Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

23/Mar/2020 - 14h00

Brumado: De máscaras, idosos comparecem às unidades básicas para vacinação contra a gripe

Brumado: De máscaras, idosos comparecem às unidades básicas para vacinação contra a gripe Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Teve início nesta segunda-feira (23) a campanha de vacinação contra a gripe na cidade de Brumado. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) montou um calendário a fim de atender os idosos e profissionais de saúde nessa primeira etapa. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário de saúde, Cláudio Feres, informou que a primeira fase se estenderá até o dia 15 de abril. “Nós vamos dividir da seguinte forma: nas segundas-feiras, vamos trabalhar com os idosos que nasceram nos meses de janeiro, fevereiro e março. Nas terças-feiras, os idosos que nasceram em abril e maio. Nas quartas, com os idosos que nasceram em junho e julho. Nas quintas, os idosos que nascerem em agosto, setembro e outubro. E, às sextas-feiras, os idosos que nasceram em novembro e dezembro”, explicou.

Brumado: De máscaras, idosos comparecem às unidades básicas para vacinação contra a gripe Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O secretário pediu o apoio da população para seguir o calendário e evitar aglomerações em razão da pandemia do coronavírus. “Se estiver cheio, espera, deixa pra voltar depois”, apelou. Nesse primeiro dia de campanha, a nossa reportagem registrou que vários idosos compareceram às unidades básicas de saúde com máscaras ou mesmo lenços e fraldas de pano cobrindo o rosto.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo