Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

22/Abr/2013 - 14h58

Transportes escolares são vistoriados em Brumado

Transportes escolares são vistoriados em Brumado As péssimas condições das estradas vicinais dificulta a boa conversação dos veículos. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Teve início nesta segunda-feira (22) a vistoria dos transportes escolares em Brumado, que está sendo realizada pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), pelo Conselho Tutelar e por mecânicos que avaliam as condições dos veículos. Em entrevista ao Brumado Notícias, Márcia Machado, presidente do conselho do Fundeb, esclareceu que a vistoria deveria ter sido realizada antes do início das aulas, mas com a transição de governo não foi possível fazer a inspeção dos veículos no tempo previsto. Mesmo assim, segundo Machado, durante esse primeiro trimestre de aulas, três ônibus foram retirados de circulação por não atenderem os padrões. Márcia declarou ainda que a maior dificuldade para a empresa que presta o serviço de transporte escolar para as comunidades rurais é manter os veículos conservados por causa das péssimas condições das estradas vicinais. Segundo ela, o assunto será levado ao conhecimento do prefeito. “Vamos encaminhar o assunto ao prefeito, pois essa situação gera perigo aos alunos. Em muitos trechos, os motoristas são obrigados a ficar costurando nas estradas por causa dos buracos”, disse. Até a próxima sexta-feira (26), a expectativa é de que cerca de 70 ônibus e vans sejam vistoriados. Nesta terça-feira (23), as vistorias começam nas comunidades rurais.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo