Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
01/2020
fechar

Igaporã: Jovem de 24 anos é morto a tiros na Fazenda Gameleira Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

O jovem Gilson Marques Laranjeira, 24 anos, foi morto a tiros no último sábado (11), na Fazenda Gameleira, zona rural do município de Igaporã, a 163 km de Brumado. De acordo com a polícia civil o crime ocorreu às 06h da manhã. Ainda de acordo com a polícia, o corpo do jovem foi encontrado por moradores da localidade com várias perfurações de disparos de arma de fogo. A causa do crime ainda é desconhecida. A polícia civil abriu um inquérito e investiga o caso. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia no local. O corpo de Laranjeira foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi para ser necropsiado.

MEC planeja descartar 2,9 milhões de livros que nunca foram usados Foto: Reprodução/Wikipedia

O Ministério da Educação (MEC) pretende descartar 2,9 milhões de livros que nunca foram entregues aos alunos de escolas públicas. As informações foram publicadas pelo jornal “O Estado de São Paulo” neste sábado (11). Comprado em gestões anteriores do MEC, o material tem edições que teriam vencido, entre 2005 e 2019, e estariam desatualizadas para o uso. O custo de todos esses livros seria de cerca de R$ 20 milhões. O processo para se desfazer do material começou no fim do ano passado. Na época, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) alertou para a necessidade de reduzir o estoque de livros, que está armazenado em um depósito alugado dos Correios, em Cajamar, em São Paulo. O FNDE não respondeu diretamente sobre o descarte. O órgão informou que publicará na semana que vem uma norma sobre a chamada “reserva técnica” do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD).

Bahia inaugura Cidade Tricolor Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Está aberta uma nova era no Esporte Clube Bahia. Em evento realizado na manhã deste sábado (11), em Dias D'Ávila, o Esquadrão de Aço inaugurou oficialmente o CT Evaristo de Macedo, também conhecido como Cidade Tricolor. A solenidade contou com a presença de sócios do clube, que se mobilizaram em caravanas vindas de Salvador. De acordo com o Bahia Notícias, o torcedor que foi até a nova estrutura contou com uma visita guiada pelas instalações que os jogadores vêm utilizando desde o último domingo (5). Além disso, puderam ver de perto o técnico Evaristo, campeão brasileiro em 1988 e principal homenageado. Além dele, os sete mortos na tragédia da Fonte Nova em 2007 foram lembrados em uma obra do artista plástico Bel Borba. “Ando pelo país inteiro e hoje tenho o orgulho de saber que o Bahia com erros e acertos está se tornando cada vez maior”, disse Guilherme Bellintani, presidente do Bahia. O CT Evaristo de Macedo, antes conhecido apenas por Cidade Tricolor, foi aberto finalmente após um grande imbróglio. A construtora OAS, responsável por construir o espaço, acabou entrando em crise e o clube precisou intervir judicialmente para conseguir retomar as chaves do local. A nova estrutura promete um suporte de ponta para os atletas. A área do centro de treinamento tem 35 hectares, seis campos (quatro em atividade e dois em construção), academia, departamento médico, além de concentrações para o time profissional e para a base, totalizando 57 quartos à disposição.

Menino de 11 anos mata professora, fere 6 e se suicida em escola no México Foto: Jesus Ruiz/Reuters

Um garoto de 11 anos matou a tiros sua professora, feriu cinco colegas alunos e mais uma professora antes de cometer suicídio na sexta-feira, 10, em uma escola no estado de Coahuila, no norte do México. “Ele se comportava bem”, disse o governador, Miguel Riquelme, que culpa os videogames pela chacina. De acordo com a Veja, a tragédia aconteceu pela manhã na escola Cervantes, uma instituição de ensino primário da cidade de Torreón, onde o menino estudava. Segundo as investigações conduzidas pelo Ministério Público local, o menor pediu permissão para sair de uma aula e demorou a voltar. Quando a professora foi buscá-lo, ele a alvejou e, depois, feriu as outras seis pessoas. O delegado Maurilio Ochoa disse que dois dos alunos feridos estão em estado grave. Ele também afirmou que o garoto pode ter usado mais de uma arma de fogo. “Estamos investigando, nem o pai do menino sabe como ele teve acesso à arma”, afirmou Ochoa. O governador Riquelme declarou que, “ao que parece, o garoto foi influenciado por um jogo para computador chamado Natural Selection“, do gênero “tiro em primeira pessoa” (FPS, na sigla em inglês). “Até a camisa que ele estava usando tinha na parte inferior o nome do jogo. Foi o que influenciou o menino, lamentavelmente”, acrescentou. Ele se comportava bem, mas disse a alguns de seus colegas de classe que ‘hoje era o dia'”, concluiu. Após tomarem conhecimento da tragédia, vários pais de estudantes foram à escola Cervantes para procurar informações sobre os filhos, em um ambiente de profunda tensão. Em comunicado, a Secretaria de Educação Pública do México (SEP) lamentou o caso e manifestou solidariedade aos familiares das vítimas. Na nota, o ministro Esteban Moctezuma Barragán, da SEP, informou que na próxima reunião geral do Conselho Nacional de Autoridades Educativas (Conaedu) será debatido o tema de prevenção da violência nas escolas mexicanas.

Jovem morre após bater carro de frente com caminhão no sudoeste baiano Foto: Vitória da Conquista Notícias

Um jovem morreu após bater o carro que dirigia contra um caminhão no Km-683, na BR-116, trecho de Jequié, no sudoeste da Bahia, na madrugada deste sábado (11). Segundo informações iniciais, a vítima voltava de uma festa com dois amigos quando aconteceu o acidente. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão, que estava com três pessoas, seguia para a cidade Manuel Vitorino, quando o carro, que estava no sentido contrário, invadiu a contramão e bateu de frente. Com o acidente, o caminhão, que estava carregado com mudança, tombou e pegou fogo. O Samu e uma equipe da Via Bahia socorreram as vítimas. Uma mulher teve ferimentos leves e um homem foi socorrido em estado grave. Eles estavam no caminhão. Já o motorista saiu ileso.

Jovem morre após bater carro de frente com caminhão no sudoeste baiano Foto: Vitória da Conquista Notícias

Os ocupantes do carro que sobreviveram também sofreram ferimentos leves. Todos eles foram levados para o Hospital Geral de Prado Valadares, em Jequié. O jovem de 20 anos que morreu foi identificado como Vinícius Cruz Cerqueira. Ele dirigia o carro de passeio. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Civil de Jequié. Ainda segundo a PRF, foram encontradas garrafas de bebidas alcoólicas no carro. De acordo com o G1, não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Salvador: Idosa é morta pelo filho após tentar separar briga entre ele e irmã Foto: Eduardo Oliveira/TV Bahia

Uma idosa de 64 anos foi morta pelo filho após tentar separar uma briga entre o autor do crime e irmã dele, na tarde desta quinta-feira (9), no bairro do Cabula, em Salvador. Segundo a polícia, o suspeito, que não teve a identidade relevada, foi levado para a Central de Flagrantes. Segundo informações da polícia, a vítima, identificada como Giscelia da Silva Correia, foi morta com uma espécie de serra, usada por ela para fazer bolos. Não há detalhes sobre o que motivou a briga entre os filhos da idosa. De acordo com a polícia, a filha de Giscelia Correia, que não teve a identidade revelada, tem transtorno mental. Ela não ficou ferida durante a briga. De acordo com o G1, o caso aconteceu na Rua Silveira Martins, por volta das 15h. Equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foram acionadas, mas quando chegaram ao local, a vítima estava morta. O caso vai ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro da Pituba. O corpo de Giscelia foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador.

Homem é preso suspeito de matar colega por ele não ter emprestado isqueiro no sul da Bahia

