Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
05/2018
34ª CIPM garante policiamento e segurança nas ruas de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Por telefone ao site Achei Sudoeste, o Major Adriano Souza Dias, comandante da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), garantiu que, mesmo diante da crise no abastecimento de combustíveis por conta da paralisação dos caminhoneiros, a companhia brumadense se antecipou e conseguiu garantir uma reserva para abastecer as viaturas. Isso assegurou a rotina das rondas e a segurança na cidade. O Major ressaltou, porém, que, a depender do tempo de paralisação, mesmo que a reserva de abastecimento das viaturas se esgote, o comando da 34ª CIPM já está traçando medidas preventivas para conter qualquer ação que possa ameaçar a segurança pública na cidade.

Perca até 10 kg com a dieta de São João na Praticook em Brumado

Quer perder peso de maneira saudável? A Praticook está disponibilizando 30 dias de dieta completa com preço promocional. São cinco refeições por dia, tudo pronto para ajudar você a perder peso. A dieta hipocalórica de apenas 800 kcalorias promete um emagrecimento saudável e gostoso, com pratos diversificados e refeições saborosas. Garanta já o seu pacote na Praticook! A loja fica localizada na Praça Dr. Nelson Lula, 146, Centro. Os telefones são: (77) 3441-0687 ou (77) 99961-0687.

Paralisação dos caminhoneiros chega ao quinto dia em Brumado Foto: Josué Andrade

Nesta sexta-feira (25), completam-se cinco dias da paralisação dos caminhoneiros, com o bloqueio das rodovias BA-262 e BR-030, que dão acesso ao município de Brumado. A frente do movimento considera que as manifestações ganharam um grande apoio popular e não houve registro de agressões, sendo, portanto, uma mobilização pacífica. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, os manifestantes têm recebido suprimentos e até atendimentos básicos, como aferição de pressão e cortes de cabelo, além de terem sido instalados banheiros químicos e tendas para acomodar os manifestantes e apoiadores do movimento. Neste período, não foram permitidas as passagens de caminhões com cargas de combustíveis e mercadorias não perecíveis, sendo liberadas, porém, a passagem de cargas vivas, ambulâncias, ônibus com passageiros e veículos de passeio. Por conta do barramento da entrada de materiais, já começaram a faltar alguns suprimentos na cidade, como combustíveis e gás de cozinha. Especula-se que também possam faltar produtos da mesa, como hortifrutis, já na próxima semana, caso não haja a interrupção da paralisação. Devido à falta de entendimento entre o governo, a Petrobrás e uma comissão que representa a classe dos caminhoneiros, não ha previsão para o fim das manifestações.

Achei Tour dispõe de pacote turístico para as cidades de Aparecida e Campos do Jordão

A Achei Tour preparou um pacote turístico para as cidades de Aparecida e Campos do Jordão, com duração de quatro dias, de 23 a 26 de outubro de 2018. A viagem custa apenas R$ 980. O valor pode ser pago em até 10 vezes sem juros, para início em janeiro, ou parcelas ajustadas a partir do mês do contrato fechado. O pacote inclui: viagem em ônibus semi-leito, com ar-condicionado, TV e wi-fi; três diárias com café da manhã, almoço e jantar e meia diária com meia pensão; quartos com ventilados de teto e ar condicionado, TV e wi-fi; visita a Campos do Jordão; assistência viagem e camiseta padronizada. Não perca a chance de visitar um dos pontos turísticos mais famosos do Brasil. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-6027 / (77) 3425-6027 / (77) 99991-6027 / (77) 99963-6027.

Policia encontra submetralhadora escondida em piso falso em Vitória da Conquista Foto: SSP-BA

Equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) de Vitória da Conquista, a 132 km de Brumado, encontraram, na terça-feira (22), uma submetralhadora escondida em um piso com fundo falso. Os policiais civis chegaram ao armamento após uma denúncia anônima de que uma dupla estaria comercializando o material. Com a localização dos criminosos no Bairro Guarani, os investigadores montaram uma campana e conseguiram abordá-los. Foi encontrada uma pistola calibre 6.35 com Vinícius Lopes de Oliveira e Gilvan Oliveira Ferreira. Depois do anúncio da prisão em flagrante, a dupla autorizou a entrada na casa e, durante buscas em um piso com fundo falso no quarto, foram encontrados a submetralhadora calibre 380 com silenciador, três revólveres calibres 38, balança e munições.

De acordo com comunicado da Prefeitura Municipal de Brumado, o uso das dependências escolares para outros fins que não os educacionais estão suspensos em virtude dos problemas ocorridos quando da cessão desses espaços para as mais variadas atividades. Nessas oportunidades, foram danificadas as estruturas dos locais. “Ademais, a partir do ano de 2018, as unidades escolares de Brumado estão com as atividades de reparo e manutenção sob a responsabilidade de empresas que devem zelar pela limpeza, pela reposição de equipamentos danificados, reparos elétricos e hidráulicos, assim como pela segurança e manutenção do patrimônio”. Desta forma, a Administração Municipal não poderia responsabilizar a empresa que cuida das escolas pelos danos que, por ventura, possam ocorrer no uso que não seja àquele contratado por via de um processo licitatório.

Caculé: Populares fazem doação para moradora que teve a casa destruída em incêndio Foto: Aloísio Costa/Informe Cidade

Depois de ter a casa e todos os pertences consumidos pelo fogo, a caculeense Elizete de Souza e sua família vão aos poucos retomando a rotina. Parte disso está sendo possível graças às doações recebidas por pessoas que se solidarizaram como o ocorrido e mobilizaram uma campanha nas redes sociais. Nos últimos dias, segundo conta uma vizinha e amiga de Elizete, Balba Jaqueline, já foram recebidos produtos alimentícios, de limpeza e higiene pessoal, roupas, artigos de cama, mesa e banho, móveis, colchões e utensílios domésticos. Na terça-feira (22), Elizete, o marido e os três filhos se mudaram, temporariamente, para uma casa que terá o aluguel custeado pela Loja Maçônica Atalaia Sertaneja em Caculé. De acordo com o Informe Cidade, a sua casa já teve as obras de reconstrução iniciadas na segunda-feira (21) pela equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Waldenor Pereira protesta contra governo Temer por retirar abastecimento do semiárido Foto: Vinícius Brito

O deputado federal Waldenor Pereira protestou contra a Portaria 130, publicada pelo Ministério da Integração Nacional no último dia 7, durante pronunciamento na Câmara Federal. A portaria emitida pelo Governo Temer retira o estado de emergência de 29 municípios baianos localizados no semiárido, prejudicando o abastecimento de água para milhares de famílias através de carros-pipas do Exército Nacional. Segundo Waldenor, a medida é inexplicável. “É uma economia de tostões que infelizmente atinge frontalmente, de forma perversa e nociva, as populações carentes da região. O governo golpista e ilegítimo de Michel Temer fere de morte aqueles municípios localizados no semiárido baiano que já sofrem com a longa estiagem, com a insuficiência do abastecimento de água”, condenou o deputado federal.

Estudante de Livramento de Nossa Senhora poderá voltar à Uesb para conclusão do curso de Medicina Foto: Reprodução/TV Bahia

Por unanimidade, o processo movido pelo estudante de Medicina Maurício Guilherme Nunes da Silva face à Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) foi vencido. Segundo a advogada do estudante, Maiza Rêgo, com a decisão, Maurício Guilherme poderá voltar a frequentar a universidade e concluir o curso. O estudante foi impedido de se formar, faltando apenas quatro meses para conclusão do curso, após ser acusado de ter fraudado a identidade para concorrer às cotas reservadas a quilombolas na instituição. Na época, o estudante conseguiu provar que era morador da comunidade quilombola de Itaguaçu, em Livramento de Nossa Senhora, de onde se ausentou por questão de estudos.

Sergio Moro manda prender o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares Foto: Divulgação

O juiz federal Sergio Moro mandou prender, na tarde desta quarta-feira, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, o operador Enivaldo Quadrado, o economista Luiz Carlos Casante, o empresário Natalino Bertin e o empresário Ronan Maria Pinto. No despacho, ele determinou a ida dos presos para o Complexo Médico Penal em Piraquara, ala reservada aos presos da Operação Lava Jato. Antes, também nesta quarta-feira, o Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4) havia negado os embargos de declaração do ex-tesoureiro e dos demais réus. Ao final do voto, o desembargador João Pedro Gebran Neto, relator, determinou “o início do cumprimento das penas por estarem esgotados os recursos em segundo grau”. De acordo com a Veja, Delúbio já havia sido condenado no escândalo no mensalão. O ex-tesoureiro pegou seis anos e oito meses de prisão no regime semiaberto por corrupção ativa e foi preso em novembro de 2013. Menos de um ano depois, em setembro de 2014, ele passou para o regime aberto. O processo é um desdobramento do polêmico empréstimo de 12 milhões de reais tomado pelo pecuarista José Carlos Bumlai junto ao Banco Schahin, em outubro de 2004. O dinheiro era destinado ao PT, segundo a força-tarefa da Lava Jato.

Começa a II Copa de Escolinhas de Futebol no Bairro São Félix de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

No último domingo (20), foi dado o pontapé inicial à II Copa de Escolinhas de Futebol, que está sendo realizada no campo de várzea do Bairro São Félix, em Brumado. A partida de abertura aconteceu entre a atual campeã Ajax, que ficou no empate sem gols com a Escola Atletas do Bairro. No próximo final de semana, entram em campo Feirense x Pequeno Craque e Ajax x Laranja Mecânica. O torneio idealizado e coordenado pelos desportistas Frédson Sodré e Robson Wilson, o Galego, tem por objetivo incentivar e revelar novos nomes para as divisões de base sub-16 do futebol local. A competição conta com o aval e apoio da Federação Baiana e da Liga Brumadense de Futebol.

Ex-governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo se entrega e vai cumprir pena em quartel Foto: Divulgação

O ex-governador de Minas Gerais Eduardo Azeredo (PSDB) se entregou à Polícia Civil de Minas Gerais na quarta-feira, 23. O tucano, que era considerado foragido pela polícia, chegou à 1ª Delegacia Distrital de Belo Horizonte, no bairro Santo Antônio, por volta das 14h50. Os defensores dele e a polícia negociavam desde a noite da terça-feira, 22, as condições para que ele se apresentasse. De acordo com a Veja, Azeredo está preso para cumprir a pena de vinte anos e um mês de prisão a que foi condenado no chamado “mensalão tucano”, esquema que corrupção irrigou sua campanha à reeleição em 1998 com 3,5 milhões de reais desviados de estatais mineiras. Nesta terça-feira, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) negou o último recurso possível do ex-governador contra sua condenação. Por determinação da Justiça, Eduardo Azeredo não vai para uma prisão comum. Ele conseguiu o direito de ficar preso em unidade da Polícia Militar ou dos Bombeiros, sem a necessidade da utilização de uniforme do sistema prisional do estado. A decisão é do juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, da Vara de Execuções Penais de Belo Horizonte. A Justiça ainda proibiu o uso de algemas e decidiu que a Secretaria de Segurança Pública deve disponibilizar agentes penitenciários ao batalhão onde Azeredo ficará detido.

Brumado: Carro fica preso em 'buraco de sempre' na Travessa Moreira Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na última terça-feira (22), um carro de passeio acabou caindo e ficando preso em um conhecido buraco que permanece desde as chuvas do primeiro trimestre na Travessa Moreira, via que interliga o Bairro das Flores ao centro comercial, em Brumado. O proprietário só conseguiu retirar o veículo do local utilizando um macaco hidráulico e contando com a ajuda de um mecânico e populares. Moradores da via reclamaram ao site Achei Sudoeste que basta cair alguns pingos de chuva para logo aparecerem buracos na via, uma problemática que o setor de infraestrutura ainda não conseguiu solucionar. O setor de obras da prefeitura já efetuou vários reparos no trecho, tendo até substituído manilhas de esgoto no intuito de sanar definitivamente o problema, porém, nos períodos chuvosos, os mesmos buracos voltam a aparecer na localidade. “Esse é o buraco de sempre, pois sempre que chove ele aparece”, ironizou um comerciante da região.

Poções: Homem é morto e dono de funerária contratada para enterro é suspeito Foto: Reprodução/Facebook

O dono de uma funerária na cidade de Poções, no sudoeste da Bahia foi preso na segunda-feira (21), suspeito de matar com 11 tiros, o funcionário público Jadson Neves, na última sexta-feira (18). A informação é da Polícia Civil. Um funcionário do suspeito também foi preso, após ser flagrado com uma arma que pode ter sido usada no homicídio. Segundo o G1, o empresário nega o crime. De acordo com a delegada Alessandra Pereira, responsável pelo caso, o motivo do crime teria sido uma dívida de R$ 18 mil, referente à compra de uma caminhonete. O suspeito de matar Jadson é o empresário Caio Souza. Ele foi indiciado pelo homicídio e já teve prisão preventiva solicitada, já que cumpre prisão temporária. A polícia informou que antes de Caio Souza ser preso e apontado pelas investigações como autor do crime, a funerária dele foi contatada pela família de Jadson Neves para preparar o sepultamento do homem e Caio ainda teria ido ao enterro da vítima no último sábado (20), também em Poções. Além da dívida que a vítima tinha com o suspeito, a polícia aponta que outro motivo que leva Caio a ser suspeito é que a arma que pode ter sido usada para matar Jadson foi apreendida na casa de um funcionário do empresário. Identificado como Alex Venâncio Sampaio, o homem foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma. Sobre a dívida que Jadson tinha com Caio, a delegada Alessandra Pereira detalhou que o funcionário público comprou um carro, modelo S10, do empresário e ainda não havia feito o pagamento integral da caminhonete. Caio, segundo apurou a polícia, pediu R$ 53 mil pelo carro, mas Jadson só pagou R$ 35 mil, pois estava esperando Caio trocar a titularidade do veículo.

Justiça Federal libera R$ 40 milhões ao Município de Brumado para aplicar na educação Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Os R$ 40 milhões de reposição que a União foi obrigada a destinar ao Município de Brumado deverão ser aplicados em finalidades educacionais não correspondentes à regulação do antigo Fundef. Isso foi o que decidiu o Juiz Federal titular da 1ª Vara da Subseção Judiciária de Vitória da Conquista, João Batista de Castro Júnior. Entenda o caso: o Município de Brumado ingressou com ação ordinária para que a União fizesse a reposição financeira em razão de o Valor Mínimo Anual por Aluno (VMAA) ter sido realizado em desacordo ao determinado pela lei. Depois de alguns anos tramitando na Justiça Federal, a ação foi considerada procedente, no entanto, os valores deveriam ser destinados às mesmas finalidades previstas pelo extinto Fundef, portanto, ações da educação fundamental. Na ação declaratória assinada pelo Procurador Acioli Viana perante a 1ª Vara da Justiça Federal em Vitória da Conquista, porém, o Município pediu que tais valores, que já estão disponíveis, pudessem ser gastos em finalidades diversas. Embora a União, através da Advocacia Geral da União, e o Ministério Público Federal (MPF) tenham se manifestado contra essa pretensão, na sentença, o juiz João Batista disse que as interpretações dos órgãos estão erradas e se divorciam do entendimento do Supremo Tribunal Federal, pois não se pode juridicamente vincular recursos a um fundo que não existe mais. O magistrado informou ainda que foi deferida tutela antecipada em favor do Município para que este possa aplicar os recursos em finalidades consideradas macroeducacionais.

Coordenadora do Cicom Brumado é promovida a Major da Polícia Militar da Bahia Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A coordenadora do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) do município de Brumado, Leila Souza Gonçalves Silva, a Capitã Leila, teve a sua patente elevada a Major da Polícia Militar da Bahia. A promoção foi publicada no Diário Oficial do Estado, nesta terça-feira (22). A oficial com passagem carimbada como subcomandante na 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Brumado, e na 46ª CIPM, em Livramento de Nossa Senhora, e com atuação relevante no 17º Batalhão de Guanambi, é dona de um currículo respeitado pela cúpula da Polícia Militar, bem como pela Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia. Com família e residência fixa em Brumado, Leila é a primeira mulher a alcançar a patente de Major PM no sudoeste baiano.

Petrobras reduz preço do diesel em 10% por 15 dias nas refinarias Foto: EBC

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, anunciou na noite de quarta-feira (23) a redução de 10% no preço do diesel nas refinarias e disse que a redução será mantida por 15 dias. Segundo Parente, a redução anunciada significa uma queda de 23 centavos no preço do litro nas refinarias e de 25 centavos para os consumidores. De acordo com o G1, Parente deixou claro que decisão sobre o diesel não abre margem para que o preço da gasolina também caia. “É uma medida de caráter excepcional. Não representa uma mudança de política de preço da empresa", afirmou o presidente da estatal durante entrevista coletiva. "São 15 dias para que o governo converse com os caminheiros”, acrescentou. Ainda segundo o presidente da petroleira, a empresa não cedeu a pressões de movimentos sociais ou mesmo do governo federal. Parente classificou a medida como sendo um gesto de “boa vontade”. “Não tivemos pressões do governo ou de movimentos sociais. Estamos fazendo uma avaliação realista da situação do país”, explicou.

Brumado tem 'casamento da viúva' e previsão de tempo fechado no decorrer da semana Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na tarde de quarta-feira (23), ocorreu o famoso fenômeno batizado popularmente de ‘casamento da viúva’, quando ocorre chuva e sol, em Brumado. Foi uma chuva fina e passageira, o suficiente para melhorar a umidade relativa do ar. O dia foi de céu parcialmente nublado, com aumento de nuvens escuras no período vespertino, na capital do minério. Os serviços de meteorologia apontam que o céu estará completamente limpo nesta quinta-feira (24), porém com possibilidade de pancadas de chuva no final do dia. Já na sexta-feira (25) e no sábado (26), a previsão aponta que o céu estará carregado de nuvens, fechando o domingo (27) com o tempo parcialmente nublado.

Perca até 10 kg com a dieta de São João na Praticook em Brumado

Quer perder peso de maneira saudável? A Praticook está disponibilizando 30 dias de dieta completa com preço promocional. São cinco refeições por dia, tudo pronto para ajudar você a perder peso. A dieta hipocalórica de apenas 800 kcalorias promete um emagrecimento saudável e gostoso, com pratos diversificados e refeições saborosas. Garanta já o seu pacote na Praticook! A loja fica localizada na Praça Dr. Nelson Lula, 146, Centro. Os telefones são: (77) 3441-0687 ou (77) 99961-0687.

Caminhoneiros bloqueiam trecho da BA-148 em Livramento de Nossa Senhora Foto: Patrick Cassiano/Blog Regional

A greve dos caminhoneiros está avançando na região. Além da rotatória da BA-262 com a BR-030, os manifestantes bloquearam a BA-148, próximo ao distrito de Patos, na entrada da Barrinha, em Livramento de Nossa Senhora, a 68 km de Brumado. No local, eles não permitem a passagem de caminhões. De acordo com o Blog Regional, em Livramento de Nossa Senhora e regiões vizinhas também já foi registrada a falta de combustíveis em alguns postos.

Achei Tour dispõe de pacote turístico para as cidades de Aparecida e Campos do Jordão

A Achei Tour preparou um pacote turístico para as cidades de Aparecida e Campos do Jordão, com duração de quatro dias, de 23 a 26 de outubro de 2018. A viagem custa apenas R$ 980. O valor pode ser pago em até 10 vezes sem juros, para início em janeiro, ou parcelas ajustadas a partir do mês do contrato fechado. O pacote inclui: viagem em ônibus semi-leito, com ar-condicionado, TV e wi-fi; três diárias com café da manhã, almoço e jantar e meia diária com meia pensão; quartos com ventilados de teto e ar condicionado, TV e wi-fi; visita a Campos do Jordão; assistência viagem e camiseta padronizada. Não perca a chance de visitar um dos pontos turísticos mais famosos do Brasil. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-6027 / (77) 3425-6027 / (77) 99991-6027 / (77) 99963-6027.

Treinador de futebol é preso por pedir fotos íntimas e obrigar alunos a fazer sexo no sul da Bahia Foto: Reprodução/TV Bahia

Um treinador de futebol foi preso nesta terça-feira (22) no município de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, suspeito de aliciar e abusar sexualmente de adolescentes alunos de uma escolinha na qual ele era professor, informou a Polícia Civil. Gilberto Júnior Rocha da Silva, conhecido como “Juninho”, de 28 anos, que também é professor de educação física, estava com um mandado de prisão temporária em aberto. Quatro adolecentes já confirmaram que foram abusados pelo professor, mas a polícia informou que investiga a existência de sete vítimas. De acordo com o G1, na casa dele, onde a polícia ainda cumpriu mandados de busca e apreensão, foram encontrados material contendo imagens pornográficas dos alunos. Segundo o delegado Moisés Nunes Damasceno, a investigação contra Gilberto foi iniciada a partir da denúncia de um adolescente. O suspeito usava um perfil falso para atrair as vítimas. “No início, para atrair as vítimas, ele se passava por uma mulher. Após enviar fotos com conteúdo pornográfico, obtidas por ele na internet, ainda fingindo ser menina, Gilberto induzia os garotos a também enviarem fotos”, explicou. Com as fotos íntimas dos meninos, segundo a polícia, Gilberto se identificava e passava a ameaçá-los, dizendo que iria divulgar as imagens, e solicitava mais fotos e vídeos íntimos das vítimas. “Ele coagia os adolescentes a realizarem cenas eróticas durante chamadas por vídeo ao vivo. Em outros casos, ele chegava a marcar encontros presenciais, mediante ameaça e praticava atos sexuais com as vítimas”, detalha o coordenador.

Pediatra Ramonna Baleeiro - Excelência em atendimento na Clínica Mais Vida

A pediatria tem a missão de formar o adulto saudável. Se a criança estiver sendo acompanhado por um profissional pediatra desde a sua infância, com certeza, ela se tornará um adulto mais saudável, pois terá acompanhamento preventivo a doenças e orientação sobre uma boa e adequada alimentação.  Dentro desta perspectiva e sempre buscando oferecer especialistas da mais alta qualificação a Clínica Mais Vida apresenta em seu quadro a pediatra, Ramonna Baleeiro, que está prestando relevantes serviços na Clínica, contribuindo com o melhor atendimento a comunidade local e toda região de Brumado. Ramonna está atendendo na Clínica Mais Vida todas as terças. Agende sua consulta. A prevenção é a melhor forma de cuidar da sua saúde! Para maiores informações, ligue: (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755 / (77) 99180-9496.

Usuários cobram mais higiene e segurança nos serviços de mototáxi em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em nota enviada à redação do site Achei Sudoeste, vários usuários reclamaram das péssimas condições de segurança e higiene nos serviços de mototáxi em Brumado. As principais reclamações dizem respeito às condições de conservação de muitas motocicletas em atividade, bem como dos capacetes, além da higiene e educação de alguns mototaxistas. “Não estou generalizando, mas tem muitos mototaxistas que deveriam ao menos tomar um bom banho e usar antitranspirante, além de não de preocuparem com a sujeira em seus uniformes”, reclamou a dona de casa Maria de Lourdes. “Dá nojo só de olhar pra certos capacetes. Assim como se exige que usemos o capacete, o departamento de trânsito deveria fiscalizar a precariedade desses equipamentos, que podem estar gerando até malefícios à saúde pública, uma vez que várias pessoas utilizam o mesmo equipamento”, frisou a ambulante Jaciara Dias. “Já rejeitei uma moto por conta do capacete que estava sem o forro e sem a jugular. É o único equipamento de segurança que temos para nos resguardar em caso de um acidente e aí o mesmo chega todo detonado. Assim não dá! É uma excelente prestação de serviço para a nossa comunidade, carente de transporte público, porém precisa melhorar nesse aspecto de oferta de bom serviço, partindo da manutenção dos capacetes, dos pneus e das motocicletas em geral. E, é claro, a boa higiene e educação fazem bem pra todo mundo”, reforçou a artesã Lícia Nunes. Nossa reportagem pode confirmar a veracidade das reclamações registrando algumas motocicletas e capacetes em estado deplorável.

Arquivo