Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
02/2020
fechar

Brumado: Professores da rede estadual de ensino aderem à paralisação geral com indicativo greve Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em assembleia realizada na noite desta segunda-feira (17), os professores da rede estadual de Brumado decidiram aderir à paralisação geral da categoria. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Gilvan Moreira, membro da APLB Sindicato, destacou que a categoria está perdendo direitos. “Tentamos negociar com o Governo do Estado, mas não tivemos avanço. Por conta disso, a categoria entendeu, nesse primeiro momento, de fazer esse indicativo de greve, essa paralisação”, declarou. Moreira frisou que, durante o movimento, os professores sairão às ruas a fim de conscientizar a população acerca de suas reivindicações, bem como pedindo apoio em prol de uma educação de qualidade. Na tarde desta terça-feira (18), a categoria se reunirá para uma manifestação no Colégio Getúlio Vargas. Na quarta-feira (19), será realizada no CEEP uma palestra com o diretor geral César Nolasco. Já na noite de quinta-feira (20), os professores se reunirão novamente no anfiteatro da Praça Coronel Zeca Leite para debater as pautas do movimento. “Esperamos que o Governo do Estado se sensibilize e que não tenha necessidade de uma greve no início do ano. A responsabilidade por uma política educacional no Estado é do governador. Espero que ele atenda as nossas reivindicações e sente conosco para conversar”, reiterou. Uma nova assembleia será realizada no dia 4 de março para definir se, de fato, haverá greve.

Brumado: Major Cabral faz alusão aos 195 anos da Polícia Militar da Bahia Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Polícia Militar da Bahia está completando 195 anos e o comandante da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Brumado, Major Mário Cabral, comemorou a data. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, ele destacou que a PM da Bahia é a terceira mais antiga do Brasil. “9174 baianos participaram da Guerra do Paraguai, dentre os quais 477 eram policiais desse corpo de polícia que foi criado há 195 anos atrás. Desde então, a PM tem contribuído com a sociedade baiana. Temos também a comemorar 30 anos da inclusão das mulheres na PM-BA”, afirmou. O comandante ainda ressaltou as vitórias e avanços conquistados pela unidade de Brumado, acompanhando a evolução da sociedade. “Nós somos a última instância em termos de defesa da sociedade pra onde haja excessos e a incidência de crimes. Eficazmente, estamos dando conta do recado. Vamos nos aperfeiçoando de acordo com a sociedade. A PM está na corrente do bem em parceria com a comunidade”, destacou.

Homem é detido usando fantasia que mostrava maconha em brasão da PM Foto: Redes Sociais

Um homem foi detido na noite de domingo (16), no bairro da Barra, em Salvador, durante a festa pré-carnavalesca Furdunço. Ele usava uma fantasia de policial e, no brasão da PM, o homem colou a imagem de uma folha de maconha. De acordo com a Polícia Militar, agentes da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Barra) faziam o patrulhamento na rua Barão de Itapuã, na Barra, quando observaram o homem usando uma roupa que fazia alusão ao uniforme dos militares. De acordo com o G1, no uniforme, além do brasão da PM ter sido substituído por uma folha de maconha, o homem usava um chapéu onde estavam coladas imagens da erva. Após o flagrante o homem foi conduzido até o posto policial da Polícia Civil, no circuito da festa, mas foi liberado após assinar um termo circunstanciado.

Rio de Contas se prepara para o maior carnaval de sua história; expectativa é de 20 mil pessoas a cada dia de folia Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Neste ano, o carnaval da cidade de Rio de Contas promete ser o maior de sua história, tanto em termos de estrutura, como no quesito atração. A informação foi confirmada ao site Achei Sudoeste pelo secretário municipal de cultura, Átila Ladeia. “Hoje, o carnaval de Rio de Contas é dinâmico. Além dos eventos gratuitos do município, tem outros eventos privados que vêm para abrilhantar o carnaval”, declarou. O secretário também informou que a festa carnavalesca da cidade terá início na próxima quarta-feira (19) com a entrega da chave do Rei Momo, que é uma grande atração. Todo circuito da folia começou a ser ornamentado nesta segunda-feira (17). Muitos turistas já se encontram na cidade para participação na festa. O evento contará com vila gastronômica, barracas novas, bem como a segurança da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). A expectativa, segundo o secretário, é de que cerca de 20 mil pessoas compareçam a cada dia no evento. “Quem nunca participou do carnaval de Rio de Contas que venha conhecer. É estilo o carnaval de Olinda, a coisa mais bonita de se vê. Vai ser o maior carnaval dos últimos tempos”, convidou.

Criminosos tentam queimar processos na OAB em Cuiabá Foto: Divulgação

Criminosos invadiram o prédio da Escola Superior de Advocacia (ESA), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Cuiabá, e tentaram incendiar processos que estavam no local. O ataque ocorreu na madrugada de domingo (16) na região do Centro Político Administrativo. Ninguém ficou ferido e nenhum suspeito foi preso até esta segunda-feira (17). Segundo o presidente da OAB, Leonardo Campos, as medidas de segurança frustraram a intenção dos criminosos. De acordo com o G1, os suspeitos invadiram o prédio da ESA, amontoaram os processos do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) e jogaram gasolina. A ação foi interrompida por uma equipe de segurança e os criminosos fugiram sem conseguir queimar nenhum arquivo. Os processos são do Tribunal que investiga conduta de advogados. Ainda conforme a OAB-MT, a Polícia Federal de Mato Grosso foi comunicada. Uma perícia foi feita no local.

Brumado: Prefeitura aguarda Coelba ligar transformador no Estádio Gilberto Cardoso Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A prefeitura de Brumado promoverá uma revisão geral no sistema de iluminação do Estádio Municipal Gilberto Cardoso, considerado um dos melhores do interior da Bahia. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário municipal de esportes, vice-prefeito Édio Pereira, informou que a prefeitura adquiriu um transformador para o estádio e está aguardando que a Coelba faça a ligação do equipamento. “A energia que abastece a iluminação do estádio é utilizada de um transformador do Bairro dos Prazeres. Ele não aguenta a potência das torres de energia que temos lá. Para resolver esse problema, nós compramos um transformador exclusivo para atender tão somente o Gilbertão”, explicou. Segundo o secretário, o equipamento já foi instalado há mais de 60 dias, porém a Coelba disse que o equipamento pode demorar até seis meses para ser ligado, mesmo com a parte técnica aprovada. “É um absurdo uma empresa privada, na era da tecnologia, informar que pra fazer a ligação de energia em um transformador tem que demorar seis meses. Totalmente fora do contexto atual”, criticou. Devido à situação, os jogos do campeonato brumadense de futebol sub-18 estão começando às 14h, debaixo de sol escaldante, visto que o estádio não é iluminado adequadamente à noite. “Dependemos exclusivamente da Coelba, que é a única responsável. Já cumprimos com a nossa parte. É inaceitável”, reiterou.

Uma garota 10 anos foi estuprada na cidade de Feira de Santana, no interior da Bahia. A informação foi confirmada pela Polícia Militar. Não há registro de prisões. De acordo com a polícia, o caso ocorreu na região do bairro do Tomba, na manhã de sábado (15). Informações preliminares apontam que a vítima estava em uma praça do bairro quando um homem chegou ao local e, após convencimento, conseguiu levar a vítima para outro lugar. Segundo o G1, não há mais detalhes sobre a ação, nem onde o homem cometeu o crime. A garota foi encaminhada para passar por exames. A polícia não soube informar sobre o estado de saúde dela. O caso investigado pela polícia.

Jovem é morto a tiros e outras cinco pessoas são baleadas durante festa em Casa Nova Foto: Reprodução/TV Bahia

Um jovem de 24 anos foi morto a tiros e outras cinco pessoas foram baleadas em ataque ocorrido na madrugada de domingo (16), durante uma festa na cidade de Casa Nova, no norte da Bahia. De acordo com informações levantadas na delegacia local, um homem armado com uma pistola chegou no local atirando e baleou as vítimas. Emerson Silva Costa chegou a ser socorrido com vida e levado para o Hospital Municipal de Casa Nova, mas não resistiu aos ferimentos. As outras cinco pessoas baleadas foram socorridas e passam bem, entre elas a esposa de Emerson, que já foi prestou depoimento. Ainda segundo a polícia, as outras quatro vítimas não conheciam Emerson e estariam perto dele na hora dos disparos. Segundo o G1, o bandido responsável pelo ataque ainda não foi identificado, e a polícia está investigando o motivo do crime. O corpo de Emerson foi trazido para o Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro e já foi liberado. O enterro está previsto para ser realizado nesta segunda-feira (17), em Casa Nova.

Coronavírus: Cai para três número de casos suspeitos no Brasil Foto: Cristiano Mariz/Veja

O número de casos suspeitos de infecção por coronavírus no Brasil baixou para três, informou o Ministério da Saúde. Divulgado, o balanço mais recente da pasta afirma que há dois pacientes sendo monitorados em São Paulo e um no Rio Grande do Sul. O número de suspeitas descartadas subiu para 45. De sexta (14) para sábado (15), um caso no Paraná e outro no Rio Grande do Sul foram descartados. E um caso começou a ser investigado em São Paulo, resultando no total de três suspeitas em todo o país. De acordo com a Veja, o Ministério da Saúde informou que não pretende reduzir as ações de combate ao coronavírus até o inverno, quando aumentam os casos de doenças respiratórias. A doença provocada pelo coronavírus provoca febre e problemas respiratórios. Até este domingo, foram confirmados 50.580 casos em todo o planeta.

Brumado: Professores deliberam sobre possível paralisação com indicativo de greve na rede estadual de ensino Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em assembleia realizada na segunda-feira (17), os professores da rede estadual de ensino de Brumado decidiram paralisar as atividades durante esta semana. A paralisação terá início nesta terça-feira (18) e vai até sexta-feira (21). Mais 17 delegacias regionais também aderiram ao movimento. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, André Azevedo, vice-diretor da delegacia da APLB na regional de Brumado, informou que a categoria votou a favor do indicativo de greve, o que é uma prerrogativa legal. “Nós vamos nos reunir com os professores do estado, no antigo Colégio Modelo, para decidirmos qual será a nossa agenda de paralisação”, afirmou. Segundo Azevedo, os professores reivindicam, entre outros pontos, do Governo do Estado o repasse de 12,84%. “Ele apenas ajustou os salários dos professores que estavam abaixo do piso. A grande maioria dos professores não recebeu nada de aumento”, completou. Antes do indicativo de greve, a APLB diz que tentou por algumas vezes negociar com o governador, porém sem êxito.

Brumado: Lagarto vende brindes personalizados para curtir o carnaval

Em Brumado, a Lagarto Informática e Brindes Personalizados já está em clima de carnaval. Na loja, você encontra canecas personalizadas para cair na folia. Visite a Lagarto e faça a sua encomenda. A loja fica localizada na Rua Esther Gondim, 79, no Bairro Ginásio Industrial. Os telefones são: (77) 3441-6984 ou 99826-8420.

Brumado: Oficinas de celulares estão sendo investigadas por supostas vendas de aparelhos roubados Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em Brumado, a Polícia Civil está investigando oficinas que supostamente estariam vendendo aparelhos celulares roubados, com nota fiscal. Segundo um dos investigadores, os consumidores e as vítimas que tiveram seus celulares roubados têm que se atentar que cada celular tem um número de identificação único e global chamado de IMEI (International Mobile Equipment Identity). Para achar o número, o consumidor pode: procurar na caixa do celular, em um adesivo que fica por trás da bateria ou digitar *#06# no celular e apertar a tecla para ligar. É importante que, antes de comprar um aparelho celular, o consumidor verifique se o número que aparece na caixa, o número do adesivo e o número que aparece ao discar *#06# são os mesmos. Caso os números apresentados sejam diferentes, há uma grande chance de o aparelho ser irregular. Contrabandistas e falsificadores de aparelhos celulares usam números falsos ou clonados de IMEI.

Ituaçu: Rayne Almeida canta no The Voice Kids e leva Simone e Simaria às lágrimas Foto: Reprodução/TV Globo

A cantora mirim Rayne Almeida, de apenas 9 anos, da cidade de Ituaçu, a 97 km de Brumado, na Chapada Diamantina, fez uma performance de tirar o fôlego no último dia de audições às cegas da edição 2020 do ‘The Voice Kids’. De acordo com a Revista Cifras, no programa exibido no último domingo (16), a menina emocionou a dupla Simone e Simaria, juradas da competição ao lado de Carlinhos Brown e Claudia Leitte, ao cantar a música ‘Folha Seca’, de Amado Batista. Quem mais foi tocada pela performance foi Simaria. Após apertar o botão junto da irmã Simone para ter Rayne Almeida em seu time, a cantora revelou que ‘Folha Seca’ é a música favorita da mãe delas. “Você nos emocionou com essa música, que é a preferida de nossa mamãe. Retrata a história de vida dela. E a gente não tem como não se emocionar escutando essa canção que é a cara da nossa mãe”, disse Simaria, tentando conter o choro. Simone, por sua vez, declarou: “O coraçãozinho da gordinha quase deu uma parada. Quando você começou a cantar, não teve como a gente segurar as lágrimas. Você nos emocionou muito”. Ela também lembrou que a dupla chegou a gravar uma versão de ‘Folha Seca’ a convite de Amado Batista.

Tanhaçu: Morre a servidora pública, Maria Aparecida Pereira Lopes Santana

Faleceu no último domingo (16), na cidade de Tanhaçu, a 78 km de Brumado, a servidora pública Maria Aparecida Pereira Lopes Santana, 52 anos. Cida, como era carinhosamente chamada e conhecida na cidade, trabalhava na prefeitura no setor da junta militar. De acordo com a prefeitura local, ela desempenhava um trabalho de suma importância para toda a sociedade, através dela era feito o alistamento militar dos jovens tanhaçuenses. “Nesse momento de dor e profunda tristeza, a prefeitura se solidariza com todos os familiares e amigos com essa perda irreparável”. Considerando os fortes traços de uma sociedade mais justa e igualitária com que defendeu a servidora durante sua trajetória pública, a Prefeitura Municipal de Tanhaçu decretou luto oficial de dois dias. O corpo de Cida foi sepultado no Cemitério Municipal na última segunda-feira (17).

Brumado: Em parceria com Estado, prefeitura realizará capina e retirada de entulhos do presídio Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A prefeitura de Brumado, em parceria com o Governo do Estado, realizará serviços de manutenção no presídio da cidade. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário municipal de infraestrutura, Gilton Lélis, disse que as obras estão paradas no local e o mato cresceu bastante no entorno da unidade. Por conta disso, segundo ele, uma equipe de operários da prefeitura fará a capina e retirada de entulho da região. “Estamos fazendo uma limpeza geral pra tornar o aspecto melhor. Não deixar essa cara de que o presídio está tão abandonado”, afirmou. O secretário, juntamente com a empresa responsável pela manutenção, esteve no local para uma vistoria a fim de que os trabalhos possam ser iniciados nesta terça-feira (18).

Batida entre carro e carreta deixa dois mortos e dois feridos na BA-263 no sudoeste da Bahia Foto: Reprodução/Redes sociais

Duas pessoas morreram e duas ficaram feridas após o carro em que estavam bater com uma carreta, na manhã desta segunda-feira (17), na BA-263, em trecho próximo à cidade de Itambé, no sudoeste da Bahia. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente ocorreu por volta das 6h30. Não há informações sobre as circunstâncias da batida. Segundo o G1, todas as vítimas estavam no carro. Os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itapetinga, onde serão periciados. O motorista da carreta saiu ileso.

Homem é preso em flagrante depois de esfaquear dono de bar em Livramento de Nossa Senhora Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

No último domingo (16), um homem identificado como Luiz Carlos Cordeiro Silva, popular Luiz Coral, sofreu uma tentativa de homicídio no Bairro Caixa D’água, em Livramento de Nossa Senhora, a 68 km de Brumado. De acordo com o Livramento Manchete, o suspeito de cometer o crime seria vizinho da vítima. Antônio Ele teria discutido com Luiz Carlos e, após a confusão, desferiu um golpe de faca na região do peito do mesmo. Informações preliminares apontam que a vítima teria se recusado a servir bebida para o autor da ação. Luiz Carlos foi socorrido pelo Samu 192 e encaminhado para UPA 24h de Livramento. Depois, foi transferido para um Hospital em Vitória da Conquista, onde teve de ser submetido a uma intervenção cirúrgica. O suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Militar e apresentado na Delegacia de Polícia Territorial de Livramento.

Casal que morava em Vitória da Conquista é baleado na França; 'Achava que ia morrer', diz mulher Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma família brasileira foi vítima de um atentado a tiros na cidade de Toulon, na França, na última quinta-feira (13). Cristiane Tavares, de 36 anos foi baleada nas costas, quando andava na rua, perto do apartamento onde mora. A mulher retornou para o imóvel sem notar que tinha sido vítima de arma de fogo. O homem que fez o disparo a seguiu, entrou no apartamento e também disparou contra o marido dela, André Modenezi, de 39 anos, que foi atingido no abdômen. O filho do casal, de quatro anos, presenciou o ataque dentro do apartamento, mas não teve ferimentos. Cristiane Tavares conta que os disparos foram feitos por um vizinho. O homem foi preso no mesmo dia do ataque, dentro do imóvel onde morava. De acordo com o G1, ela, que é servidora pública no setor de comunicação do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), morava em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Junto à família, foi morar em Toulon, na França, para fazer um mestrado. A mulher se recupera bem, enquanto o marido, André Modenezi, está na UTI de um hospital da cidade. Ele já foi submetido a duas cirurgias e, nesta segunda-feira (17), vai passar pelo terceiro procedimento cirúrgico. André está em coma induzido e estado de saúde estável. Por meio de nota, o Itamaraty informou que as autoridades consulares do Brasil na França estão cientes do ocorrido e acompanham o caso junto com as autoridades francesas. O Itamaraty ainda destacou que não pode informar mais detalhes, em respeito à legislação vigente sobre privacidade individual. Cristiane e André moram em Toulon há cerca de cinco meses. Eles se mudaram de Vitória da Conquista para a cidade francesa em setembro do ano passado. “A gente decidiu morar na cidade de Toulon porque é uma cidade considerada tranquila”, destaca.

Brumado: Motorista capota carro na Avenida Lindolpho Azevedo de Brito Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Na noite do último domingo (17), o motorista de um Siena perdeu o controle da direção do veículo e capotou na Avenida Lindolpho Azevedo de Brito, em Brumado. O condutor seguia do Parque de Exposições Gilson Brito sentido ao centro da cidade. Segundo informações obtidas pelo site Achei Sudoeste, o acidente aconteceu nas imediações da rotatória que liga a rodovia ao Bairro Santa Tereza. O veículo capotou e parou em um matagal às margens da via. Além do motorista, duas pessoas ocupavam o veículo. Todos tiveram apenas ferimentos leves e foram socorridos por uma equipe do Samu 192.

Sudoeste da Bahia: Moradores reivindicam melhorias na BA-130 e interditam estrada em manifestação Foto: Notícias VCA

Um protesto interrompeu o trânsito em trecho da BA-130, entre as cidades de Maiquinique e Itapetinga, no sudoeste da Bahia, na manhã desta segunda-feira (17). Anteriormente, a Polícia Rodoviária Estadual havia dito que o caso teria ocorrido na BA-270, mas corrigiu a informação. A pista foi interditada por volta das 4h da madrugada. Moradores da região querem chamar a atenção para o péssimo estado da rodovia, que está cheio de buracos e com vários trechos já sem asfalto. De acordo com o G1, os manifestantes usaram pneus, galhos de árvores e terra pra impedir o tráfego na rodovia, que é importante para a região. A reportagem entrou em contato com a Secretaria Estadual de Infraestrutura, que ficou de se posicionar sobre o caso.

