Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
01/2014
fechar

Guarujá: Mulher flagra invasão de ladrão ao fotografar pulo na piscina Oito turistas foram rendidos por quatro criminosos, que roubaram diversos objetos pessoais das vítimas, como joias, dinheiro e celulares. (Foto: Reprodução/Facebook).

O registro fotográfico do salto de um turista na piscina de uma casa em Guarujá, no litoral paulista, também registrou o momento em que um ladrão invadia a residência. O assalto ocorreu no último sábado (18), quando oito turistas foram rendidos por quatro criminosos, que roubaram diversos objetos pessoais das vítimas, como joias, dinheiro e celulares. A câmera fotográfica só não foi roubada porque uma das vítimas a escondeu debaixo de um sofá. A foto, que foi compartilhada nas redes sociais, auxiliou a polícia a identificar o criminoso. Segundo o investigador-chefe da Delegacia Sede de Guarujá, Paulo Carvalhal, somente um dos quatro bandidos foi preso e não é o que aparece na foto.

Palmas de Monte Alto: Detento coloca fogo em cela e deixa vários presos queimados De acordo com a polícia, o fogo se alastrou rapidamente e o desespero tomou conta dos detentos. (Foto: Vilson Nunes).

Por volta das 16h da última segunda-feira (20), o detento Dione Moreira Cardoso, 21 anos, conhecido por seu comportamento problemático, colocou fogo na cadeia em que estava preso no município de Palmas de Monte Alto, no sudoeste da Bahia. De acordo com a polícia, o fogo se alastrou rapidamente e o desespero tomou conta dos detentos. Por ordem da delegada, os policiais militares e o carcereiro abriram as celas para socorrer os presos queimados. 

Palmas de Monte Alto: Detento coloca fogo em cela e deixa vários presos queimados Os detentos foram socorridos e encaminhados ao hospital da cidade. (Foto: Vilson Nunes).

Segundo o radialista Vilson Nunes do Programa Giro de Notícias, o Samu 192 foi acionado e a equipe de socorristas constatou que três presos apresentavam algumas queimaduras e outros dois haviam inalado bastante fumaça, sendo necessário que todos fossem encaminhados para o Hospital Municipal. O fogo atingiu apenas as celas em que estavam Dione, autor do delito, Miraldo de Jesus Alves, Deleon Lopes da Silva, Deilton Rocha Teixeira e Ednaldo Viana Bernades. 

Palmas de Monte Alto: Detento coloca fogo em cela e deixa vários presos queimados A juíza Adriana Silveira Bastos antes do ocorrido, pois os detentos ameaçavam colocar fogo na cadeia em razão das proibições de banho de sol e visita íntima. (Foto: Vilson Nunes).

Até o momento a polícia não sabe dizer se Dione agiu sozinho ou contou com ajuda de mais algum preso. Segundo a polícia, meia hora antes do ocorrido a juíza Adriana Silveira Bastos esteve no local a fim de conversar com os detentos, que ameaçavam colocar fogo na cadeia em razão das proibições de banho de sol e visita íntima.

Guanambi: Fósseis são encontrados em área da Ferrovia de Integração Oeste-Leste O material foi encontrado por uma equipe de pesquisadores da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). (Foto: Divulgação).

Uma equipe de pesquisadores da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) resgatou diversos fósseis no município baiano de Guanambi, no sudoeste baiano. O material foi recolhido em um dos três sítios paleontológicos já identificados na região, por onde passará a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol). Segundo a coordenadora do projeto, Carolina Scherer, a tarefa consistiu em resgatar os fósseis de um local já remexido pelo homem e, por isso, o material estava muito fragmentado. Durante três dias a equipe escavou o local e organizou metodicamente todo o material encontrado. Alguns fósseis possibilitaram a identificação imediata de seis espécies, que habitaram aquela região em tempos remotos, de 10 mil a 1,8 milhão de anos. A expectativa é de que possam ser encontrados futuramente mais fósseis e em condições melhores para serem estudados. No entanto, as buscas somente serão possíveis quando não mais houver água, o que deve acontecer dentro de alguns meses, em razão do período de seca que sempre atinge a região. Todo o material coletado será depositado na Coleção de Paleontologia da UFRB. Conforme prevê a legislação federal, os fósseis pertencem à União e devem ser encaminhados para instituições de pesquisa e ensino para que o maior número de pesquisadores possa ter acesso. As informações são do Bahia Notícias.

Brumado: Esgoto, mato, ratos e insetos atrapalham os moradores na Rua Antônio Risério Leite Há mais de 15 dias os populares estão sofrendo por conta de um esgoto estourado na via. (Foto: Lay Amroim/Brumado Notícias).

Os moradores da Rua Antônio Risério Leite, no Bairro Norberto Marinho, em Brumado estão há mais de 15 dias convivendo com um esgoto estourado na localidade, situada nos fundos do Clube do Sindicato dos Mineradores. Além do mau cheiro, os moradores reclamam que ratos, baratas e ouros insetos têm sido atraídos para dentro das casas. Além do problema, os moradores também se queixam do mato que cresce nas calçadas e que atrai muitos pernilongos durante a noite. “A prefeitura esteve aqui e tampou outros dois buracos que haviam aparecido com as chuvas de dezembro, mas deixou esse para trás. Já se passaram duas semanas sem uma solução. Carros estão caindo no local, que não está sinalizado, e espalhando ainda mais a lama que sai do esgoto estourado. Queremos uma solução rápida ou seremos obrigados a bloquear a rua em protesto para ver se a prefeitura enxerga e venha resolver o problema o quanto antes”, disseram os moradores ao site Brumado Notícias.

Chuva causa estragos em ruas de Vitória da Conquista Após dias de muito calor, a semana começou com chuvas na cidade. (Foto: Kauê Souza/Brumado Notícias).

Após dias de muito calor, a semana começou com chuvas em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Foram pouco mais de 30 minutos de precipitação, mas o suficiente para alagar diversas ruas e deixar alguns veículos parcialmente submersos. Segundo previsão do Instituto Clima Tempo, novas pancadas de chuva podem ocorrer ao longo da semana. A temperatura neste momento na cidade é de 21°C. No fim de semana, o tempo abre e as temperaturas aumentam novamente.

Concessionária Brumauto oferece vaga de emprego Os interessados deverão comparecer à Brumauto n aproxima terça-feira (21), de posse dos documentos pessoais. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

A concessionária Brumauto, em Brumado, está convocando candidatos para vagas de vendedores de consórcio, com ou sem experiência. Os interessados deverão comparecer à Brumauto n aproxima terça-feira (21), de posse dos documentos pessoais. A concessionária fica localizada na Avenida Centenário, 893. Para mais informações, ligue (77) 3441-5000.

Caculé: Unidade Móvel de Saúde realizará exames de mamografia Secretaria de Saúde de Caculé alerta sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama. (Foto: Divulgação).

O Governo de Caculé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o Instituto Sertão Saúde, irá realizar exames de mamografia a partir de terça-feira (21). Mulheres acima de 35 anos poderão fazer os exames, que acontecem de segunda a sábado, a partir das 07h. A Unidade Móvel atenderá na Praça Coração de Jesus durante doze dias e os agendamentos podem ser realizados no Posto de Saúde da Família (PSF) ou na Secretaria de Saúde. O objetivo da ação é captar o máximo de mulheres com perfil para a realização do exame, bem como conscientizar a população feminina acerca da detecção precoce do câncer de mama.

Fotos: Chopada Vip 2014 com Léo Magalhães e Gabriel Gava Os cantores Léo Magalhães, Gabriel Gava, a banda Ê Paixão e o DJ Rafa Gouveia animaram o evento. (Foto: João Augusto/Brumado Notícias).

A 5ª edição da Chopada Vip foi realizada no último domingo (19) em Brumado no Planet Show II. Os cantores Léo Magalhães, Gabriel Gava, a banda Ê Paixão e o DJ Rafa Gouveia animaram o evento. (Veja Fotos).

Brumado: Jovem é alvejado com vários disparos dentro de sua residência O atirador teria batido na porta e, ao ser atendido pelo jovem, deflagrou os tiros. (Foto: Carlos Silva/Facebook).

Morador da Rua Emiliano Pitanga, no Bairro Olhos D’água, em Brumado, um jovem foi vítima de uma tentava de homicídio na noite do último domingo (19). Segundo informações da polícia repassadas ao site Brumado Notícias, a vítima estava em sua residência quando foi alvejado com vários disparos. O atirador teria batido na porta e, ao ser atendido pelo jovem, deflagrou os tiros. Mesmo ferido, o rapaz conseguiu avisar a madrasta, que subiu no telhado da residência e fugiu. Em estado grave, ele chegou sozinho ao Hospital Professor Magalhães Neto, onde foi atendido e passa bem. A polícia informou que a vítima não soube precisar quantos homens atiraram nele.  

Brumado: Obra parada na Praça Heráclito Cardoso oferece risco à população A falta de segurança no local vem preocupando os moradores e comerciantes da localidade. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Moradores e comerciantes da Praça Heráclito Cardoso, no Bairro do Tanque, em Brumado reclamam da lentidão nas obras de reforma do local. Segundo eles, os trabalhos já poderiam ter sido concluídos se a empreiteira responsável não parasse tanto os serviços para desviar os trabalhadores para outras áreas. Além da lentidão, os populares e comerciantes também reclamam da falta de segurança no local, tendo em vista que, segundo eles, os brinquedos começaram a ser montados, mas, antes mesmo de estarem prontos para uso, algumas crianças já utilizam os equipamentos sem qualquer impedimento. A caixa que foi aberta no chão onde funcionará uma fonte luminosa não estaria bloqueada e ainda acumularia muita água e sujeira. “Não estamos nos queixando da realização da obra em si, mas da maneira como a mesma está sendo executada, com a demora e sem supervisão de segurança. Uma criança pode se machucar nos brinquedos e cair na caixa da fonte, ou então o mosquito dengue pode estar sendo criado lá dentro. Cobramos da prefeitura que no mínimo nos garanta um pouco de segurança nesta obra”, reivindicaram os populares ao site Brumado Notícias.

Vitória da Conquista: PRF apreende mais de 16 kg de drogas A Polícia Rodoviária Federal intensificará as fiscalizações nas estradas. (Foto: Divulgação).

Em operação realizada no Km 932 da BR-116, trecho do município de Encruzilhada, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Vitória da Conquista apreendeu 10 kg de maconha e 500 gramas de cocaína no final da tarde de sábado (18). No local, os policiais interceptaram um ônibus que fazia a linha São Paulo - Arapiraca (AL), onde encontraram os entorpecentes. Todos os passageiros foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Cândido Sales, mas o proprietário da droga não foi identificado. No mesmo dia e no mesmo trecho, a polícia também apreendeu 3 kg de cocaína pura e 3 kg de pasta base de cocaína. Desta vez, as drogas estavam em um ônibus que fazia a linha São Paulo - Timbaúba (PE). Severino Antônio da Silva, 39 anos, assumiu ser o dono da droga. À polícia, ele disse que receberia R$ 1.500 para levar o material até o estado de Recife (PE). O acusado e as drogas foram encaminhados para a delegacia de Cândido Sales.

Por volta das 16h50 do último domingo (19), um grave acidente ocorrido na BA-148, no trecho entre os municípios de Brumado e Livramento de Nossa Senhora, tirou a vida de João Batista Pereira da Silva, 32 anos. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), uma moto com placa de Dom Basílio e um veículo de passeio com placa de Jussiape colidiram frontalmente na rodovia. O condutor da motocicleta não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Brumado. Ainda não se sabe as causas do acidente.

Caesg prende homem armado em Pindaí Oscarino Luís Moreira, mais conhecido como Cozinho, de 25 anos, é acusado de praticar vários assaltos na região de Guanambi. (Foto: Divulgação).

Acusado de participar de vários assaltos na cidade de Guanambi, Oscarino Luís Moreira, mais conhecido como Cozinho, de 25 anos, foi preso por policiais da Cipe/Sudoeste no último domingo (19). O homem estava em um bar, na Fazenda Morro, zona rural da cidade de Pindaí, no momento da prisão. Segundo a polícia, ele tentou fugir quando viu os policiais, mas foi alcançado e detido com um revólver calibre 22, com 10 munições intactas do mesmo calibre, além de outros materiais. Oscarino também é acusado de ser o piloto de fuga nos assaltos praticados pelo criminoso conhecido como Lacraia nas cidades de Guanambi, Pindaí e Candiba. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Guanambi.  

