Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

24/Abr/2020 - 07h00

Pesquisa da CDL aponta perfil do comércio durante decreto de isolamento social em Brumado

Pesquisa da CDL aponta perfil do comércio durante decreto de isolamento social em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Uma pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) revelou o perfil do comércio durante o período de isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o presidente do órgão, Manoel Messias, adiantou que, segundo o levantamento, mais de 87% do empresariado local não possui uma fonte alternativa de vendas, ou seja, vive só do comércio. Além disso, 80% teve mais de 75% de queda no faturamento e 20% já demitiu pelo menos um funcionário. Ainda de acordo com a pesquisa, 96% do empresariado quer a abertura progressiva do comércio e 20% enxerga a possibilidade de fechamento das empresas. “Buscamos, desde o primeiro momento da flexibilização, oxigenar o comércio e as empresas que estão fechadas. Estamos colhendo resultados positivos nessa retomada. Com o uso das máscaras, vamos conseguir voltar cada vez mais à normalidade”, avaliou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo