Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
09/Jun/2013 - 18h53

Brumado: Sindicato esclarece sobre proibição do trabalho no aniversário da cidade

Brumado: Sindicato esclarece sobre proibição do trabalho no aniversário da cidade É vedado o funcionamento do comércio no aniversário da cidade, sob pena de multa.

No próximo dia 11 de junho, terça-feira, será aniversário da cidade de Brumado e, portanto, feriado municipal. De acordo com o Sindicato dos Comerciários de Brumado e região, “é vedado o trabalho em feriados nacionais e feriados religiosos, nos termos da legislação própria”. A proibição se dá em razão do Artigo 70, da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que versa sobre os direitos e deveres do trabalhador. Além disso, a Convenção Coletiva de Trabalho, em sua cláusula 12, parágrafo único, prevê que é vedado o funcionamento do comércio no aniversário da cidade, sob pena de multa. As empresas que não respeitarem a legislação estarão sujeitas as medidas judiciais cabíveis, sem prejuízo de reparações e indenização aos direitos lesados na Justiça do Trabalho. O Sindicato dos Comerciários de Brumado e região está à disposição para esclarecimento de eventuais dúvidas.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Edson Meirelles Filho
Parabéns, Brumado pelos seus 136 anos de prosperidade. Que esta data sirva para refletirmos sobre a sociedade que queremos formar e viver. Que seja esta de paz, união e generosidade.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo