Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
14/Jun/2013 - 18h53

Brumado: Presos perdem regalia depois de tentativas de fuga e depredação do patrimônio público

Brumado: Presos perdem regalia depois de tentativas de fuga e depredação do patrimônio público Dentro dos colchões dos presos, a polícia encontrou vários objetos que eram utilizados nas tentativas de fuga. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Uma varredura nas celas da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), em Brumado, foi realizada na manhã desta sexta-feira (14) na presença do juiz Genivaldo Guimarães. Dentro dos colchões dos presos, a polícia encontrou vários objetos que eram utilizados nas tentativas de fuga, entre os quais uma cinta usada em catraca para amarrar carga de caminhão, três carregadores de celular, cinco aparelhos celulares, uma broca, um alicate, um pedaço de serra, um fone de ouvido, três baterias de celular e uma faca artesanal. Além do material, os policiais constataram que na cela 01 havia uma barra de ferro proveniente da grade de uma das celas. Na cela 02, foi encontrada uma escavação na laje do teto da cela e, na cela 03, duas barras de ferro serradas. A vistoria contou com a participação de policiais civis e militares. O juiz falou sobre as condições precárias da carceragem. “Na reforma passada, esperávamos que fosse melhorar, mas piorou. As prisões continuam ocorrendo semanalmente, gerando novos inquéritos e ações penais. Ocorre que, por ocasião da reforma, o Poder Executivo Estadual reduziu a área da carceragem, transformando quatro celas em depósito de materiais apreendidos. Melhor seria aguardar a tão anunciada construção de outro estabelecimento prisional, para, somente então, reduzir a área da carceragem da delegacia de polícia”, afirmou Guimarães ao site Brumado Notícias.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo