Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
01/2019
fechar

Detran ignora ação judicial para suspensão da placa Mercosul na Bahia Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na última semana, o decreto que implanta a placa padrão Mercosul passou a vigorar na Bahia, gerando inúmeros transtornos aos estampadores no estado. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o presidente da Associação dos Estampadores de Placas na Bahia, George Lélis, destacou que, mesmo com várias ordens judiciais, inclusive com aconselhamento do Ministério Público, o Detran da Bahia insiste em manter a placa. “Mesmo sabendo que o Denatran soltou uma portaria, onde diz que os estados que ainda não fazem parte da Mercosul podem ficar de fora da Mercosul até junho, até que se adequem, ainda assim, o diretor do Detran-Ba forçou a barra e instalou a placa padrão Mercosul na Bahia”, completou. Segundo ele, somente quatro empresas no estado conseguem produzir a referida placa e, em algumas cidades, as Ciretrans estão fechadas. O presidente está na expectativa de que o Detran suspenda a placa padrão Mercosul até que todas as empresas façam as devidas adequações, tendo em vista a atual realidade. “É difícil somente quatro empresas atenderem a toda Bahia, sendo que somos 250 empresas no total”, relatou. Questionado sobre o conselho que daria aos motoristas que precisam realizar o emplacamento dos seus veículos, Lélis disse que é uma situação complicada, tendo em vista que o Detran está desobedecendo as determinações judiciais. “É um período de instabilidade”, reiterou.

Governo projeta aposentadoria aos 65 anos Foto: Márcio Alves/Agência O Globo

A proposta de reforma da Previdência que os técnicos da equipe econômica vão apresentar ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) prevê idade mínima para aposentadoria de 65 anos para homens. Para as mulheres, no entanto, há mais de uma alternativa. Ela pode ser igual, ou ficar em 63 anos. No INSS, onde não há idade mínima, ela começaria aos 53 anos (mulheres) e 55 anos (homens), subindo gradativamente. De acordo com o jornal o Globo, no setor público, onde as idades mínimas são de 60 anos (homens) e 55 anos (mulheres), elas começariam subindo de forma mais rápida, para 62 e 57 anos, respectivamente, logo na largada. A proposta também prevê a cobrança de um pedágio, em relação ao tempo que falta para a aposentadoria do trabalhador, que pode variar entre 20% e 30%. Se ficar em 30%, por exemplo, o trabalhador que ainda precisa de dez anos para requerer o benefício teria de trabalhar por mais 3 anos, além de cumprir a idade mínima.

Brumado: Sem atenção da prefeitura, esgoto estourado prejudica saúde de moradores na Aureliano de Carvalho Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Há quase três meses, um esgoto estourado na Rua Aureliano de Carvalho, em Brumado, tem prejudicado a saúde dos moradores. O esgoto só não está a céu aberto porque os próprios moradores improvisaram um tapume para evitar maiores transtornos. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o morador Agnelo Pessoa disse que, embora tenha sido notificado, o setor responsável na prefeitura não tomou nenhuma providência até o momento para corrigir o problema. O idoso afirmou ainda que os residentes na localidade têm de vedar as portas e janelas com pano para evitar a entrada de animais e do mau cheiro, que, segundo ele, é insuportável e tem trazido problemas de saúde para os todos na região. “Três carros já caíram aqui”, declarou o morador, relatando ainda sobre o risco de acidentes no trecho. A prefeitura tem um contrato com uma empresa terceirizada, que cuida exatamente desse tipo de conserto, porém o morador reforçou que ninguém compareceu ao local para fazer os devidos reparos.

Economia: Bolsa bate recorde histórico no 1º pregão do governo Bolsonaro Foto: Wikimedia Commons

O primeiro pregão do governo Jair Bolsonaro foi marcado pelo otimismo do mercado. O Ibovespa, índice de referência do mercado acionário brasileiro, fechou o dia com máxima histórica, acima dos 91.000 pontos pela primeira vez, em meio a perspectivas favoráveis para a economia brasileira em 2019 e para o novo governo do país. De acordo com a Veja, o índice subiu 3,56%, a 91.012 pontos nesta quarta-feira, 2. No melhor momento do dia, alcançou 91.478,84 pontos, também maior nível já registrado durante um pregão. A máxima anterior era de 89.000 pontos, alcançada em 3 de dezembro do ano passado. O volume financeiro na sessão somou 15,85 bilhões de reais. Segundo analistas econômicos, o movimento de alta está relacionado ao discurso de posse de Bolsonaro na Presidência da República e à fala do ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre medidas de ajuste fiscal, definindo a reforma da Previdência como meta. Outro parâmetro da economia, o dólar comercial fechou o dia em forte queda, cotado a 3,809 reais. “O mercado vai reagir pontualmente sempre que alguém (do novo governo) fizer declarações”, disse o operador de câmbio da Necton Corretora, José Carlos Amado.

Jogador brumadense marca o primeiro gol do futebol mundial em 2019 Foto: Reprodução/Uol Esporte

O brumadense Stefan Figueiredo, de 30 anos, foi o autor do primeiro gol do futebol masculino em 2019. O atacante anotou o primeiro gol do Lee Man na vitória por 2 a 0 sobre o Pegasus, na Copa Sapling de Hong Kong. De acordo com o Uol Esporte, o duelo começou às 4h30 (de Brasília) e o gol de Stefan ocorreu aos 28 minutos, de pênalti. Foi a primeira vitória do Lee Man no torneio, que é disputado por dez clubes divididos em duas chaves de cinco. Os dois melhores avançam às semifinais. Stefan é um andarilho do futebol mundial. Começou na base do Vitória, em 1999, e daí em diante passou por quatro estados no Brasil. Jogou ainda na Romênia e na Bósnia, antes de chegar ao futebol de Hong Kong. Já atuou por três clubes por lá e está no Lee Man desde 2017.

Preço médio da gasolina e do diesel nas bombas termina 2018 em alta Foto: Marcelo Brandt/G1

O preço médio da gasolina e do diesel terminou o ano em alta para o consumidor final, embora nas refinarias o valor cobrado pela Petrobras tenha recuado em 2018. Segundo dados divulgados nesta quarta-feira (2) pela Agência Nacional do Petróleo, do Gás Natural e dos Biocombustíveis (ANP), na última semana o preço médio da gasolina nas bombas ficou em R$ 4,344 por litro, e o do diesel, em R$ 3,451. Com isso, a três dias do final do ano, os preços acumulavam em 2018 alta de 5,97% e 3,75%, respectivamente. De acordo com o G1, o valor da gasolina e do diesel nas bombas representa uma média de preços calculada pela ANP a partir dos dados coletados nos postos e, portanto, pode variar de acordo com a região. As altas fica acima da inflação esperada para 2018, de 3,69% segundo o relatório “Focus”, do Banco Central. A estimativa leva em conta o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a inflação oficial do país.

Riacho de Santana: Viatura da Polícia Civil se envolve em acidente no Bairro Castelo Branco Foto: Vilson Nunes

Na última quarta-feira (02), uma viatura da Polícia Civil da 24ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) se envolveu em um acidente de trânsito na Avenida Rui Barbosa, no Bairro Castelo Branco, em Riacho de Santana, a 203 km de Brumado. De acordo com o radialista Vilson Nunes inicialmente, a caminhonete colidiu contra um carro vermelho e, depois, atingiu a parede de um salão de eventos. Apesar do impacto, os condutores dos dois veículos não tiveram ferimentos. O acidente causou apenas danos materiais. A ocorrência foi registrada por uma guarnição da Polícia Militar.

João de Deus passa mal na cadeia e é levado para hospital Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O médium João de Deus teve que ser encaminhado para uma unidade hospitalar após expelir sangue na urinano Núcleo de Custódia, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, onde está preso desde o dia 16 de dezembro, depois de ser denunciado por abuso sexual. De acordo com o G1, João de Deus apresentou o sangramento durante uma consulta de rotina nas celas e a equipe médica decidiu encaminhá-lo para o hospital para que exames fossem feitos. O nome do hospital para onde o médium foi levado não foi revelado.

Eleições 2020: Nove nomes estão sendo ventilados para a disputa da prefeitura de Brumado

Nos bastidores da política brumadense, nove nomes são ventilados para a disputa da cadeira executiva municipal. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, dos nomes apenas dois seriam novidades caso as candidaturas sejam confirmadas. Certo mesmo, apenas o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), que será candidato à reeleição em 2020. Correndo por fora, seguem os médicos Geraldo Leite Azevedo (PR), Aurino Rocha Silva Filho (Novo), Alessandro Lôbo e Silva (PRB), os empresários Emanoel Araújo Lima (Patriota), Márcio Moreira da Silva (Patriota) e Landoaldo Lima Pereira (Sem Partido), além dos vereadores Leonardo Quinteiro Vasconcelos (PDT) e José Ribeiro Neves (PT). Na história política da capital do minério, não são registradas muitas candidaturas disputando o pleito executivo, tendo em vista à polarização das forças políticas. Porém, para as próximas eleições municipais, devemos ter um número maior de candidaturas ao executivo, já que muitos partidos acreditam em um novo projeto político para governar a cidade, sem a presença dos velhos caciques. Todos sabem que a disputa é difícil, tendo em vista a popularidade do atual prefeito, que foi eleito no último pleito de 2016 com 69,17%, alcançando 22370 dos votos válidos.

Lei Seca na Carceragem de Brumado: Polícia apreende cachaça no réveillon Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Investigadores e agentes da polícia civil apreenderam duas garrafas pet com cachaça durante a noite de réveillon, na carceragem de Brumado. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, além da bebida alcoólica, um tablete de maconha que estava no teto da carceragem foi recolhido na abordagem. Durante o período festivo de final de ano, a polícia civil aumentou o seu efetivo na delegacia, o que dificultou qualquer alteração por parte dos custodiados. De acordo com a 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), as vistorias nas celas da carceragem serão mantidas e acontecerão sistematicamente.

Feira de Santana: Fundadora de igreja é morta ao tentar separar briga entre filhos e vizinhos Foto: Reprodução/TV Subaé

A pastora e fundadora de uma igreja evangélica foi morta a tiros, na noite da terça-feira (1º), na cidade de Feira de Santana. De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu no momento em que a vítima tentava separar uma briga entre os filhos dela e um vizinho, que estava armado. O crime ocorreu no bairro Pampalona, na Rua São Joaquim, onde a família de Norma Lúcia Pereira Daltro de Souza, de 52 anos, mora. O vizinho foi preso em flagrante. Outro suspeito de envolvimento no crime é procurado pela polícia. O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana. Segundo a delegada Ludmila Vilas Boas, que registrou a ocorrência, a briga teria sido motivada por uma desavença antiga entre os filhos da pastora e o suspeito. Conforme a família da vítima, a briga que levou aos tiros teria começado depois que o suspeito parou o carro de um dos filhos da vítima, no momento em que o homem passava na rua. A vítima teria tentado intervir na confusão, quando foi baleada. Norma Lúcia chegou a ser socorrida e levada para uma policlínica, no bairro George Américo, mas não resistiu. Segundo o G1, após passar por necropsia, o corpo de Norma Lúcia foi levado para a igreja fundada pela vítima há oito anos, “Arca da Promessa”, para ser velado. O enterro está previsto para as 10h da quinta-feira (3), no Cemitério Piedade, em Feira de Santana.

Professora travesti é morta dentro de casa no interior da Bahia Foto: Reprodução/Facebook

Uma travesti foi morta dentro da casa onde morava, na cidade de Taperoá, baixo sul da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu na última segunda-feira (31), e a vítima, Edson Santos Vidal, era professora da rede municipal de ensino. Até esta quarta-feira (2), ninguém havia sido preso. A polícia não tem detalhes sobre autoria e motivação do crime, mas informou que a vítima foi atacada com golpes de um objeto cortante, que pode ter sido uma faca. O corpo de Edson foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Valença e passou por perícia, que vai indicar a causa da morte. O sepultamento ocorreu na terça-feira (1º), em Taperoá. A Polícia Civil investiga o caso. Por conta do crime, a prefeitura da cidade emitiu nota cancelando as festividades de fim de ano da cidade, como atrações musicais e queima de fogos.

Clínica Mais Vida: Psicóloga fala sobre a campanha 'Janeiro Branco'

A proposta da Campanha Janeiro Branco, foi desenvolvida em Uberlândia (MG) por alguns psicólogos, com o objetivo de conscientização, aproveitando a simbologia do início de todo ano para incentivar as pessoas a pensarem a respeito das suas vidas, dos seus relacionamentos e do que andam fazendo para investirem e garantirem Saúde Mental e Saúde Emocional em suas vidas e nas vidas de todos ao seu redor. Quando o ano está prestes a acabar, a grande maioria das pessoas, de maneira consciente ou inconsciente, pensa em como foi o ano que passou. Isto é algo que já está introduzido em nossa cultura, de alguma maneira, quando o réveillon chega, começamos a recordar dos erros e acertos, nos propomos a resgatar os nossos sonhos, traçamos objetivos e metas para o novo ano que se inicia. Ainda nos dias atuais, existe muito preconceito com relação ao fato de buscar ajuda psicológica, precisamos quebrar tabus e a campanha também colabora para essa conscientização. O indivíduo, apesar de sentir a necessidade de um amparo psicológico, acaba, por sua vez, protelando a situação e aumentando a probabilidade de um agravamento dos sintomas.  Para tornar o tema conhecido, nós, profissionais da área de saúde utilizamos a mídia e as instituições sociais, públicas e privadas, por meio de debates, reflexões, mini palestras, palestras relâmpago, rodas de conversa, oficinas, caminhadas, corridas, piqueniques, cineclubes, entrevistas à mídia, murais de poesias, distribuição de balões brancos, panfletos, fitas brancas e várias outras formas de ações e intervenções urbanas que tenham como tema central a Saúde Mental, a Saúde Emocional. Somos psicólogos e profissionais da saúde preocupados com o comprometimento da Saúde Mental da humanidade. A partir dos anos 2000, a Organização Mundial de Saúde (OMS) vem, insistentemente, alertando a humanidade quanto ao crescimento vertiginoso das taxas de suicídio, depressão e ansiedade em todo o mundo. A nossa saúde mental reflete em nosso físico, “o que você não resolve em sua mente, o corpo transforma em doença”. Agende sua consulta. A prevenção é a melhor forma de cuidar da sua saúde! Para maiores informações, ligue: (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755 / (77) 99180-9496 / (77) 3441-4500 / (77) 99989-6868.

Jovens são presos com objetos roubados e pistola falsa em Brumado Foto: Divulgação/PM

Na última segunda-feira (31), uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) foi acionada por transeuntes, que relataram a ocorrência de um roubo a uma loja de roupas na Rua Exupério Pinheiro Canguçu, em Brumado. Estes informaram que três jovens participaram da ação e, em seguida, fugiram pela linha férrea, em direção ao Bairro São Félix. Os policiais então diligenciaram e encontraram os meliantes com os objetos roubados e um simulacro de pistola. Os indivíduos e todo material apreendido foram conduzidos e apresentados na sede da delegacia local, onde foi registrado o fato.

Caculé: Tradicional Réveillon da Lagoa bate recorde de público Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O tradicional Réveillon da Lagoa, que acontece na cidade de Caculé, a 100 km de Brumado, no dia 31 dezembro, atraiu pessoas de vários municípios, sendo referência na região. Neste ano, a festa teve início às 21h com a Banda Raízes da Terra. Em seguida, a banda Kleytones colocou todo mundo para dançar. Após a queima de fogos, foi a vez das meninas do Boteco das Amigas cantar grandes sucessos do momento. Por fim, a cantora Viviane Souza finalizou a festa por volta das 05h30. O Governo de Caculé agradece a todos que prestigiaram o evento e convida para o Réveillon do Centenário, em comemoração aos 100 anos de emancipação política de Caculé.

Imprensa mundial vê início de uma nova era no Brasil Foto: Reprodução

A imprensa mundial voltou os olhos para a cerimônia de posse de Jair Bolsonaro nesta terça-feira 1. Embora apenas dez chefes de Estado tenham comparecido ao evento, alguns dos maiores veículos internacionais destacaram a transição. Com constância, os veículos estrangeiros compararam o novo presidente brasileiro a Donald Trump e apontaram uma mudança radical nos rumos da política, utilizando o termo “extrema direita”. Declarações  de Bolsonaro, como “vamos libertar o Brasil do socialismo” e o lema “Deus acima de tudo, Brasil acima de todos”, tiveram grande repercussão.

Operação Força Tática: Polícia recupera quase R$ 20 mil em celulares roubados em Guanambi Foto: Divulgação/PM

Na noite da última sexta-feira (28), durante a realização da Operação Força Tática, policiais militares do 17º BPM flagraram um indivíduo arrombando uma loja de aparelho celulares, localizada na Avenida Expedicionários, em Guanambi, a 141 km de Brumado. O indivíduo, morador do Bairro Gurunga, já estava de posse de 19 aparelhos celulares avaliados, segundo o proprietário da loja, em R$ 18.400,00, além de mais alguns cartões de memória. Ele já conta com diversas passagens pela delegacia pela prática do mesmo crime, sendo mais uma vez encaminhado à delegacia para ser autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado. Os objetos furtados foram devolvidos ao proprietário do estabelecimento.

2º mandato: Rui Costa toma posse como governador da Bahia Foto: Gov-BA

O governador reeleito da Bahia Rui Costa (PT) e o vice João Leão (PP) tomaram posse na tarde desta terça-feira (1°), durante solenidade realizada no plenário da Assembleia Legislativa do Estado (Alba), em Salvador. Rui Costa chegou à sede da Alba, localizada no Centro Administrativo da Bahia (Cab). A solenidade teve o comando do presidente da Alba, Ângelo Coronel (PSD). A cerimônia contou com a presença da família do governador e do vice, dos deputados estaduais e outras autoridades, como vereadores da capital baiana, representantes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e do Ministério Público (MP-BA), além do Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. Durante a solenidade, Rui Costa e João Leão fizeram os juramentos e assinaram os termos de posse. Em seguida, Rui Costa discursou. O pronunciamento teve quase uma hora de duração. De acordo com o G1, em discurso, o governador agradeceu o apoio da mulher e dos filhos, e chorou ao falar do pai, que morreu em 2015. No final da cerimônia, as filhas do governador, Marina e Malu, ficaram ao lado do pai. Para 2019, Rui Costa prometeu melhorias na economia, saúde, segurança pública, educação e oportunidades para os jovens baianos. O governador se comprometeu a reformular o sistema educacional no estado e acompanhar o processo de perto.

Indivíduo morre em confronto com a polícia em Palmas de Monte Alto Foto: Divulgação/Caesg

Na última sexta-feira (28), uma guarnição da Caesg recebeu informações de policiais do 17º BPM, em Guanambi, de que o indivíduo Noelton Oliveira Barreto e um comparsa estavam escondidos em uma residência situada na Rua Floriano Peixoto, no Bairro Corante, no município de Palmas de Monte Alto. Contra Noelton havia um mandado de prisão em aberto. Segundo as denúncias, os mesmos são acusados de praticar assaltos na região e estariam de posse de duas motocicletas roubadas. No local, os policiais realizaram um cerco. Ao receber voz de prisão, Noelton deu início a uma série de disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram. O indivíduo foi atingido, sendo encaminhado ao Hospital Municipal. Ele não resistiu aos ferimentos, sendo constatado seu óbito pelo médico plantonista. O segundo elemento não foi localizado. Dando continuidade à diligência, a guarnição se deslocou até a Fazenda Curral Velho, zona rural de Guanambi, residência do comparsa, onde encontraram 01 espingarda calibre 32 e 15 munições calibre 32 deflagradas. Todo material foi apresentado na delegacia de Palmas de Monte Alto.

'Vamos restabelecer ordem no Brasil', diz Bolsonaro Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro prometeu nesta terça-feira (1º), ao discursar no parlatório do Palácio do Planalto após receber a faixa presidencial do agora ex-presidente Michel Temer, “tirar o peso do governo sobre quem trabalha e produz” e “restabelecer a ordem” no país. Depois de garantir que o governo dele implementará as reformas necessárias para o Brasil avançar, Bolsonaro afirmou que agora tem o desafio de “enfrentar os efeitos da crise econômica”, o “desemprego recorde”, a “ideologização” das crianças, o “desvirtuamento dos direitos humanos” e a “desconstrução da família”. “Vamos propor e implementar as reformas necessárias. Vamos ampliar infraestrutura, desburocratizar, simplificar, tirar a desconfiança e o peso do governo sobre quem trabalha e quem produz”, discursou o novo presidente aos apoiadores que lotavam a Praça dos Três Poderes para acompanhar o pronunciamento.

Caetité: Policiais da 94ª CIPM fazem entrega de bicicletas como parte do projeto Natal Solidário Foto: Divulgação/PM

Dando continuidade no Projeto Natal Solidário, policiais militares da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Caetité, a 100 km de Brumado, se dedicaram a uma missão especial na última sexta-feira (28). Eles receberam no quartel algumas crianças que receberam bicicletas de presente de Natal. Os soldados também deslocaram para a comunidade Vargem da Onça, onde dois menores foram surpreendidos com a presença de uma guarnição levando seus pedidos. Os presentes foram entregues para quatro crianças após estas deixarem cartinhas ao Papai Noel na 94ª CIPM. Na oportunidade, os policiais, juntamente com o comandante, ficaram comovidos com o relato nas cartas e decidiram adotá-las com objetivo de presentear as crianças.

Consultório Odontológico Dentes Claros transforma o seu sorriso

Quer cuidar do seu sorriso e ter dentes saudáveis e bonitos? O Consultório Odontológico Dentes Claros dispõe de equipamentos modernos e materiais de alta qualidade para lhe proporcionar o melhor tratamento especializado. Entre os procedimentos realizados na Dentes Claros, estão: clareamento dental, estética, limpeza, restauração, cirurgia, prótese dentária, raio-x, botox, tratamento de canal, além de aparelhos fixos e removíveis. Atendimento em crianças e adultos. Marque agora mesmo uma avaliação pelos telefones: (77) 3441-0099 ou (77) 99829-6326 e agende o seu atendimento. O consultório fica localizado na Rua Coronel Tibério Meira, 126-A, 1º Andar, em Brumado. Fernanda Cardoso - CRO-BA 12.430 é a dentista responsável.  Consultório odontológico Dentes Claros, seu sorriso faz a diferença!

Guanambi: Prefeitos do Consórcio Regional da Saúde pedem que pacientes passem pela regulação Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Prefeitos associados ao Consórcio Regional da Saúde cobraram ações do presidente reeleito, Dorival Barbosa do Carmo, Dr. Dorival (PP), com relação a situação da regulação no Hospital Regional de Guanambi (HRG). Para os gestores, o fato de pacientes de Guanambi entrarem no Regional sem passarem pela regulação tem prejudicado os demais municípios. De acordo com o Folha do Vale, para Dorival, não é justo que municípios pactuados injetem recursos no hospital e não tenham o mesmo tratamento. Segundo Dorival, uma reunião com o Secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, será marcada ainda no mês de janeiro para tratar sobre o assunto.

Conheça os vasos e pedras decorativas da loja de decoração Brumas

Quer dar um toque de elegância e sofisticação ao seu ambiente? Conheça os vasos e pedras decorativas da Brumas, loja localizada na Avenida Centenário, 317, no Bairro Novo Brumado. Além dos vasos e pedras, a loja trabalha com revestimento de parede para áreas internas e externas, gesso 3D, PVC 3D e pedra natural. Para agendar um horário para conhecer as peças, basta ligar para o telefone (77) 99828-8085. Na Brumas, você vai encontrar a inspiração que faltava para decorar os mais diversos ambientes.

Menor acusado de vários furtos é apreendido pela polícia em Brumado Foto: Divulgação/PM

No último domingo (30), uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) apreendeu um menor que praticou vários atos infracionais análogos a furto contra estabelecimentos comerciais em Brumado. Após arrombar lojas e subtrair produtos, o jovem foi capturado na Rua Virgílio Ataíde, onde também foram encontrados os objetos subtraídos que seriam trocados por entorpecentes. No local, segundo a polícia, ocorria também a comercialização de drogas, mas o suspeito de traficar conseguiu fugir ao perceber a chegada dos policiais. Por essa razão, as vítimas, o adolescente e os produtos ilícitos foram conduzidos à sede da delegacia local, onde o fato foi registrado.

Arquivo