Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
05/2015
fechar

Deputado quer ensino obrigatório sobre riscos das drogas à saúde na Bahia Foto: Divulgação

Líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Sandro Régis (DEM) apresentou projeto de lei que pretende regulamentar a inclusão de uma aula semanal no currículo escolar sobre os danos à saúde provocados pelo consumo de drogas. A disciplina seria ensinada nas escolas estaduais e particulares da Bahia. Em sua justificativa, o parlamentar disse que um enfoque mais efetivo na escola e com o envolvimento da família e da comunidade escolar, o projeto ajudará na prevenção ao uso de drogas, pois, segundo ele, é nesta fase que os jovens são mais suscetíveis e expostos a influência negativas. Caso a proposta seja aprovada, a disciplina será obrigatória no currículo escolar a partir da 2ª série do ensino fundamental.

Curso de Medicina Veterinária é autorizado pelo MEC para a Faculdade Guanambi Foto: Divulgação

A autorização para o funcionamento do curso de Medicina Veterinária na Faculdade Guanambi (FG) foi publicada pelo Ministério da Educação (MEC) publicou, no Diário Oficial da União de quarta-feira (6). A autorização já vale para o vestibular 2015.2. No total, serão oferecidas 100 vagas anuais. A implantação do curso faz parte de uma perspectiva de expansão da FG, no sentido de fomentar a produção de conhecimento no contexto regional. O diretor geral da FG, Felipe Duarte, destacou que a autorização é mais um marco importante no desenvolvimento econômico e social da região. Já Georgheton Nogueira, diretor acadêmico e administrativo, disse  que o fluxograma do curso foi adaptado para às necessidades regionais, contendo, além das disciplinas tradicionais, conteúdos voltados para o contexto da Medicina Veterinária a partir das características sociais, econômicas e ambientais do semiárido baiano.

AL-BA: Secretário da Casa Civil estará presente em reunião da comissão da Fiol Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (06), em sessão da Comissão Especial da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) e do Porto Sul, a deputada Ivana Bastos confirmou a visita do secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, na próxima reunião de trabalho do colegiado, que acontecerá no próximo dia 13. Para a parlamentar, a presença do secretário vai fomentar o debate sobre o atual estágio de desenvolvimento das obras da Fiol. “Precisamos verificar junto aos órgãos e as empresas a real situação das obras para estabelecermos os próximos passos do colegiado. A intenção é buscar mecanismos que possam dar maior celeridade às obras”, afirmou Bastos.

Brumado: Motoboys apoiam com ressalvas proposta de regulamentação do serviço de mototáxi Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Há cerca de 20 anos que existe o serviço de mototáxi em Brumado. Nesse período muitas foram as vezes em que se falou sobre a regulamentação do serviço no município. O novo projeto, elaborado pelo vereador Alessandro Lôbo (PSL), tramita na casa legislativa, onde o parlamentar busca a aprovação dos demais vereadores para que a categoria tenha os serviços legalizados na cidade. Embora seja benéfica do ponto de vista dos mototaxistas, que responderam positivamente a uma enquete de rua feita pelo Brumado Notícias, os motoboys fizeram algumas ressalvas quanto ao projeto. Eles cobram melhor organização da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). “Primeiro deveriam pensar em realmente regulamentar o trânsito em Brumado. O órgão não tem contribuído como deveria para a boa fluidez do trânsito local, pois o responsável pelo setor é muito confuso no que faz e acaba mais atrapalhando que ajudando. Em um dia ele estabelece contramão em uma via e no dia seguinte volta atrás em sua decisão. Pior ainda fazer o que faz sem buscar o ponto de vista dos condutores e pedestres que trafegam por aqui”, disse Claudemir Pereira ao site Brumado Notícias. “Se trouxer os mesmos benefícios que asseguram os mototaxistas em outras cidades, será muito bom, não pode é ficar naquela de apenas padronizar as motos e a todo o momento apertar os motoboys”, destacou Clesion Pereira. 

Brumado: Motoboys apoiam com ressalvas proposta de regulamentação do serviço de mototáxi Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

“Sim, sou a favor da regulamentação desde que ela não venha a ferir as nossas atividades. Primeiro temos de nos preocupar com a maneira como está sendo gerenciado o nosso trânsito, pois o departamento está parecendo uma cobra cega de duas cabeças, cada uma querendo ir para lados diferentes”, afirmou Ednubio Vieira. Há mais de 10 anos no ramo, João Pedro relatou que já tentou com outros motoboys fundar uma associação no município, mas faltou união da categoria e empenho do poder público, que, segundo ele, apenas assinalou, mas não respaldou o grupo. O motoboy alertou para os custos que o projeto trará aos motoboys e o quanto isso poderá gerar abandono da função. “Não adianta fazer para ter alto custo e acabar tirando o pai de família da função, pois o custo é alto tanto para o motoboy quanto para os proprietários de mototáxi em geral. É de suma importância e apoiamos, pois um dia esse serviço terá sim que ser regulamentado, mas para isso teremos de avaliar os valores para os motoboys”, respondeu ele. A nossa reportagem ouviu vários proprietários de locadoras e os mesmos expressaram a mesma preocupação, apontando que há cerca de 20 anos havia quase 2 mil mototaxistas em Brumado e que atualmente esse número não chega a 600. Eles temem o fim das atividades do setor, o que geraria uma queda na economia e na mobilidade urbana local.

Licínio de Almeida: Alan Lacerda pode responder ação de improbidade administrativa Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Por não ter quitado a folha de pagamento dos servidores públicos municipais do mês de dezembro de 2008, o prefeito de Licínio de Almeida, Alan Lacerda Leite (PV), poderá responder por improbidade administrativa. O pagamento deveria ter sido feito até o quinto dia útil do mês de janeiro de 2009. Em sua defesa, o gestor chegou a dizer que, ao assumir o mandato, no dia 1º de janeiro de 2009, a folha de pagamento não teria sido encontrada nos arquivos da prefeitura. Passados noventa dias, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Licínio de Almeida acionou o Ministério Público solicitando intervenção para solução do impasse. Segundo o presidente do Sindicato, Erisvaldo Santos da Silva, onze meses após ser empossado para o primeiro mandato, Alan Lacerda teria deixado claro que somente pagaria os salários se assim a justiça determinasse. De acordo com o Jornal do Sudoeste, o prefeito recorreu da sentença e, de acordo com o órgão, manteve-se indiferente às solicitações para reabertura do diálogo. Devido à postura do gestor, o sindicato promoveu uma manifestação que percorreu as principais ruas do centro da cidade, com o intuito de chamar a atenção da população para o descompromisso do Governo Municipal com o pagamento de salários dos servidores municipais.

Deputado Vítor Bonfim cobra iluminação pública para avenidas de Brumado Foto: Rodrigo Castro/Brumado Notícias

Durante audiência realizada na Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), o deputado estadual Vitor Bonfim (PDT) apresentou ao Diretor Presidente José Roberto a necessidade da execução de obras de iluminação na cidade de Brumado. Segundo ele, as mesmas já se encontram aprovadas. A implementação ou melhoramento da rede elétrica atenderá as Avenidas João Paulo I, Otávio Mangabeira, Centenário, Antônio Mourão Guimarães, Coronel Tibério Meira, Exupério Pinheiro, Lindolfo Alves de Brito e Coronel Santos, além das Praças Capitão Francisco Souza Meira, Armindo Azevedo e Coronel Zeca Leite. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o parlamentar ressaltou a importância da parceria com o prefeito Aguiberto Lima Dias (SD), vereadores e lideranças de Brumado. Vitor destacou que tem recebido as demandas dessas lideranças e as encaminhado às secretarias do governo e cobrado celeridade na realização destas e de outras obras, fundamentais para o município e região.

Jovem que matou avó com vaso sanitário é preso em Sorocaba Foto: Sérgio Ratto/ Portal Jornal Ipanema

O rapaz de 27 anos que matou a própria avó com um vaso sanitário depois de uma briga foi encaminhado nesta quarta-feira (6) para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba, em São Paulo. Ele estava hospitalizado e foi detido depois de receber alta. O acusado foi espancado por moradores após o crime ser descoberto. Segundo a polícia civil, o rapaz vai ser indiciado por homicídio simples. De acordo com o G1, na saída do hospital, ele estava bastante debilitado e ainda usando fralda. Quando foi detido, o rapaz estava sem roupas. De acordo com o cabo da Polícia Militar, Vanderlei Cardoso, o suspeito estava alucinado na hora da ocorrência e teria tentado agredir os policiais. O motivo do surto vai ser investigado. Segundo a PM, o homem era de Mato Grosso do Sul e estava morando há pouco tempo no município.

Brumado: Alunos da academia Aranha Team se preparam para competições regionais Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A noite da última terça-feira (05) foi de festa para os alunos e o professor César Leite, da Academia Aranha Team, que ao lado do fisioterapeuta Alípio Jr. inauguraram o novo espaço da academia, localizado na Travessa José Costa Ribeiro, próximo à Praça da Prefeitura. Os alunos reverenciaram o professor César, que retorna de uma passagem pelo estado do Rio de Janeiro, onde recebeu a graduação de faixa preta em 2º grau em Jiu-jítsu, o único no município com esse perfil. Mesmo com o momento festivo, o professor não deu mole e puxou o treino com os discípulos, que se preparam para grandes disputas regionais e até nacionais e mundiais. 

Brumado: Alunos da academia Aranha Team se preparam para competições regionais Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O fisioterapeuta Alípio Jr. Que vem trabalhando com os atletas da modalidade declarou que ficou feliz com a evolução do esporte no município e espera que não apenas o Jiu-jitsu, mas também as demais modalidades esportivas possam está recebendo atenção não só do poder público como também da iniciativa privada. “Precisamos apoiar o esporte em nossa cidade que é carente de atividades lúdicas. Parabéns a Cezar e todos os alunos da academia Aranha Team, mas nosso intuito é de que tanto o poder público quanto privado deem mais atenção aos nossos atletas”, destacou.

Dois caixas eletrônicos são explodidos a cada cinco dias na Bahia Foto: Polícia Militar

Na Bahia, somente neste ano de 2015, 84 bancos foram assaltados - 66% foram resultados de explosões a caixas eletrônicos. Os números significam que dois equipamentos são roubados a cada cinco dias no estado. O aumento da violência nesses casos tem feito com que comerciantes e donos de postos de combustíveis deixem de ter os aparelhos. Em nota, a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) lamentou a redução de terminais em lojas e disse que os bancos também são afetados pelas ações dos criminosos, já que precisam repor os equipamentos e reformar as unidades explodidas. Ainda segundo o órgão, o volume de dinheiro disponível foi reduzido como forma de incentivo às operações bancárias realizadas por meios eletrônicos.

Lagoa Real: Populares prendem e amarram assaltante Foto: TV Real Net

Em Lagoa Real, populares conseguiram prender um assaltante que havia acabado de roubar uma motocicleta. O episódio ocorreu na última terça-feira (05). Segundo informações da TV Real Net, dois criminosos armados abordaram um motociclista que trafegava pela BA-940, próximo à comunidade. Populares perceberam o roubo e, indignados, perseguiram os indivíduos com um caminhão. Os populares interceptaram os assaltantes e conseguiram prender e amarrar um deles até a chegada da polícia. O outro conseguiu fugir. Leandro, vulgo Leo do Facão, é morador da comunidade de Lagoa do Leite, no município de Brumado. Ele foi encaminhado à delegacia e está à disposição da justiça.

Câmara dos Deputados aprova a PEC da Bengala

Na última terça-feira (5), Câmara dos Deputados aprovou em segundo turno a Proposta de Emenda à Constituição conhecida como PEC da Bengala. A Proposta de Emenda à Constituição 457/05 amplia de 70 para 75 anos a idade da aposentadoria compulsória dos juízes dos tribunais superiores do Brasil (Conselho Nacional de Justiça, Superior Tribunal de Justiça, Superior Tribunal Militar, Tribunal Superior Eleitoral, Tribunal Superior do Trabalho) e do Tribunal de Contas da União (TCU). Aprovado, agora o projeto vai ser promulgado pelo Congresso Nacional. Como é uma emenda à constituição, não precisa da sanção presidencial. O projeto, sugerido pelo ex-senador Pedro Simon (PMDB/RS), tem como principal argumento o fato de os ministros dos tribunais têm condições de trabalhar até os 75 anos e que a expectativa de vida no Brasil aumentou.

Brumado: Moradores estão convivendo com esgoto estourado, ratos e baratas na Rua Urbano Risério Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Desde os estragos provocados pelas fortes chuvas nas ruas de Brumado durante o mês dezembro do ano passado que os moradores da Rua Urbano Risério Amorim, no Bairro Santa Tereza, estão sendo obrigados a conviver com um esgoto que jorra a céu aberto por conta da manilha de escoamento que estourou na época. A cidade de Brumado não conta com saneamento em rede de esgoto, por isso o poder público direcionou todo o esgoto do município para as manilhas de escoamento pluvial. O fato provocou uma sobrecarga na drenagem do município e ainda a poluição dos riachos e do Rio do Antônio, que recebem todo o despejo das manilhas. Devido a isso são registradas constantemente manilhas estouradas na cidade. Os moradores da localidade estão revoltados com o setor de infraestrutura do município. Segundo os moradores, além do mau cheiro que exala da lama escorrendo sobre a via, há também um aumento significativo no aparecimento de baratas, ratos e outros bichos na região.

Alunos da Uesb protestam contra precariedade e fecham campus em Itapetinga Foto: Tahinan Pedra/Brumado Notícias

Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (06), os alunos da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), na cidade de Itapetinga, no sudoeste baiano, estão mantendo os portões do Campus Universitário fechados. 

Alunos da Uesb protestam contra precariedade e fecham campus em Itapetinga Foto: Tahinan Pedra/Brumado Notícias

Eles permanecem acampados na frente da unidade em protesto contra a precariedade no campus. Tahinan Pedra, que cursa Engenharia de Alimentos e é membro do centro acadêmico, enviou imagens ao site Brumado Notícias relatando que, após uma assembleia realizada no dia 27 de abril, os alunos decidiram pela mobilização buscando a revitalização do campus. 

Alunos da Uesb protestam contra precariedade e fecham campus em Itapetinga Foto: Tahinan Pedra/Brumado Notícias

O local encontra-se, segundo ele, em estado de total abandono, sem as mínimas condições de manter as atividades acadêmicas. Os estudantes trancaram os portões e com faixas, cartazes e palavras de ordem expressam sua insatisfação com a reitoria, classificada por eles como “fantasma”, por não se fazer presente e nem se atentar às necessidades do local. Os protestos devem ser encerrados às 20h de hoje.

Dilma acredita que panelaços são manifestações normais da democracia Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Durante o programa do PT na televisão, a presidenta Dilma Rousseff disse que as manifestações ocorridas ontem (5) à noite são normais em um país democrático como o Brasil. "[Vi o panelaço] da mesma forma que eu vejo outras manifestações. Em outros países, manifestações assumindo a forma de panelaço ou qualquer outra forma não são consideradas normais. No Brasil, elas são normais. Nós construímos a democracia. Então, respeitar a manifestação livre das pessoas é algo que conquistamos a duras penas. Vejo como mais uma manifestação de uma posição diferente da outra", disse. No Rio de Janeiro, o ministro da Defesa, Jaques Wagner também destacou o caráter democrático das manifestações, mas disse que as pessoas que protestaram contra a propaganda do PT deveriam "gritar pela reforma política". Wagner destacou a necessidade de punir corruptos e de suspender o financiamento empresarial das campanhas eleitorais.

Brumado: Vereador Castilho Viana apoia população de Itaquaraí em reunião com a Valec Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

No final do mês passado, o vereador Castilho Viana (PSB) esteve na reunião realizada entre a comunidade do distrito de Itaquaraí e a gerência da Valec, empresa responsável pelas obras da Fiol no município. Na oportunidade, foram discutidos os motivos que levaram a mudança de localidade da construção da ponte principal que irá ligar o município de Brumado e Livramento de Nossa Senhora. Viana garantiu que, por mais que se trate de uma discussão que irá envolver o governo federal, ele irá buscar o melhor para a comunidade de Itaquaraí. 