Livramento de Nossa Senhora: Vereadores se passam por operários em obras no Distrito de Iguatemi Foto: Reprodução/Mandacaru da Serra

Em Livramento de Nossa Senhora, a 68 km de Brumado, dois vereadores em pré-campanha eleitoral simularam estar trabalhando em obras de recuperação de vias públicas no Distrito de Iguatemi. Os parlamentares são o próprio presidente da Câmara Municipal, Aparecido Lima (DEM), o Cidão Aracatu, e Juscelio José Pires (PSL). De acordo com o Mandacaru da Serra, ambos disputam votos na região abrangida pelo referido distrito. Os dois aparecem em fotos publicadas nas redes sociais. Os vereadores posaram como padrinhos das obras como se fossem eles próprios os operários dos serviços. O objetivo seria angariar votos no próximo pleito eleitoral.

Brumado: Milta Calçados e Confecções está com descontos imperdíveis

A Milta Calçados e Confecções está com uma promoção imperdível. São descontos de 30%, 40% e 50% em diversos itens da loja. Tem calçados e vestuário para todos os gostos e estilos. Não perca essa chance e passe agora mesmo na Rua Barão de Vila Velha, 117, no Bairro das Flores, para conferir de perto todos os produtos em promoção.  Para maiores informações, ligue: (77) 3441-1758 / 99958-6929. Acesse o instagram da loja e confira os nossos produtos.

Dois são presos com 4 kg de drogas após carro deles capotar na BR-030 Foto: Divulgação/PM

Dois homens foram presos e mais de quatro quilos de droga apreendidos após o carro em que os suspeitos estavam capotar, no sábado (15), em Palmas de Monte Alto, no sudoeste da Bahia.  De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta das 6h, os policiais receberam a informação de um acidente na BR-030. Ao chegarem ao local, os policiais localizaram o veículo que havia capotado e iniciaram uma averiguação no interior do automóvel. No carro, foram encontrados 3,788 kg de maconha e 522g de cocaína. Os dois suspeitos, de 30 e 19 anos, moradores de Carinhanha, foram socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com ferimentos leves e levados para o Hospital de Palmas de Monte Alto. Na unidade de saúde, eles ficaram sob a custódia da Polícia Militar, para serem apresentados na delegacia por tráfico de drogas. As drogas apreendidas foram apresentadas na sede da Coordenadoria de Polícia do Interior em Guanambi.

Batida entre van e ônibus deixa quatro mortos e 10 feridos na BA-263 no sudoeste baiano Foto: Reprodução/Redes Sociais

Quatro pessoas morreram e outras 10 ficaram feridas durante uma batida entre uma van e um ônibus, na BA-263, altura de Belo Campo, cidade da região sudoeste da Bahia, no sábado (15). As informações são da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Conforme a polícia, o caso ocorreu por volta das 23h30, depois que a van bateu no fundo do ônibus. Não há detalhes, no entanto, sobre as circunstâncias que motivaram a batida. Informações preliminares apontam que as pessoas eram da cidade de Anagé e seguiam para casa, depois uma festa. Todas as vítimas estavam dentro do veículo menor. Ainda segundo a polícia, três pessoas morreram no local, e uma quarta ao dar entrada em uma unidade de saúde. Eles foram identificados como Irani dos Santos Libarino, 48 anos, Gislene Prado Portugal, 17 anos, Milena da Silva Campos, 16 anos e Nariely Sousa do Prado, 23 anos. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região. Segundo o G1, os dez feridos foram atendidos e encaminhados para o Hospital de Belo Campo e também para uma unidade hospitalar de Vitória da Conquista, cidade da mesma região. Não há detalhes sobre o estado de saúde dessas pessoas.

Conect Sol é a solução para economia nas suas contas de energia

A empresa de engenharia e consultoria Conect Sol trabalha com projetos, estrutural e elétrico, para instalação de energia solar. A mudança garante uma grande economia no valor das contas de energia. Entre agora mesmo em contato com os representantes da empresa para saber mais sobre os benefícios da energia solar e encomendar um orçamento. Os telefones são: (77) 99907-9149 (suporte técnico) ou (71) 99402-1024 (comercial).

Arquivo