Um homem de 33 anos foi preso na quinta-feira (9), suspeito de matar colega com golpes de foice, após a vítima se negar a emprestar um isqueiro, na cidade de Itamaraju, no sul da Bahia. De acordo com a polícia, o suspeito consumia bebida alcoólica com a vítima, quando houve a discussão e, em seguida, ele a atacou. O crime ocorreu na noite da quarta-feira (8), em uma fazenda da zona rural do município, onde os dois trabalhavam. Após a ação, o homem fugiu. O corpo da vítima foi encontrado depois que um outro colega de trabalho dos dois chegou na propriedade para trabalhar, na manhã da quinta-feira. A polícia foi acionada e iniciou buscas pelo suspeito. Segundo a polícia, o homem, que não teve o nome divulgado, foi encontrado enquanto tentava fugir, em uma rodovia da região. Ele foi ouvido e confessou o crime, contando a motivação para a polícia. Ainda conforme a polícia, o homem também relatou que jogou a foice usada para matar o colega em uma represa da região. A polícia realizou buscas na água, mas o instrumento não foi localizado. Além do homicídio, o homem confessou também ter furtado uma lona de caminhão, que teria sido vendida para um mototaxista. O suspeito foi encaminhado para a delegacia da cidade, onde foi autuado por homicídio qualificado por motivo fútil e por furto. Na unidade, foi feita pesquisa no sistema da polícia e foi encontrado também um mandado de prisão por estupro contra o suspeito. O crime teria sido praticado no município de Jacinto, em Minas Gerais. De acordo com a polícia, a prisão foi informada à Justiça. O suspeito será transferido para o presido de Teixeira de Freitas onde permanecerá à disposição da justiça. As informações são do G1.

Mulher morre em batida entre moto e ônibus no anel viário de Conquista Foto: Divulgação/PRF

Uma mulher morreu depois que a motocicleta na qual ela estava bateu em um ônibus na sexta-feira (10), no anel viário da cidade de Vitória da Conquista, a 132 km de Brumado. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu no Km-07 da BR-116. Além da mulher, um homem de 37 anos, que pilotava a motocicleta, e uma criança de 3, que também estava no veículo, ficaram gravemente feridos. Segundo a PRF, os dois foram socorridos e levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Não há detalhes sobre o estado de saúde deles. Nenhum ocupante do ônibus se feriu. O corpo da mulher será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região. Segundo o G1, as vítimas não tiveram as identidades divulgadas.

Vitória da Conquista: Carreta tomba em trecho da BR-116 Foto: Notícias VCA

Uma carreta tombou em um trecho da BR-116, na cidade de Vitória da Conquista, a 132 km de Brumado, no início da tarde da última sexta-feira (10). Não há registro de feridos. Após o acidente, o veículo ficou atravessado na via e, por isso, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito foi desviado pelas laterais da pista. Ainda não há informações sobre as circunstâncias do acidente. Por volta das 13h30, o veículo seguia na pista. De acordo com o G1, um guincho fará a remoção da carreta do local.

Jequié: Semijoias avaliadas em R$ 40 mil são apreendidas em carro na BR-116 Foto: Divulgação/PRF

Semijoias avaliadas em R$ 40 mil foram apreendidas em um veículo na BR-116, trecho da cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia, na quinta-feira (9). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os produtos não tinham nota fiscal e estavam escondidos dentro do carro. Ainda de acordo com a PRF, os agentes faziam uma fiscalização na rodovia, quando foi dada uma ordem de parada a um veículo. A Polícia Rodoviária Federal informou que o motorista, de 53 anos, ao ser abordado, ficou nevoso e, então, foi iniciada uma busca no carro. Segundo o G1, durante a vistoria, foram encontrados 197 kits de semijoias, que estavam escondidos em um compartimento oculto do banco traseiro. Após ser questionado, o motorista disse que escondeu os produtos por receio de ser roubado. Ele informou que não tinha nota fiscal e que estava trazendo a mercadoria da cidade de Belo Horizonte (MG) para serem vendidas em Maceió (AL). A mercadoria e o motorista, que não teve a identidade revelada, foram encaminhados para a Delegacia de Jequié. Não há detalhes se o homem ficou preso.

Brumado: 2019 termina com aumento nos atendimentos odontológicos e cirurgias eletivas Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Embora o relatório anual da gestão, referente a 2019, ainda não tenha sido finalizado, o secretário municipal de saúde, Cláudio Feres, informou que o município fechou o ano com 37 mil procedimentos realizados no Centro de Especialidades Odontológicos (CEO). Segundo ele, a tendência de aumento também foi registrada nas unidades básicas. “No hospital, vamos superar a marca das 3 mil cirurgias eletivas realizadas. Esse é o nosso papel, prestar contas do nosso trabalho”, completou.

Turista é estuprada em assalto em Salvador Foto: Maiana Belo/G1

Uma jovem de 19 anos, natural de Teresina (PI), foi estuprada durante um assalto em Itapuã, um dos principais bairros turísticos de Salvador. De acordo com o G1, o crime ocorreu na noite da última terça-feira (7) enquanto a vítima estava em uma praia do bairro, acompanhada do namorado, de 27 anos, que também é do Piauí. Eles relataram que foram abordados por dois criminosos. O casal de Teresina está na capital baiana a passeio. A praia onde ocorreu o assalto fica em uma região de bares, restaurantes e perto do monumento da Sereia de Itapuã. Além disso, a praia fica próxima ao hotel onde os dois estão hospedados. “A gente veio andando pela praia e resolvemos sentar numa pedra. A praia estava cheia, mas começou a esvaziar. Depois dois homens chegaram por trás dizendo: 'É assalto, é assalto. Você é polícia? Passa tudo. Ele pediu dinheiro e eu disse que o dinheiro estava no hotel. Ele então mandou que eu fosse no hotel pegar o dinheiro e disse que se eu não voltasse, ele mataria a minha namorada. Quando eu saí, ao invés de ir para o hotel fui para delegacia”, contou o turista. Segundo a jovem, o suspeito perguntou para ela sobre o lugar que ela morava e disse que não gostava de ninguém do Piauí, porque foi o lugar onde a companheira dele morreu. O homem também disse para a vítima que ele perdeu o filho há três dias.

Brumado: 'O ano mal começou e a Embasa já me enviou as contas de janeiro e fevereiro', reclama consumidor Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Morador da Rua Rita de Cássia, no Bairro São Jorge, em Brumado, Ademir Ferreira fez uma grave denúncia contra a Embasa. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, ele disse que o mês de janeiro mal começou e ele já recebeu a conta de água no valor de R$ 174. Para piorar, Ademir relatou que foi pego de surpresa com uma nova conta: a do mês de fevereiro, no mesmo valor. “Nem consumir a água do mês dois ainda. Isso é totalmente errado. Nem parece que foi feita leitura. Eles pegaram o mesmo valor do mês de janeiro e jogou para o mês dois”, reclamou. O morador afirmou que ainda não foi diretamente à Embasa falar sobre o problema, mas espera que a empresa resolva o impasse. Caso contrário, ele acionará a Embasa na justiça “O meu valor é, no máximo, R$ 103. Além de vir a conta antecipada, ainda veio mais alto. Está muito estranho”, completou. Ademir disse que diversos moradores do bairro também relataram problemas com a empresa.

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entrou com ação civil pública nesta quinta-feira (9) na Justiça Federal do Distrito Federal pedindo que seja suspensa a cobrança de tarifa sobre o cheque especial de quem não utiliza o limite. A permissão para que os bancos cobrem tarifa para disponibilizar o cheque especial ao cliente está prevista na nova regra definida pelo Banco Central, que começou a valer na segunda (6). Ela estabelece que essa tarifa pode ser de até 0,25% sobre o valor disponível no cheque especial e que ela pode ser cobrada até mesmo se o cliente não usar o limite. A regra prevê ainda que a tarifa só pode ser cobrada de clientes com limite acima de R$ 500 no cheque especial, e apenas sobre o valor que excede esses R$ 500. A OAB entende que há violação ao direito do consumidor e quer que o Banco Central viabilize junto aos bancos a devolução ou o provisionamento de valores já cobrados. “O consumidor não pode ficar sujeito à cobrança de tarifa pela disponibilização de cheque especial, independentemente da efetiva utilização do serviço”, afirma a ação. Segundo a Ordem, a cobrança de tarifa “claramente coloca o consumidor em uma situação de desvantagem exagerada, ao arcar com um gravame por algo de que não usufruiu, o que desequilibra a relação contratual”.

Brumado: Iniciada retirada de veículos do pátio da 20ª Coorpin visando construir espaço Maria da Penha Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nesta quinta-feira (09), a Polícia Civil deu início à retirada dos veículos do pátio da 20ª Coorpin e das ruas adjacentes à delegacia. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o delegado coordenador Arilano Botelho informou que o trabalho será feito em algumas etapas. Primeiro, foram retirados 31 veículos e, depois, mais de 70 motocicletas também serão transferidas do local. “Os veículos que não estiverem identificados através de laudo pericial já vão diretamente para leilão. Estamos conseguindo vencer essa etapa, que é uma dificuldade não só de Brumado, mas de todas as delegacias da Bahia”, explicou. Os veículos retirados da 20ª Coorpin serão transferidos para o pátio da coordenadoria de Vitória da Conquista. Com o esvaziamento do local, o delegado adiantou que há um planejamento para se criar o espaço Maria da Penha e o estacionamento coberto das viaturas na estrutura.

Homem é morto a tiros dentro de carro em Conquista Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 36 anos foi morto a tiros dentro do carro em que estava na Avenida Amazonas, em Vitória da Conquista, a 132 km de Brumado, segundo informações da Polícia Militar. De acordo com a PM, o crime ocorreu na noite de quarta-feira (8). Os agentes da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) receberam a informação que os tiros foram efetuados por dois homens em uma moto, que fugiram em seguida. A vítima foi identificada como Alexandre Dias de Oliveira. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade. Segundo o G1, a autoria e a motivação do crime são investigadas na Delegacia de Homicídios (DH) de Vitória da Conquista.

Brumado: UBS's serão informatizadas para descentralizar serviços da central de marcação Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário municipal de saúde, Cláudio Feres, informou que está aguardando a chegada de 42 novos computadores para concluir o processo de informatização das Unidades Básicas de Saúde - UBS's. Hoje, segundo o secretário, só resta a informatização das unidades dos Bairros Dr. Juracy e São Jorge, Cristalândia, Lagoa Funda e Ubiraçaba. “As outras já estão todas informatizadas, trabalhando com prontuário eletrônico, conseguindo transmitir essas informações em tempo real para o Ministério da Saúde”, ressaltou. Feres ainda frisou que o quadro de funcionários da Central de Marcação foi ampliado e o número de senhas tem sobrado devido à reorganização do setor. “Para 2020, o projeto é começar a descentralizar. O projeto piloto terá início pela unidade do Bairro Olhos D'água, pra população começar a marcar os seus exames por lá. Se tudo der certo, a ideia é finalizar o ano marcando toda a central de marcação nos nossos postos”, completou.

Brumado: Homem é apedrejado por vizinho no Bairro Dr. Juracy Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na madrugada da última quarta-feira (08), um homem que não teve a identidade revelada solicitou o apoio da polícia após ser apedrejado por um vizinho na Rua Padre Anchieta, no Bairro Dr. Juracy, em Brumado. Segundo informações da polícia, ao chegar no local, os policiais encontraram o homem ferido, além de várias pedras que teriam sido jogadas pelo suspeito. Este é vizinho da vítima. Foi realizada uma varredura no local e o suspeito foi localizado e conduzido à delegacia.

Caase e Passos que Salvam apresentam relatório de prestação de contas da caminhada 2019 em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A coordenação da Caminhada Passos que Salvam, em Brumado, esteve na redação do site Achei Sudoeste a fim de apresentar o relatório final da prestação de contas do evento. Segundo a organizadora Patrícia Correia, no total, foram arrecadados R$ 84.525,00, o equivalente a venda de 2.415 kits. O valor é totalmente revertido ao Hospital do Amor, em Barretos. “Toda a arrecadação é direcionada ao Hospital de Câncer Infanto-juvenil de Barretos para o tratamento das crianças com câncer”, reiterou. Mais uma vez, a quarta edição da caminhada realizada na cidade foi a maior do país em número de participantes. Raizélia Ferreira Lima fez questão de agradecer à população pela adesão à causa em mais uma edição do projeto. “A gente agradece muito mesmo, de coração”, completou. Também membro da coordenação, Patrícia Silva frisou a importância dos recursos para manutenção do hospital e para os pacientes que estão em tratamento na unidade.

Vitória da Conquista: Criança é internada em UTI após cair de muro que desabou enquanto brincava Foto: Divulgação/Sesab

Um menino de 8 anos ficou ferido após cair de um muro, que desabou enquanto ele brincava, na manhã desta quarta-feira (8), no bairro do Kadija, em Vitória da Conquista, a 132 km de Brumado. Conforme a prefeitura do município, a vítima teve traumatismo craniano. Segundo informações da prefeitura, a criança foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Geral de Vitória da Conquista. De acordo com a prefeitura, quando a equipe do Samu chegou no local constatou que o menino apresentava traumatismo cranioencefálico (TCE) grave, estava inconsciente e precisou de uma máscara para ajudar na respiração. Não há detalhes sobre o estado atual de saúde dela. As informações são do G1.

Caculé: Prefeitura promove curso de capacitação para conselheiros tutelares do município Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) promoveram, nos dias 6 e 7 deste mês, um curso de capacitação para os conselheiros tutelares do município. O curso foi ministrado pelas palestrantes Gladys Dias, Celina Pessoa e Maria Luísa Monteiro, que destacaram a importância do trabalho em rede com o Sistema de Garantia de Direito (SGD), garantindo a defesa e proteção da infância, fortalecendo as estratégias e ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade. Participaram da capacitação a secretária municipal de Assistência Social, Maria de Fátima Mesquita da Silva Lacerda, conselheiros tutelares eleitos titulares e suplentes para o exercício de 2020 a 2023, coordenadoras e técnicas do Cras, Creas e Família Acolhedora.

Atestado de Saúde Ocupacional (Aso) é na Clínica do Trabalhador em Brumado

O Atestado de saúde ocupacional (Aso) é um documento emitido por um médico, que atesta à empresa a aptidão de um funcionário para exercer livremente as atividades laborativas. Para a emissão do Aso, o médico avalia entre outras coisas, o estado físico e psíquico do funcionário. Existem 5 tipos de Aso; são eles: Aso Admissional: é emitido antes da contratação do funcionário; Aso Demissional: é emitido até a data da homologação da demissão do funcionário; Aso Periódico: é emitido a cada ano (podendo ser feito antes de um ano ou até dois anos, em casos específicos), tendo como base a data da admissão do funcionário; Aso de mudança de função: é emitido quando o funcionário vai exercer atividade diversa da que foi contratado inicialmente; Aso de retorno ao trabalho: é emitido quando o funcionário retorna às suas atividades habituais após um afastamento superior ao de 30 dias, por motivo de doença. Venha fazer os exames da sua empresa conosco, afinal, funcionário com boa saúde garante a saúde da sua empresa. Cuidar bem da saúde dos seus funcionários é o nosso compromisso! Entre em contato: (77) 3453-1414 / (77) 99908-3459 / (77) 98838-2886.

Vigilância Sanitária libera cozinha e refeitório do Hospital Geral de Guanambi Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Depois de muitas queixas relacionadas ao serviço de nutrição que se mantinha há mais de 5 anos no Hospital Geral de Guanambi (HGG), a diretoria da unidade, juntamente com a fiscal de contrato do setor de nutrição, abriu processo administrativo para apurar o serviço. A cozinha e o refeitório do local tiveram de ser interditados devido à inexistência de alvará sanitário, controle de pragas, dentre outras inconformidades contratuais. Nesta terça-feira (07), a vigilância sanitária realizou visita para averiguação das conformidades e autorizou a reabertura e funcionamento dos setores. “A nossa luta é árdua, mas gratificante quando alcançamos os nossos objetivos. Que nesse caso é a garantia de uma nutrição de qualidade num hospital de referência para a região. Como profissional de saúde, não poderia em hipótese nenhuma permitir tais riscos a população”, destacou a diretora da unidade, Paula Mello.

Ortopedista: João Vitor atendendo no Centro Médico São Gabriel em Brumado

No Centro Médico São Gabriel você encontra o especialista em Ortopedia e Traumatologia Dr. João Vitor Teixeira, profissional responsável pelo tratamento, orientação e prevenção de doenças osteoarticulares como artrose; artrite; bursite; dores na coluna; fraturas; hérnia de disco; osteoporose; tendinites além de procedimentos de Ultrassonografia muscoesquelética e cirurgias. faça sua avaliação. Agende sua consulta: (77) 3441-1502 / (77) 99925-8807 (WhatsApp). O Centro Médico São Gabriel fica localizado na Praça dos Meiras.

Arquivo