Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
04/2018
fechar

Praticook: O maior showroom saudável em Brumado

Quer se alimentar bem, perder peso com saúde e de uma maneira gostosa e natural? Então conheça os kits de emagrecimento da Praticook. Tem para todos os gostos e necessidades: Kit de Lanches, Kit Detox Semilíquido, Kit Detox Convencional, Kit Hipocalórico, Kit Sopa Detox, Kit Semanal Light, Kit Low Carb e Kit de Lanches. Na loja, que é o maior showroom saudável da região, tem diversos produtos light, diet, sem glúten, sem lactose e açaí. Passe agora mesmo na Praticook e conheça o showroom saudável da loja, que fica localizada na Praça Doutor Nelson Lula, 146, a Praça do Rotary. Para maiores informações, ligue (77) 3441-0687 e (77) 99961-0687.

Desaparecimento de delegado de Barra da Estiva mobiliza polícia da região sudoeste Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Desde ontem (12), o delegado da cidade de Barra da Estiva, Marco Torres, está desaparecido. Lotado na 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), o delegado tem forte atuação em Barra da Estiva e Ibicoara. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, Torres saiu do município de Barra da Estiva às 15h com destino a Vitória da Conquista, mas, até o prezado momento, não chegou ao seu destino e ninguém consegue contato com ele. O caso foi confirmado pelo delegado coordenador da 20ª Coorpin, Leonardo Rabelo. Ele estava em uma Hilux, de cor branca e de placa policial PKV-9845, com uma motocicleta na carroceria. De acordo com informações extraoficiais, o veículo foi visto nas proximidades da cidade de Contendas do Sincorá, destino adverso ao trajeto de Barra da Estiva a Vitória da Conquista. As polícias civil e militar estão realizando buscas em toda a região para localizar o delegado.

'Comércio de Brumado tem reagido com ousadia', destaca presidente da CDL Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brumado, Manoel Messias, destacou que a entidade percebeu uma reação no comércio local no primeiro trimestre deste ano, acompanhando as reações do mercado nacional, o que ajudou a aquecer a economia do município. Messias descreveu que há uma empolgação dos lojistas e comerciantes em geral com a proximidade de eventos comemorativos, como o dia das mães, dos namorados, festas juninas, bem como a copa do mundo de futebol. O dirigente aponta o comércio brumadense como ousado em meio às dificuldades e oscilações da economia brasileira, sendo competitivo na prática de preços com os grandes centros lojistas, como Vitória da Conquista e Salvador. “Hoje, o consumidor é focado no comércio interno, o que tem ajudado a captar consumidores de cidades circunvizinhas, fazendo de Brumado um polo regional da economia. É um comércio adimplente, comprometido e participativo”, avaliou o presidente da CDL.

Achei Tour: A sua agência de viagens

Na Achei Tour você encontra as melhores opções para viagens, incluindo passagens aéreas (nacionais e internacionais), reservas de hospedagens (nacionais e internacionais), locações e fretamentos (veículos e aeronaves), cruzeiros marítimos, UTI aérea e muito mais. Além da garantia de viajar através de uma agência de viagens, na Achei Tour você recebe todo tipo de orientação, sobre emissão de passaporte, vistos e seguros de viagens. Em Brumado, a Achei Tour fica localizada na Rua Ester Trindade Serra, 11-A, Bairro Jardim Brasil. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-6027 / (77) 3425-6027 / (77) 99991-6027 / (77) 99963-6027. Passe agora mesmo na agência e confira todos os pacotes turísticos disponíveis para fazer a sua viagem dos sonhos. Acesse o nosso site e confira os nossos pacotes de viagens: www.acheitour.com.br.

Brumado: Seinfra e SMTT promovem alteração na rótula da Avenida Israel Dias Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Uma nova alteração está sendo realizada no trânsito de Brumado, desta vez na rótula de entroncamento da Rua Israel Dias, com diversas outras vias que interligam os Bairros Santa Tereza, Olhos D’água e Monsenhor Fagundes. O local passou por uma nova avaliação da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), que apontaram a necessidade de remodelar o trecho para melhor fluidez e a fim de inibir as infrações praticadas pelos condutores. Com o novo desenho, o entroncamento contará com duas rótulas, o que está obrigando a prefeitura a recuar parte da calçada, alargando um pouco mais da curva que margeia o riacho na região. De acordo com o projeto, o mesmo se faz necessário para acompanhar as alterações após a instalação de outra rotatória no início da Israel Dias com a Praça Wenceslau Araújo.

INSS convoca 152 mil beneficiários para 'pente-fino' Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O governo federal publicou edital nesta quinta-feira (12) no "Diário Oficial da União" que convoca para perícia médica pessoas que recebem auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), são 152,2 mil convocados, que devem procurar o INSS até 4 de maio. O edital de notificação faz parte do pente-fino que o governo federal realiza, desde agosto de 2016, nos benefícios por incapacidade pagos pelo INSS. O programa de revisão está em sua segunda etapa. O MDS, pasta a qual o INSS é vinculado, planeja realizar 1,2 milhão de avaliações médicas até o fim deste ano. Nesta quinta, segundo o ministro Alberto Beltrame (MDS), o governo convocou para perícia beneficiários que precisam passar pelo exame obrigatório e não foram localizados em razão de endereço desatualizado ou com informações incorretas. Também foram convocados via edital beneficiários que receberam a carta do INSS, que comunica a necessidade da revisão médica, mas não agendaram a perícia no prazo determinado. Quem teve o nome publicado no edital deve agendar a perícia pela Central de Atendimento da Previdência Social, no telefone 135.

Brumado: Jansen Ricardo é exonerado da função de superintendente de trânsito Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Por meio de portaria publicada no Diário Oficial do Município, o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) comunicou a exoneração do agente de trânsito Jansen Ricardo do posto de Superintendente Municipal de Trânsito e Transportes. Jansen foi nomeado no dia 10 de janeiro, com a indicação do secretário municipal de infraestrutura, André Cardoso. Embora tenha realizado algumas ações em prol do órgão, Jansen não conseguiu agregar resultados com o apoio dos demais agentes de trânsito, que não aceitaram o seu comando à frente da superintendência. O comando de Jansen foi marcado por muitos protestos e insatisfação dos demais agentes, que apontaram falta de diplomacia e flexibilidade com a categoria. Em seu período de atuação, Jansen Ricardo promoveu alterações em várias sinalizações de vias, conseguiu implantar a linha de acesso público 156, refez a carga horária dos agentes de trânsito, obedecendo ao edital de convocação para 40 horas semanais, e implantou o sistema eletrônico de notificações de trânsito. Mesmo sendo exonerado da função, o agente deve continuar no setor administrativo do órgão como coordenador.

HB20 acaba de chegar na Taisan Auto em Brumado

Está querendo comprar um carro? Então, passe agora mesmo na Taisan Auto e confira os modelos disponíveis na concessionária. No local, acabou de chegar um HB20, 2013/2013 completo. Esse e mais diversos outros modelos só na Taisan Auto, onde tem as melhores opções e as melhores condições de pagamento. A concessionária fica localizada na Avenida Centenário, 853, Novo Brumado. Ligue (77) 3441-5551.

Brumado: Conseg aprova instalação de videomonitoramento para auxiliar o Cicom Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Durante sessão realizada na noite desta quarta-feira (11), o Conselho de Segurança do Município de Brumado (Conseg) aprovou a instalação de oito câmaras de videomonitoramento no centro comercial, as quais também irão auxiliar o Centro Integrado de Comunicações (Cicom). Uma das câmeras foi cedida pela própria polícia militar, que conta com o comandante da 34ª CIPM, Major Adriano Souza Dias, entre os membros do conselho local. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o presidente em exercício do Conseg, Jackson Carlos Ferreira, esclareceu que os demais equipamentos foram adquiridos através de um repasse de verba junto ao Conselho de Segurança do Estado, com o apoio e manutenção de uma operadora de internet local. Esta enviará as imagens em tempo real diretamente ao Centro Integrado. As imagens ficarão depositadas em nuvem e poderão ser requisitadas em um prazo de até sete dias. Ainda de acordo com o conselheiro, as câmeras de videomonitoramento serão instaladas em locais estratégicos do centro comercial e nas áreas de estudo de mancha criminal mapeadas pela companhia de polícia. Com o aval do conselho, em breve, serão iniciadas as instalações dos aparelhos que deverão entrar em operação cerca de 30 dias após a sua fixação.

Achei Tour dispõe de pacote turístico para as cidades de Aparecida e Campos do Jordão

A Achei Tour preparou um pacote turístico para as cidades de Aparecida e Campos do Jordão, com duração de quatro dias, de 23 a 26 de outubro de 2018. A viagem custa apenas R$ 980. O valor pode ser pago em até 10 vezes sem juros, para início em janeiro, ou parcelas ajustadas a partir do mês do contrato fechado. O pacote inclui: viagem em ônibus semi-leito, com ar-condicionado, TV e wi-fi; três diárias com café da manhã, almoço e jantar e meia diária com meia pensão; quartos com ventilados de teto e ar condicionado, TV e wi-fi; visita a Campos do Jordão; assistência viagem e camiseta padronizada. Não perca a chance de visitar um dos pontos turísticos mais famosos do Brasil. Em Brumado, a Achei Tour fica localizada na Rua Ester Trindade Serra, 11-A, Bairro Jardim Brasil. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-6027 / (77) 3425-6027 / (77) 99991-6027 / (77) 99963-6027. Passe agora mesmo na agência e confira todos os pacotes turísticos disponíveis para fazer a sua viagem dos sonhos.

Livramento: Aumento abusivo do valor do alvará de funcionamento deixa empresários revoltados Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Empresários e comerciantes da cidade de Livramento de Nossa Senhora, a 68 km de Brumado, estão indignados com o aumento abusivo do Alvará de Funcionamento e Localização, que entrou em vigor a partir do mês de janeiro. O aumento se trata de um reajuste proposto pelo governo municipal pautado no novo Código Tributário aprovado pela Câmara de Vereadores. De acordo com o L12, o proprietário de uma farmácia localizada no centro da cidade informou que, em 2017, o imposto de seu estabelecimento foi cobrado no valor de R$ 101,91, com desconto; já em 2018, teve um salto para R$ 561,93, um reajuste de cerca de 451,93%. Ele disse desconhecer o critério utilizado para o aumento. O empresário também informou que não houve nenhum aviso prévio de que tal imposto teria um reajuste tão alto. O aumento pode ter um impacto direto no comércio, tendo em vista que alguns comerciantes terão de demitir funcionários para conseguir manter os estabelecimentos abertos.

Novo adesivo mede glicose por meio da pele, sem necessidade do uso de agulhas Foto: Reprodução/Vix

Um grupo de pesquisadores da Universidade de Bath, no Reino Unido, desenvolveu um  novo adesivo que serve para medir o nível de glicose através da pele. Com o novo dispositivo, milhões de diabéticos não precisariam mais usar agulhas para fazer as medições periódicas. Segundo a Agência Brasil, o adesivo extrai a glicose do fluido entre as células epiteliais através dos folículos pilosos, aos quais tem acesso individualmente graças a sensores em miniatura que usam uma pequena corrente elétrica e recolhem a glicose em pequenos reservatórios para medi-la. As leituras do nível da substância podem ser feitas a cada 10 ou 15 minutos ao longo de várias horas. Graças a um conjunto de sensores e reservatórios, o adesivo não precisa ser calibrado com uma mostra de sangue, o que torna desnecessária a perfuração dos dedos, comum no processo de medição de glicose. A equipe criadora do adesivo espera que este possa se tornar um dispositivo de baixo custo que envie de maneira regular medições relevantes do nível de glicose a smartphones e relógios smart do usuário e alerte se é necessário tomar alguma medida. “Uma grande vantagem” deste dispositivo, segundo os pesquisadores, é que cada sensor em miniatura pode operar em uma pequena área sobre um folículo piloso individual, o que aumenta a precisão das medições. Para este estudo, a equipe testou o adesivo tanto na pele de porcos, onde demonstrou que podia ler de maneira precisa os níveis de glicose em todas as categorias observadas em pacientes humanos diabéticos, quanto em pessoas voluntárias, nas quais também foi possível monitorar as variações de açúcar no sangue ao longo do dia. O próximo passo é melhorar o design do adesivo para otimizar o seu número de sensores, demonstrar sua total eficácia durante um período de 24 horas e realizar testes clínicos fundamentais.

Eleições 2018: PTC lança dobradinha com Castilho Viana e Carlinhos Moura em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O diretório do Partido Trabalhista Cristão (PTC) no município de Brumado promoveu uma coletiva no final da tarde desta quarta-feira (11) a fim de lançar as pré-candidaturas de Castilho Viana (estadual) e Carlinhos Moura (federal). Moura é auditor público federal e esteve nas disputas a vice-prefeito nas eleições municipais de 2016, na chapa encabeçada pelo médico Alessandro Lôbo (PRB). No mesmo ano, Castilho tentava sua reeleição à casa legislativa brumadense, porém ficou na suplência. Os ex-vereadores até poucos dias pertenciam ao PSB, mas mudaram de agremiação na última janela de transferências partidárias. A sigla ainda não se posicionou de qual lado estará nas próximas eleições, pois ainda está articulando sua campanha e alianças visando o pleito de outubro. Até agora, não definiu se estarão na base ou se serão adversários do atual governo estadual.

Deputado Waldenor Pereira é o 42º parlamentar mais influente nas redes sociais do Brasil Foto: Divulgação

De acordo com ranking FSBInfluência Congresso, o deputado federal Waldenor Pereira (PT-BA) está entre os parlamentares brasileiros mais influentes nas redes sociais. O ranking classifica a atuação dos parlamentares na internet. O deputado baiano vem crescendo na classificação que leva em conta a performance de todos os parlamentares do Congresso Nacional. Hoje, Waldenor ocupa a 42ª posição entre os parlamentares mais influentes da rede em todo o Brasil.

Iniciadas limpeza e montagem da estrutura do parque para a ExpoBrumado 2018 Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Esta semana foram iniciadas as atividades de limpeza e montagem da estrutura no Parque de Exposições Gilson Brito para a realização da ExpoBrumado 2018, que tem data marcada para os dias 20, 21 e 22 de abril. Dentre as atrações, haverá um show do forrozeiro Edgar Mão Branca. O site Achei Sudoeste registrou que está sendo retirada uma grande quantidade de mato que cresceu entre as baias, currais e cocheiras dos animais. Também já foi iniciada a montagem das tendas e camarotes, bem como a recuperação do muro derrubado por invasores sem teto. Além disso, uma equipe de manutenção deverá realizar, em breve, a reinstalação das lâmpadas e da fiação elétrica que foram furtadas do local. A seca que castigou o meio rural na região em 2017 foi o fator preponderante para a não realização da exposição no ano passado. Sob nova coordenação, a Cooperativa Mista Agropecuária de Brumado (Coopmab) manteve contato com vários expositores e parceiros comerciais, que assinalaram positivamente para a realização do evento, que contará ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia - Adab, do Sebrae e de demais instituições voltadas ao setor agrícola e pecuário.

Senado aprova saque do FGTS a trabalhador que pede demissão Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O trabalhador que pedir demissão vai poder sacar integralmente o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Isso é o que prevê o projeto de lei do Senado 392/2016, aprovado nesta quarta-feira (11) pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) da Casa. Agora, se não houver apresentação de recurso para análise do tema no plenário da Casa, o texto seguirá diretamente para apreciação na Câmara dos Deputados. Se for aprovado, vai para sanção presidencial. De acordo com a Agência Brasil, pelas regras atuais, o saque de 100% do dinheiro depositado no FGTS é permitido apenas aos trabalhadores demitidos sem justa causa. Atualmente, a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) já prevê o resgate de 80% do FGTS em casos de demissão por acordo entre patrão e empregado. O saque integral também pode ser feito quando a conta está inativa por três anos. Também estão previstos saques para doentes terminais, pessoas com câncer ou portadores do vírus HIV, entre outros. Para o relator da matéria na CAS, senador Paulo Paim (PT-RS), este é um passo a mais rumo à “correção de uma distorção histórica” na legislação que trata do FGTS, que buscava restringir o acesso a esses recursos que são do trabalhador.

Ibicoara: Funcionários da prefeitura recebem indevidamente benefícios do Bolsa Família Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Segundo denúncia veiculada no programa Bahia Meio Dia, da Rede Bahia, cerca de 95 funcionários da prefeitura do município de Ibicoara, a 166 km de Brumado, recebiam, de forma irregular, até novembro de 2017, valores do programa Bolsa Família. A prefeitura é alvo da Operação Raio X, do Ministério Público, que apura a fraude. Apesar da investigação, cerca de 42 servidores municipais continuam recebendo o auxílio, embora não possuam os pré-requisitos necessários para receber o benefício. A denúncia aponta que Sandra Assunção dos Santos, irmã do presidente da Câmara Municipal, que era assessora da Casa em 2017, recebeu de janeiro a outubro do ano passado, além do salário mínimo, o valor de R$ 124. Ela passou dez meses recebendo os dois valores. À reportagem, ela afirmou que, quando entrou na Câmara, perdeu o benefício. Segundo a reportagem, a responsável pelo Bolsa Família em Ibicoara também está envolvida, mesmo tendo um salário de R$ 1500. Ela recebeu o benefício de janeiro a abril de 2017. Ao total, foram destinados R$ 5 milhões e 770 mil para Ibicoara. O secretário de ação social da prefeitura, Oto Pina, alegou não saber das fraudes.

Conquista: Idoso de 80 anos é internado em estado grave após levar pedradas em assalto Foto: Cláudia de Brito Ribeiro

Um idoso de 80 anos sofreu ferimentos graves no rosto após ser agredido a pedradas durante um assalto, dentro da casa dele, na cidade de Vitória da Conquista, a 132 km de Brumado.De acordo com a polícia, o crime ocorreu na sexta-feira (6). Após o ataque, o idoso, identificado como Izaulino Alves, foi socorrido e levado para o Hospital de Base do município, onde segue internado, em estado grave, na quarta-feira. Segundo familiares, o idoso morava com a neta, mas ela estava viajando no momento do crime e não presenciou a ação. Uma quantia em dinheiro foi levada da vítima. O valor não foi divulgado. A sobrinha do idoso, Claudia de Brito Ribeiro, disse ao G1 que o criminoso usou uma pedra que estava na casa para atingir a vítima. Ela afirma que o estado do tio é considerado muito grave. “Ele deve fazer cirurgia, mas precisa estabilizar o quadro clínico. Deve fazer cirurgia na face e na orelha. Ele tem um corte grande na testa e a orelha está completamente perdida. É muito difícil. A maldade do ser humano onde chega”, lamenta. Conforme o delegado Arilano Botelho, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) da cidade, o caso ainda está em investigação, no entanto, dois suspeitos do crime já foram identificados, e estão sendo procurados pela polícia. As identidades dos suspeitos não foram divulgadas.

Inmet redirecionará base meteorológica para melhor operacionalidade em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) irá realizar o redirecionamento da sua base digital de captação de dados meteorológicos instalada na Fazenda Santa Inês, ao lado do Parque de Exposições Gilson Brito, à margem da BA-148, em Brumado. O site Achei Sudoeste esteve no local e registrou a nova área já cercada para a instalação dos equipamentos a poucos metros de onde se encontra atualmente. Nossa reportagem apurou ainda que os equipamentos passaram por manutenção recentemente por conta dos danos sofridos com as muitas descargas elétricas naturais que recebeu nos períodos de chuva, no primeiro trimestre. Os raios também afetaram os aparelhos eletrônicos na residência do zelador da área. As novas instalações da base do Inmet ficarão em um local mais aberto, dando maior qualidade de captação das informações do tempo para Brumado e microrregião. A equipe técnica que realizará as mudanças deverá retornar ao município nas próximas semanas.

Criança de três anos é internada no hospital de Barra da Estiva com sinais de espancamento Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na última quarta-feira (11), uma criança de três anos foi internada gravemente ferida no Hospital Susy Zanfretta, em Barra da Estiva, a 135 km de Brumado. De acordo com o Informe Barra, a polícia foi acionada após denúncia anônima dizendo que a criança teria sido vítima de espancamento. No local, os policiais constataram que o padrasto da criança, havia evadido com destino a zona rural. Diante da suspeita, a PM acionou o delegado  Marco Torres e o conselho tutelar. A mãe e a tia da criança foram encaminhadas para a delegacia e ouvidas pelo delegado, que irá investigar o caso e tomar as medidas cabíveis. O estado de saúde da criança é delicado.

Praticook: O maior showroom saudável em Brumado

Quer se alimentar bem, perder peso com saúde e de uma maneira gostosa e natural? Então conheça os kits de emagrecimento da Praticook. Tem para todos os gostos e necessidades: Kit de Lanches, Kit Detox Semilíquido, Kit Detox Convencional, Kit Hipocalórico, Kit Sopa Detox, Kit Semanal Light, Kit Low Carb e Kit de Lanches. Na loja, que é o maior showroom saudável da região, tem diversos produtos light, diet, sem glúten, sem lactose e açaí. Passe agora mesmo na Praticook e conheça o showroom saudável da loja, que fica localizada na Praça Doutor Nelson Lula, 146, a Praça do Rotary. Para maiores informações, ligue (77) 3441-0687 e (77) 99961-0687.

Obras avançam no galpão de Engenharia Civil e de Minas no Ifba em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Estão avançadas as obras do galpão que agregará a oficina dos cursos de Engenharia Civil e de Minas do Ifba, em Brumado. O empreendimento, que ocupará uma área de 480 m², já recebeu parte da sua estrutura metálica com teto. Em entrevista anterior ao site Achei Sudoeste, o diretor do Ifba, Rui Santana, explicou que, no momento, o campus dispõe de cursos técnicos profissionalizantes subsequentes ao ensino médio, bem como os cursos técnicos de mineração, edificações e informática com robótica. O campus ainda espera a aprovação de dois cursos que pretende agregar ao seu leque de formação acadêmica, que estão bem encaminhados dentro dos tramites burocráticos. O diretor disse ainda que a unidade busca atingir o patamar de expansão número 3 a fim de atender 1.200 alunos, com 60 professores e 45 técnicos administrativos. Empolgado, Santana relatou que o instituto tem sido um grande referencial para empresas, indústrias e até para o setor público.

Achei Tour: A sua agência de viagens

Na Achei Tour você encontra as melhores opções para viagens, incluindo passagens aéreas (nacionais e internacionais), reservas de hospedagens (nacionais e internacionais), locações e fretamentos (veículos e aeronaves), cruzeiros marítimos, UTI aérea e muito mais. Além da garantia de viajar através de uma agência de viagens, na Achei Tour você recebe todo tipo de orientação, sobre emissão de passaporte, vistos e seguros de viagens. Em Brumado, a Achei Tour fica localizada na Rua Ester Trindade Serra, 11-A, Bairro Jardim Brasil. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-6027 / (77) 3425-6027 / (77) 99991-6027 / (77) 99963-6027. Passe agora mesmo na agência e confira todos os pacotes turísticos disponíveis para fazer a sua viagem dos sonhos. Acesse o nosso site e confira os nossos pacotes de viagens: www.acheitour.com.br.

Servidores da rede municipal de educação paralisam as atividades em Rio do Antônio Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Os servidores públicos da rede municipal de educação no município de Rio do Antônio, a 41 km de Brumado, paralisaram as atividades nesta quarta-feira (12) por conta de salários atrasados.  Os profissionais técnicos-administrativos de Apoio a Educação como serviços gerais, auxiliar de nutrição, porteiro, secretário escolar e auxiliar administrativo cruzaram os braços na cidade. De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINSERV), os profissionais só retornarão ao serviço após a solução do problema do não pagamento de seus salários mensais, conforme informa o ofício encaminhado ao gestor José de Souza Alves (PSD), popular Deca.  Segundo o SINSERV, são constantes as reclamações dos servidores, sobre o município de Rio do Antônio não cumprir o que determina o Art. 42 da Lei nº 071/2011, que dispõe sobre a Estruturação do Plano de Cargo e Carreira da Rede Pública Municipal de Ensino de Rio do Antônio. No documento, a entidade sindical ainda alega que, desde o dia 10 de outubro de 2017, vem encaminhando ofícios à Administração Municipal, notificando sobre a situação, e, portanto, a gestão não pode justificar de que não foi informada com antecedência sobre às consequências pela falta de resolução do problema.

Arquivo