Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
28/Set/2020 - 08h00

Incêndio descontrolado em Barra, no Oeste da Bahia, pode ter sido provocado por queimadas em fazendas

Incêndio descontrolado em Barra, no Oeste da Bahia, pode ter sido provocado por queimadas em fazendas Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

A cidade de Barra, no Oeste Baiano, vive um dos piores incêndios de sua história. De acordo com o Corpo de Bombeiros, que tem trabalhado arduamente para debelar as chamas na região, cerca de 1500 hectares já foram consumidos pelo fogo – uma área equivalente a 1500 campos de futebol. Parte da vegetação nativa do município já foi atingida. Dez famílias que vivem em comunidades quilombolas na zona rural tiveram que abandonar as suas casas durante o combate ao incêndio. Nesta sexta-feira (25), as chamas completam 10 dias desde o seu início. Uma perícia feita na comunidade de Porto Novo, onde o fogo começou, mostrou que o incêndio pode ter começado a partir de uma queima para renovação de pastagem. O secretário de meio ambiente do município disse que a prática de queimadas é muito comum em cidades da região. “É preciso parar com essa prática”, alertou. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo