Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
02/2018
Febre amarela matou 154 pessoas desde julho no Brasil

O Ministério da Saúde atualizou os dados de febre amarela na sexta-feira (16), de acordo com informações repassadas pelas secretarias estaduais. Desde julho do ano passado, foram 464 casos confirmados, sendo que 154 pessoas morreram devido à infecção. Foram recebidas 1.626 notificações neste período - pacientes com suspeita de febre amarela. Os órgãos de saúde descartaram 684 casos e 478 ainda estão sendo investigados. O ciclo de contabilização dos dados é feito a partir de julho, sendo que acaba em junho do ano seguinte. De acordo com o Ministério da Saúde, isso ocorre devido à sazonalidade da doença, que concentra a maior parte dos casos no verão. Neste início de ano, o país está concentrando a maior parte dos casos do ciclo atual. Em comparação com o mesmo período entre 2016 e 2017, há uma queda de 12% no número de infecções confirmadas neste ano, e de 7% nas mortes.

Bancários na Bahia não devem paralisar as atividades em greve geral na segunda (19) Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Os bancários não devem parar suas atividades durante a greve geral marcada por centrais sindicais para a próxima segunda-feira (19) em protesto contra a reforma da Previdência. Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, a entidade convocou os seus trabalhadores apenas para realizar manifestações em agências bancárias e participar das caminhadas previstas para acontecer em Salvador. “Vão acontecer protestos nas agências e estamos convocando os trabalhadores para participarem das passeatas”, comentou em entrevista ao Bahia Notícias. Vasconcelos ressaltou que os bancários podem parar suas atividades caso a reforma da Previdência seja colocada na pauta da Câmara. “Nós não descartamos a paralisação, mas na segunda vamos concentrar nossos esforços nas manifestações”, afirmou o presidente do sindicato.

Horário de verão chega ao fim à meia-noite deste domingo Foto: Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas

Em vigor desde outubro do ano passado, o horário de verão chega ao fim neste domingo (18). No caso de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, os relógios devem ser atrasados em uma hora a partir da meia-noite. Como a Bahia já não entra no regime de horário de verão, não muda nada.

Homem condenado a mais de 6 anos pela justiça é preso em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A polícia civil de Brumado cumpriu na tarde da última sexta-feira (16) um mandado de prisão contra Marcos Mendes Pereira, condenado a 6 anos, 7 meses e 6 dias de reclusão, em regime inicial semiaberto, por ter participado de um assalto a mão armada na cidade de Malhada de Pedras. Os policiais localizaram Pereira no Bairro São Félix. Ele foi preso com nove trouxinhas de cocaína. Marcos foi encaminhado para Delegacia de Polícia e já está à disposição da justiça local.

Brumado: Tempo estará parcialmente nublado e quente no final do horário de verão Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Uma garoa fina ajudou a refrescar as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (16), em Brumado, e o céu permaneceu encoberto de nuvens na maior parte do dia, com os termômetros registrando 32°C. Os serviços de meteorologia preveem um final de semana com tempo fechado e muito calor, o popular mormaço, e sem alerta de chuvas. Embora a cidade não esteja inserida no Horário Brasileiro de Verão, que se encerra na madrugada deste sábado (17), as mudanças nos horários de programação da TV e nos atendimentos bancários, bem como nos embarques de viagens em linhas interestaduais, acabam afetando a rotina dos munícipes.

Acidente entre micro-ônibus e caminhão mata motorista e deixa 32 feridos em Manoel Vitorino Foto: David Fortunato/TV Sudoeste

Um acidente entre um micro-ônibus e um caminhão deixou um morto e 32 feridos no Km-719, na BR-116, trecho que corresponde à cidade de Manoel Vitorino, sudoeste da Bahia, nesta sexta-feira (16). Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão ficou preso às ferragens e morreu no local. Ele foi identificado como Matheus Souza Chaves e tinha 30 anos. O micro-ônibus transportava 32 passageiros e todos ficaram feridos. Desse total, 15 foram socorridos para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, com escoriações. Quatro estão em estado grave. As outras vítimas foram atendidas ainda no local.

Acidente entre micro-ônibus e caminhão mata motorista e deixa 32 feridos em Manoel Vitorino Foto: David Fortunato/TV Sudoeste

O acidente foi uma colisão frontal entre os dois veículos e a causa provável, segundo informações preliminares da PRF, é de que tenha sido uma ultrapassagem indevida. Com o impacto da batida, a frente do caminhão chegou a entrar no micro-ônibus. Inicialmente, a PRF informou que o micro-ônibus havia saído de São Paulo. No entanto, um dos passageiros informou que o ônibus partiu do Rio de Janeiro, mas que fez paradas em vários lugares. A cidade destino do transporte não foi revelada. A polícia averigua se o transporte dessas pessoas era regularizado. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) dos municípios de Poções e Jequié foram ao local para ajudar no atendimento aos feridos.

Homem acusado de cometer homicídio em Contagem é preso em Igaporã Foto: Divulgação/PC

A Polícia Militar da cidade de Igaporã prendeu nesta quinta-feira (15), no Bairro Vila Fagundes, um homem identificado como Romário Guilherme Paraguai Amâncio, 24 anos, acusado de homicídio. Ele confessou ter participado do crime que levou a morte do jovem Vinícius Júnior Gomes Moreira, de 16 anos, assassinado e decapitado no dia 22 de setembro de 2016, no Bairro Santa Luzia, em Contagem, Minas Gerais. O autor do crime confessou a participação de outro acusado, Marcos Vinícius, que já está preso. O acusado foi preso e encaminhado para a sede de 22ª Coorpin de Guanambi, onde ficará à disposição da justiça.

Corpo de homem de 57 anos é encontrado dentro de casa em Livramento de Nossa Senhora Foto: Rádio 88 FM

O corpo de Milton Alves Campos, de 57 anos, foi encontrado na residência em que o mesmo morava na Avenida Constantino José dos Santos, no Bairro Taquari, em Livramento de Nossa Senhora, a 68 km de Brumado. Os socorristas do Samu 192 já encontraram a vítima sem os sinais vitais. De acordo com a Rádio 88 FM, Milton morava sozinho e foi visto pela última vez na noite de terça-feira (13), perto de mia noite. O Instituto Médico Legal (IML) de Brumado recolheu o corpo do local. O sepultamento deve ocorrer no Rio Grande do Norte, terra natal da vítima.

Homem de Boquira morre em São Paulo vítima de acidente de trabalho Foto: Reprodução/Facebook

Um homem identificado como Antônio Loiola, de 55 anos, morreu nesta quinta-feira (15), em São Paulo, vítima de acidente de trabalho. De acordo com o Boquira em Ação, Antônio trabalhava em uma empresa de construção civil, onde uma viga de concreto caiu sobre seu corpo. Com o impacto, a vítima não resistiu e acabou morrendo. Antônio é natural da cidade de Boquira. Segundo informações de familiares, o sepultamento ocorrerá nesta sexta-feira (16).

Embasa elabora projeto de adutora para a comunidade de Tanquinho em Brumado Foto: Vinícius Brito

A extensão do Sistema de Abastecimento de Água da comunidade de Pompéia até Tanquinho, na zona rural de Brumado, começa a ganhar forma. Na última semana, a Embasa elaborou o projeto técnico para a concretização da obra, que irá beneficiar dezenas de famílias da localidade e regiões adjacentes. A informação foi passada ao deputado federal Waldenor Pereira (PT) e ao líder do PT na Câmara Municipal de Brumado, vereador Zé Ribeiro, pelo gerente regional da Embasa em Caetité, Paulo Lédo. Reunidos com a Gerência Regional da Embasa, o deputado e o vereador pediram maiores informações sobre o andamento da obra, uma luta dos seus mandatos, juntamente com o deputado estadual Zé Raimundo. “A extensão da rede de abastecimento está orçada em mais de R$ 300 mil e deverá ser realizada após a conclusão das melhorias na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Brumado, obra já licitada e em fase inicial de execução”, explicou Waldenor. Zé Ribeiro acompanhou os engenheiros da Embasa durante a vistoria técnica às comunidades de Tanquinho e Mandacaru.

Anunciado como técnico da seleção brumadense de futebol, Fezinho pede reformulação na LBF Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O técnico Fernando Santos, o Fezinho, foi anunciado como comandante da Seleção Brumadense de Futebol para temporada 2018, visando a participação da equipe no Intermunicipal de Futebol ou na Copa Minério da Região Sudoeste. O nome do treinador, indicado pelo vice-prefeito Édio Pereira (PCdoB), contou com a aprovação unânime dos organizadores do Campeonato Brumadense de Futebol e o aval do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB). O técnico retorna à seleção após dois anos com a missão de selecionar os atletas para o campeonato que se iniciará no próximo domingo (18). Mesmo com a competição em andamento, o técnico iniciará os treinamentos com o intuito de entrosar a equipe para as competições e torneios regionais e estaduais. Fezinho esteve no comando do selecionado local no início do Intermunicipal de 2016, quando o time teve uma participação inexpressiva e foi eliminado precocemente da competição, logo após a sua saída do comando técnico. 

Anunciado como técnico da seleção brumadense de futebol, Fezinho pede reformulação na LBF Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o técnico falou sobre a sua última passagem à frente do selecionado. “Saí decepcionado porque fizeram muitos compromissos comigo que não foram cumpridos e me impossibilitaram de trabalhar. Não me deram condições de desenvolver meu projeto técnico, então não pude trabalhar e, dessa forma, ficou insustentável e inviável a minha permanência na seleção”, disse o treinador, se referindo à Liga Brumadense de Futebol - LBF. Para o técnico, a LBF precisa com urgência de reformulação e renovação na mesa diretora. “A Liga já teve dias melhores, mas hoje está desgastada, são necessárias mudanças. Não existe esse negócio de perpetuação no comando da entidade, se essa mudança não acontece vira comodismo”, pontuou.

Clínica Mais Vida: Alimentação pós-carnaval

O feriado de Carnaval é esperado por muitas pessoas nessa época do ano. Com toda a diversão, é comum o consumo maior de alimentos gordurosos e principalmente de bebidas alcoólicas, o que pode sobrecarregar o organismo, como o fígado por exemplo, que é responsável pela desintoxicação do nosso organismo. Após o carnaval o corpo sente aquela ressaca, o que pode vim acompanhada de dor de cabeça, cansaço, indisposição e desidratação. Após toda essa folia o que recomendamos?! Uma dieta equilibrada e saudável, nos primeiros dias após o carnaval, para auxiliar na desintoxicação do organismo. Começando sempre pela hidratação, consumindo bastante líquido, como: Água, água de coco e sucos naturais. 

A água de coco por exemplo, acelera o processo de desintoxicação e repõem os minerais perdidos durante a transpiração. As refeições devem ser leves sendo realizadas de três em três horas para tentar manter o metabolismo que se descontrolou, dando preferências as carnes magras, leite e derivados desnatados, muitas frutas, verduras, legumes, incluindo também as oleaginosas. Nos dias após o carnaval, evite consumir frituras e produtos embutidos com lingüiça, salame, salsicha, mortadela, evitar também maioneses, molhos industrializados e alimentos muito processados. Prefira incluir alimentos integrais (pães, massas, arroz, aveia), pois eles possuem boas quantidades de vitaminas do complexo B e fibras que junto com as verduras e frutas auxiliam no processo de desintoxicação do organismo e no bom funcionamento intestinal, geralmente irregular após tantos exageros. Além desses incluir alimentos que melhoram o seu sistema imunológico e mantenham o bem estar do organismo, cenoura, acerola, frutas cítricas, vegetais folhosos verdes escuros (couve, brócolis, espinafre), castanhas, alho, são alguns desses alimentos. Outros alimentos como abacaxi, maçã e a couve possuem enzimas que favorecem a drenagem de toxinas e auxiliam na desintoxicação feita pelo fígado. O potássio é um mineral importante para aqueles que exageraram na bebida alcoólica, onde encontrar? Em frutas como: Banana, melão, pêssego incluindo também as frutas secas. Se você que abusou nesse Carnaval e precisa desintoxicar seu organismo, e aqueles que procuram fazer uma reeducação alimentar procure um profissional nutricionista para melhor lhe ajudar! Agende sua consulta. A prevenção é a melhor forma de cuidar da sua saúde! Para maiores informações, ligue: (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755 / (77) 99180-9496.

CONTINUE LENDO
Arbitral define últimos detalhes para o Campeonato Brumadense de Futebol 2018 Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O gabinete do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) foi o local escolhido para o arbitral que definiu os últimos detalhes para realização do Campeonato Brumadense de Futebol 2018, que será iniciado no próximo domingo (18). Além do prefeito, estiveram presentes o vice-prefeito Édio Pereira (PCdoB), a secretária municipal de educação, esporte, cultura e lazer, Ednéia Ataíde, o secretário municipal de finanças, João Nolasco, os secretários de saúde e infraestrutura, Cláudio Feres e André Cardoso, respectivamente, o diretor municipal de cultura, Jobson Rocha, o assessor de gabinete Amarildo Bonfim e os dirigentes dos clubes em disputa. Empolgado com a realização do evento, o vice-prefeito enalteceu o empenho da equipe organizadora, destacando que a Administração abraçou o esporte. Ele garantiu que a intervenção se estenderá durante a atual gestão a fim de possibilitar mais investimentos no fortalecimento do futebol local. Já a secretária de educação avaliou o futebol e o esporte em geral como um aporte para a educação, saúde e lazer. 

Arbitral define últimos detalhes para o Campeonato Brumadense de Futebol 2018 Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O prefeito, por sua vez, fez um apanhado dos investimentos da Administração nos reparos e na logística geral do campeonato, bem como para os clubes, com a entrega de material esportivo, isenção de inscrição na competição e o rateio da bilheteria. “Conseguimos parceiros que nos possibilitaram isentar os clubes das taxas de inscrição e a prefeitura abriu mão da arrecadação da bilheteria, de modo que todo o campeonato será para o fomento do esporte e fortalecimento dos times participantes”, frisou o prefeito. Com a palavra franqueada, alguns dirigentes deram sugestões para melhorias na estrutura do estádio, as quais foram anotadas pela equipe do prefeito. Ao final, foi anunciado o nome de Fernando Santos, o Fezinho, como técnico da Seleção Brumadense de Futebol. O evento foi encerrado com a entrega simbólica dos uniformes aos dois clubes que farão a partida de abertura da competição: Umburanas e Vila Presidente Vargas. Devido às encomendas do período do carnaval, a malharia contratada não pode entregar a tempo os jogos de uniformes de todas as equipes participantes, o que será feito no decorrer da semana.

Luciano Huck confirma que não será candidato à Presidência Foto: Divulgação

O apresentador Luciano Huck não vai disputar a eleição para presidente este ano. Segundo informações da Folha de S. Paulo, a assessoria confirmou a decisão nesta quinta-feira (15) e ele deve fazer um anúncio formal nesta sexta (20) para comentar o assunto. Huck já havia publicado um artigo no mesmo jornal declarando que não iria concorrer ao Palácio do Planalto, mas nas últimas semanas as especulações em torno de uma candidatura do apresentador da Globo cresceram. Pouco antes do Carnaval, Huck se encontrou com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que é um dos principais conselheiros políticos dele, sobre a possibilidade de sair como candidato na eleição. Ainda segundo a Folha de S. Paulo, o vínculo com a Globo foi um dos principais fatores que motivaram a desistência. Em breve ele pode ocupar o espaço de Fausto Silva - dono do maior salário da TV aberta brasileira - na grade de programação da emissora. Além disso, a sua esposa, Angélica, também precisaria se desvincular da Globo caso ele se tornasse candidato.

'Elas gostam' é a música vencedora da Pesquisa Bahia Folia no Carnaval 2018 Foto: Divulgação

O hit “Elas Gostam”, mais conhecido como “Popa da Bunda”, é a música do carnaval preferida pelo público na Pesquisa Bahia Folia, da TV Bahia. O resultado foi divulgado na quinta-feira (15). Composição de Rafa Dias, Raoni Torres, Wallace Carvalho e Osmar Gomes, e interpretado por Psirico e Àttoxxá, o hit teve 51% dos votos. Em segundo lugar, ficou a música "Várias Novinhas", de Breno Casagrande, Samir Trindade e Rafinha RSQ, interpretada por Léo Santana. E em terceiro lugar, "Banzeiro", de Dona Odete, interpretada por Daniela Mercury. O público pôde votar pelo G1, entre os dias 5 e 14 de fevereiro, e também através da pesquisa de rua, feita na quarta-feira de cinzas.

O presidente Michel Temer (PMDB) discutiu em reunião na quarta-feira (14) no Palácio da Alvorada a criação do Ministério de Segurança Pública, que entre outras tarefas, seria responsável pela Polícia Federal. Segundo informações do Blog da Andréia Sadi, do portal G1, o encontro teve a participação dos ministros e de comandantes das três Forças Armadas. Atualmente, a PF é atribuição do Ministério da Justiça, que pelo projeto pensado pelo governo, será esvaziado. Outras polícias, como a Rodoviária Federal, também serão abrigados no novo ministério. Dos órgãos importantes, o MJ ficará com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a Fundação Nacional do Índio (Funai). Temer quer assinar ainda nesta semana a medida provisória que criará a nova pasta ainda nesta semana. Posteriomente, outro decreto fará a separação das atribuições. Atualmente, o atual ministro da Justiça já foi excluído das discussões principais envolvendo o ministério, como a escolha do diretor-geral da PF, Fernando Segóvia.

Guanambi poderá ter atacado do grupo Assaí

A cidade de Guanambi, no sudoeste baiano, localizada a 141 km de Brumado, deve receber nos próximos meses o atacado do Grupo Assaí. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, o anúncio oficial pode ser realizado nas próximas semanas. A obra do empreendimento deverá ser construída em no máximo 120 dias, nas proximidades dos condomínios Park Boulevarde e Eco Spa. A previsão é de que já no segundo semestre o Assaí inicie as atividades na cidade. A expectativa é de que gere mais de 300 empregos diretos. Na Bahia são oito lojas em funcionamento, elas estão localizadas nos municípios de Salvador, Juazeiro, Paulo Afonso, Jequié, Lauro de Freitas, Feira de Santana e Vitória da Conquista.

Achei Tour dispõe de pacote turístico para as cidades de Aparecida e Campos do Jordão

A Achei Tour preparou um pacote turístico para as cidades de Aparecida e Campos do Jordão, com duração de quatro dias, de 23 a 26 de outubro de 2018. A viagem custa apenas R$ 980. O valor pode ser pago em até 10 vezes sem juros, para início em janeiro, ou parcelas ajustadas a partir do mês do contrato fechado. O pacote inclui: viagem em ônibus semi-leito, com ar-condicionado, TV e wi-fi; três diárias com café da manhã, almoço e jantar e meia diária com meia pensão; quartos com ventilados de teto e ar condicionado, TV e wi-fi; visita a Campos do Jordão; assistência viagem e camiseta padronizada. Não perca a chance de visitar um dos pontos turísticos mais famosos do Brasil. Em Brumado, a Achei Tour fica localizada na Rua Ester Trindade Serra, 11-A, Bairro Jardim Brasil. Em Vitória da Conquista, estamos no Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-6027 / (77) 3425-6027 / (77) 99991-6027 / (77) 99963-6027. Passe agora mesmo na agência e confira todos os pacotes turísticos disponíveis para fazer a sua viagem dos sonhos. No site www.acheitour.com.br.

Iuiu: Jovem é acusado de assediar cunhada de 04 anos de idade no interior de São Paulo Foto: Reprodução/Cidade Alerta/Record TV

Um jovem de 26 anos, identificado como Fagner Ferreira, é suspeito de ter abusado da cunhada de apenas 04 anos. O caso aconteceu na cidade de Barueri, em São Paulo. Josyane Ferreira, esposa do acusado, disse que deixou a irmã com Fagner e, ao retornar, percebeu que a menina apresentava um sangramento na região genital. A criança chegou a relatar o que havia ocorrido. Segundo Josyane, no início, Fagner negou o abuso, mas depois acabou confessando. De acordo com o Cidade Alerta, embora tenha acionado a polícia, o jovem conseguiu fugir. Após cometer o crime, Josyane acredita que o marido tenha fugido para a cidade de Iuiu, de onde ele é natural.  O caso está sendo investigado.

Prefeito e deputado buscam melhoria no abastecimento de água em Cordeiros Foto: Vinícius Brito

Em audiência articulada pelo deputado Waldenor Pereira, o prefeito de Cordeiros, Delci Luz, acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, vereador Fabiano Sousa, se reuniu com a gerente regional da Embasa em Vitória da Conquista, Kelly Galvão, para buscar soluções para o desabastecimento de casas em diversos bairros da sede do município, que é atendido pela Barragem Champrão, localizada no município vizinho de Condeúba. O prefeito informou à gerente regional que os moradores reclamam do racionamento implantado pela Embasa. Galvão assegurou não haver perigo de desabastecimento de água para Cordeiros e os municípios que também são atendidos pela Champrão, visto que, segundo ela, há capacidade suficiente de abastecimento para os próximos 220 dias, durante os quais são esperados períodos de chuva. Kelly informou ainda que estava autorizando a equipe de engenheiros da Embasa a visitarem a cidade imediatamente para solucionar o problema de distribuição.

Brumado: Chuvas atrasam reparos no Estádio Gilberto Cardoso; campeonato começa no domingo (18) Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

As ações estão mais intensificadas esta semana no Estádio Municipal Gilberto Cardoso por conta do início do Campeonato Brumadense de Futebol 2018. As obras de reparo estão atrasadas devido às chuvas dos últimos dias, que acabaram impedindo os operários de executarem suas tarefas ao ar livre. A nova pintura das arquibancadas, em azul anil, com corrimão nas escadarias de acesso, ainda está sendo concluída, bem como de toda a extensão dos muros do estádio. Os refletores e os vestiários já receberam a manutenção; a escadaria de saída dos vestiários ainda passa por reparos, bem como os banheiros dos torcedores. Já guarita de entrada está sendo concluída com a instalação da catraca. O gramado, palco do espetáculo, recebeu atenção nas últimas semanas, porém alguns setores do campo ainda apresentam pequenas falhas a serem corrigidas. A organização do evento promete uma solenidade de abertura à altura, com a presença de várias autoridades políticas municipais e parlamentares do escalão estadual e federal. Umburanas, o atual bicampeão da competição, e o Vila Presidente Vargas farão o jogo de abertura.

Brumado: Praticook funciona em novo endereço

Quer se alimentar bem, perder peso com saúde e de uma maneira gostosa e natural? Então conheça os kits de emagrecimento da Praticook. Tem para todos os gostos e necessidades: Kit de Lanches, Kit Detox Semilíquido, Kit Detox Convencional, Kit Hipocalórico, Kit Sopa Detox, Kit Semanal Light, Kit Low Carb e Kit de Lanches. Na loja, que é o maior showroom saudável da região, tem diversos produtos light, diet, sem glúten, sem lactose e açaí. Passe agora mesmo na Praticook e conheça o showroom saudável da loja, que fica localizada na Praça Doutor Nelson Lula, 146, a Praça do Rotary. Para maiores informações, ligue (77) 3441-0687 e (77) 99961-0687.

Polícia ouve acusado de atropelar e matar morador de rua em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O homem acusado de atropelar e matar um morador de rua de prenome Damião no último sábado (10), na Avenida Centenário, em Brumado, se apresentou na delegacia acompanhado de dois advogados. O site Achei Sudoeste buscou mais informações junto às autoridades policiais, mas o delegado plantonista que acompanha o caso não se encontrava na cidade nesta quinta-feira (15). O veículo dirigido pelo acusado, conhecido popularmente por 'Gata Preta', está retido no pátio da delegacia com muitas avarias. Populares informaram a nossa reportagem que, além do morador de rua, o condutor da picape ainda teria atingido dois ciclistas. Há uma mobilização popular nas redes socais cobrando justiça. O acusado poderá ser indiciado por homicídio, doloso ou culposo.

Achei Tour: A sua agência de viagens em Brumado e Vitória da Conquista

Na Achei Tour você encontra as melhores opções para viagens, incluindo passagens aéreas (nacionais e internacionais), reservas de hospedagens (nacionais e internacionais), locações e fretamentos (veículos e aeronaves), cruzeiros marítimos, UTI aérea e muito mais. Além da garantia de viajar através de uma agência de viagens, na Achei Tour você recebe todo tipo de orientação, sobre emissão de passaporte, vistos e seguros de viagens. Em Brumado, a Achei Tour fica localizada na Rua Ester Trindade Serra, 11-A, Bairro Jardim Brasil. Em Vitória da Conquista, estamos no Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-6027 / (77) 3425-6027 / (77) 99991-6027 / (77) 99963-6027. Passe agora mesmo na agência e confira todos os pacotes turísticos disponíveis para fazer a sua viagem dos sonhos. Acesse o nosso site e confira os nossos pacotes de viagens e compre a sua passagem aérea online: www.acheitour.com.br.

Veja o que será apresentado na sessão da Câmara de Vereadores de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nesta quinta-feira (16), na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, será apresentado o Projeto de Lei - PL nº 002/2018, que considera de utilidade pública a Associação de Pequenos Produtores do Povoado de Arrecife. Em primeira discussão e votação, terá o PL nº 001/2018, que dispõe sobre a filiação da Câmara Municipal de Brumado à União das Câmaras de Vereadores do Estado da Bahia. Já em primeira e única discussão e votação, será apresentada a Moção de Pesar n° 006/2018 em razão do falecimento do senhor Geraldo Vicente Costa, bem como diversas indicações solicitando benefícios estruturais para o município.

Arquivo