Brumado: Esgotos estourados interditam Avenida João Paulo I; 'cidade sem comando', diz morador

09 Nov 2021 - 07:00h

Na Avenida João Paulo I, a situação dos esgotos piorou ao longo do final de semana. Dois esgotos estourados estão interditando a via nos dois sentidos. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o morador Joselito Souza disse que a comunidade foi abandonada pelo poder público. “Ninguém faz nada. Não tem justiça. Virou uma cidade sem comando. A cidade está todinha assim e sem esperança de melhora”, denunciou. Para Souza, é inadmissível os moradores pagarem os seus impostos em dia, mas viverem em estado de calamidade. “O prefeito não pode estar acima da lei. Ele passa todo dia aqui, mas não está nem aí. Isso é uma falta de respeito com o povo”, criticou. Uma das avenidas mais movimentadas da cidade, a João Paulo I se transformou em risco para a população devido a sua atual situação. “Pagamos o imposto para termos retorno, mas aqui não tem. Estou indignado”, completou. Na última semana, os moradores da região chegaram a pagar R$ 1 mil para promover o conserto do esgoto na via (veja aqui). Porém, o dinheiro escorreu esgoto abaixo com os novos buracos abertos na avenida.

Comentários

Jansen Ricardo Rocha da Silva

"Sistema viário prejudicado diante de buracos nas vias em Brumado. A Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes em Brumado, através da Coordenação de Engenharia e Sinalização está aguardando as soluções apresentadas junto ao órgão pela empresa de águas e saneamento do governo do estado e seus prestadores quanto a grande quantidade de buracos causados pelas inúmeras ligações residenciais na rede de recolhimento de águas pluviais na sede do município. A partir do principio que a embasa fornece a agua e cobra por isso, deve ser sim a empresa responsabilizada pelo recolhimento das aguas servidas, desenvolver seu respectivo tratamento e canalizar ate o Rio do António que corta a sede do município. Se a empresa até a presente data não fez as referidas obras de esgotamento sanitário em Brumado, deve ao menos resolver os inúmeros transtornos causados aos cidadãos em nossa cidade. Nem ao menos sinalizar os buracos, causados por vazamentos dos dejetos na via, empresa consegue, deixando o transtorno para o órgão de trânsito. A SMTT estará oficiando a empresa a sinalizar os buracos gerados na via advindo de tais vazamentos dos dejetos lançados na rede municipal de captação de aguas de chuvas."

Amaury

"Parece que Brumado só serve para arrecadar ICMS para o estado, estamos esquecidos aqui, segue nome dos deputados estaduais que foram eleitos e tiveram voto em nosso município, espero que na próxima eleição a população lembre dos nomes citados, diante de um problema que atinge toda a população que é o colapso do esgotamento sanitário de Brumado, nenhum deputado estadual se pronuncia em defesa dos direitos da população que é saneamento básico. Com a palavra os nobres deputados que foram eleitos com uma parcela de votos da população de Brumado."



Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Deixar comentário

Comentário

mais notícias