Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

19/Mar/2021 - 11h00

Brumado: Administrador de cemitérios compra EPIs por conta própria para se proteger do coronavírus

Brumado: Administrador de cemitérios compra EPIs por conta própria para se proteger do coronavírus Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em Brumado, para se proteger contra a Covid-19, o administrador dos cemitérios municipais, Américo Brito, o seu Beco, de 84 anos, tem comprado por conta própria diversos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). “Sei que se eu for na prefeitura cobrar eles vêm aqui e me dão, mas eles sabem da obrigação deles, tem que ter o material aqui no cemitério. Eu já comprei mais de cem roupas de proteção do meu bolso, é caro, e chegou um ponto que eu não tenho mais", disse. Seu Beco reclamou do preço dos materiais e contou que ninguém da prefeitura comparece ao local para saber se ele está precisando de algo. De acordo com o administrador, nos últimos dias, tem sido realizados cerca de cinco ou seis sepultamentos por dia por conta das mortes causadas pela Covid-19. Na quarta-feira (17), quatro vítimas de coronavírus foram enterradas no Cemitério Jardim Santa Inês, localizado às margens da BA-148. “Meu medo é me contaminar e levar o vírus pra casa. Minha mulher tem problemas de depressão e minha luta é grande”, afirmou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo