Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
03/2014
fechar

Brumado: Obra do Estádio dos Prazeres está com sete meses de atraso (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

As obras de reconstrução do Estádio dos Prazeres, que passará a se chamar Gilberto Cardoso, estão com sete meses de atraso. O prazo inicial para conclusão das obras era no mês de julho de 2013. Por causa de atrasos na liberação do repasse de verba, a empresa responsável pela reforma vem diminuindo o ritmo das atividades, inclusive com redução no quadro de operários. O site Brumado Notícias esteve no local nesta terça-feira (11) e constatou que já foram iniciadas as obras da segunda etapa das arquibancadas, que terá capacidade para 8 mil pessoas.

Brumado: Obra do Estádio dos Prazeres está com sete meses de atraso (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Também já está sendo instalado no campo o sistema de drenagem de água para evitar alagamentos nos dias de chuva. Os vestiários subterrâneos começaram a receber os revestimentos nas paredes e nos pisos. Após várias visitas de medidores da Caixa Econômica Federal, que garantiram a liberação dos recursos para o andamento progressivo da obra, Jair Leite, encarregado da empresa responsável pela obra, preferiu não confirmar a data para conclusão da reforma e disse que, por causa dos atrasos no repasse das verbas, é impossível falar em datas.

Dona Miúda, a mulher mais velha de Brumado, morre aos 101 anos (Foto: Arquivo Familiar).

Os familiares lamentam o falecimento de Celíria Ferreira Silva, a Dona Miúda, que faleceu na madrugada desta terça-feira (11), em Brumado. Dona Miúda completou 101 anos de vida no mês de janeiro. A centenária era muito popular entre os moradores da Vila Presidente Vargas, onde morava. A matriarca deixa nove filhos, 52 netos, 75 bisnetos e oito tataranetos. O corpo da anciã, apontada como a mais velha de Brumado, está sendo velado em sua residência e será sepultado nesta quarta-feira (12), no cemitério local. Os familiares agradecem as manifestações de pesar e solidariedade.

Brumado: PM apreende menor com munição e celulares em ônibus que seguia para São Paulo (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Através de denúncia anônima, uma guarnição do Pelotão Especial da polícia militar de Brumado chegou a área de embarque e desembarque de uma empresa de ônibus intermunicipal, onde encontraram um jovem que tentava embarcar com destino ao estado de São Paulo. Com ele, os soldados encontraram duas cápsulas de munição para arma de fogo calibre 12 e diversos celulares que eram transportados dentro de uma mochila. Segundo informou a polícia ao site Brumado Notícias, o menor foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. A polícia civil apurou que o jovem praticou vários delitos na cidade e que o mesmo era parceiro de Renê Lima, bandido morto em confronto com a polícia na cidade de Livramento de Nossa Senhora, no mês de fevereiro. As investigações apontam que alguns dos celulares que estavam com o adolescente eram roubados. O jovem continua na delegacia à disposição da justiça.

Brumado: Sinal da operadora Vivo cai e usuários ficam incomunicáveis (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Na tarde desta terça-feira (11), a operadora Vivo voltou a apresentar problemas em Brumado. Na cidade, os usuários da operadora de telefonia móvel não podem receber e nem tampouco originar chamadas. Além disso, o serviço de envio de sms também está indisponível. O problema ainda persiste e a operadora não se posicionou a fim de explicar as constantes falhas que vem apresentando na cidade e região. Os usuários estão bastante insatisfeitos com os serviços da Vivo e ameaçam mudar de operadora.

Brumado: Coelba avisa sobre desligamento de energia em comunidade rural

No próximo dia 14, o fornecimento de energia elétrica será temporariamente interrompido, das 07h às 13h, na Fazenda Lagedão, Fazenda Pai João, Fazenda Lagoa, Povoado Fazendinha e Povoado Tanque da Pedra, todas localizadas no Bairro Rural, no município de Brumado. Segundo a Coelba, o desligamento visa proporcionar segurança aos técnicos que irão realizar serviços de melhoramento na rede elétrica. Para evitar acidentes, a empresa recomenda que reparos nas instalações dos equipamentos elétricos internos devem ser feitos com a chave geral desligada e os aparelhos retirados das tomadas, mesmo durante o período da interrupção do fornecimento de energia.

Inscrições para o Sisutec serão abertas dia 17 de março

Começam no dia 17 de março as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). A informação foi divulgada pelo Ministério da Educação na última segunda-feira (10). O prazo se encerra no dia 21 do mesmo mês. Por meio do Sisutec, instituições públicas e particulares de educação superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos.  Em 2013, foram abertas 239.792 vagas em cursos técnicos para quem já havia concluído o ensino médio. Podem se inscrever pessoas que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Sisutec é uma das vias de acesso ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que foi criado pelo governo federal em 2011.

Brumado: Vereadores denunciam obra de má qualidade no estacionamento do mercado (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

A área no entorno da Cesta do Povo, na Praça Teófilo Alves de Lima, que agrega o Mercado Municipal, em Brumado, foi cercada desde o final do mês de janeiro para início das obras de urbanização. No local, será construída uma praça de estacionamento. No entanto, feirantes e comerciantes da região reclamam da lentidão da obra. Os tapumes de madeira que foram colocados para cercar o local se deterioram com a ação do tempo e de vândalos, que quebraram todo o material de isolamento. As cobranças quanto ao andamento da obra e dos materiais utilizados na mesma foram feitas na Câmara de Vereadores. Exaltado, o vereador José Santos (PTC), o Santinho, declarou que a empresa responsável transformou o canteiro de obras em um “curral” ao colocar cerca de arame farpado para isolar a área. Ele ainda denunciou que a empresa estaria utilizando material de má qualidade na obra, supostamente para embolsar o saldo do recurso. “Eu nunca vi cercar uma área para recuperação urbana com cerca de arame farpado. E o que colocaram lá antes não foi madeirite, mas uma felpa de madeirite. Parece que dividiram o madeirite em três partes e cercaram mal para baratear a obra para eles ganharem dinheiro. Cercaram com se fosse curral”, afirmou o vereador em entrevista ao site Brumado Notícias. 

Brumado: Vereadores denunciam obra de má qualidade no estacionamento do mercado (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O vereador Castilho Viana (PSB) também apontou irregularidades no que tange ao isolamento do canteiro de obras e falou sobre o material utilizado na mesma. “Está parecendo sim um curral, e arame farpado não é o material indicado pelo conselho de engenharia para fazer esse tipo de isolamento, ainda mais em área urbana. Não podemos aceitar que o nosso município receba uma obra desse porte para ser feita de qualquer jeito. Espero que nós não venhamos a receber essa obra como um presente de grego, com material de baixa qualidade e que venha a estragar com apenas um ano de uso”, reiterou o parlamentar.

Brumado: Novos servidores são empossados na prefeitura

A prefeitura municipal de Brumado acaba de convocar e empossar uma lista de novos funcionários aprovados em concursos de acesso aos serviços públicos. A posse aconteceu na última segunda-feira (10), no gabinete do prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD). Presenciaram a formalidade os secretários de Administração e da Saúde. Na ocasião, os seguintes candidatos tomaram posse: Fernanda Gomes Coqueiro - Cargo de Nutricionista Nível VII; Zelandia Cascia Nunes de Souza - Professora de Educação Física Nível II; Valmir Luz Santana - Auxiliar de Manutenção e Reparo Nível II; Carolina Santos de Souza - Fiscal da Vigilância Sanitária Nível IV;        Débora Lobo Silva - Auxiliar Administrativo Nível III; Joanna de Ângelis Silva Santos - Auxiliar Administrativo Nível III; e Alzilene Cardoso Lopes - Auxiliar Administrativo Nível III. O prefeito deu boas-vindas aos servidores e fez votos que todos realizem um bom trabalho a serviço do povo de Brumado.

Brumado: Secretária de Educação comemora queda nos índices de violência nas escolas (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em entrevista anterior concedida ao site Brumado Notícias, a secretária de Educação Acácia Gondim havia manifestado a sua preocupação com relação ao aumento da violência nas escolas públicas do município, principalmente na Escola Idalina Azevedo. Nesta terça-feira (11), a secretária voltou a falar com a nossa reportagem, desta vez comemorando a redução dos índices de violências nas escolas. Segundo ela, os índices diminuíram não só na Escola Idalina, mas em todas as outras o ambiente está mais tranquilo. De acordo com relato de diretores das escolas passados à Secretaria de Educação, o ano letivo começou pacificamente. Nesse aspecto, Acácia destacou a atuação da comunidade e das famílias para queda nos índices de violências nos centros de ensino da cidade.

Castilho Viana busca melhorias para o setor de saúde de Brumado (Foto: Divulgação).

No dia 21 de fevereiro último, o vereador Castilho Viana (PSB) esteve com a médica e também vereadora do PSB, Fabíola Mansur. O encontro aconteceu na cidade de Salvador, quando ambos trocaram experiências políticas e falaram sobre a questão do voto aberto. Viana disse, na oportunidade, que o projeto não foi aprovado pela Casa Legislativa brumadense e que tal situação o deixou muito triste, pois, segundo ele, a proposta era de extrema importância para população. Mansur se mostrou surpresa com “incoerência” dos vereadores de Brumado, já que, segundo ela, o voto aberto é um clamor nacional e várias cidades já saíram na frente para atender os anseios dos cidadãos, a exemplo de Salvador. Na ocasião, Fabíola ainda afirmou que poderá ajudar o vereador Castilho na busca de melhorias para Brumado, principalmente na área da saúde. “Juntos poderemos trazer para nosso município ideias que já são aplicadas na capital do estado, entre outras novas que surgirem”, concluiu Viana.

Brumado: Liu Vasconcelos recebe flores em homenagem ao Dia da Mulher na Câmara Municipal (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, os vereadores da Câmara de Brumado entregaram à vereadora Liu Vasconcelos (PCdoB), única representante feminina no parlamento municipal, um buquê de flores. O presidente do Legislativo, vereador Alessandro Lôbo (PSL), ressaltou que a parlamentar representa todas as mulheres do município dentro do Legislativo local e que o gesto também foi uma homenagem às mulheres da cidade. Além da vereadora, outras mulheres que estiveram presentes na plenária da Câmara na última segunda-feira (10) também receberam flores. Alguns vereadores levaram flores para suas esposas.

Brumado: Liu Vasconcelos recebe flores em homenagem ao Dia da Mulher na Câmara Municipal (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).
Brumado: Presidente do legislativo explica projeto que aumenta salário de servidor em 65% (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em entrevista ao site Brumado Notícias, o presidente da Câmara de Vereadores, Alessandro Lôbo (PSL), falou sobre o Projeto de Lei nº 04/2014, que dispõe sobre a atualização dos vencimentos de cargo comissionado da Câmara Municipal de Brumado. Recentemente, o projeto foi alvo de críticas em função do aumento salarial de uma servidora em 65%. Autor da proposta, Lôbo esclareceu que não se trata do aumento de salário de apenas uma servidora, mas de uma equiparação entre os salários dos servidores da Câmara e dos servidores da prefeitura municipal. Segundo o parlamentar, em agosto do ano passado, os salários dos servidores do Legislativo já haviam sido equiparados. “Em agosto, todos os mesmos cargos em comissão que existiam na Câmara e na prefeitura tiveram equiparação salarial”, disse ele. O presidente do Legislativo explicou que o único cargo em comissão que ainda não tinha tido o salário equiparado era o da servidora em questão.

Márcio Fahel é o novo chefe do Ministério Público da Bahia (Foto: Humberto Filho/MP-BA),

Por decisão do governador Jaques Wagner (PT), nos próximos dois anos, o promotor de Justiça Márcio José Cordeiro Fahel vai chefiar o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). Fahel foi o candidato mais votado em eleição realizada no dia 24 de fevereiro. Além dele, a lista tríplice era composta pelos promotores de Justiça Ediene Lousado e Millen Castro. O novo chefe do MP-BA substituirá o atual procurador-geral de Justiça Wellington César Lima e Silva, que comandou o órgão nos últimos quatro anos. A posse está marcada para a próxima quarta-feira (12), às 16h, na sede do MP, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Fahel é natural de Itabuna e tem 42 anos.

Brumado: Placa de trânsito é queimada (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em menos de 24 horas, duas placas de sinalização foram destruídas nas imediações da Biblioteca Municipal Jarbas Passarinho, em Brumado. Na última segunda-feira (10), uma placa foi arrancada e deitada no chão no local. Já nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (11), o site Brumado Notícias flagrou na mesma localidade outra placa que foi arrancada e queimada na Rua José Rodrigues Santos. Recentemente, a nossa reportagem relatou os prejuízos causados por vândalos ao depredar as placas de sinalização na cidade. Em nota anterior, também questionamos a qualidade dos materiais utilizados para confeccionar as placas instaladas no município. Diante da situação, o motorista Almir Santos acredita que as ações podem ter sido um protesto. “Será que foi apenas vandalismo ou protesto por causa da má qualidade das placas? A prefeitura tem que rever seus conceitos com os gastos públicos, pois fazer a coisa certa da maneira errada dá em insatisfação”, disse. Segundo estatística da Superintendência Municipal de Trânsito, das mais de 700 placas de sinalização instaladas desde o mês de setembro de 2013 na cidade, mais de 30% já foram arrancadas.

Brasileiros pagaram R$ 1,1 tri em juros em três anos

Empresas e famílias brasileiras desembolsaram R$ 1,108 trilhão para o pagamento de juros de 2011 a 2013, segundo levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) a partir do cruzamento de dados do Banco Central e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo o levantamento, a maior quantia, ou R$ 696,5 bilhões, foi paga pelas famílias, e o restante, R$ 411,5 bilhões, por empresas. Houve crescimento na concessão de crédito no período, segundo a Federação. De dezembro de 2011 a dezembro de 2013, o saldo em reais de linhas de financiamento e empréstimo concedidas a famílias e empresas passou de R$ 1,381 trilhão para R$ 1,508 trilhão, que corresponde a uma alta de 9,2%. Apesar do crescimento no crédito, a FecomercioSP ressalta que o porcentual de inadimplência total (pessoas físicas e jurídicas) se mantém em padrões aceitáveis. A taxa recuou de 10,4% nos meses de dezembro de 2011 e 2012 para 9,2% no último mês de 2013.

Brumado: Funcionários da Shalev reclamam de atrasos nos pagamentos

Os funcionários da Shalev, empresa que presta serviço para a Secretaria de Educação do Estado da Bahia, estão há quatros meses sem receber salários. Alguns deles disseram ao site Brumado Notícias que passaram os meses de dezembro, janeiro e fevereiro sem receber os seus vencimentos e que o salários do mês de março, que era para ser pago hoje (10), ainda não foi depositado. Ao ligarem para a empresa que está situada na capital baiana, eles foram informados de que não há previsão de quando serão efetuados os pagamentos. Já no final de 2013, a Shalev atrasou os salários dos trabalhadores durante cinco meses, o que gerou uma série de protestos e paralisações em todo estado. Na época, a Secretaria de Educação chegou a anunciar que cancelaria o contrato da empresa. Agora, a categoria ainda não pensa em fazer paralisação, mas já fala em recorrer à Câmara de Vereadores e à Assembleia Legislativa para que os parlamentares interfiram na situação. Além dos salários, a empresa também não repassou para os funcionários o vale transporte e o ticket alimentação.

Brumado: Igreja Católica lança Campanha da Fraternidade 2014 (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

A Igreja Católica lançou nesta segunda-feira (10) a Campanha da Fraternidade 2014 em Brumado. Em coletiva de imprensa realizada na tarde de hoje, o padre Eutrópio falou sobre a campanha. Segundo o padre, desde o ano de 1964, a igreja realiza, no período da Quaresma, a campanha da fraternidade. Neste ano, a campanha tem como tema a “Fraternidade e Tráfico Humano”, que propõe apelos de conversão pessoal, comunitária e social e cujo lema é “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5, 1). De acordo com a Igreja, a Campanha da Fraternidade é um convite para conversão a Deus e para o encontro dos irmãos mais necessitados. A cada ano, ela sugere um assunto que afeta diretamente a dignidade humana ou a vida em sentido geral. Em 2014, ocupa-se com todos aqueles e aquelas que são enganados e usados para o tráfico humano, de trabalho, de órgãos e a prostituição.

Brumado: Alunos da rede estadual de ensino retornam às aulas (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

As aulas da rede pública estadual de ensino recomeçaram nesta segunda-feira (10). Os alunos dos Colégios Estadual de Brumado, Getúlio Vargas e CEEP retornaram às salas de aula depois de um breve recesso. Neste ano letivo de 2014, o primeiro semestre vai até o dia 11 de junho. Após uma pausa por causa dos jogos da Copa do Mundo, as aulas recomeçam novamente no dia 11 de julho. O encerramento do ano letivo está previsto para o dia 30 de janeiro de 2015. Esse atraso no início das aulas ainda é reflexo das paralisações que ocorreram no ano letivo de 2012. Mesmo com as aulas retornando hoje (10), já está prevista uma paralisação de três dias na próxima semana, entre os dias 17 e 19 de março.

Pessoas com deficiência e carentes podem ter assentos gratuitos em voos (Foto: Reprodução).

Por meio de recomendação do Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA), as linhas aéreas Azul, Avianca, TAM, Trip e Gol terão de reservar, no mínimo, dois assentos por voo, que tenha como partida ou destino o estado da Bahia, para uso gratuito por pessoas com deficiência e comprovadamente carentes. A medida visa garantir a mobilidade interestadual da pessoa com deficiência. De autoria do procurador Regional dos Direitos do Cidadão, Leandro Nunes, a recomendação tem por base a Lei nº 8.899, de 29 de junho de 1994, que estabelece que “é concedido passe livre às pessoas portadoras de deficiência, comprovadamente carentes, no sistema de transporte coletivo interestadual”. Na recomendação, o MPF requer, ainda, que as empresas promovam ampla divulgação dos requisitos necessários para que os usuários possam usufruir da reserva dos assentos, bem como a veiculação do procedimento a ser seguido.

Macaúbas: 71% da população reprova a administração de Zezinho 618 eleitores foram entrevistados entre os dias 23 e 25 de fevereiro de 2014. (Foto: Reprodução).

Uma pesquisa realizada entre os dias 23 e 25 de fevereiro de 2014 fez um levantamento atual do cenário da política macaubense. O levantamento realizado pela Gasparetto Pesquisas e Estáticas, obtido pelo site Brumado Notícias, apontou que 71,8% da população local rejeita o governo de José João Pereira (PSB), o Zezinho. Aposta do ex-prefeito Amélio Costa (PT), o Amelinho, - atualmente rompidos politicamente - Zezinho não consegue alavancar a administração do município e sofre com a rejeição e a falta de apoio popular. Segundo a pesquisa, apenas 11,6% dos macaubenses consideraram a administração positiva, sendo que o prefeito tem uma média de 5,7 pessoas avaliando negativamente para cada uma que avalia positivamente. A Gasparetto Pesquisas e Estáticas realizou o levantamento visando o pleito municipal de 2016, em que o nome do empresário e ex-candidato a prefeito, Róbinson Nunes (PP), o Robinho, aparece na preferência do eleitorado.  Na espontânea, o pepista aparece com 18,1%, seguido por Amelinho (7%) e Zezinho (3,7%). Na estimulada, quando cita os nomes dos prováveis candidatos, Robinho dispara com larga vantagem entre os concorrentes, liderando com 50,3%. Já Amelinho aparece com 29,3% e Zezinho com 8,7%. 618 eleitores foram entrevistados.

Anatel amplia direitos de usuários de telefonia, internet e TV por assinatura

A partir de julho, o Brasil terá novas regras para telefonias fixa e móvel, internet e TVs por assinatura. Facilidades para o cancelamento dos serviços, a pedido dos próprios clientes, e o bloqueio da linha de forma mais automática, com prazo máximo de dois dias, estão entre os benefícios previstos por portaria publicada pela Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações nesta segunda-feira (10), no Diário Oficial da União. As novas regras também fixam validade mínima de 30 dias para os créditos das contas pré-pagas, cabendo às empresas informar aos clientes a data de expiração dos créditos. No caso dos pós-pagos, as novas regras preveem faturas mais detalhadas. Com a portaria, a Anatel visa ampliar direitos dos usuários dos serviços de telefonia, internet e TV por assinatura.

Suprema: As melhores câmaras frigoríficas do mercado

A Suprema Sistemas Frigoríficos está sempre pensando em soluções econômicas e inteligentes para você. Por isso, a Suprema fabrica câmaras frigoríficas com a melhor qualidade para melhor lhe servir. São dois modelos: com porta de correr ou porta giratória. Além disso, as câmaras têm encaixe exclusivo - tipo macho-fêmea e sobreposição de chapas que garantem perfeito vedamento, isolamento térmico e maior rigidez contra impactos. O freezer ocupa menor espaço físico, possui maior capacidade de estocagem, maior economia de energia, maior qualidade dos produtos estocados, menor mão de obra e maior praticidade. Peça agora mesmo um orçamento através do e-mail [email protected] e adquira a sua câmara frigorífica. A montagem também é garantida pela Suprema. A loja fica localizada na Praça Armindo Azevedo, 466, em Brumado. Para maiores informações, ligue (77) 3441-1786. Acesse www.supremaice.com.br e conheça um pouco mais sobre a Suprema Sistemas Frigoríficos, há 15 anos fazendo sempre o melhor em câmaras frigoríficas no mercado.

Brumado: Vereador Alessandro Lôbo luta em prol do idoso (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O vereador e presidente da Câmara Municipal, Alessandro Lôbo (PSL), dará entrada, na sessão desta segunda-feira (10), na indicação de nº 006/2014, que solicita a reformulação do Conselho Municipal do Idoso e a criação do Fundo Municipal do Idoso. Criada em 2008, a Lei Municipal que instituiu o Conselho do Idoso está defasada e, segundo Lôbo, precisa ser atualizada e adequada às novas necessidades dos idosos que residem no município. Para o vereador, também é necessária a criação do Fundo Municipal do Idoso. “Nossa população de idosos cresceu e se faz necessário que voltemos nossas atenções para esse segmento a fim de oferecermos uma vida de qualidade e garantia de seus direitos. Como médico geriatra posso afirmar que o envelhecimento saudável se dá com atividades prazerosas, dieta saudável e uma convivência social estimulante, conjunto de fatores que elevam a autoestima e a autoconfiança dos idosos, preservando sua independência física e psíquica”, pontuou o vereador.

Brumado: Servidores da Uneb paralisam atividades (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em assembleia geral, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau - SINTEST/BA decidiu paralisar as atividades da categoria. As universidades estaduais permanecerão com os portões fechados até o dia 14 de março. Os técnicos administrativos das universidades estaduais da Bahia reivindicam aprovação do plano de carreira da categoria, reajuste salarial, aumento de valor do Auxílio Alimentação, e pagamento da URV. Para os servidores, sem a regulamentação da Lei nº 11.375, que reestrutura as carreiras de Analista Universitário e Técnico Universitário, eles não podem usufruir de direitos, como a promoção e progressão na carreira e, consequentemente, o aumento da remuneração. Segundo a categoria, em 2013, os servidores do estado só receberam aumento de forma fracionada, já no segundo semestre do ano. Os demais servidores das universidades estaduais da Bahia também são solidários aos técnicos administrativos. Em Brumado, os servidores da Uneb estão paralisados.

Brumado: DNIT inicia recapeamento no centro comercial (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

As obras de recapeamento asfáltico do centro comercial foram iniciadas na manhã desta segunda-feira (10), na Avenida Dr. Antônio Mourão Guimarães, em Brumado. A obra é de responsabilidade de uma empresa que presta serviço para o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT). O recapeamento no local seria realizado antes do carnaval, mas, por causa da montagem do circuito, as obras foram adiadas. Um engenheiro que acompanha as atividades solicita aos proprietários de veículos e aos comerciantes que não deixem carros estacionados à noite no percurso entre a Travessa Teixeira de Freitas, passando pelas Praças Armindo Azevedo e Capitão Francisco de Souza Meira, seguindo pela Rua Coronel Tibério Meira e nas Avenidas Dr. Antônio Mourão Guimarães e Centenário. O perímetro dentro da cidade interliga a BR-030 às BA-148 e BA-262. Após o recapeamento, o DNIT também realizará a sinalização horizontal nas vias adjacentes.

Arquivo