Achei Sudoeste

BUSCA PELO ARQUIVO "09/2017"

01 Set 2017 - 09:00h

Domingo haverá a grande decisão do Campeonato Brumadense de Futebol sub-20. Em campo, Magnesita e Vitória decidirão quem ficará com a taça de campeão. No primeiro jogo, deu o Magnesita com o resultado de 4x3 para a base do time dos mineradores. A partida terá ainda outro atrativo especial aos torcedores por conta de um acerto entre a Liga Brumadense de Futebol e os clubes: o acesso ao Estádio Municipal Gilberto Cardoso será um quilo de alimento não perecível e toda arrecadação será doada a uma instituição de caridade do município. “Será uma final solidária”, disse o presidente da LBF, Emanoel Araújo Lima. O Magnesita passou a semana focado na decisão. Por telefone, o técnico Guimarino Leite declarou ao Achei Sudoeste que o time preza a vantagem do empate, mas não vê favoritismo na decisão. “Cada jogo é uma história. Como se trata de uma decisão de 180 minutos, prefiro pensar que apenas vencemos o primeiro tempo, temos ainda mais 90 minutos na segunda etapa para assegurarmos o título”, avaliou o treinador. Já do lado do Vitória, o técnico Vá afirmou que terá de ir para o tudo ou nada. Ele montará um time mais ofensivo, porém sem se descuidar da sua defesa. “O jogo vale o título do campeonato e estamos decidindo com o time acostumado a ganhar a competição. Se quisermos esse título para nós, teremos de ser mais ousados para reverter a vantagem deles. Então, teremos sim que dar as cartas do jogo e para isso o time terá de entrar mais ousado em campo. Vamos para o ataque e nos resguardar na zaga”, finalizou o treinador rubro-negro.

01 Set 2017 - 08:30h

A prefeitura de Caetité, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, deu início ao projeto Cras Itinerante, que vai percorrer as comunidades quilombolas. A primeira a receber o projeto foi a comunidade de Contendas. Na oportunidade, foram realizadas atividades que envolveram crianças, adolescentes e idosos, como palestras, roda de conversa e grupo de dança. O projeto, idealizado pela primeira-dama Aline Gondim, leva o nome Unindo Forças e propõe um espaço de discussão e formação para que seja realizada uma troca de experiência e vivência nas comunidades. A coordenadora do Cras Rural, Deuzeni Santos, explicou que a ação é realizada pelo Cras Urbano, Cras Rural, Equipe Volante Quilombola e Equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Ainda na comunidade de Contendas, foi feito o lançamento do Programa Criança Feliz, que, inicialmente, atenderá 150 famílias. O objetivo principal é conseguir promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância, o que é possível com visitas periódicas dos profissionais de saúde e da vara da infância na casa da população mais carente.

01 Set 2017 - 08:00h

A estimativa é de que pelo menos 68 pontos eletrônicos com identificação biométrica sejam instalados no diversos órgãos públicos ligados à prefeitura de Brumado, dentre os quais as escolas do município. A instalação está sendo efetuada através da secretaria municipal de administração, que pretende concluir a meta até o final da primeira quinzena de setembro. O site Achei Sudoeste apurou que o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) quer monitorar a jornada de trabalho dos servidores municipais em tempo real, dando ao setor de Recursos Humanos acesso direto, por meio de um sistema, aos horários de chegada e saída dos funcionários. Em sua justificativa, o prefeito defende que a implantação do ponto biométrico serve para regularizar o atendimento a público, gerir de forma eficiente o processamento de dados, dar mais segurança e transparência ao empregado (servidor) e ao empregador (o município), além de proporcionar maior segurança na relação entre o funcionalismo e a administração.

01 Set 2017 - 07:30h

A Achei Tour preparou um pacote especial para os interessados em visitar a Aparecida e Canção Nova entre os dias 3 e 6 de outubro deste ano. O pacote inclui transporte em ônibus leito com ar-condicionado, 03 (três) diárias com café da manhã, almoço e jantar; quartos com ventilador de teto ou ar-condicionado, telefone e wi-fi, 02 (dois) dias em Aparecida com direito a city tour, 01 (um) dia de Canção Nova em Cachoeira Paulista, assistência viagem e uma camisa padronizada. O pacote completo de viagem custa apenas R$ 880,00, sendo à vista, no boleto ou parcelado em 07x sem juros no cartão de crédito. Não perca a chance de conhecer um dos pontos de turismo religioso mais visitado do país pelo melhor preço. A Achei Tour pensou em todos os detalhes para que você tenha a experiência mais completa e marcante. A Achei Tour fica localizada na Rua Ester Trindade Serra, 11-A, Bairro Jardim Brasil, em Brumado. Em Vitória da Conquista, estamos no Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-6027 / (77) 3425-6027 / (77) 99991-6027 / (77) 99963-6027. Passe agora mesmo na agência e feche a sua viagem. Acesse o site www.acheitour.com.br e confira os nossos pacotes de viagens.

01 Set 2017 - 00:00h

A seleção brasileira pode comemorar o título simbólico de campeã das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo da Rússia. Com gols de Paulinho e Philippe Coutinho, a equipe de Tite superou o Equador por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (31), na Arena Grêmio, e garantiu a primeira colocação no continente, com 36 pontos. Os adversários ficam em 7º, com 20. O jogo apresentou uma dificuldade inicial para os brasileiros, especialmente pela retranca e cera dos equatorianos, mas teve uma mudança no ritmo assim que Philippe Coutinho entrou no lugar de Renato Augusto no segundo tempo. O resultado mantém 100% do técnico Tite, que tem nove vitórias em nove jogos na competição. Paulinho aproveitou uma sobra após escanteio para abrir o placar. O segundo gol veio após chapéu dentro da pequena área de Gabriel Jesus e belíssimo passe para Coutinho, que bateu de primeira. Vale destacar que o meio-campista chegou à concentração da seleção com dores nas costas que o impediam de atuar pelo Liverpool. Com os três pontos garantidos no “primeiro teste de Copa”, como disse Tite, a seleção agora se reúne novamente para encarar a Colômbia, na terça-feira, às 17h30, pela 16ª rodada das Eliminatórias. As informações são do Uol Esporte.