Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
02/2018
Homem é preso com 12 fuzis, 33 pistolas e 40 mil projéteis no Rio de Janeiro Foto: Divulgação/PRF

Um homem de 23 anos foi preso com 12 fuzis, 33 pistolas e cerca de 40 mil projéteis de diversos calibres em Seropédica, na Baixada Fluminense, nesta segunda-feira. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) as armas saíram de Foz do Iguaçu, no Paraná, e seriam levadas para a comunidade Nova Holanda, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. De acordo com o jornal Extra, os policiais faziam uma blitz na altura do pedágio, quando suspeitaram do motorista e resolveram abordá-lo. Segundo a PRF, o homem ficou nervoso ao receber a ordem de parada. Na caçamba do veículo foram encontrados cilindros onde estavam as armas. Cães farejadores auxiliaram na ação. Além das armas e da munição, 106 carregadores e uma granada foram encontrados no carro. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme). A ação faz parte da operação Égide, que reforça o policiamento nas rodovias federais do estado. O delegado Fabrício Oliveira, da Desarme, disse que será instaurado um inquérito para apurar todos os detalhes do carregamento apreendido pela PRF, tais como a origem. As armas foram apresentadas na sede da delegacia, que fica na Cidade da Polícia, no Jacaré, na Zona Norte.

Cipe Sudoeste detém dupla suspeita de tentativa de homicídio em Brumado Foto: Divulgação/Cipe Sudoeste

Em ronda realizada na segunda-feira (26), na comunidade do Campo Seco II, em Brumado, uma guarnição da Cipe Sudoeste deteve dois indivíduos suspeitos de serem autores de uma tentativa de homicídio na região. Com eles, os soldados da especializada encontraram um revólver calibre 38, com seis munições intactas, uma com a numeração suprimida. Os acusados foram encaminhados à delegacia local, onde foram apresentados com a arma de fogo perante à autoridade policial para serem ouvidos. As denúncias serão apuradas.

INSS: prazo para provar que está vivo termina na quarta Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O prazo para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) provarem que estão vivos termina na quarta-feira, 28. O procedimento é obrigatório e quem não fizer a comprovação terá o pagamento suspenso. Segundo o INSS, cerca de 3,2 milhões de beneficiários ainda não fizeram a prova de vida. O prazo para comprovação de vida se encerraria no dia 31 de dezembro, mas foi prorrogado devido à quantidade de pessoas que ainda não regularizaram seu cadastro. Não é necessário ir até uma agência da Previdência Social para fazer a comprovação de vida. O procedimento é realizado no banco em que o benefício é pago mediante a apresentação de um documento de identificação com foto. Segundo a Veja, os beneficiários que não puderem ir às agências bancárias por motivo de doença ou dificuldade de locomoção podem realizar a comprovação de vida por meio de um procurador cadastrado no INSS. Segurados que moram no exterior podem fazer a prova de vida por procurador, documento emitido por consulado ou formulário específico – disponível no site da Repartição Consular Brasileira ou no site do INSS.

Goleadas e homenagens no final de semana no Campeonato Brumadense de Futebol Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O final de semana foi de muitas emoções no Campeonato Brumadense de Futebol, que registrou duas goleadas e belas homenagens. Na partida preliminar do sábado (24), válida pelo Campeonato Sub-20, o Vila Nova aplicou 5x0 no Santos. Na partida principal, o Vila Nova venceu novamente, mas com o placar de 1x0 sobre o mesmo Santos. No domingo (25), a garotada do Feirense e do Botafogo fez uma partida eletrizante, arrancando muita empolgação dos torcedores nas arquibancadas do Estádio Municipal Gilberto Cardoso. Com os times bem equilibrados e ofensivos, a partida terminou empatada em 3x3. No aquecimento da partida principal, os jogadores do Feirense entraram em campo com o rosto da desportista Gilda Barbosa dos Santos Pereira estampado nas camisas, sendo aplaudidos pela homenagem. Esposa de Gerson Pereira, técnico da equipe, Gilda faleceu na madrugada de segunda-feira (19). O técnico também foi ovacionado com gritos de “Força, Gerson” pelos atletas e torcedores. Antes do pontapé inicial, mais homenagens à desportista com um minuto de silêncio. Durante o jogo, o Feirense mostrou seu potencial, o que despertou a atenção dos adversários ao aplicar a sonora goleada de 6x1 sobre o Botafogo. Com o resultado, o time desbancou até mesmo o atual bicampeão Umburanas nas apostas de quem ficará com o título da atual temporada. No próximo final de semana, mais quatro jogos envolvendo as duas categorias do campeonato serão realizados. No sábado (03), o duelo será entre Espanhol e Boleiros e, no domingo (04), entram em campo Vitória e Itaquaraí.

Arrecadação salta 10% e tem melhor janeiro em quatro anos Foto: Divulgação

A arrecadação do governo federal somou 155,619 bilhões de reais em janeiro, uma alta real de 10,12% em comparação a igual mês de 2017, a 155,619 bilhões de reais. Com isso, obteve o melhor resultado para janeiro desde 2014, quando a arrecadação somou 158,944 bilhões de reais, em dado também corrigido pela inflação, divulgou a Receita Federal na segunda-feira (26). De acordo com a Veja, o resultado foi impulsionado pelo ganho extraordinário com o Refis, programa de renegociação de dívidas tributárias. Só com o Refis, entraram para os cofres públicos 7,938 bilhões de reais em janeiro, frente a apenas 123 milhões de reais recolhidos um ano antes com parcelamentos especiais, incluindo no âmbito da dívida ativa. A Receita apontou que o bom desempenho no mês também derivou da elevação das alíquotas de PIS/Cofins sobre combustíveis a partir de julho do ano passado. Isso rendeu em janeiro arrecadação de 2,491 bilhões de reais, sobre 1,177 bilhão de reais um ano antes. Mesmo se excluídos todos esses efeitos, ainda haveria expansão real de 2,36% na arrecadação no mês passado, como reflexo da recuperação da atividade econômica. No primeiro mês do ano, também houve aumento de 5,58% na receita previdenciária na comparação com igual período do ano passado, responsável por acréscimo de 1,821 bilhão de reais, somando 34,478 bilhões de reais.

Consumidora cobra projetos que proíbam cortes de água e energia nos finais de semana em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Mais um episódio de corte de energia realizado no final de semana foi registrado em Brumado. A moradora de uma residência localizada na Praça Armindo Azevedo, que preferiu não se identificar, relatou ao site Achei Sudoeste que acordou no último sábado (24) com uma equipe da empresa que presta serviços à Coelba finalizando o corte no fornecimento de energia para sua casa. A moradora declarou que tinha consciência da conta em atraso, porém não recebeu nenhum aviso prévio da empresa informando sobre a realização do corte. “Fui pega de surpresa em um dia de sábado. Se fosse no meio da semana menos mal, mas bem em dia em que nos impossibilita de pagar o boleto e solicitar a religação. Acho isso uma afronta e danos morais ao consumidor. Já passou da hora de termos uma lei municipal que proíba esse tipo de comportamento da Coelba e da Embasa”, destacou.

Consumidora cobra projetos que proíbam cortes de água e energia nos finais de semana em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nossa reportagem esteve na residência e pode comprovar que a moradora teve de improvisar a iluminação com lampiões a pilha e, como autônoma, ficou impossibilitada de preparar seus produtos para trabalhar no final de semana. No ano de 2004, a Câmara de Vereadores de Brumado aprovou uma lei de autoria do então vereador Gilberto Lima, que proíbe a Embasa e a própria Coelba de cobrarem a taxa de religação dos serviços aos consumidores locais. Já em 2013, o então vereador Welinton Lopes (DEM) apresentou um projeto que proíbe as empresa de realizarem os referidos cortes ao Ministério Público, OAB, Coelba, Embasa e Procuradoria Municipal para ser avaliado pelas instituições e ser tramitado para votação na câmara, porém o mesmo acabou engavetado. A lei, embora não aplicada em Brumado, já foi aprovada em outros municípios, a exemplo de Guanambi.

Operação Cartão Vermelho: 'Infundadas', diz Jaques Wagner sobre denúncias de recebimento de propina Foto: Maiana Belo/G1

O ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), classificou como “infundadas” as acusações da Polícia Federal de que que teria recebido R$ 82 milhões em propina durante as obras da Arena Fonte Nova. De acordo com o G1, o petista falou durante entrevista coletiva, na tarde da última segunda-feira (26), em Salvador. Dois advogados de Wagner, Tiago Campos e Pablo Domingues, também participaram da coletiva. “Eu não sei de onde tiraram aquele valor de R$ 82 milhões, e acho estranho que, antes da investigação chegar ao fim, alguém já se pronuncie nesses termos [...] Então, repilo a ideia de receber propina. Nunca recebi e nunca pedi propina”. Um dos advogados de Wagner, Tiago Campos, disse que a defesa ainda não teve acesso ao inquérito completo. “A primeira coisa que fizemos foi pedir acesso à integralidade do inquérito. Nós não temos ciência da integralidade do processo, por mais que seja um processo de apuração inicial”, disse.

Realizada com sucesso primeira neurocirurgia no Hospital Municipal de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O site Achei Sudoeste apurou que um idoso de 65 anos foi o primeiro paciente a passar por uma neurocirurgia no Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado. O procedimento aconteceu na última sexta-feira (23) em fase experimental, uma vez que o município ainda não conta com a especialidade em seu quadro de atendimentos. Nossa reportagem apurou que a cirurgia foi bem sucedida, realizada por um médico contratado apenas para esse primeiro procedimento. A Secretaria Municipal de Saúde não se pronunciou sobre o assunto, mas a cirurgia já é considerada um avanço para a comunidade, que deseja contar com a especialidade no município.

*Matéria atualizada às 15h52 - 01/03/2018

Jovem é executado com quatro tiros na Urbis II em Brumado Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Um jovem de 20 anos, identificado como sendo, Hemerson Weslei Reis Silva, vulgo Teco, foi executado na calçada de uma residência, na Rua 2, no Bairro Urbis II, em Brumado na noite da última segunda-feira (26). Segundo informou a polícia ao site Achei Sudoeste, dois homens não identificados, a bordo de uma motocicleta teriam efetuado os quatro disparos que atingiram Hemerson, dois dos projéteis atingiram a vítima no pescoço. Ainda de acordo a polícia, o crime pode ter sido mais um acerto de contas do tráfico. Teco possuía passagem pela polícia por associação ao tráfico. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Brumado para ser necropsiado.

Brumado: Praticook funciona em novo endereço

Quer se alimentar bem, perder peso com saúde e de uma maneira gostosa e natural? Então conheça os kits de emagrecimento da Praticook. Tem para todos os gostos e necessidades: Kit de Lanches, Kit Detox Semilíquido, Kit Detox Convencional, Kit Hipocalórico, Kit Sopa Detox, Kit Semanal Light, Kit Low Carb e Kit de Lanches. Na loja, que é o maior showroom saudável da região, tem diversos produtos light, diet, sem glúten, sem lactose e açaí. Passe agora mesmo na Praticook e conheça o showroom saudável da loja, que fica localizada na Praça Doutor Nelson Lula, 146, a Praça do Rotary. Para maiores informações, ligue (77) 3441-0687 e (77) 99961-0687.

Pane elétrica provoca perda de 4,5 mil litros de leite na usina de beneficiamento em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O site Achei Sudoeste apurou que a Associação dos Pequenos Produtores de Leite de Brumado e Região se viu obrigada a jogar fora cerca de 4,5 mil litros de leite já pasteurizado que estava armazenado em câmara fria para ser distribuído na segunda-feira (26). Os associados avaliaram que o produto estava impróprio para consumo, visto que o sistema de refrigeração ficou desligado por conta de uma pane elétrica na usina de beneficiamento localizada à margem do Anel Rodoviário da BR-030. A direção da usina ainda não se pronunciou sobre o que teria causado a queda de energia na unidade, mas nossa reportagem foi informada de que os leiteiros tiveram de esperar a produção do dia para realizar a distribuição aos consumidores, escolas, padarias e supermercados, o que acabou atrasando a entrega do produto.

Achei Tour: A sua agência de viagens em Brumado

Na Achei Tour você encontra as melhores opções para viagens, incluindo passagens aéreas (nacionais e internacionais), reservas de hospedagens (nacionais e internacionais), locações e fretamentos (veículos e aeronaves), cruzeiros marítimos, UTI aérea e muito mais. Além da garantia de viajar através de uma agência de viagens, na Achei Tour você recebe todo tipo de orientação, sobre emissão de passaporte, vistos e seguros de viagens. Em Brumado, a Achei Tour fica localizada na Rua Ester Trindade Serra, 11-A, Bairro Jardim Brasil. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-6027 / (77) 99991-6027 / (77) 99963-6027. Passe agora mesmo na agência e confira todos os pacotes turísticos disponíveis para fazer a sua viagem dos sonhos. Acesse o nosso site e confira os nossos pacotes de viagens e compre a sua passagem aérea online: www.acheitour.com.br.

Arena Fonte Nova: Oposição pode solicitar CPI para investigar irregularidades nas obras Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Os deputados que integram a bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) afirmaram na segunda-feira (26) que podem pedir abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a suspeita de superfaturamento nas obras da Arena Fonte Nova. O caso é o cerne da Operação Cartão Vermelho, deflagrada pela Polícia Federal. O ex-governador do estado, Jaques Wagner (PT), é o principal alvo da ação, por suspeita de ter recebido R$ 82 milhões no esquema. Em nota, a bancada avaliou que a operação atinge diretamente os governos petistas no estado. Os parlamentares lembraram que o atual governador Rui Costa (PT) era um dos principais nomes da gestão de Wagner, sendo secretário da Casa Civil à época da construção do estádio. Para os oposicionistas, o governador e seus aliados erraram ao atribuir as investigações a perseguições políticas articuladas pela PF. Para deputado estadual Luciano Ribeiro (DEM), “o governador, sem poder se defender dos fatos, já que o seu governo também sai atingido, atribui as investigações a uma orquestração da mídia com a PF, numa falta de bom senso, sem limites”. Ainda de acordo com Ribeiro, a CPI já está na pauta de reuniões do bloco e é necessária para dar respostas aos baianos sobre as supostas irregularidades. “A gente esperava que o governador desse uma declaração que esclarecesse os fatos. No entanto, ele foi periférico, acusando a mídia, falando de perseguição, de situações que não são o cerne da situação. O povo quer o esclarecimento dos fatos. Se eles não vêm dizer, cabe a nós propor isso”, defendeu o democrata.

Ministério da Saúde libera R$ 34,7 mil para realização de cirurgias eletivas em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O Ministério da Saúde liberou R$ 34,7 mil para realização de cirurgias eletivas no município de Brumado. Recursos como este estão sendo disponibilizados para cidades que comprovaram a meta de produção. No caso de Brumado, a cidade realizou 39 cirurgias em 2017. Os estados que cumpriram a meta estabelecida em portaria para que municípios pudessem organizar a produção de mutirões de cirurgias eletivas terão a oportunidade de receber o dobro dos recursos pagos no último semestre. “Municípios que já conseguiram organizar a fila única têm a oportunidade de reduzir ainda mais a fila de espera dos pacientes que aguardam por alguma cirurgia. A medida visa reforçar as estratégias de ampliação aos procedimentos eletivos, garantindo o melhor encaminhamento e tratamento dos pacientes. Essa iniciativa vai ajudar a diminuir a demanda e a reorganizar a lista de espera”, disse o ministro da Saúde, Ricardo Barros. Entre as cirurgias eletivas estão procedimentos de média e alta complexidade, sem caráter de urgência, como cirurgias de pele, tecido subcutâneo, oftalmológicas; cirurgias das glândulas endócrinas; cirurgias do sistema nervoso central e periférico; cirurgias das vias aéreas superiores, da face, cabeça e pescoço; cirurgias e oncológicas; cirurgias do aparelho circulatório e digestivo e cirurgias do aparelho osteomuscular.

Brumadense morre vítima de câncer de intestino em Salvador Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A brumadense Eliana Novais Leite Neves, 53 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (26) vítima de câncer de intestino, na cidade de Salvador. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, Eliana estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Roberto Santos, na capital baiana, desde o último dia 16 de fevereiro. De acordo com familiares, o velório acontecerá no Salão Paroquial de Brumado e o corpo está previsto de chegar ao local às 23h. O sepultamento acontecerá na terça-feira (27) às 11h. Eliana deixa marido e dois filhos.

Golf Sportline acaba de chegar na Taisan Auto em Brumado

Está querendo comprar um carro? Então, passe agora mesmo na Taisan Auto e confira os modelos disponíveis na concessionária. No local, acabou de chegar um Golf Sportline, 2013/2014 completo. Esse e mais diversos outros modelos só na Taisan Auto, onde tem as melhores opções e as melhores condições de pagamento. A concessionária fica localizada na Avenida Centenário, 853, Novo Brumado. Ligue (77) 3441-5551.

PF investiga pagamento de R$ 82 milhões em propina ao ex-governador Jaques Wagner Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O ex-governador da Bahia Jaques Wagner (PT) é investigado pela Polícia Federal por supostamente ter recebido R$ 82 milhões em propina do consórcio responsável pela construção da Arena Fonte Nova, em Salvador. As investigações fazem parte da Operação Cartão Vermelho, deflagrada nesta segunda-feira (26). De acordo com laudo da PF, as obras da nova Arena Fonte Nova foram superfaturadas em valores que, corrigidos, podem chegar a mais de R$ 450 milhões. Documentos, mídias e 15 relógios de luxo foram apreendidos no apartamento de Wagner, em um prédio no Corredor da Vitória, área nobre da capital baiana. A sede da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, pasta que Wagner comanda atualmente, também foi alvo de mandados. De acordo com o G1, a Polícia Federal informou que ainda investiga como os R$ 82 milhões teriam sido recebidos por Wagner, mas aponta que parte dos valores foram pagos por meio de doações declaradas em campanhas eleitorais. Ainda segundo a PF, parte da propina, no valor de R$ 500 mil, teria sido entregue a Wagner na casa da mãe do ex-governador, no Rio de Janeiro.

Zona Rural de Livramento de Nossa Senhora é beneficiada com programa federal “Internet para Todos” Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Trinta comunidades rurais do município de Livramento de Nossa Senhora, a 68 km de Brumado, foram cadastradas e receberão internet de boa qualidade através do programa “Internet Para Todos”, do Governo Federal. Atualmente, algumas das localidades já possuem o serviço de provedores locais, mas de forma precária. A conexão com a internet será feita através de um satélite brasileiro que foi lançado ao espaço em maio de 2017, com um custo de quase R$ 3 bilhões. O município de Livramento deve receber o serviço ainda no primeiro semestre de 2018.

Paramirim: Guarda Municipal e PM prendem duas pessoas por tráfico de drogas Foto: Divulgação

No último sábado (25), a Guarda Municipal de Paramirim, em operação conjunta com a Polícia Militar, prendeu duas pessoas na rodoviária da cidade. Mãe e filho foram presos em flagrante após uma denúncia. Eles são suspeitos de tráfico de drogas, associação ao tráfico e descaminho. Ambos foram abordados em um ônibus da empresa Novo Horizonte, que fazia linha São Paulo a Ibipitanga. Com eles foram encontrados 184 papelotes de cocaína, cerca de 1 kg de maconha, 01 dichavador de maconha, cerca de 2 litros de lança perfume, 30 maços de cigarros, 7 caixas de papel de seda e 6 celulares. Todo material apreendido e os suspeitos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Livramento, onde permanecerão presos e à disposição da Justiça.

Chapada Diamantina é o recanto da rara rosa do deserto Foto: Globo Repórter/TV Globo

A Chapada Diamantina é o recanto de um jardim encantado que veio de muito longe - de desertos da Ásia e da África. De acordo com o Globo Repórter, o lugar ideal para um casal criar uma espécie de rosa muito resistente e bela. Damares Rodrigues e Júlio Vilar, dois engenheiros agrônomos aposentados, naturais de Pernambuco, se dedicam a multiplicar a criação da flor. A variedade é imensa: entre 200 e 300 espécies já foram criadas através de polinização manual. O que o Seu Júlio faz ali é o que os polinizadores fazem na natureza. As plantas tem um aspecto incrível: com flores delicadas e raízes robustas e retorcidas. Na Chapada, as rosas têm tudo de que precisam: solo perfeito, sol e água na medida certa. Mas tem um ingrediente que tem feito toda a diferença para deixá-las lindas todos os dias: amor.

Caminhão carregado com farinha tomba na BA-152 no município de Caturama Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Um caminhão carregado com farinha tombou na BA-152, no trecho do município de Caturama, região sudoeste da Bahia, a 160 km de Brumado, no último sábado (25). De acordo com testemunhas, o motorista do veículo teria dormido ao volante. Ele perdeu o controle da direção e capotou na rodovia. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi acionada e registrou a ocorrência no local. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Brumado: Instrutor do Tiro de Guerra esclarece dúvidas sobre alistamento militar Foto: Divulgação/TG

No último dia 23, o Subtenente Edmundo de Souza Rocha, Instrutor Chefe do Tiro de Guerra de Brumado, compareceu à Rádio Nova Vida FM a fim de tirar dúvidas sobre o alistamento militar, que é quando o brasileiro convocado se inscreve para concorrer à seleção no quartel da Marinha, Exército ou Aeronáutica. O alistamento é realizado na Junta de Serviço Militar. Para se alistar, o convocado deve acessar o site www.alistamento.eb.mil.br ou comparecer a Junta de Serviço Militar mais próxima, preencher o formulário de alistamento militar e informar o número do CPF para validação dos seus dados pessoais. Todo brasileiro do sexo masculino deve se alistar no ano em que completar 18 anos. Caso não tenha CPF, o convocado deve apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento, comprovante de residência ou declaração assinada e um documento oficial com foto. Na hipótese de perder o prazo, o convocado pagará uma multa.

Arraiá de Caculé 2018 será realizado de 22 a 24 de junho Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O tradicional São João de Caculé, município localizado a 100 km de Brumado, será realizado entre os dias 22 e 24 de junho deste ano. Segundo informou o prefeito da cidade, José Roberto Neves (DEM), o Beto Maradona, toda a comissão organizadora já está trabalhando para o anúncio das atrações que animarão o Arraiá de Caculé 2018. “Já estamos finalizando as conversas com os artistas que pretendemos inserir na grade de programação e nos próximos dias faremos o anúncio oficial do evento”, disse Maradona ao site Achei Sudoeste. Vale ressaltar que o mês é todo festivo na cidade, inclusive com a realização de um festival de quadrilhas juninas. Além disso, no final do mês, no Distrito de Várzea Grande, se comemora o São Pedro.

Achei Tour dispõe de pacote turístico para as cidades de Aparecida e Campos do Jordão

A Achei Tour preparou um pacote turístico para as cidades de Aparecida e Campos do Jordão, com duração de quatro dias, de 23 a 26 de outubro de 2018. A viagem custa apenas R$ 980. O valor pode ser pago em até 10 vezes sem juros, para início em janeiro, ou parcelas ajustadas a partir do mês do contrato fechado. O pacote inclui: viagem em ônibus semi-leito, com ar-condicionado, TV e wi-fi; três diárias com café da manhã, almoço e jantar e meia diária com meia pensão; quartos com ventilados de teto e ar condicionado, TV e wi-fi; visita a Campos do Jordão; assistência viagem e camiseta padronizada. Não perca a chance de visitar um dos pontos turísticos mais famosos do Brasil. Em Brumado, a Achei Tour fica localizada na Rua Ester Trindade Serra, 11-A, Bairro Jardim Brasil. Em Vitória da Conquista, estamos no Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-6027 / (77) 3425-6027 / (77) 99991-6027 / (77) 99963-6027. Passe agora mesmo na agência e confira todos os pacotes turísticos disponíveis para fazer a sua viagem dos sonhos. No site www.acheitour.com.br.

Brumado: Prefeitura retoma ações para inauguração da UPA Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O site Achei Sudoeste apurou que o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) se reuniu com representantes de empresas que prestam serviços terceirizados para a prefeitura. Na oportunidade, o gestor anunciou que na próxima semana lançará a licitação para as obras de remodelação no prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas). De acordo com informações colhidas pela nossa reportagem, o prefeito chegou à reunião motivado diante da aprovação do município para receber o curso de Medicina. Ele argumentou que o município deverá estar ainda mais equipado para atender as demandas, ofertando mais unidades para os futuros estágios na cidade. Dessa forma, a UPA passa a receber a devida atenção para se tornar mais um braço de atendimento da saúde pública. Além da UPA, o gestor ressaltou os investimentos que serão direcionados às unidade básicas de saúde, que também entrarão nos programas de estágios para os futuros alunos de medicina.

Arquivo