Brumado: Vereador Castilho Viana apoia população de Itaquaraí em reunião com a Valec Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

“Mesmo que para isso precisemos buscar as vias legais”, assegurou o vereador. Castilho disse ainda que já houve um avanço nas negociações e o gerente da empresa em Brumado garantiu que as obras da atual ponte serão paralisadas até que uma definição de Brasília resolva o impasse. Nesta semana, o vereador encaminhou um ofício e um abaixo assinado para a empresa, solicitando que de fato a construção da ponte seja feita na estrada principal, tendo em vista que a sua alteração fere os interesses da coletividade e direitos constitucionais.

Costureira se dedica a resgatar cães e gatos abandonados nas ruas de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O site Brumado Notícias acompanhou um pouco da rotina da costureira Maria Luiza Santos Correia, de 59 anos, que há cerca de três anos se dedica a acolher em sua casa cães e gatos abandonados nas ruas de Brumado. Dona Luiza, como é conhecida, mora com quatro netos e um filho. Ela disse a nossa reportagem que ficou muito sensibilizada ao ver quatro cachorrinhos abandonados dentro de uma caixa de papelão no meio de rua e por isso os levou para casa. Desde então, com a ajuda de uma neta, ela passou a recolher os cães e gatos que via em estado de risco nas ruas da cidade, alguns inclusive bastante feridos por terem sofrido maus tratos ou sido atropelados. Após o resgate, ela dá toda a assistência na recuperação dos animais. 

Costureira se dedica a resgatar cães e gatos abandonados nas ruas de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Nesse período, a costureira resgatou 28 gatos e 42 cachorros, sendo 20 filhotes. Os custos para alimentar os animais e ainda oferecer assistência veterinária são altos. Além das costuras, Dona Luiza, que é pensionista, encontra disposição para atuar como representante de venda de cosméticos e roupas íntimas, o que tem ajudado a custear o trabalho voluntário. Como em sua residência não havia espaço para abrigar todos os animais recolhidos, a costureira paga o aluguel de uma área para manter os bichos. Vendo seu empenho, a Associação Protetora dos Animais tem ajudado Dona Luiza com doações de ração. 

Costureira se dedica a resgatar cães e gatos abandonados nas ruas de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Mesmo assim, a maior fatia das despesas é custeada por ela. “Não gosto de ver os animais serem maltratados, eles são inocentes e vítimas de pessoas de coração ruim. Eu queria poder ajudar de alguma maneira e como Deus dá jeito pra tudo, ele tem me guiado e dado forças para cuidar desses bichinhos”, disse ela. Dona Luiza espera contar com a colaboração de pessoas que queiram adotar os filhotes. Ela também pede ajuda da população quanto a doações para continuar mantendo os animais. Quem puder ajudar pode entrar em contato através do celular (77) 9977-1274.

Brumado: Gasolina de R$ 3,369 no Posto Sabrina Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Atenção! No Posto Sabrina II você encontra gasolina por apenas R$ 3,369. Aproveite a baixa no preço do combustível, que está inflacionado no país, e vá até o posto encher o tanque do seu veículo. Conhecido por vender a gasolina mais barata da cidade, o Posto Sabrina II fica localizado na Rua Exupério Pinheiro Canguçu, em Brumado. A melhor gasolina, com o melhor preço, é no Posto Sabrina II.

TCM condena novamente ex-prefeito de Brumado; Eduardo terá de devolver mais R$ 8 mil Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O ex-prefeito de Brumado, engenheiro Eduardo Vasconcelos (PSB), voltou a ser condenado pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O socialista já havia sido condenado a ressarcir R$ 11.797,72. Desta vez, o TCM determinou ao ex-chefe do executivo o ressarcimento de R$ 8500, repassados ao Centro dos Estudantes Universitários e Secundaristas (CEUSB) no ano de 2011. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, o relator do caso, conselheiro Mário Negromonte, multou Vasconcelos em R$ 500,00. A corte considerou o repasse irregular. Não cabe recurso da decisão.

Brumado: Vereador e secretário dão o pontapé inicial ao 12º Campeonato de Futebol do São Félix Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O campeonato de futebol de várzea do Bairro São Félix chega a sua 12ª edição e entra para o calendário do esporte amador do município de Brumado. Oito equipes participam da competição, que teve início no último domingo (03) com dois jogos. O vereador José Carlos Meira (PT), o Catoze, e o secretário municipal de esportes, Miguel Lima Dias, deram o pontapé inicial na primeira partida do dia, que terminou empatada em 0x0 entre Boleiro e São José. Já na segunda partida, o Paysandu aplicou uma goleada de 8x1 no time da Abolição. No próximo final de semana, mais dois jogos encerram a primeira rodada da competição. “Fico feliz de poder contribuir com a realização desse campeonato, que valoriza o esporte local e ainda revela novos talentos do nosso futebol, proporcionando ainda entretenimento para as famílias. Os organizadores do evento e a secretaria de esporte estão de parabéns por também estarem dando a sua parcela de contribuição na realização desse campeonato, que já virou tradição em nossa cidade”, disse o vereador Catoze ao site Brumado Notícias.

Venda de automóveis cai quase 20% no país neste ano Foto: Reprodução

De acordo com dados da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o número de emplacamentos de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus caiu 19,9% nos quatro primeiros meses de 2015, em comparação com o mesmo período do ano passado. O órgão divulgou hoje (5) que o setor automotivo vendeu 893.752 unidades entre janeiro e abril deste ano, contra 1.105.940 em 2014. Considerando apenas o mês de abril, a redução nas vendas é ainda maior. Este ano, 219.350 veículos foram emplacados, enquanto abril de 2014 teve 234.670 emplacamentos, o que representa uma redução de 25,19%. A federação estima que 2,83 milhões de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus sejam vendidos até o final de 2015, o que representaria uma queda de 18,93% em comparação com 2014.

Goiânia: Ladrão fica preso em cerca elétrica após tentar assaltar casa Foto: Divulgação/Polícia Militar

Ao tentar assaltar uma residência em Goiânia, na madrugada de hoje (5), um homem acabou ficando preso na cerca elétrica do local. O proprietário da casa chamou a polícia e o ladrão precisou ser retirado com o auxílio do Corpo de Bombeiros. Ângelo Caibar Schutel Hoffmany, de 33 anos, escalou o muro da frente da casa, que tem aproximadamente 3 metros, tentou passar para o muro da casa vizinha, mas acabou tomando um choque. Ele teve um corte na testa e ficou preso na cerca elétrica. Assustado, o dono da casa desligou a cerca e acionou a polícia. Ângelo foi levado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).

Brumado: TCM obriga ex-prefeito Eduardo Vasconcelos a devolver mais de R$ 11 mil Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) condenou o ex-prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), a ressarcir ao município o valor de R$ 11.797,72, referente a recursos repassados à Caixa de Assistência dos Servidores Públicos (CASP). Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, durante a sua gestão no ano de 2008, Vasconcelos teria repassado recursos da Prefeitura Municipal no valor de R$ 29460,38, dos quais R$ 11.797,72 não foram comprovados na documentação enviada ao TCM. O relator do caso, conselheiro Mário Negromonte, ainda aplicou multa de R$ 1 mil, pois considerou o repasse irregular. Mesmo com a punição, o ex-prefeito brumadense não fica inelegível e pode concorrer a qualquer cargo público nas próximas eleições. Não cabe recurso da decisão.

João Pessoa: Homem invade velório e atira contra caixão de jovem Foto: Walter Paparazzo/G1

Na madrugada da última terça-feira (05), um homem armado invadiu um velório e atirou contra o caixão onde um jovem estava sendo velado, em João Pessoa. Segundo a polícia, o jovem havia sido baleado no domingo (3), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Os familiares da vítima velavam o corpo em um saguão de uma central de velórios quando um homem chegou ao local, pediu para que a família se afastasse e atirou duas vezes contra o caixão. Em seguida, o atirador fugiu sem deixar pistas. A polícia realizou buscas na região, mas até agora o mesmo não foi localizado. De acordo com o G1, a família não soube explicar aos policiais quem seria a pessoa que atirou. Segundo o delegado Reinaldo Nóbrega, titular da delegacia de homicídios de João Pessoa, o jovem velado era investigado pela polícia pelo crime de homicídio, mas foi baleado e morreu no hospital antes da polícia concluir a investigação. O homicídio da vítima está sendo investigado.

Arquivo