Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

28/Abr/2020 - 16h00

PRE e SMTT intensificam fiscalização ao transporte de passageiros nas vias de acesso a Brumado

PRE e SMTT intensificam fiscalização ao transporte de passageiros nas vias de acesso a Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) estão atuando juntas nas ações de fiscalização ao transporte de passageiros nas vias de acesso a Brumado. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o coordenador de educação da SMTT, Jansen Ricardo, disse que a parceria entre os órgãos de segurança pública visa fiscalizar mais ostensivamente a atividade do transporte de passageiros, especialmente em decorrência da crise provocada pela Covid-19. “O Governo do Estado estabeleceu que o transporte de passageiros entre municípios com casos confirmados está proibido. Nós, aqui do município, estamos disciplinando essa condução de passageiros entre distrito-comunidade-sede-retorno com uma autorização pra circular dentro de Brumado”, explicou. 

PRE e SMTT intensificam fiscalização ao transporte de passageiros nas vias de acesso a Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Segundo o coordenador, os motoristas do transporte de condução de passageiros precisam seguir uma série de medidas sanitárias e de higiene, como a limpeza diária do veículo, o uso obrigatório de máscaras e a circulação com a metade da capacidade, a fim de conseguir a referida autorização. O objetivo da SMTT, conforme salientou, é manter a atividade funcionando com critérios e dentro da legalidade, tendo em vista que os moradores da zona rural precisam se deslocar para a sede para resolver as suas necessidades. "Se o condutor do veículo não estiver acatando as determinações do órgão executivo de trânsito, que é a SMTT, ele será convidado a responder por suas ações", frisou. As barreiras sanitárias estão sendo promovidas diuturnamente, nas vias de acesso à sede.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo