Achei Sudoeste

BUSCA PELO ARQUIVO "01/2019"

22 Jan 2019 - 17:30h

O acúmulo excessivo de gordura na região abdominal já é um conhecido indicador de risco para doenças cardiovasculares. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a medida não deve ultrapassar 94 centímetros (cm) nos homens e 90 cm nas mulheres. No entanto, um novo estudo desenvolvido por pesquisadores da Universidade Estadual Paulista (Unesp) identificou que pessoas fisicamente ativas e sem sobrepeso, mas com valores de relação cintura-estatura (RCE) próximos ao limite do risco também têm maior probabilidade de desenvolver distúrbios no coração. Em entrevista à Agência Fapesp, o professor da Unesp e coordenador da pesquisa, Vitor Engrácia Valenti, explicou que estudos recentes sugerem que a RCE – obtida pela divisão da circunferência da cintura pela estatura – fornece informações mais precisas de riscos cardiovasculares do que o Índice de Massa Corporal (IMC), que avalia a distribuição de gordura pelo corpo. Com base nessa constatação, os pesquisadores decidiram investigar se a recuperação do controle autonômico da frequência cardíaca após o exercício físico é diferente entre homens saudáveis com diferentes valores de RCE. Para isso, 156 homens saudáveis e fisicamente ativos, com idade entre 18 e 30 anos, foram divididos em três grupos, de acordo com os valores de RCE: abaixo do limiar de risco (entre 0,4 e 0,449), próximo ao limiar (entre 0,45 e 0,5) e acima do limite (entre 0,5 e 0,56). Os participantes foram avaliados durante dois dias, nos quais praticaram exercícios. “A medida do tempo de recuperação cardíaca autonômica após o exercício permite avaliar o risco de apresentar uma complicação cardiovascular imediatamente após a atividade física e também estimar o risco de desenvolver uma doença cardíaca”, disse Valenti. “Se a pessoa demora mais tempo para recuperar a frequência cardíaca normal, isso indica que apresenta maior risco de desenvolver distúrbio no coração”. As análises das medidas indicaram que os grupos com RCE próximo e acima do limite de risco para o desenvolvimento de doenças cardíacas apresentaram recuperação cardíaca autonômica mais lenta tanto no esforço máximo como no moderado. “Constatamos que os voluntários do grupo com valores de RCE próximos ao limite de risco também apresentam maior probabilidade de desenvolver doenças no sistema cardiovascular”, acrescentou o pesquisador.

22 Jan 2019 - 17:00h

Apesar do pedido feito pelo Estado da Bahia, o Tribunal de Justiça (TJ-BA) decidiu manter a interdição da carceragem da Delegacia Territorial (DT) de Tanhaçu, no interior baiano. Assinada pelo presidente da corte, o desembargador Gesivaldo Britto, a decisão foi publicada no Diário de Justiça dessa segunda-feira (21). A interdição do espaço foi pedida pelo Ministério Público Estadual (MP-BA), sob a justificativa de que as condições de salubridade e segurança do local eram “péssimas”. O objetivo era garantir a transferência dos presos para outras unidades prisionais e a realização de reforma na prisão. O Estado, por sua vez, argumentou que já existe uma política pública do sistema carcerário sendo executada pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap). Uma das ações citadas é a inauguração do Presídio de Eunápolis, que deve promover novas vagas em “locais que possibilitem a ressocialização”. Além disso, o governo estadual alega que a liminar concedida pela Comarca de Tanhaçu colocou esse planejamento em risco, “interferindo na política de segurança pública e orçamentária”. Mas os argumentos não foram acatados pelo desembargador, que entendeu que a liminar não provocou lesão grave à ordem e à economia públicas. “(...) Diferentemente de incidentes de suspensão anteriormente deferidos com temática similar, neste, a lesão grave não restou demonstrada. Isto porque, o juízo a quo consignou na decisão hostilizada que a remoção dos presos provisórios deverá ser feita para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista, enquanto que as presas provisórias deverão ser removidas para o Conjunto Penal Advogado Nilton Gonçalves, em observância ao disposto no Anexo I do Provimento nº 07/2010 da CGJ, alterado pelo Provimento nº 03/2016 da CGJ. Assim, verifica-se que o julgador de piso, além de atentar para melhoria das condições de segurança da unidade prisional de Tanhaçu, observou a necessária gestão das vagas, evitando, assim, a criação de novos quadros de superlotação e dificuldades de gestão do sistema, de modo que não se vislumbra a alegada lesão à ordem e segurança públicas”, justificou o desembargador. Britto pontua ainda que, desde 2006, o Ministério Público aponta os problemas da cadeia de Tanhaçu, portanto, a interdição feita no ano passado não deveria surpreender o governo estadual. Todos os presos da unidade foram transferidos para a 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Brumado). Enquanto isso, as quatro celas da DT de Tanhaçu permanecem interditadas, aguardando a realização de reparos na grade que dá acesso ao banho de sol.

22 Jan 2019 - 16:30h

Vocês sabiam que toda mulher que apresentar queixas relativas às mamas, independentemente da idade, deve procurar o mastologista? Pois bem, a orientação é feita pelos especialistas da área, que destacam a importância e a necessidade das mulheres se consultarem regularmente com o mastologista, além do autoexame, que também deve ser feito uma vez por mês a partir dos vinte anos. Para as mulheres que não apresentam queixas a orientação é para que a partir dos 40 anos de idade realizem a consulta. A prevenção e o diagnóstico precoce são fundamentais no alcance da cura do câncer de mama e na manutenção da saúde da mulher. Desta forma para aquelas que têm história familiar de câncer de mama antes dos 50 anos de idade devem procurar o mastologista 10 anos antes da idade que o parente apresentou o câncer.  O mastologista está apto a identificar doenças e demais manifestações anormais nas mamas, pois sua especialidade compreende os mais diferentes cuidados relativos às glândulas mamarias. A principal doença tratada por esse especialista é o câncer de mama, mas a identificação de caroços, avaliação para a realização de cirurgias relacionadas às mamas, realização de biópsias, também são de sua competência. Mulheres, não lembrem do mastologista somente por questões estéticas, ele é fundamental para que a sua saúde e bem-estar. Agende sua consulta na Clínica Mais Vida com Thiago Novais. A prevenção é a melhor forma para cuidar de sua saúde. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755 / (77) 99180-9496 / (77) 3441-4500 / (77) 99989-6868.

22 Jan 2019 - 16:00h

Um homem de 42 anos foi encontrado morto no apartamento em que morava, localizado na Praça da Feira, em Caculé, a 100 km de Brumado. Aquiles Júnior de Pina, o Qiqiu de Pina morava só. Ainda não há informações sobre as causas da morte, mas de acordo com o Informe Cidade, o homem estava desacordo, deitado na cama, e não apresentava sinais de violência. A equipe do SAMU-192 esteve no local e constatou o óbito. O corpo deverá ser encaminha para o IML em Guanambi onde será feita e autopsia.  “Qiqiu” era filho do ex-empresário Pina, morto há aproximadamente um ano. Ele era solteiro e não tinha filhos.

22 Jan 2019 - 15:30h

O câncer não é uma doença rara entre os mais de 7,6 bilhões de habitantes do planeta Terra. Uma em cada duas dessas pessoas terá algum tipo câncer ao longo da vida. Ao serem diagnosticadas ou ao ouvirem que alguém teve câncer, muitas delas logo pensam que esta é uma doença de nossa época, que é genética e uma fatalidade. Um pouco é verdade, outro tanto não. O câncer sempre existiu. Hoje há mais casos porque as pessoas estão vivendo mais e, embora possa ocorrer em qualquer fase da vida, ele predomina em idades mais avançadas. Sim, o câncer é uma doença dos genes, do DNA de nossas células. Mas isso não pode ser confundido, como muitas vezes é, com doença hereditária. Alguns cânceres são hereditários, isto é, o indivíduo já nasce com alterações genéticas que determinam o risco de ter câncer, como em alguns casos de câncer de mama e de ovário, polipose familiar do cólon, carcinoma medular de tireóide, de retinoblastoma e tantos outros. Mas, isso representa somente 5% de todos os casos. Os outros 95%dependem daquilo que fazemos no dia a dia no trabalho, em casa, e mesmo nas horas de lazer. Desse modo, o câncer não é inevitável, não é determinado pelo destino. Ele é, geralmente, o resultado daquilo que fazemos voluntariamente ou não.

22 Jan 2019 - 15:00h

A 1ª Promotoria de Justiça de Brumado resolveu instaurar Procedimento Preparatório Para Inquérito Civil para investigar se os materiais usados na construção dos canais abertos nos Bairros São José e Olhos D'água, em Brumado, são adequados para esse tipo de obra e se o erário do Município sofreu prejuízo por conta da execução inadequada dos contratos com a Coliseu Construtora Empreendimentos e a Construtora Áurea Ltda, responsáveis pelas duas obras, respectivamente. O procedimento foi aberto com base em representação encaminhada ao Ministério Público Estadual (MPE), segundo o qual os referidos contratos foram executados com irregularidades, mediante o uso de materiais impróprios, visto que, com menos de 90 dias após finalizadas, as obras desabaram com as chuvas de dezembro passado. O denunciante alegou que há indícios de improbidade administrativa e enriquecimento ilícito.

22 Jan 2019 - 14:30h

O presidente Jair Bolsonaro realizou seu primeiro discurso internacional do mandato nesta terça-feira, 22, no Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça). Em fala com cerca de seis minutos, o mandatário afirmou ter entre seus principais objetivos a criação de um “novo Brasil”, com destaque para reformas econômicas. Em um dos pontos mais precisos do discurso declarou que sua equipe econômica, liderada por Paulo Guedes, colocará o país entre os 50 melhores países para se fazer negócios. Bolsonaro declarou que assumiu o Brasil em meio a “uma profunda crise ética, moral e econômica” e que seu governo goza “de credibilidade para fazer as reformas de que precisamos e que o mundo espera de nós”, já que, afirmou, é a “primeira vez em que um presidente montou uma equipe de ministros qualificados”. Entre os membros presentes em sua comitiva para o encontro na Suíça, o presidente mencionou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, como o “homem certo para o combate à corrupção e lavagem de dinheiro”, e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, que, segundo ele, o ajudará a implementar uma política “sem viés ideológico” nas relações internacionais, interligando o país ao resto do mundo com práticas como as adotadas e promovidas pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).  O governante ainda exaltou o potencial turístico subaproveitado do Brasil, que não está nem entre os 40 países mais visitados do mundo, ressaltando suas belezas naturais e afirmando que a nação é líder em preservação do meio ambiente: “conheçam a nossa Amazônia, nossas praias, nossas cidades e nosso Pantanal. O Brasil é um paraíso, mas ainda é pouco conhecido”, disse Bolsonaro.

22 Jan 2019 - 14:00h

O engenho que ornamenta a Praça 9 de Julho, localizada na área central da cidade de Jussiape, a 121 km de Brumado, na Chapada Diamantina, foi incendiado no início da noite do último domingo (20). O fogo consumiu em poucos minutos a palha seca que cobria o patrimônio público que fica em frente à prefeitura municipal. De acordo com o Jussi Up, moradores do local acusaram um homem, que seria dependente químico e portador de distúrbios mentais, como autor do crime. Ainda não se sabe se a polícia conseguiu capturar o suspeito.

22 Jan 2019 - 13:30h

À época criança e adolescente, duas meninas da Paraíba foram abusadas sexualmente pelo motorista do transporte escolar que as levava até o colégio, em João Pessoa. A mais velha, hoje com 18 anos, ia e voltava da escola com o mesmo motorista por 15 anos. A mais nova, com 11 anos atualmente, conviveu com Paulo Renato Svendsen Maciel por cinco anos. Ele está preso e foi condenado a 52 anos e seis meses de prisão. De acordo com o G1, goi na delegacia de crimes contra a infância e adolescência de João Pessoa que os pais das meninas descobriram o que estava acontecendo. Eles contaram que a esposa do motorista disse que o marido estava sendo acusado de praticar violência contra outra criança e, por isso, pediu para que o casal assinasse um documento dizendo que conhecia esse motorista e que ele era uma boa pessoa. Para entender melhor a história, os pais foram até a delegacia. Quando chegaram no local, descobriram que a acusação era de violência sexual e que a filha deles era uma das vítimas, após elas contarem o que havia acontecido. Eles dizem que o homem, que já foi vizinho da família, foi motorista de transporte escolar por mais de vinte anos. “A gente conhecia ele há muitos anos, nossa filha mais velha começou a andar com ele quando era muito pequenininha, ainda na pré-escola”, disse a mãe das vítimas. A denúncia do Ministério Público foi entregue à Justiça em julho de 2017. No mês passado, Paulo Renato foi condenado a 52 anos e seis meses de prisão. O mandado de prisão já foi cumprido e ele está preso.

22 Jan 2019 - 13:00h

Em solenidade realizada na última semana, a prefeitura de Paramirim, a 129 km de Brumado, premiou a estudante Leiziane Silva Machado, do Colégio Manoel Brasil, em Canabravinha, com uma bolsa de 1 salário mínimo por mês pelos próximos 3 anos. O benefício decorre da Lei Municipal nº 07/1993, visto que a aluna obteve o melhor desempenho da rede municipal no ano de 2018. A solenidade ocorreu às 20h, na Praça do Rosário, sob a presidência do prefeito Gilberto Brito (PSB) e com as presenças de alunos, diretores, professores e diversas autoridades municipais.

22 Jan 2019 - 12:30h

A procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, disse nesta terça-feira (22) que a corrupção inibe o crescimento econômico e fere o “tecido social”. Ela participou nesta terça-feira (22) do 3º Fórum Jurídico sobre Combate à Corrupção, promovido pela Procuradoria Geral da República e pela Escola de Magistratura Federal da 1ª Região, em Brasília. Em discurso, a procuradora afirmou ainda que a corrupção perpetua a pobreza e gera condições para o surgimento de grupos perigosos voltados para o crime. “No Brasil e em todo o mundo, corrupção inibe o crescimento econômico, perpetua ciclo de pobreza, desestabiliza governos e ao longo da história abriu espaço de grupos perigosos e organizados para a prática de crimes”, disse.

22 Jan 2019 - 12:00h

Na última segunda-feira (21), pais, alunos, professores e simpatizantes de diversas comunidades se reuniram em frente ao Núcleo Educacional Integrado Alfredo Souza Machado, em Dom Basílio, a 54 km de Brumado, para um protesto contra o fechamento da unidade de ensino. De acordo com a Rádio 105 FM, em seguida, o grupo saiu em carreata pela Praça São João, com parada em frente à prefeitura municipal, carregando faixas e cartazes. Indignados, os protestantes gritavam “não feche a nossa escola” e “povo bom e trabalhador merece ser ouvido”. Apesar do movimento, os manifestantes não chegaram a ser recebidos por nenhum representante da prefeitura.

22 Jan 2019 - 11:30h

Está confirmada a apresentação do cantor Fann Estourado no Programa do Raul Gil, um dos mais conceituados da TV brasileira. O SBT enviou um comunicado ao artista confirmando a sua presença. Além da grande audiência e credibilidade, Raul Gil é conhecido por revelar grandes talentos da música brasileira, o que será de grande importância para a carreira do artista, que não escondeu a sua felicidade pela realização de mais um sonho. Em breve, será divulgada a data e o horário em que o programa irá ao ar neste ano de 2019.

22 Jan 2019 - 11:00h

No último sábado (19), um idoso foi agredido durante um assalto ocorrido nas proximidades do mercado municipal, em Brumado. Segundo informações obtidas pelo site Achei Sudoeste, ele possui uma pequena barraca de doces no local. O idoso foi atacado por cerca de três elementos quando fechava o comércio. Estes roubaram quase R$ 400 e fugiram tranquilamente, já que, no sábado, o movimento no mercado é pequeno.

22 Jan 2019 - 10:30h

Um estudo publicado no Journal of Exposure Science & Environmental Epidemiology sugere que os fios dentais, importantes para a higienização dos dentes, contém uma substância tóxica que ao ser acumulada no organismo pode provocar o aumento do colesterol, problemas na tireoide, além de cânceres do rim e testículos.  De acordo com o Viva Bem, do UOL, os compostos per- e polifluoroalquílicas (PFAS), também presentes em embalagens de fast-food, foram detectados em maior carga no organismo humano, após um estudo com 175 mulheres entre os anos de 2010 e 2016. No estudo, foram realizados entrevistas com as pacientes, constataram a ligação dos PFAS com o uso do material. Além disso, também foram realizados testes em 18 tipos de fios dentais e descobriram que alguns destes fios apresentaram taxas acima do normal de PFAS.

22 Jan 2019 - 10:00h

Neste ano, funcionará na rede municipal de ensino de Brumado o Núcleo Especializado para Atendimento a Crianças Portadoras de Necessidades Especiais, principalmente àquelas que fazem parte do Espectro Autista. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, a Secretária Municipal de Educação, Ednéia Ataíde, destacou que, em 2018, o Município já havia feito um trabalho intensivo para promover a educação inclusiva, a exemplo do aumento do número de profissionais para esse tipo de atendimento, presença de monitor e a oferta do atendimento psicopedagógico. Diante da grande demanda, a secretária afirmou que surgiu a ideia de criar um núcleo especializado. Segundo ela, a estrutura física do local já está pronta, restando apenas o mobiliário. “A ideia é que os atendimentos tenham início em fevereiro”, adiantou. Ataíde frisou que, para atendimento no núcleo, os laudos médicos das crianças especiais precisam ser avaliados. No ano passado, conforme explicou, cerca de 300 crianças especiais já eram atendidas nas escolas e, para este ano, ainda será realizado um levantamento para estimar quantas crianças poderão ser atendidas no núcleo. “O salto que a gente deu agora em 2019 com o núcleo é muito grande. Estamos trabalhando muito em cima disso e a gente espera chegar o momento em que consigamos atender todo mundo”, acrescentou. O núcleo contará com um neuropediatra e psicopedagogos.

22 Jan 2019 - 09:30h

A Universidade Estadual da Bahia (Uneb) divulgou, na tarde desta segunda-feira (21), o resultado do vestibular 2019. A lista dos candidatos aprovados está disponível no site do processo seletivo. O edital de matrícula e demais informações para as próximas etapas do candidatos aprovados também pode ser consultado no site do vestibular 2019. Foram oferecidas 4.074 vagas, distribuídas em cursos de graduação presencial disponíveis nos campi de Salvador e outras 24 cidades baianas. As provas foram realizadas nos dias 2 e 3 de dezembro. No último dia do exame, a abstenção foi de 16,17%. No primeiro dia, a porcentagem de faltas foi de 14,78%.

22 Jan 2019 - 09:00h

Em Brumado, foi aberto o processo de matrículas para os interessados na Educação de Jovens e Adultos (EJA). A presidente do Conselho Municipal de Educação, Conceição Machado, disse ao site Achei Sudoeste que os jovens maiores de 16 anos e os adultos que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos podem procurar a Secretaria de Educação para efetivar a matrícula. A pasta está disponibilizando vagas de 1ª a 4ª série na Escola Eny Mafra, na Escola Santa Rita de Cássia, na Escola Graça Assis e no CMEAS. “A nossa grande preocupação é que tem muitos jovens que ainda nem concluíram o ensino fundamental II. Na nossa cidade, queremos andar de passos largos e firmes em si tratando de jovens. Investir nos jovens significa fazer com que todos cresçam. Estamos convocando esses jovens e adultos para que venham estudar porque só a educação faz a diferença no ser humano”, destacou Machado. Também integrando o Conselho Municipal de Educação, Diná Carvalho informou que, desde o ano passado, a modalidade foi expandida para mais duas escolas, a Santa Rita e a Graça Assis. Segundo ela, a oportunidade abre portas para o mercado de trabalho.

22 Jan 2019 - 08:00h

A passagem de nível da linha férrea que interliga o Bairro São Félix ao Centro e adjacências, em Brumado, deve ser liberada nesta semana. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o Secretário Municipal de Infraestrutura, Douglas Malheiro, informou que as obras já foram concluídas, restando apenas a parte de sinalização no local. “Provavelmente, a partir de terça-feira (22), a passagem será liberada”, adiantou. Segundo ele, nas intermediações da passagem, algumas vias passarão a ter sentido único e o cenário mudará bastante. Justamente por conta das mudanças, o secretário declarou que será feito, em parceria com a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), um trabalho de conscientização de condutores e pedestres com vistas a promoção da segurança viária. “Essa passagem, com essas novas exigências, é a primeira do Brasil. Ou seja, Brumado é pioneiro nesse tipo de passagem”, afirmou, se referindo a um conjunto de especificações, como semáforo, sinalização sonora, passagem segura, entre outros.

