Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
20/Nov/2018 - 09h00

Tanhaçu: Amostras de ração que mataram mais de 100 animais são enviadas à Universidade de São Paulo

Tanhaçu: Amostras de ração que mataram mais de 100 animais são enviadas à Universidade de São Paulo Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Pelo menos mais 20 animais morreram em uma fazenda da zona rural de Tanhaçu, no sudoeste da Bahia, entre os dias 16 e 18 de novembro, onde até a última quinta-feira (15), 105 cabeças de gado já haviam morrido. Com a atualização, o número de mortos chega a 125. De acordo com a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), a intoxicação alimentar continua sendo a principal suspeita das mortes. Ainda segundo a Adab, até a manhã de sexta-feira (16), quatro animais foram periciados, e a análise comprovou a tendência da intoxicação. De acordo com a TV Sudoeste, as amostras da ração, composta por grãos de milho e caroços de algodão, foram levadas para Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) de Vitória da Conquista e encaminhadas para a Universidade de São Paulo (USP). O laudo final da causa das mortes deve sair nos próximos dias.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo