Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste Em entrevista ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, o ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Marcelo Nilo, disparou que Jerônimo Rodrigues (PT) é o pior governador da história da Bahia em todas as áreas.
Na educação, Nilo destacou que o estado está muito mal qualificado se comparado as outras unidades da federação. Na saúde, ele criticou a chamada “regulação da morte”. “Mais de 3 mil pessoas morreram na tal regulação da Secretaria de Saúde”, declarou.
Em termos de segurança pública, o parlamentar afirmou que a Bahia vive um caos. “Das vinte cidades mais violentas do Brasil, dez são na Bahia”, apontou.
Nilo citou que até mesmo a Polícia Federal entrou na sede da Secretaria Estadual de Saúde abordando e prendendo funcionários em virtude do desvio de recursos públicos. “O governo de Jerônimo Rodrigues está manchado pela participação em esquema de corrupção, segundo a Polícia Federal. A Bahia está um caos. Jerônimo Rodrigues, sem dúvida nenhuma, é o pior governador desde o descobrimento do Brasil”, reiterou.
Nilo pontuou que Rodrigues não reduziu o analfabetismo, não reduziu a fila da regulação e não melhorou os empregos e a segurança pública na Bahia. “É trabalhador, não posso deixar de reconhecer, mas viaja muito para o interior para tirar selfies. O governador é muito despreparado e não tem noção de gestão”, concluiu.