Achei Sudoeste

BUSCA PELO ARQUIVO "07/2018"

25 Jul 2018 - 08:30h

Com o objetivo de promover um estilo de vida leve, a Praticook possui um extenso catálogo de produtos saudáveis, com opções integrais, diet, light, low carb, detox, sem glúten e sem lactose. A loja trabalha com refeições congeladas, práticas e acessíveis, que têm todos os nutrientes necessários para uma alimentação equilibrada, além de lanches saudáveis para te ajudar a emagrecer sem sacrifícios. O conceito da marca Praticook busca incentivar o maior número de pessoas a seguir um estilo de vida saudável, com praticidade e sabor. Tudo para tornar o seu dia a dia e sua vida melhores. Nossos produtos são preparados com ingredientes selecionados e sem adição de conservantes. A ideia é comer bem para viver bem. Praticook, a sua loja de produtos saudáveis: vem ser saudável com a gente! A loja está localizada na Praça Dr. Nelson Lula, 146, centro de Brumado. Para maiores informações e disk-entrega ligue: (77) 3441-0687 / (77) 99961-0687.

25 Jul 2018 - 08:00h

A passagem do governador Rui Costa (PT) com a caravana do Programa de Governo Participativo (PGP) pelo município de Brumado não foi apenas para lançar a sua pré-candidatura à reeleição. O governador também comandou o coro de “Lula Livre”, que foi ecoado pela plateia que se manifestou em resposta erguendo máscaras do ex-presidente, o qual encontra-se detido no presídio federal no Paraná. Costa finalizou a sua fala direcionando solidariedade ao maior símbolo do Partido dos Trabalhadores (PT), expressando que Lula tem passado pela maior perseguição política e judicial da história do país. O governador argumentou que a perseguição se dá porque Lula lidera as pesquisas de intenção de voto dos brasileiros, mas, caso estivesse em baixa cotação, já estaria livre da prisão, sendo ovacionado e aplaudido pela plateia. 

O ex-governador e agora pré-candidato ao senado, Jaques Wagner (PT), endossou as palavras do chefe do executivo baiano e se apresentou com uma camisa estampada com a foto do ex-presidente pedindo a sua liberdade. Em seu discurso, Wagner descartou as especulações de planos alternativos caso não seja homologada a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva. “Quero plano L, de Lula livre!”, disse.

25 Jul 2018 - 07:30h

A Achei Tour preparou um pacote turístico para as cidades de Aparecida e Campos do Jordão, com duração de quatro dias, de 23 a 26 de outubro de 2018. A viagem custa apenas R$ 980. O valor pode ser pago em até 10 vezes sem juros, para início em janeiro, ou parcelas ajustadas a partir do mês do contrato fechado. O pacote inclui: viagem em ônibus semi-leito, com ar-condicionado, TV e wi-fi; três diárias com café da manhã, almoço e jantar e meia diária com meia pensão; quartos com ventilados de teto e ar condicionado, TV e wi-fi; visita a Campos do Jordão; assistência viagem e camiseta padronizada. Não perca a chance de visitar um dos pontos turísticos mais famosos do Brasil. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-6027 / (77) 3425-6027 / (77) 99991-6027 / (77) 99963-6027.

25 Jul 2018 - 07:00h

O município de Guanambi, a 141 km de Brumado, vai receber um Subgrupamento Regional do Corpo de Bombeiros Militar. Na última terça-feira (24), o Major Valdir Ferreira de Oliveira Júnior, Comandante do 7º Grupamento Militar do Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista, esteve na cidade, onde acertou os detalhes da parceria que será firmada para a implantação do serviço. A implantação será realizada até o final deste ano. A unidade de Guanambi vai contar com 26 bombeiros militares, três veículos viatura, um caminhão ABT, um veículo alto/rápido caminhonete e uma ambulância furgão. Na sexta-feira (27), o Coronel Aloízio, Diretor Estadual de Logística do Corpo de Bombeiros, visitará Guanambi para tratar dos demais trâmites da instalação da unidade. Segundo o Comandante, a estrutura atenderá com muita eficiência, Guanambi e região, cobrindo as mais diversas ocorrências, que serão gerenciadas pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom), em parceria com a Polícia Militar.

25 Jul 2018 - 00:00h

O Major Adriano Souza Dias, comandante da 34ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), apresentou ao site Achei Sudoeste um relatório gráfico referente às ações desenvolvidas no primeiro semestre do ano. O relatório foi considerado positivo, levando em consideração que todas as atuações interligadas influenciaram na prevenção e inibição de diversas modalidades criminosas. O que mais chamou a atenção no gráfico foi o número elevado de pessoas detidas no período. Entre prisões em flagrante (104), cumprimentos de mandatos de prisão (17) e termos circunstanciados (50), somaram-se 171 prisões no primeiro semestre de 2018, o equivalente a uma prisão por dia no município. Desse total, 23 apreensões foram de menores. Segundo o relatório, houve ainda a retirada de 16 armas de fogo de circulação das ruas, com apreensão de 14 armas brancas e 03 simulacros (armas falsificadas) utilizados em assaltos. Além disso, a 34ª CIPM conseguiu recuperar 47 veículos roubados ou furtados. No trânsito, a PM lavrou 325 autuações a veículos, sendo que mais de 60% das autuações foi de motociclistas, o que culminou na apreensão de 10 carros e 49 motos em estado irregular. O Major reforçou que todas as ações estiveram interligadas no combate preventivo aos mais diversos delitos praticados na cidade, gerando uma atmosfera de otimismo e motivação na companhia diante dos dados de produção relatados.

24 Jul 2018 - 17:00h

A família de Benjamin Diego Santana Alves, de 6 anos, diagnosticado com leucemia linfoide aguda (LLA), está com uma campanha para incentivar a doação de medula óssea nas redes sociais. A expectativa é encontrar um doador compatível para que o garoto possa ser submetido a um transplante o quanto antes. Benjamin foi diagnosticado com a doença aos três anos. Depois de enfrentar o tratamento com quimioterapia por dois anos, o garoto teve alta médica. Há seis meses, no entanto, Benjamin teve sucessivas crises alérgicas e, após realização de exames médicos, foi constatado que a doença tinha voltado. De acordo com a mãe do garoto, a professora Martha Helle Santana Alves, atualmente, o estado de saúde de Benjamin é grave. Ele está em tratamento no hospital São Rafael e necessita constantemente de transfusão de sangue. “Há dias em que ele está melhor, mas, em outros, ele fica debilitado porque as taxas estão baixa”, contou. A campanha nas redes sociais, chamada “Benjamin Guerreiro”, diz: “Unidos continuaremos no caminho para encontrar uma medulinha compatível. É um trabalho de formiguinha onde contamos com sua ajuda. Pode ser VC o anjo que estamos procurando. Um doador deixa de ser gente e passa a ser o anjo de alguém!”.

24 Jul 2018 - 16:30h

Uma quadrilha de tráfico de drogas foi desmontada e dois homens foram presos na cidade de Mucugê, na região da Chapada Diamantina, na Bahia. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), na tarde de segunda-feira (23) também foram apreendidos drogas, dinheiro, balança, celulares e uma caderneta com anotações. De acordo com a SSP, a quadrilha era chefiada por um homem identificado como Jean Carlos Pereira de Souza. Conforme o órgão, policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada encontraram Jean Souza e um comparsa, de identidade não divulgada, na Rua 2ª Travessa Antônio Pina Medrado, onde o esquema funcionava. Ainda de acordo com a SSP, os dois suspeitos foram levados para a Delegacia Territorial de Mucugê. Em uma rede social, o suspeito preso por liderar a quadrilha aparece como marido da secretária de Saúde de Mucugê, Henriette Xavier Pina.

24 Jul 2018 - 16:00h

Em Guanambi, a 141 km de Brumado, um homem identificado como Laércio de Jesus foi esfaqueado dentro de um açougue depois de cobrar uma dívida, no valor de R$ 197.555,00, do proprietário conhecido como João do Capim. O caso foi registrado nesta segunda-feira (23), na Avenida Sandoval Morais, no centro do município. De acordo com o Sudoeste Bahia, irritado com a cobrança, João do Capim atingiu a vítima com um golpe de peixeira nas costas. Laércio foi socorrido pelo Samu 192 e encaminhado para a emergência do Hospital Regional de Guanambi (HRG), onde ficou em observação. O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Guanambi. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o crime.

24 Jul 2018 - 15:30h

Um homem suspeito de envolvimento na morte do diretor de uma escola em Barra da Estiva, a 133 km de Brumado, morreu em confronto com policiais da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Brumado), da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Sudoeste) e da Delegacia Territorial de Barra da Estiva durante uma operação integrada. O confronto ocorreu na segunda-feira (23). Segundo a assessoria da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), o suspeito, conhecido como “Pirulito”, recebeu os policiais a tiros e acabou alvejado. Ele é suspeito de participar da morte de um diretor de escola municipal na cidade. Zemário Luiz Caires morreu na frente de casa após ter a moto roubada. Durante a operação policial, outros três suspeitos de participar do latrocínio foram presos. Ítalo Silva Nascimento, Pedro Vitoriano e Jovani Silva Santos tentaram escapar, mas acabaram capturados. Com eles, a polícia apreendeu munições dos calibres 40 e 45. A quadrilha também é responsável por mais dois homicídios na cidade.

24 Jul 2018 - 15:00h

Nesta segunda-feira (23), uma motocicleta licenciada em Brumado foi localizada por policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional, da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), na cidade de Caetité. Segundo informações obtidas pelo site Achei Sudoeste, o veículo foi encontrado no Bairro Alto do Cristo. A motocicleta foi apresentada na delegacia de Caetité.

24 Jul 2018 - 14:30h

Na noite do último domingo (22), um idoso de 73 anos morreu após ser espancado durante um assalto em sua residência, localizada na Fazenda Lagoa do Buraco, zona rural de Guanambi, a 141 km de Brumado. Segundo informações obtidas pelo site Achei Sudoeste, o idoso comercializou animais ao longo do dia e teria comentado sobre a venda em um bar. Por isso, a suspeita é de que os criminosos tenham ouvido a conversa e invadiram a residência da vítima a fim de roubar o valor da venda. Na ação, os assaltantes efetuaram tiros e mantiveram o idoso refém. Eles exigiram dinheiro e, como o idoso se negou ter, acabou sendo espancado. Os criminosos ainda agrediram a esposa da vítima, que contou onde estava o dinheiro. O idoso não resistiu aos ferimentos e morreu. Já a sua esposa foi socorrida e recebeu o atendimento necessário. A polícia civil investiga o caso.

24 Jul 2018 - 14:00h

Na segunda-feira (23), teve início a greve dos professores da rede municipal de Guanambi, a 141 km de Brumado. A decisão foi tomada em assembleia, após as negociações com a Administração Municipal não avançarem. Por conta da greve, mais de 11 mil alunos estão sem aulas. Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guanambi, o ponto principal das reivindicações dos professores é o reajuste do percentual (6,81%) do Piso Salarial, definido por meio do Ministério da Educação. Os grevistas realizaram manifestações em frente à prefeitura. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, eles alegam que a atual gestão está gastando apenas 88,34% dos recursos do Fundeb com folha dos professores e o repasse de 6,81% caberia no orçamento. Em nota, a prefeitura afirmou que o repasse do Fundeb é todo direcionado aos professores, precisando ser complementado com recursos do Município. Além disso, a prefeitura esclareceu que, devido a esse déficit, em 2017, o município teve de complementar em mais de R$ 2,5 milhões. “Se for concedido o reajuste, o déficit saltará para mais de R$ 7,5 milhões, valor que não tem como cobrir”, diz a nota.  A greve segue por tempo indeterminado.

24 Jul 2018 - 13:30h

Entre os dias 19 e 20 de julho, aconteceu na Praça da Igreja Matriz de São Cristóvão, em Brumado, a 2ª Feira de Agricultura Familiar e Economia Solidária da região. O evento, promovido pela Associação Divina Providência e pelo Centro Comunitário da Paróquia São Pedro de Aracatu, reúne diversos agricultores e artesãos da região. A proposta da feira é trabalhar a organização da produção e consolidar como um espaço solidário de compra e venda de produtos agroecológicos da agricultura familiar, como também oportunidade de troca de saberes e experiências. A feira ofereceu diversos produtos da agricultura familiar, além de diversos artesanatos. O projeto foi realizado em parceria com a Cáritas Diocesana de Caetité, as Pastorais: da Educação, da Criança, Catequese, e Comunicação, além do apoio da Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE) e da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Cristóvão e Paróquia Bom Jesus.

24 Jul 2018 - 13:00h

A Universidade Estadual da Bahia (Uneb) terá sistema de cotas para transexuais, travestis, transgêneros, quilombolas, ciganos e portadores de deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades. De acordo com as informações divulgadas pela instituição na segunda-feira (23), a decisão foi tomada pelo Conselho Universitário (Consu) e começa a valer a partir de 2019, em todos os processos de graduação e de pós-graduação da universidade. Segundo a Uneb, serão oferecidos 5% de vagas adicionais para cada um dos grupos, além das que já são ofertadas para os demais. Dessa forma, as novas cotas não devem alterar o percentual ofertado aos não cotistas. Atualmente, a instituição oferece 40% das oportunidades para negros e 5% para indígenas, além das vagas de ampla concorrência, para quem não integra o sistema de cotas, que, segundo a instituição, corresponde a 60%. Ainda conforme a Uneb, para concorrer às cotas, assim como nos demais grupos, os candidatos das novas cotas devem ter cursado todo o segundo ciclo do ensino fundamental e o ensino médio exclusivamente em escola pública, além de terem renda familiar mensal de até quatro salários mínimos.

24 Jul 2018 - 12:30h

O Facebook e o Instagram vão começar a banir ativamente perfis de crianças que fingem ser maiores de idade para usar as redes sociais. Com a mudança, moderadores que trabalham nas plataformas poderão bloquear qualquer conta suspeita, confirmou um porta-voz da rede social ao site TechCrunch — o protocolo anterior era banir esse tipo de perfil somente mediante denúncias de outros usuários. Uma vez bloqueado, o dono da conta poderá recuperá-la se apresentar um documento de identidade com foto que prove que ele tem mais de 13 anos — é possível usar o celular para tirar a foto e encaminhar a imagem para a rede social. A atualização vai ao encontro dos termos de uso de ambas as plataformas: o texto alerta que menores de 13 anos não podem se cadastrar nas redes sociais.

24 Jul 2018 - 12:00h

Os caminhoneiros cadastrados na Operação Pipa, coordenada pelo Exército Brasileiro, no interior de Brumado, declararam ao site Achei Sudoeste que o atual modelo de distribuição de água, em que o líquido é distribuído em uma central instalada em cada comunidade, tem sido prejudicial para a operação, assim como para os próprios pipeiros. Anteriormente, os caminhões levavam a água de lar em lar nas comunidades rurais; atualmente, com o corte no orçamento federal para a operação, os caminhoneiros só podem abastecer a caixa central de distribuição de cada comunidade. De acordo com os pipeiros, os próprios moradores das comunidades estão se negando a se deslocarem aos locais designados para buscar o líquido. Em muitos casos, os moradores mais distantes estão sendo obrigados a caminhar quilômetros para adquirir a água tratada. Os pipeiros lamentam que, em algumas comunidades, os caminhões acabam retornando ainda com água nos tanques devido às caixas de distribuição se encontrarem cheias, uma vez que os ruralistas nestas comunidades se recusam ou não encontram condições de se deslocarem de suas casas para buscar água nos reservatórios designados. “Uma vez a caixa cheia, não podemos mais distribuir a água do tanque do caminhão para as famílias, pois podemos ser severamente punidos com o corte do cadastro do programa”, esclareceram os pipeiros.

24 Jul 2018 - 11:30h

A Food and Drug Administration (FDA), agência americana que regulamenta medicamentos e alimentos, aprovou um novo tratamento contra a malária. A tafenoquina, produzida pela farmacêutica GSK, é indicada para a forma recorrente da doença e elimina o parasita com apenas uma dose. Uma mudança significativa diante das 14 doses necessárias na terapia atual. Além disso, o medicamento consegue eliminar os parasitas que ficaram escondidos no fígado, impedindo assim justamente a recorrência da doença. Segundo especialistas, o Krintafel, nome comercial do medicamento, é uma “conquista fenomenal” no combate à malária. A malária é uma doença infecciosa causada pelo parasita Plasmodium e transmitida pela picada da fêmea infectada do mosquito Anopheles. Sua gravidade varia de acordo com a espécie do parasita. Embora o Plasmodium falciparum seja uma das principais espécies causadoras de malária, na última década houve um aumento dos casos de infecção por pelo Plasmodium vivax, que contamina 8,5 milhões de pessoas por ano no mundo inteiro. No Brasil, ela é responsável por 85% dos casos de malária, sendo muito comum também no restante da América Latina e no sul da Ásia.

24 Jul 2018 - 11:00h

O blocão de oposição idealizado pelo diretório do Partido dos Trabalhadores (PT), que está reunindo várias agremiações partidárias visando às disputas eleitorais de 2020 contra o grupo do atual prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), ganhou o reforço do Partido Republicano (PR) na pessoa do deputado estadual Vitor Bonfim. Após o pronunciamento do presidente do PT brumadense, José Luiz Alves Ataíde, afirmando que o nome que encabeçará a majoritária nas próximas eleições municipais não necessariamente tem que ser um petista, abriu-se um leque de especulações sobre qual nome estaria melhor avaliado para representar o bloco oposicionista em Brumado, dentre os quais Vitor Bonfim também entrou em cogitação. No entanto, em entrevista ao site Achei Sudoeste, o deputado, que busca sua reeleição ao parlamento estadual, declarou que, no momento, prioriza concluir os quatro anos de mandato se assim for reeleito, sem fazer menção de ambicionar o comando da prefeitura. “Nossa intenção é continuar representando Brumado na assembleia, ao lado do governador Rui Costa, trazendo obras e projetos para o progresso da nossa cidade. Quero continuar sendo deputado e continuar meu mandato nos quatro à frente. No grupo, temos outros nomes gabaritados que podem gerir bem a nossa cidade, trazendo de volta a alegria do nosso povo”, pontuou Bonfim.

24 Jul 2018 - 10:30h

Mais de 6 em cada 10 brasileiros apelaram para o bico para complementar a renda no primeiro semestre deste ano. Estudo realizado pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) aponta que o número de pessoas que recorreram a alguma forma de trabalho extra subiu de 57%, no mesmo período do ano anterior, para 64% em 2018. Entre as classes C, D e E, a proporção salta para 70%. De acordo com a Veja, o levantamento mostra também que, no primeiro semestre deste ano, 83% dos consumidores fizeram cortes para driblar a crise, como refeições fora de casa, lazer, compra de roupas, calçados e acessórios e também de itens supérfluos em supermercados, como carnes nobres, congelados, iogurtes e bebidas. Mais da metade dos brasileiros (51%) acredita que as condições gerais da economia pioraram ao longo deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado.

24 Jul 2018 - 10:00h

Depois de tanto se esquivar dos questionamentos sobre seu posicionamento quanto de que lado estará nas eleições de 2018, o prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB) praticamente deu a resposta, não com palavras, mas com gestos significativos de que apoiará o governador Rui Costa (PT), que iniciou a sua caminhada visando à reeleição. O prefeito brumadense mais uma vez se esquivou de responder ao site Achei Sudoeste sobre sua decisão, porém, como ele próprio havia dito, “quem viver verá”. Apesar de não dizer abertamente, as câmeras da nossa reportagem registraram o gestor bem à vontade e sinalizando positivamente para o governador. Outra resposta está relacionada a intenção de eleger o seu pupilo, o empresário e ex-vereador Márcio Moreira da Silva (Patriota), que não esconde a sua intenção de defender o governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Durante a passagem da Caravana do Programa de Governo Participativo (PGP) por Brumado na última sexta-feira (20), Moreira também fez parte da bancada e foi citado na relação de pré-candidatos do grupo governista estadual, sendo ovacionado pela plateia e aplaudido pelo seu tutor. Neste contexto, fica ainda mais patente que o prefeito não deixará de apoiar o governador na sua campanha de continuidade no executivo baiano, pois, além da esperança de eleger o seu braço de confiança, o prefeito também está estendendo ao governador o benefício da permanência na esperança de ser atendido nos principais anseios para a cidade, como a duplicação da Barragem de Cristalândia, a implantação do sistema de esgotamento sanitário e a instalação da policlínica regional, projetos que mais uma vez teve renovada a promessa de serem executados a partir de 2019.

24 Jul 2018 - 09:30h

As inscrições para o Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2018 foram prorrogadas até as 23h59 desta terça-feira (24). Para se inscrever, é preciso acessar a página do Fies na internet. A data da divulgação do resultado também mudou e vai ocorrer no dia 30 de julho. Nesta edição são 155 mil vagas ofertadas, sendo 50 mil com juro zero. Segundo o Ministério da Educação, a prorrogação foi feita porque o sistema apresentou falhas e estava ofertando vagas que não existiam. O ministério, então, entrou em contato com os estudantes que haviam feito inscrição em cursos sem vagas ofertadas para que refizessem o processo.

24 Jul 2018 - 09:20h

Em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU), a Polícia Federal (PF) deflagra nesta terça-feira (24) a Operação Ciranda de Pedra, que visa combater crimes de desvio de recursos públicos destinados à área da infraestrutura na cidade de Maiquinique, entre os anos de 2012 e 2017. Cerca de 60 policiais federais, acompanhados de nove auditores da CGU, cumprem 20 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de intimação nos municípios de Maiquinique, Macarani, Itapetinga, Itamaraju, Teixeira de Freitas, Jequié, Mirante e Vitória da Conquista. A operação decorre de uma investigação iniciada em 2017 sobre obras inacabadas que deveriam ter sido executadas nas ruas de Maiquinique, decorrentes de seis procedimentos licitatórios celebrados na gestão local, quadriênio 2013-2016, em convênio com o Ministério das Cidades. 

A investigação descobriu que um grupo de quatro empresas fazia revezamento nas licitações e parte dos recursos era destinada a pagamentos de parentes e pessoas ligadas à Administração Municipal. Apurou-se, ainda, que algumas dessas empresas, vencedoras de licitações recorrentes, serviam apenas de “fachada” e eram compostas por sócios “laranjas”. A organização criminosa obteve contratos da ordem de R$ 3.428.183,03, dos quais R$ 1.587.619,76 é estimado como o valor potencial do desvio. Os envolvidos responderão pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, desvio de recursos públicos e fraude à licitação.

24 Jul 2018 - 09:00h

No último domingo (22), enquanto comia a fruta, um menino de 7 anos encontrou um alfinete dentro de uma banana. O caso aconteceu na cidade de Palmas de Monte Alto, a 182 km de Brumado. Luciene Pereira Leão, mãe do garoto, disse que a banana foi comprada na feira, em uma barraca instalada na Praça do Mercado. De acordo com repórter e radialista Vilson Nunes, assustada com o ocorrido, a mãe da criança guardou a fruta para mostrar ao comerciante que a vendeu. Luciene ressaltou que compra na mesma barraca há anos e nunca houve problemas. Sem culpar o dono da barraca, ela acredita que alguém deve ter enfiado o alfinete no alimento por maldade.

24 Jul 2018 - 08:30h

Com o objetivo de promover um estilo de vida leve, a Praticook possui um extenso catálogo de produtos saudáveis, com opções integrais, diet, light, low carb, detox, sem glúten e sem lactose. A loja trabalha com refeições congeladas, práticas e acessíveis, que têm todos os nutrientes necessários para uma alimentação equilibrada, além de lanches saudáveis para te ajudar a emagrecer sem sacrifícios. O conceito da marca Praticook busca incentivar o maior número de pessoas a seguir um estilo de vida saudável, com praticidade e sabor. Tudo para tornar o seu dia a dia e sua vida melhores. Nossos produtos são preparados com ingredientes selecionados e sem adição de conservantes. A ideia é comer bem para viver bem. Praticook, a sua loja de produtos saudáveis: vem ser saudável com a gente! A loja está localizada na Praça Dr. Nelson Lula, 146, centro de Brumado. Para maiores informações e disk-entrega ligue: (77) 3441-0687 / (77) 99961-0687.

24 Jul 2018 - 08:00h

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o deputado federal José Rocha (PR) foi taxativo em se posicionar contrário às conversas de bastidores que correm nos corredores do Congresso Nacional e visam reajustar os salários dos parlamentares para R$ 38 mil. “Totalmente incoerente. Não é momento de se falar de aumento para parlamentares, ministros ou magistrados. Temos é que cortar na própria carne. O congresso tem uma gordura muito grande que precisa ser cortada”, asseverou. O deputado ponderou, em seguida, que o congresso produz pouco diante do número elevado de parlamentares. “Temos um número excessivo de parlamentares. O país não necessita de 503 deputados e a casa funcionaria bem melhor com apenas dois terços desse efetivo”, afirmou o deputado baiano, que, ao final, refletiu acerca do momento delicado da economia, tendo a crise política como principal elemento do estado crítico em que se encontram os cofres da nação. Para ele, ao invés de falar em aumento de salários para a classe política, o congresso deveria repensar o país, com vistas a mais investimentos para a educação.

Nos bastidores do Congresso Nacional, são ventiladas conversas de se elevar os salários dos deputados e senadores que serão empossados em 2019. Segundo o Jornal Estado de São Paulo, a ideia é passar o teto constitucional de R$ 33,7 mil para R$ 38 mil. Caso seja confirmado, o salto será de R$ 4,3 mil, valor do auxílio moradia. O último aumento no salário dos parlamentares ocorreu em 2014 - na ocasião, os salários eram de R$ 29,4 mil. Vale ressaltar que, caso seja aprovada a proposta que ainda circula nos corredores do Congresso, por tabela de porcentagem, também serão elevados os salários dos deputados estaduais e dos vereadores nas câmaras municipais.