Brumado: Professores podem ficar sem o rateio do Fundeb A secretária de Educação, Acácia Gondim, não quis falar o assunto. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em entrevista ao site Brumado Notícias no começo do ano, o professor e diretor da APLB (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia), em Brumado, Gilvan Moreira, apresentou a portaria de nº 344, do Ministério da Educação (Mec), que aponta que os recursos do exercício de 2012 foram distribuídos pelo Banco do Brasil no dia 30 de abril de 2013 a fim de serem destinados à integralização do piso salarial nacional entre os professores do magistério público. Apesar da portaria, os professores brumadenses podem não receber o rateio obrigatório disponibilizado pelo Fundeb. Procurada pela nossa reportagem, a secretária de Educação, Acácia Gondim, preferiu não falar sobre o assunto, pois disse que só irá se pronunciar após analisar melhor as aplicações do recurso juntamente com o Sindisemb. Da mesma forma, embora a presidente do sindicato, Conceição Machado, quando procurada pela equipe do BN na última sexta-feira (17), tenha admitido que o recurso de R$ 1 milhão já está em caixa, ela prefere aguardar as negociações com a prefeitura para avaliar como melhor aplicar o valor. Vale ressaltar que a portaria do Mec exige que no mínimo 60% do valor total do recurso tem que ser obrigatoriamente rateado entre os professores. A Secretaria de Educação tem até o final do mês para fazer o rateio do recurso federal; caso contrário, os docentes estão dispostos a acionar o Ministério Público.

Um encontro está sendo realizado nesse momento no Presídio Nilton Gonçalves e reúne o Ministério Público Estadual, a Defensoria Pública, Polícia Militar, Polícia Civil e administração da unidade prisional. Todos esses representantes foram convocados pelo juiz da Vara do Juri e Execuções, Dr. Reno Soares.  Esse encontro deverá discutir a redução do número de presos, após a interdição, bem como a transferência dos detentos de outras comarcas. A expectativa é que dessa reunião saia uma proposta que auxilie na desocupação total do módulo um do Nilton Gonçalves. Segundo informações extraoficiais obtidas pelo jornalista Daniel Silva do site Brumado Notícias, a justiça deverá realizar um mutirão para revisar alguns processos que permitem a liberação de detentos que aguardam decisão judicial. A perspectiva é que sejam liberados até 80 presos antes de fevereiro. O módulo um do presídio será reformado assim que acontecer a desocupação do local. Em contato com a administração da unidade, fomos informados que a reforma deverá começar na próxima quarta-feira (22). A empresa que fará o serviço já foi contratada pelo Governo do Estado. Essa reforma vai permitir que o presídio volte a receber novos detentos de forma gradual nos próximos trinta dias.

Oposição definirá candidato ao Governo da Bahia no dia 31 de janeiro Bloco na rua: Paulo Souto, ACM Neto, Geddel, e João Gualberto. (Foto: Lúcio Távora | Ag. A Tarde).

Qual será a chapa da oposição para as eleições do Governo da Bahia? Essa é uma das grandes dúvidas em relação às eleições no estado. Com vários nomes, o anúncio oficial sairá no dia 31 de janeiro. Todos os pré-candidatos procuram manter uma relação próxima ao prefeito de Salvador, ACM Neto, para se aproveitar de sua popularidade. O Secretário de Transporte de Salvador, José Carlos Aleluia, é um dos pré-candidatos. Essa semana ele disse que está pronto para assumir a Bahia, mas ficará à espera de uma resposta do partido. João Gualberto (PSDB), ex-prefeito de Mata de São João, também acredita ser um candidato de peso para enfrentar Rui Costa (PT), candidato escolhido por Jaques Wagner para sua sucessão. Um dos principais nomes da oposição continua sendo Paulo Souto. Ele foi governador da Bahia, é braço direito de ACM Neto, mas se recusa a falar sobre o assunto sempre que questionado. Entre os pré-candidatos, o mais confiantes é o presidente estadual do PMDB, Geddel Vieira Lima. Ele já se mostrou totalmente à disposição e pede que o DEM o apoie na luta pelo Governo do Estado.

Brumado: Ilka irá presidir o PR O Partido da República vai realizar um evento para apresentar a sua nova linha de frente na cidade. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Após longa negociação, enfim o deputado José Rocha conseguiu conquistar a filiação de Ilka Abreu para assumir a presidência do Partido da República (PR) em Brumado. Ilka disse ao site Brumado Notícias que sempre teve simpatia pelo partido e pelo deputado, que foi muito atencioso com ela e seu marido, mas como estava filiada à outra sigla e tinha as questões de fidelidade partidária envolvidas não pode atender aos chamados do amigo parlamentar. Ela garantiu que agora irá assumir a frente da agremiação no município fortalecendo a mesma e contando com o apoio de muitos correligionários. “Eu e Marlúcio ingressamos na política por motivação popular e queremos fazer mais por essa cidade, e pelas pessoas que confiam em nossa luta e disposição para o trabalho. Agora que vou assumir o PR sei que terei mais liberdade para poder articular melhorias para Brumado e microrregião. Só tenho que agradecer ao deputado José Rocha pela paciência em esperar por esse momento ímpar em nossa parceria”, pontuou Ilka.

Vitória da Conquista: Moradora que posou com Dilma tem casa visada por ladrões Ana dos Santos, 56 anos, irou uma celebridade instantânea na cidade após receber sua casa das mãos da presidente do país. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

A visita da presidente Dilma Rousseff (PT) se tornou um fardo para a vendedora de cosméticos Ana dos Santos, 56 anos. A moradora de Vitória da Conquista, que virou uma celebridade instantânea na cidade após receber sua casa – do Programa Minha Casa, Minha Vida – das mãos da própria presidente, agora se vê atormentada pelo assédio de ladrões. As informações são do jornal Folha de S. Paulo. A casa toda equipada, com direito a TV de LED 24 polegadas na parede, foi parar nos jornais em outubro, na entrega do condomínio do programa federal. Segundo a Caixa Econômica Federal, responsável pelo programa que já entregou mais de 1,4 milhão de unidades no País, a casa de Ana fica num dos condomínios onde foram registradas ao menos 50 invasões. Por causa da insegurança, Ana dos Santos se viu obrigada a contratar um serviço de vigilância. No caso da vendedora, sua residência não foi invadida, mas ela disse que, por vários dias durante as ocupações, dormiu tarde da noite, com medo de que alguém entrasse no imóvel. Por isso, moram com ela agora um filho e o neto. “Tinha um grupo de arruaceiros aterrorizando. Ficavam rondando minha casa. Por conta de a presidente Dilma ter visitado o imóvel, ficou muito visado”. Tentaram até quebrar a janela: “Tive de colocar uma grade de proteção e ainda quero fazer um muro e uma porta na cozinha, pois a casa só tem a porta da rua”, disse.

Vitória da Conquista: Moradora que posou com Dilma tem casa visada por ladrões Já em outubro, os beneficiários reclamavam da ausência de rondas da polícia no bairro, onde, em um dos imóveis, havia a pichação "PCC Vida Loca". (Foto: Mário Bittencourt/Terra).
Ilka Abreu receberá o título de cidadã brumadense A ex-vice-prefeita da cidade receberá a honraria no próximo dia 10 de fevereiro. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Natural de Igaporã, mas criada em Caetité durante a juventude, a enfermeira Ilka Nádia Vilas Boas Abreu, casada com o médico Marlúcio Abreu, fixou residência em Brumado há 34 anos. Na capital do minério, Ilka teve os filhos Marlúcio e Lívia e entrou na vida pública se tornando vice diretora da escola Idalina Azevedo, com passagens pelas Secretarias de Educação e Saúde e chegando a ser eleita vice-prefeita no ano de 2008. Atualmente, Ilka atua na pasta de Recursos Hídricos da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, em Salvador. Esse é o histórico que levou a ex-vice-prefeita a ser homenageada com o titulo de cidadã brumadense através de indicação do vereador José Ribeiro Neves (PT). A solenidade de congratulação será realizada na Câmara de Vereadores no dia 10 de fevereiro, quando outros também serão homenageados com o título. “Igaporã é minha cidade natal, Caetité é minha paixão, mas Brumado é meu lar. Aqui estou realmente em casa e tenho orgulho de ter gerado e educado aqui os meus filhos. Também tenho muita satisfação de junto com meu marido termos construído uma história nessa cidade e agora me sinto ainda mais brumadense com a homenagem recebida. Agradeço de coração ao amigo e vereador José Ribeiro Neves por ter feito homenagem”, disse Ilka ao site Brumado Notícias.

Jussiape: Jovem brumadense morre afogado Romário Ferreira é o terceiro brumadense que morre afogado na região. (Foto: Reprodução/Facebook),

O jovem Romário Ferreira, 19 anos, morreu afogado na tarde deste sábado (18) na prainha do Rio em Jussiape, no sudoeste baiano. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, o brumadense ainda chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital da cidade, mas não resistiu e veio a óbito em seguida. O corpo de Romário foi levado para o Instituto Médico Legal de Brumado. Esse é o terceiro brumadense que morre afogado na região.

Brumado: João Bonfim comemora assinatura para início das obras do presídio Para o deputado, a unidade prisional irá contribuir e muito para a melhoria da segurança no município. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

A assinatura do contrato para o início das obras da unidade prisional de Brumado foi realizada na última sexta-feira (17) pelo governador Jaques Wagner (PT). Em entrevista ao site Brumado Notícias, o deputado João Bonfim (PDT), grande defensor da causa, comentou o assunto. Segundo Bonfim, na próxima semana, o secretário de Administração Prisional e Ressocialização, Nestor Duarte, e ele estarão em Brumado para dar a Ordem de Serviço para execução da obra, que era uma solicitação antiga da cidade. “Tenho certeza que esse presídio irá contribuir muito para a melhoria da segurança no município. Sabemos que a polícia militar tem feito um esforço grande para combater o crime em Brumado; sabemos também da complexidade que é combater o crime organizado, e muitas vezes a polícia e o poder judiciário esbarram na dificuldade de onde manter detido aqueles que são presos em flagrante ou mesmo por ordem judicial por falta de condições. Com a construção do presídio, espero que isso se reverta”, disse Bonfim, que adiantou que a unidade deve contar com 344 vagas.

Brumado: Ambulância tem que driblar buracos na entrada de emergência do HPMN A falta de infraestrutura atrapalha o socorro de pacientes na cidade. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Já faz quase um mês que a prefeitura de Brumado fixou um outdoor anunciando a recuperação da Rua Rio de Contas, em Brumado, via onde se localizam o Fórum Dr. Duarte Moniz, o Laboratório Central, o Hospital Professor Magalhães Neto (HPMN), o Posto de Saúde da Família (PSF Central), o Rotary Clube, além de residências e outros logradouros. A rua, que está totalmente esburacada, não oferece condições de trafegabilidade para os veículos. Um dos trechos mais afetados é a entrada de emergência de ambulâncias do Hospital. O site Brumado Notícias já havia feito uma reportagem apontando a gravidade da situação e a prefeitura chegou a fazer um aterramento no local, mas a emenda superficial não deu certo e os buracos reaparecerem. Na tarde da última sexta-feira (17), a nossa reportagem retornou ao local e flagrou a dificuldade das ambulâncias para entrar na unidade de saúde. O secretário de Infraestrutura André Cardoso declarou que as obras não foram iniciadas por conta da licitação que está em andamento. Ele garantiu que ainda neste mês de janeiro a restauração do local deve ser iniciada com recapeamento total da via.

Brumado: Ambulância tem que driblar buracos na entrada de emergência do HPMN Há quase um mês um outdoor foi fixado no local enaltecendo a recuperação da via pública. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).
Aracatu: Idoso morre vítima de acidente na BA-262 Miguel Gonçalves, 82 anos, morador da Fazenda Riachão, zona rural de Aracatu, ficou preso às ferragens, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. (Foto: Val Ribeiro/Brumado Notícias).

Uma família que seguia viagem de Brasília com destino a Ilhéus, no sul da Bahia, onde iriam passar férias, acabou se envolvendo em um acidente na BA-262, no município de Aracatu. A colisão com um veículo que era dirigido por um idoso aconteceu na tarde da última sexta-feira (17). O impacto foi tão intenso que os dois veículos foram parar fora da pista. O idoso Miguel Gonçalves, 82 anos, morador da Fazenda Riachão, zona rural de Aracatu, ficou preso às ferragens, foi socorrido ainda com vida pelo Samu 192 e encaminhado ao Hospital Professor Magalhães Neto, mas não resistiu aos graves ferimentos. Ele teve o pulmão perfurado e veio a óbito durante a noite na unidade de saúde. A família que estava no outro veículo envolvido no acidente também recebeu cuidados médicos. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, o corpo do idoso foi velado na casa de familiares em Aracatu e sepultado no cemitério municipal no final da tarde deste sábado (18).

Ituaçu: Brumadense morre afogado no Rio das Contas O afogamento aconteceu na tarde da última sexta-feira (17) quando o jovem teria ido tomar banho no local. (Foto: Arquivo Familiar).

De férias na casa da avó na comunidade de Melancia, em Ituaçu, no sudoeste da Bahia, o adolescente David Albert Freitas Neves, 16 anos, se afogou em uma represa no Rio das Contas e morreu. O afogamento aconteceu na tarde da última sexta-feira (17) quando o jovem teria ido tomar banho no local. David era filho do cabeleireiro Edson, o popular Batata, e residia no Bairro São Félix. Esse é o segundo registro de morte por afogamento de um brumadense em 2014. A polícia ainda tenta elucidar o desaparecimento de um pedreiro que se atirou no Rio do Antônio no mês de dezembro de 2013. O corpo do homem ainda não foi encontrado.

Arquivo