Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

28/Abr/2020 - 12h00

Brumado: Dengue ainda assusta, diz secretário de saúde apelando para conscientização comunitária

Brumado: Dengue ainda assusta, diz secretário de saúde apelando para conscientização comunitária Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O último boletim epidemiológico revelou que a cidade de Brumado possui 6  casos confirmados de dengue, com 9 em situação de alarme (veja aqui). Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário municipal de saúde, Cláudio Feres, voltou a dizer que o município vive em alerta permanente contra a doença, em razão das condições climáticas favoráveis. “Ainda temos uma cultura de acúmulo de água. As pessoas têm em suas residências vários reservatórios não controlados e fiscalizados pela população. A nossa equipe de endemias vem fazendo um trabalho intenso”, disse. O secretário informou que os agentes já iniciaram um bloqueio de borrifação costal nas localidades com maior índice de infestação, onde também está sendo realizado um amplo trabalho de limpeza para evitar a proliferação do mosquito aedes-aegypti. “Pedimos a compreensão, a colaboração e a ajuda de cada cidadão brumadense para fiscalizar o seu quintal e a sua casa. Precisamos brigar não só contra o corona, mas também contra a dengue e o aedes-aegypti”, reforçou. O carro fumacê, bastante cobrado pela população, já foi, segundo o secretário, solicitado pela pasta a fim ampliar a frente de trabalho contra o mosquito.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo