Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

24/Abr/2020 - 12h00

Brumado: Com dezenas de casos de dengue, moradores do São José cobram limpeza de terrenos baldios

Brumado: Com dezenas de casos de dengue, moradores do São José cobram limpeza de terrenos baldios Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O Bairro São José, antigo Urbis I, na cidade de Brumado, apresenta um dos índices mais altos de infestação do mosquito da dengue. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, a moradora Margarida Lima Gomes, conhecida como Mazinha, reclamou da quantidade de terrenos baldios na localidade. Ela cobrou que os proprietários façam a limpeza nos mesmos para evitar a criação de focos do aedes aegypti. “Eu cuido da minha casa. Observo as plantas, os ralos, mas vemos a situação de vários terrenos baldios aqui. A gente fica preocupado”, falou. Para a professora aposentada, a prefeitura deveria notificar esses proprietários para que a limpeza seja obrigatória - em caso de descumprimento, os mesmos teriam de ser penalizados. Só assim, segundo ela, a questão seria resolvida. “Se todo mundo prevenir, vai ser bom pra todo mundo. Quem tem seus terrenos que deixem limpos. Está parecendo uma selva dentro do bairro”, frisou. Já o vizinho, popular Dim, reforçou as reclamações e pediu que o poder público interfira para solucionar a questão. “A dengue mata. Precisamos nos conscientizar. Se não têm condições de construir, pelo  menos deixem limpos”, reiterou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo