Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
11/Jun/2013 - 00h00

Parabéns Brumado, pelos seus 136 anos

Parabéns Brumado, pelos seus 136 anos O Brumado Notícias parabeniza a sua cidade sede e por mais um aniversário. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Nesta terça-feira, 11, o município de Brumado está celebrando seu 136º aniversário de emancipação política. A terra do Bom Jesus dos Meiras, que fica no entroncamento econômico do sertão baiano, tem como principal atividade a extração mineral do talco, da Magnesita e outros minerais. Outro importante aliado na economia da microrregião brumadense - composta por 21 municípios e da qual Brumado se tornou polo - é o comércio forte. Outros destaques do município ficam para o crescimento na educação, com melhorias em índices de qualidade, na saúde e na agricultura. Também é ponto importante da cidade é a sua culinária, com traços mineiros e baianos, atendendo a diversos paladares, um marco para quem visita a terra, que na letra do forrozeiro Edgar Mão Branca é colocada como um encanto no sertão. Mas, mais do que essas características, o que Brumado oferece de melhor é alegria contagiante de seu povo, a hospitalidade e a cordialidade. E por tudo isso o Brumado Notícias parabeniza a sua cidade sede e por mais um aniversário. Parabéns, Brumado! (Veja Fotos).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Roney Carlos Pereira
Sou natural de Vitória da Conquista, mas ainda criança me mudei para Brumado. Assim me considero um autentico brumadense, atualmente moro em Euclides da Cunha,mas nunca esqueço de minha amada Brumado, pois tenho grandes e verdadeiros amigos. Então desde já quero parabenizar esta maravilhosa cidade com esse povo hospitaleiro e maravilhoso. PARABÉNS, BRUMADO!!!

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo