Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
03/2016
Câmara de Brumado disponibiliza áudio de sessão legislativa de ontem (28) Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O áudio das sessões da Câmara Municipal de Brumado está disponibilizado no site oficial www.cmbrumado.ba.gov.br. O objetivo é fazer com que a população tenha conhecimento das discussões que acontecem nas sessões. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações cuja finalidade é promover maior interação com as pessoas na busca do desenvolvimento da cidade. Clique aqui e ouça o áudio.

Após 8 anos, defesa quer anular júri do caso Isabella Nardoni Foto: Reprodução/TV Globo

O caso Isabella completa oito anos nesta terça-feira (29) sem um desfecho. Isso porque a defesa do casal Nardoni ainda aguarda a Justiça julgar um último recurso que pede a anulação do júri que condenou o pai e a madrasta da menina pelo assassinato dela. Além disso, a Polícia Civil abriu recentemente um novo inquérito para apurar se o avô paterno da criança também teve participação no crime. Isabella tinha 5 anos de idade quando foi encontrada morta no jardim do Edifício London, na Zona Norte da capital, na noite de 29 de março de 2008. Para a acusação, a madrasta asfixiou a criança, após discutir com ela, e o pai a jogou da janela do sexto andar do prédio. Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá sempre negaram o homicídio. Sustentavam que um invasor, que nunca foi identificado, matou a menina. Em entrevista ao G1, o advogado Roberto Podval, que defende o casal, afirmou que aguarda o Supremo Tribunal Federal (STF) julgar o pedido para que seus clientes tenham um novo julgamento. “A defesa aguarda o julgamento do Supremo, que vai decidir sobre a nulidade do processo, haja visto que o casal já foi condenado pela mídia e opinião pública antes mesmo de ter sido julgado. Nos Estados Unidos, isso já caberia um novo júri”, disse Podval na segunda-feira (28). “A defesa também pediu a rediscussão do tempo da pena. Espero que os pedidos sejam julgados até o fim deste ano”. Em março de 2010, a Justiça de São Paulo condenou o casal Nardoni à prisão pela morte de Isabella. Alexandre recebeu pena que foi reduzida para 30 anos, 2 meses e 20 dias, e Anna Carolina, a 26 anos e 8 meses. Os dois estão detidos em Tremembé, interior do estado.

Conheça as câmaras frigoríficas da Thermo Dynâmica

Em Brumado, na Thermo Dynâmica você encontra as melhores câmaras frigoríficas feitas sob medida para a sua necessidade. Trabalhando com venda, instalação e montagem de câmaras frigoríficas, a Thermo Dynâmica oferece garantia de qualidade, segurança e as melhores condições de pagamento. Essas câmaras são utilizadas para estocar produtos a baixas temperaturas. Como as câmaras frias trabalham com temperaturas muito baixas é necessário que se faça o isolamento correto de sua estrutura, evitando assim a deterioração do equipamento e a redução do isolamento térmico. Faça uma visita à loja, que fica localizada na Rua Teodoro Sampaio, 222, Centro, e conheça toda a linha de produtos da Thermo Dynâmica. Os telefones são (77) 3441-1786 / 3441-7397.

Caculé: Governo autoriza início das obras de recuperação e pavimentação em ruas e avenidas Foto: Tayga Ribeiro

As obras e serviços de recuperação e pavimentação de algumas ruas e avenidas da sede do município de Caculé e do Povoado da Várzea Grande começam esta semana. A prefeitura municipal autorizou o início da obra na segunda-feira (28). O serviço será executado por meio da Secretaria Municipal de Obras e Saneamento, com recursos municipais. Na sede, a recuperação acontece em todas as ruas danificadas e na saída para o município de Licínio de Almeida a pavimentação será nas ruas próximas ao Conjunto Habitacional. Já no povoado, serão asfaltadas as ruas próximas à Unidade Básica de Saúde e à Escola Municipal Laudelino José da Silva.

Nas escolas públicas do Brasil, 200.816 professores dão aulas em disciplinas nas quais não são formados, o equivalente a 38,7% do total de 518.313 professores na rede. De acordo com a Agência Brasil, os dados estão no Censo Escolar de 2015 e foram divulgados pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Em alguns casos, um mesmo professor dá aula em mais de uma disciplina para a qual não tem formação, com isso, o número daqueles que dão aula com formação inadequada sobe para 374.829, o que equivale a 52,8% do total de 709.546 posições ocupadas por professores. Na outra ponta, 334.717 mil posições, 47,2%, são ocupadas por docentes com a formação ideal, ou seja, com licenciatura ou bacharelado com complementação pedagógica na mesma disciplina que lecionam. Mais 90.204 (12,7%) posições são ocupadas por professores que não têm sequer formação superior. A falta de formação adequada atinge duas disciplinas chave para formação dos estudantes: matemática e português. Em matemática, 73.251 do total de 142.749 não tem a formação específica para lecionar a disciplina, ou seja, 51,3%. Em língua portuguesa, do total de 161.568 professores em exercício, 67.886 não têm licenciatura em português, o equivalente a 42%.

Presidente da Câmara de Brumado vai se filiar no PRB dia 31 Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Um encontro político será realizado na próxima quinta-feira (31), em Brumado, para marcar a filiação do presidente do legislativo, vereador Alessandro Lôbo e Silva, ao Partido Republicano Brasileiro (PRB). Convites para o evento já estão sendo entregues a políticos e lideranças de toda a cidade, em nome da presidente da comissão provisória da sigla, Rosana Chaves. Lôbo declarou satisfação com a ida para o seu novo partido e espera contar com o apoio da população em busca de novos projetos para o desenvolvimento da capital do minério.

Ministro do STF diz que impeachment não é golpe Foto: Rosinei Coutinho/Veja

Mais um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) desmontou a tese petista de que o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) é vítima de uma tentativa de “golpe” com a tramitação do processo de impeachment no Congresso. “Impeachment não é golpe, é um mecanismo previsto na Constituição para afastamento do presidente. Evidentemente, impõe-se o respeito à Constituição e às normas”, afirmou Luís Roberto Barroso. De acordo com a Revista Veja, a declaração aconteceu durante um encontro do ministro com representantes da comissão do impeachment. Na reunião, que aconteceu no gabinete de Barroso, ele afirmou que o “Supremo não tem lado” e vai respeitar a decisão do Congresso sobre o processo. Participaram do encontro o presidente da comissão Rogério Rosso (PSD-DF), o relator Jovair Arantes (PTB-GO), e o vice-líder do PSDB, Carlos Sampaio (SP).  

Vai começar a 33ª edição do Campeonato Brumadense de Futsal Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A 33ª edição do Campeonato Brumadense de Futsal terá início em Brumado. Oito equipes disputarão o troféu de campeão e a premiação do torneio. Os jogos serão disputados no Ginásio Poliesportivo Antônio Alves Ribeiro, nas noites de quinta e sexta-feira. A primeira rodada acontece nesta semana com o confronto entre Big Lanche e Pequeno Craque na partida preliminar e, no jogo, o duelo será entre Baraúnas e o tradicional Ajax. Fechando a rodada na sexta-feira (1º), o Nova Esperança enfrentará o Cavalhada enquanto que o Crediário Cardoso duelará contra o Feirense, atual vice-campeão do torneio. Já o atual campeão, Bêda, ficou de fora desta edição da competição. O campeonato, promovido pela secretaria municipal de esportes, contará ainda com o apoio da Polícia Militar e parceiros comerciais. 

PGR opina a favor da nomeação de Lula para a Casa Civil, mas mantém investigação com Sérgio Moro Foto: Reprodução

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, se manifestou nesta segunda-feira (28) a favor da validação, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), da nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil. De acordo com o G1, em parecer enviado ao STF, no entanto, ele opinou por manter as investigações sobre o petista até a data de sua posse, no último dia 17, sob a supervisão do juiz Sérgio Moro, que conduz os processos da Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal. A posição do PGR foi remetida para instruir duas ações sob relatoria do ministro Teori Zavascki, contra a nomeação de Lula, protocoladas por PSDB e PSB. No documento, Janot diz que a nomeação de Lula por Dilma contém elementos de “desvio de finalidade”, isto é, serviu para deslocar as investigações sobre o petista para o STF, onde os processos de apuração são mais lentos. “O acervo probatório e elementos que se tornaram notórios desde a nomeação e posse do ex-Presidente permitem concluir que a nomeação foi praticada com intenção de afetar competência de juízo de primeiro grau. Há danos objetivos à persecução penal, pela necessidade de interromper investigações em curso, pelo tempo para remessa das peças de informação e para análise delas por parte dos novos sujeitos processuais e pelos ritos mais demorados de investigações e ações relativas a pessoas com foro por prerrogativa de função”, escreveu Janot no parecer. 

Família encontra jovem de Riacho de Santana que estava desaparecido no Rio de Janeiro Foto: Reprodução/WhatsApp

O estudante de medicina da Faculdade Estácio de Sá, Caio Fernandes de Carvalho, de 24 anos, natural da cidade de Riacho de Santana, no sudoeste baiano, foi encontrado nesta segunda-feira (28), na cidade de Manhuaçu, em Minas Gerais. Ele estava desaparecido desde a última quarta-feira (23), no Rio de Janeiro. O estudante foi localizado depois de movimentar sua conta bancária na cidade mineira, que fica próximo de Juiz de Fora. Os investigadores encontraram Caio sentado em uma praça. Segundo apurou o site Brumado Notícias, amigos do estudante postaram mensagens em redes sociais dizendo que o jovem passa bem. Durante os dias que ele estava desaparecido, várias mensagens foram postadas por amigos e familiares no Facebook. O motivo do desaparecimento ainda não foi divulgado. 

Quatro jogos com direito a chocolate no Campeonato Brumadense de Futebol Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Quatro jogos válidos pela terceira rodada do Campeonato Brumadense de Futebol movimentaram o final de semana esportivo na capital do minério. Nos confrontos juvenil, os artilheiros mantiveram a boa pontaria e proporcionaram uma chuva de gols. O Feirense goleou o Botafogo por 4x0 no sábado (26) e, no domingo (27), foi a vez do Santa Clara distribuir chocolate pra cima do Umburanas com placar de 8x2. O Santa Clara tem o melhor aproveitamento e saldo de gols no sub-20 da competição. Já na categoria principal, Feirense e Botafogo empataram em 1x1, enquanto o time de Umburanas venceu o Santa Clara por 3x2. A terceira rodada da competição ainda terá mais quatro jogos no próximo final de semana envolvendo as duas categorias. No sábado (02), o confronto será entre o campeão de público Vila Presidente Vargas e o Real São Félix. Já no domingo (03), Bahia e Vitória promoveram o primeiro BaVi de Brumado.

O Salão Verde da Câmara dos Deputados foi palco, ontem (28), de manifestações contrárias e favoráveis ao impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT), com troca de palavras de ordem envolvendo as duas partes. De acordo com a Agência Brasil, a mobilização foi motivada pelo pedido de impeachment elaborado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que foi protocolado na última segunda-feira na Câmara pelo presidente da entidade, Cláudio Lamachia. Advogados e manifestantes contrários ao pedido entoavam palavras de ordem, como “Não vai ter golpe”. Os favoráveis ao afastamento de Dilma respondiam com "Fora, PT". Houve tumulto e empurrra-empurra dos dois lados. O Conselho Federal da OAB decidiu apresentar um novo pedido de impeachment, incluindo a delação premiada do senador Delcídio Amaral (sem partido-MS). O posicionamento da entidade causou reação de inúmeros membros da Ordem e de juristas, que divulgaram um manifesto pedindo à instituição que faça uma ampla e direta consulta a seus filiados sobre a entrega do documento. O manifesto classifica a proposta da OAB de “erro brutal” e diz que “essa decisão, por sua gravidade e consequências, que lembra o erro cometido pela Ordem em 1964, jamais poderia haver sido tomada sem uma ampla consulta aos advogados brasileiros”.

Idoso morre no hospital de Brumado com suspeita de Guillain Barré Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Um idoso com cerca de 70 anos de idade morreu na tarde da última segunda-feira (28), no Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado, com quadro suspeito de Guillain Barré. Segundo apurou o site Brumado Notícias, o idoso deu entrada na unidade hospitalar na última semana após ser atendido pelo Samu 192, mas não resistiu e veio óbito. O corpo clínico do hospital aguarda avaliação laboratorial para a confirmação da suspeita. Outro paciente com quadro semelhante foi transferido para a unidade intensiva da cidade de Guanambi. O idoso que veio a óbito era residente na Rua Maranhão, no Bairro Jardim Brasil. A secretária de saúde também avalia se o caso teve ligação com o Zika Vírus.

Em delação premiada, publicitária fala sobre as campanhas de Dilma Foto: Reprodução

Uma das sócias da agência Pepper Interativa, a publicitária Danielle Fonteles, falou sobre as movimentações financeiras das campanhas da presidente Dilma Rousseff (PT) em sua delação premiada. Segundo o jornal O Globo, a colaboração premiada foi enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF).  Caberá a Corte, a partir de parecer da Procuradoria-Geral da República, decidir se abre ou não investigação sobre o caso. Ainda segundo a publicação, as declarações da publicitária também implicariam o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT) e o empresário Benedito de Oliveira, o Bené, investigados na Operação Acrônimo. A Operação Acrônimo teve início em maio do ano passado e mirou empresários que doaram para partidos políticos na campanha de 2014. O principal alvo foi Bené, dono de gráfica em Brasília, uma das quatro pessoas presas na primeira ação.

Falsas declarações quilombola estariam sendo emitidas em Livramento de Nossa Senhora Foto: Raimundo Marinho/Mandacaru da Serra

Em Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste baiano, a Associação do Desenvolvimento Comunitário Cultural, Educacional e Social do Quilombo Rocinha e Região é suspeita de vender atestados falsos a estudantes que querem ingressar em curso de nível superior. O curso mais procurado é o de Medicina, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), que tem reserva de vagas para afrodescendentes. De acordo com o Mandacaru da Serra, a entidade, que é presidida pela moradora Maria Regina Bonfim, já teria emitido várias certidões falsas. No documento, supostamente vendido a R$ 5 mil cada, é falsamente declarado que o beneficiado e sua família são quilombolas e residem no local. Com a declaração, alguns estudantes de Livramento teriam conseguindo ingressar em cursos superiores. Até agora só um caso, de 2013, foi denunciado junto ao Ministério Público Estadual, que instaurou ação penal pelo uso de documento falso na Vara Criminal de Vitória da Conquista. No processo, a presidente da Associação Quilombola, Maria Regina Bonfim, que não é acusada, e a parte beneficiada com a fraude reconhecem a falsidade da declaração, mas alegam que não agiram de má fé. O órgão solicitou o cancelamento da matrícula da pessoa beneficiada.

Caixa eleva juros para financiar casa Foto: Claudio Oliveira/EPTV

A Caixa Econômica Federal informou nesta segunda-feira (28) que aumentou os juros para financiar a casa própria com recursos da poupança. A taxa balcão – para não clientes da Caixa – passa de 9,9% para 11,22% ao ano, para compra de imóveis pelo Sistema Financeiro Habitacional (SFH). Já para o Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), que costuma financiar imóveis acima de R$ 750 mil, a taxa para não clientes subiu de 11,5% para 12,5% ao ano. As novas taxas entraram em vigor na quinta-feira (24). De acordo com o G1, é a primeira vez no ano que a Caixa sobe os juros para crédito imobiliário. O último reajuste aconteceu em outubro do ano passado. Segundo a Caixa, o novo aumento é “decorrente de alinhamento ao atual cenário econômico”. Segundo o banco, foram reajustadas as taxas de juros para financiamento de imóveis residenciais, comerciais e mistos. As taxas dos financiamentos com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida e do FGTS não sofreram alteração. A alta dos juros acontece duas semanas após a Caixa ter decidido aumentar de 50% para 70% o limite de financiamento de imóveis usados e a reabertura do financiamento do segundo imóvel como medidas de estímulo para reanimar o setor em meio à recessão econômica. Nos últimos reajustes, a Caixa justificou a alta ao aumento das taxas básicas de juros (Selic), que está sendo mantida em 14,25% desde setembro do ano passado.

Brumado: 2ª CIPR divulga resultados da Operação Semana Santa 2016 Foto: Divulgação/PRE

A 2ª Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPR) realizou durante o feriado prolongado a Operação Semana Santa. No total, 61 policiais distribuídos em 07 viaturas participaram da ação especial com o objetivo de reforçar o policiamento e a segurança nas rodovias do estado. Finalizada nesta segunda-feira (28), a operação resultou em 698 pessoas e 570 veículos abordados - 51 ficaram retidos e 176 veículos foram autuados. 199 autos de infrações foram gerados e 35 documentos foram recolhidos. Além disso, segundo a polícia, 05 acidentes foram registrados, com uma vítima fatal. Durante os cinco dias de operação, 12 animais foram recolhidos das rodovias do estado.

Vendas na Páscoa caem 9,6% e têm pior resultado desde 2007, mostra Serasa Foto: Nova Economia

O comércio faturou 9,6% a menos na Páscoa deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado, de acordo com o Indicador de Atividade do Comércio da empresa de consultoria Serasa Experian. Os dados, colhidos de 21 a 27 de março, representam o pior desempenho da série, iniciada em 2007. Ao considerar apenas o final de semana da Páscoa (25 a 27 de março), a queda alcançou 9,9% em relação aos mesmos dias de 2015. De acordo com a Agência Brasil, economistas da Serasa avaliam que o aprofundamento da recessão econômica, o desemprego em trajetória de elevação e a queda do poder de compra dos consumidores devido à inflação provocaram os resultados negativos.

Brumado: Castilho Viana cobra pavimentação asfáltica para a Rua Princesa Leopodina Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Na última semana, o vereador Castilho Viana (PSB) esteve com o programa Patrulha do Povo na Rua Princesa Leopodina, no Bairro do Mercado, em Brumado, onde se reuniu com os moradores a fim de buscar informações necessárias para reivindicar melhorias para a comunidade. Castilho verificou alguns pontos que precisam da intervenção do poder público. No momento da visita, o parlamentar já levou algumas soluções de apelos dos moradores, a exemplo do conserto da tampa da caixa de captação de esgoto e cópia do ofício encaminhado à Coelba solicitando melhorias em um dos postes da rua. Contudo, a principal queixa da comunidade é a situação na qual se encontra a pavimentação da rua, com buracos enormes. A própria população tapou alguns buracos com sobras de material de construção. O vereador registrou as reivindicações da comunidade e encaminhou ao chefe do poder executivo municipal para que as providências necessárias possam ser tomadas.

Sérgio Moro envia ao STF processos que incluem lista da Odebrecht Foto: EBC

O juiz federal Sérgio Moro encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) as investigações da 23ª e da 26ª fases da Operação Lava Jato. O despacho com a decisão foi assinado nesta segunda-feira (28) e inclui o envio da planilha de pagamentos da Odebrecht a políticos (veja mais). O documento foi apreendido na residência de Benedicto Barbosa da Silva Júnior, presidente da Construtora Norberto Odebrecht e lista mais de 200 beneficiários dos valores, que eram identificados com apelidos. A planilha foi encontrada durante a 26ª etapa da Lava Jato, batizada de 'Xepa'. Ela foi um desdobramento da 23ª fase, que recebeu o nome de 'Acarajé', termo usado pelos envolvidos no esquema de corrupção para se referir ao pagamento de propina em espécie. Segundo Moro, ainda é prematuro dizer que os pagamentos feitos pela Odebrecht apresentados na lista são legais ou ilegais. A Operação Xepa revelou que a construtora possui um “Setor de Operações Estruturadas”, destinado exclusivamente para administrar o pagamento de valores ilícitos. As propinas eram destinadas não só para obras do governo federal, como também para serviços de governos estaduais e municipais.

Eleições 2016: Ricardinho pode desistir de pré-candidatura em Livramento de Nossa Senhora

O empresário Ricardo Assunção (PSD), o Ricardinho, pode desistir de disputar a prefeitura de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste baiano. Segundo a imprensa local, Ricardinho terá uma conversa com o ex-prefeito e líder da oposição no município, Carlos Souto (PSD), o Carlão, para tomar sua decisão. O grupo estaria articulando a ida do atual vice-prefeito da cidade, Gerardo Júnior, para apoiá-lo nas eleições 2016. Gerardo deve trocar o Partido dos Trabalhadores (PT) pelo Partido da Social Democracia (PSD) e ser o candidato à prefeitura da cidade. A oposição está tentando se articular para chegar forte já que perdeu o vereador Aparecido Lima da Silva, o Cidão Aracatu, para o grupo situacionista. Cidão deve ser o candidato a vice-prefeito na chapa liderada por Emerson Leal (PDT), com o aval do atual prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Paulo César Cardoso Azevedo (PRP), o Dr. Paulo.

3 milhões de alunos entre 4 e 17 anos estão fora da escola, aponta Censo Escolar

Os dados do Censo Escolar de 2015 mostram que as matrículas diminuíram em todas as etapas de ensino, menos na creche, que atende as crianças até os 3 anos de idade. Os números refletem a queda da população, em geral, que tem reduzido entre criança e jovens, mas, de acordo com especialistas, refletem também desafios para o sistema educacional. São 3 milhões de crianças e jovens de 4 a 17 anos fora das salas de aula, e que, por lei, deverão ser incluídos até este ano. O censo foi divulgado nessa semana pelo Ministério da Educação (MEC). As idades mais críticas são 4 anos, 690 mil de crianças não são atendidas, e 17 anos, em que 932 mil adolescentes deixaram os estudos. O censo mostrou que a pré-escola, voltada para crianças de 4 e 5 anos, teve uma redução de 1% de matrículas em relação a 2014, passando de 4,96 milhões para 4,92 milhões, aproximadamente. Foi a primeira queda desde 2011. O ensino médio, que já reduzia as matrículas pelo menos desde 2010, teve, desde então, a maior queda, entre 2014 e 2015, de 2,7%. O número de estudantes passou de 8,3 milhões para 8,1 milhões. A educação até os 17 anos é obrigatória no Brasil de acordo com a Emenda Constitucional 59 e com o Plano Nacional de Educação (PNE). Termina neste ano o prazo previsto no PNE para que todas as crianças e jovens de 4 a 17 anos estejam matriculados.

Associação dos Ciclistas de Brumado agradecem apoio da Prefeitura Municipal Foto: Divulgação

Em reconhecimento ao apoio recebido, integrantes da Associação dos Ciclistas Brumadense Terra do Minério (ACBTM ) fizeram questão de ir pessoalmente ao gabinete municipal agradecer o prefeito Aguiberto Lima Dias (PDT) e o secretário municipal de Esportes, Miguel Lima Dias, que, segundo ele, vêm se mostrando grandes parceiros do ciclismo brumadense. Os integrantes levaram os troféus conquistados na 2ª Etapa do Baiano de Ciclismo em Jequié. Os atletas premiados são: Categoria Júnior - Luan Rocha Leite - 2º lugar; Categoria Master B - Edilson dos Santos Gomes - 3º lugar; e Categoria Master B - Roberto Soares Silva - 4º lugar. O prefeito e o secretário parabenizaram o empenho dos atletas e reiteraram o apoio ao ciclismo local, que vem tendo um desenvolvimento satisfatório com a conquista de ótimos resultados.  

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida

Com o objetivo de facilitar a marcação de consultas, a Clínica Mais Vida criou um quadro com os horários de atendimento de cada especialista. Na Clínica Mais Vida você pode marcar exames de laboratório e ultrassom. A clínica funciona de segunda a sábado. Confira o quadro acima e marque a sua consulta através dos telefones (77) 3441-4545 ou 9951-4755. A clínica está localizada na Avenida Otávio Mangabeira, 265.

Arquivo