22 Jan 2019 - 07:30h

A mãe de duas meninas, de 8 e 11 anos, descobriu que as crianças foram vítimas do mesmo homem que abusou dela na infância no Tocantins. Ela contou que o suspeito era amigo da família e que ninguém deu atenção quando tentou contar o que tinha acontecido na época do primeiro abuso. No réveillon de 2019, ela descobriu que o homem tinha agido contra as filhas enquanto elas estavam na casa da avó. “Ela estava na cada da avó dela, o homem chegou... falou pra ela que estava com vontade de morder ela todinha, de deixar ela toda roxa. A minha mãe, vendo aquilo, repreendeu ele e entrou para o quarto achando que ele já tinha ido embora”, disse a mulher ao G1. Depois do episódio, a filha mais nova acabou contando tudo durante uma conversa. “Ela contou pro meu amigo... Ele deu o nome pras partes íntimas dela de 'menininha'. Ele tocou sim, ele tirava a roupa dela. Colocava o dedo nas partes íntimas. Ela sente vergonha!”, contou. Diante disso, a mulher registrou boletim de ocorrência e levou as crianças para fazerem exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal. Depois que a polícia entrou no caso, o homem desapareceu. As crianças estão sendo acompanhadas por psicólogos. Animais de estimação e a escrita de diários fazem parte do tratamento para minimizar possíveis traumas. O homem ainda não é considerado foragido, mas está sendo procurado para prestar depoimento.

22 Jan 2019 - 07:00h

A reportagem do site Achei Sudoeste foi às ruas ouvir a opinião da comunidade brumadense acerca da jazida de ouro que teria sido descoberta em uma fazenda na região do Distrito de Cristalândia. Até o momento, a prefeitura de Brumado, não foi informada sobre possíveis sondagem do ouro em Umburanas. Para o brumadense João Santos, a história é boato e não há nenhuma empresa escavando na área. Já Antônio Aguiar acredita na descoberta, tendo em vista que, segundo ele, a região é rica em minério. “Acredito na possibilidade que tenha ouro sim”, disse. Para Aguiar, caso a histórica seja verídica, o Governo tomará à frente das escavações e impedirá qualquer invasão. O vendedor Cristiano Silva Souza também acredita na possibilidade da existência de ouro na região e está esperançoso de que a economia do município melhore diante da novidade. “Se tiver ouro, que seja bem vindo”, brincou.

22 Jan 2019 - 00:00h

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o Secretário Municipal de Administração, João Nolasco, disse que a prefeitura ainda não foi informada sobre a jazida de ouro localizada na comunidade de Umburanas, na zona rural de Brumado. Nolasco afirmou que a empresa responsável pelo geomapeamento na área, até o momento, não deu entrada na prefeitura em nenhum documento solicitando a licença ambiental, que é uma obrigação para liberação do funcionamento da atividade. “Toda vez que você vai explorar o solo é a degradação do meio ambiente e tem que ter a licença ambiental para fazer o trabalho de análise de todas as condicionantes que você tem de atender”, afirmou. O secretário esclareceu que, mesmo a jazida estando situada em uma propriedade particular, a licença ambiental é necessária. Sendo assim, caso as sondagens em busca de ouro estejam, de fato, acontecendo na região, Nolasco declarou que as mesmas estão sendo realizadas de forma irregular. “O Município tem poder de polícia para embargar o trabalho”, acrescentou.

21 Jan 2019 - 18:00h

A festa mais aguardada do ano no sudoeste baiano, o Forró do Sítio Novo, já tem data marcada: 15 de junho. A festa deste ano promete ser a maior dos últimos anos, com as melhores atrações e muito forró tradicional. Na grade de programação tem: Dorgival Dantas, Calcinha Preta, Edigar Mão Branca e Mayke José, além do sucesso mais estourado do momento, Gabriel Diniz, cantor do hit “O nome dela é Jennifer”. A festa também tem a marca de qualidade do Forró do Sítio Novo, com realização Só Legal e Beto Bonelly Produções.  Aproveite o lote promocional para garantir o seu ingresso - até o dia 28 de fevereiro, você compra no valor de R$ 180 à vista e R$ 200 em até 6x no cartão. Não fique de fora e aproveite o lote promocional.

21 Jan 2019 - 17:30h

Alguns pacientes com Alzheimer podem nunca manifestar sintomas, como perda de memória ou confusão, revelou um novo estudo publicado no periódico científico The Lancet Neurology. O segredo para esse fenômeno está na manutenção de hábitos saudáveis e de uma vida ativa, mesmo depois da velhice.  Estudos anteriores já haviam indicado que viver de forma saudável na velhice pode evitar a demência, mas esta é a primeira pesquisa a sugerir que bons hábitos podem até mesmo prevenir a aparição dos sintomas.  “A fragilidade pode desencadear a expressão clínica da demência, mas ela pode permanecer assintomática em alguém que não é frágil. Este é um passo enorme na direção certa para a pesquisa de Alzheimer”, disse Rockwood.