Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
01/Mai/2019 - 04h25

'O povo vai morrer na fila', diz prefeito de Caculé ao relatar caos no Hospital Regional de Guanambi

'O povo vai morrer na fila', diz prefeito de Caculé ao relatar caos no Hospital Regional de Guanambi Foto: Kauê Souza/Achei Sudoeste

Os 21 municípios que representam o Consórcio Alto Sertão estivaram reunidos na última terça-feira (30) para debater a situação caótica da saúde pública na região e o caos no Hospital Regional de Guanambi (HRG), a 141 km de Brumado. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, os gestores estivaram reunidos em Guanambi, debateram o atendimento precário, descaso no HGR, com demora de mais de 40 dias para realizar cirurgia ortopédica e o favorecimento ao município local na marcação de exames. Inflamados, os prefeitos disseram que 60% do custo da unidade de saúde são bancados pelos municípios do Consórcio Alto do Sertão. O prefeito da cidade de Caculé, José Roberto Neves (DEM), o Beto Maradona, foi enfático ao relatar a situação da saúde pública na região e ironizou o governador Rui Costa (PT). “A situação do Hospital Regional de Guanambi está um caos total! Decidimos marcar uma audiência com o Governador Rui Costa para tratar do assunto. Vamos torcer para que Rui “corre” e marque logo esta audiência porque se não o povo vai morrer na fila! A situação é pior do que uma guerra! Pacientes estão esperando mais de 40 dias para uma cirurgia ortopédica, quando não vão a óbito! Triste Bahia!”.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo