Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
09/Jun/2013 - 20h04

Ciclismo: Copa Mosso em Brumado superou as expectativas

Ciclismo: Copa Mosso em Brumado superou as expectativas O circuito de mais de 40 km ofereceu muitas dificuldades e adrenalina aos mais de 100 atletas que participaram da competição. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Aconteceu neste domingo (09) em Brumado a 2ª Etapa da Copa Mosso de Mountain Bike. O circuito de mais de 40 km ofereceu muitas dificuldades e adrenalina aos mais de 100 atletas que participaram da competição. A largada foi dada na Praça da Igreja Matriz com a presença do prefeito Aguiberto Lima Dias (PSL). Além deste, também compareceram ao evento esportivo o deputado estadual João Bonfim (PDT), o presidente da Câmara de Vereadores, Alessandro Lôbo (PSL), o vereador Weliton Lopes (PR), a secretária de Esportes Acácia Gondim, o secretário de administração Miguel Lima Dias e membros da Federação Baiana de Ciclismo. Centenas de pessoas prestigiaram a competição e vibraram com os atletas. 

Ciclismo: Copa Mosso em Brumado superou as expectativas Josemberg Nunes, o Montoya, atual campeão brasileiro de Mountain Bike, foi o campeão da prova. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Ao final, prevaleceu o favoritismo de Josemberg Nunes, o Montoya, atual campeão brasileiro de Mountain Bike, que fez a prova em 1h41min. Em segundo lugar, chegou o conquistense William Bispo, campeão da copa de 2012. Entre os brumadenses, destaque para Júlio César, o Batatão, que chegou em 2º lugar na categoria Sub 23; para Michel Vinícius, que ficou em 5º na Sub 30 e para o Tio Barnabé, o sessentão que chegou em 5º na categoria Sênior. Na ala feminina, a conquistense Elaine venceu a prova. Em entrevista ao Brumado Notícias, o campeão Montoya declarou que a competição superou suas expectativas. “Já haviam me dito que essa cidade é boa, mas só vindo aqui para comprovar. Além de competidores, os atletas daqui são parceiros e muito hospitaleiros. A prova foi sensacional com bons desafios em um percurso muito bem sinalizado e ótima organização. Parabenizo a cidade pelo seu aniversário e também por estar apoiando a pratica do ciclismo”, disse o campeão. 

Ciclismo: Copa Mosso em Brumado superou as expectativas O ciclismo segue cada vez mais forte na capital do minério. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Idealizador do evento, Leonardo Bruno também exaltou o município. “Os ciclistas de Brumado estão de parabéns por estarem unindo forças em manter o esporte como um dos tops de linha do município. É bom chegar aqui e encontrar o comércio e os poderes públicos apoiando o esporte local. Brumado passou no teste não só da Copa Mosso, mas para qualquer competição que vier”, assegurou Leonardo. Para Alecarlos Pires, membro organizador do evento, os ciclistas são o verdadeiro sucesso da prova. “O sucesso de tudo isso são os nossos ciclistas que estão cada vez mais motivados com o esporte em nossa cidade. Hoje, temos um atleta que lidera o campeonato baiano e isso é um exemplo de que com incentivo os nossos desportistas podem estar entre os melhores do estado. Parabéns a todos os atletas que participaram da competição e parabéns a nossa cidade por mais um aniversário”, desejou Alecarlos. No próximo final de semana, Brumado voltará a sediar mais uma grande competição do ciclismo, a 6ª Etapa do Campeonato Baiano. A prova ocorrerá na BA-262 com percurso de ida e volta até Vila Mariana. No dia 1º de setembro, a cidade também será palco da Corrida Ecológica Brumado-Rio de Contas, que somará pontos para o Campeonato Brasileiro de Ciclismo. (Veja Fotos).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo