Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

24/Abr/2020 - 10h00

Brumado: Nova flexibilização do comércio depende da mudança de comportamento da comunidade, diz secretário de saúde

Brumado: Nova flexibilização do comércio depende da mudança de comportamento da comunidade, diz secretário de saúde Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Uma nova reunião entre a prefeitura de Brumado e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para discutir a possibilidade de flexibilizar mais segmentos do comércio local está marcara para esta sexta-feira (24). Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário de saúde do município, Cláudio Feres, salientou que a população precisa rever os seus hábitos antes de pensar na reabertura do comércio. “Se tiver que sair de casa, usar máscara, evitar aglomeração, manter o distanciamento, lavar sempre as mãos, usar álcool gel ou álcool 70. O isolamento precisa ser mantido. Conseguimos controlar a doença através do isolamento social. Se for pra abrir o comércio, a população precisa mudar os seus hábitos”, afirmou. Segundo Feres, para retomar as atividades no comércio, todos precisam colaborar, desde comerciantes, funcionários, consumidores e a população em geral. “Se houver uma colaboração por parte de todos e cada um fazer a sua parte, uma nova flexibilização será possível. Se acontecer um novo foco, um novo ciclo de transmissão, o município pode entender pelo fechamento novamente. É natural”, avaliou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo