Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
05/2018
OAB de Vitória da Conquista promove a Semana da Jovem Advocacia

De 23 a 25 de maio, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Subseção Vitória da Conquista promove a Semana da Jovem Advocacia (SJA). O encontro reúne centenas de profissionais para painéis com especialistas de diversas áreas e grandes juristas brasileiros. As inscrições para o evento são gratuitas e estão abertas. A SJA tem o objetivo de debater os principais temas do universo do advogado em início de carreira. Grandes nomes do cenário jurídico já confirmaram presença, como o Advogado Criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro (Kakay), o Procurador de Justiça do Ministério Público Estadual, Rômulo Moreira, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Cláudio Brandão, o ministro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), André Godinho, e os Conselheiros Federais da OAB, Ilana Campos e Fabrício Castro. Cerca de 60 palestrantes participarão do evento, discorrendo sobre o tema de sua especialidade em cada um dos 7 painéis temáticos que integram a programação do evento. Os participantes receberão certificados para efeito de complementação das horas curriculares exigidas pelos cursos de direito.

Site da prefeitura de Brumado é hackeado

O site da prefeitura de Brumado voltou a ser hackeado nesta quarta-feira (23) impedindo a população de acessar as notícias do governo municipal, o serviço de nota fiscal eletrônica, o Portal da Transparência, o Diário Oficial, entre outros serviços. Ao acessar o portal oficial do município, www.brumado.ba.gov.br, aparece o layout da página, mas com a mensagem: “Por baixo, dessa máscara, não há só carne. Por baixo dessa máscaras, há uma ideia. E ideias são a prova de bala”, ilustrando o texto um rosto do filme  V de Vingança. Um segundo texto fala sobre a corrupção no país e um protesto contra o governo do presidente Michel Temer (MDB). “Corrupção há tem todo lugar, mas no Brasil corrupção virou cultura politica. O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que me preocupa é o silêncio dos bons. O mau político carrega consigo uma aparência de humildade fingida, e na prática abusiva de uma linguagem serena, assume a liderança de mais um hipócrita sonhador. Se não há justiça para o povo, que não haja paz para o governo. De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto. Chegamos em um momento crucial na política brasileira, ou colocamos esses canalhas na cadeia, ou vamos ficar imerso nessa corrupção que nunca tem seu fim. #ForaTemer e sua bancada”. A assessoria de comunicação da prefeitura ainda não se pronunciou sobre o caso.

Carlinhos Moura deve assumir presidência do diretório do PTC de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O pré-candidato a deputado federal, Carlinhos Moura, deve assumir a presidência do diretório do Partido Trabalhista Cristão (PTC) no município de Brumado. A informação foi confirmada ao site Achei Sudoeste pelo atual presidente do diretório, o advogado Irenaldo Muniz da Silva, que espera a presença do presidente estadual da sigla em solenidade para formalizar a posse de Moura à frente da agremiação. A visita deve acontecer o mais breve possível, de acordo com as pretensões do próprio partido.

Deputada Ivana Bastos é eleita para comandar a Secretaria Geral da nova Diretoria da Unale Foto: Camila Queiroz

Em Assembleia Geral Ordinária, parlamentares de todo país elegeram a nova diretoria da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). Representando novamente a Bahia, a deputada Ivana Bastos passa a comandar a Secretaria Geral da diretoria executiva para o biênio 2018/2019. A eleição aconteceu no encerramento da 22ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE). A deputada falou sobre a nova missão. “Agora, como Secretaria Geral, vamos fortalecer o trabalho mais direcionado junto às secretarias da Mulher, da Juventude, das Cidades, Saúde, Segurança, Educação, Ciência e Tecnologia, além da Secretária de Agricultura. Temos muito trabalho e podemos contribuir muito mais com o crescimento da nossa cidade, do nosso estado e com certeza do nosso Brasil”, frisou. A Unale congrega a união dos 1059 deputados estaduais da República Federativa Brasileira. A entidade prima pela consolidação dos ideais comuns que buscam a garantia do cumprimento dos direitos e deveres dos estados para com a população.

Brumadense que cometeu gafe em quadro da Globo dá a sua versão dos fatos Foto: Reprodução/TV Globo

Após o vídeo em que a brumadense Rosa Milza no quadro “O Brasil que eu quero para o futuro”, da Rede Globo, ter viralizado nas redes sociais, a mesma encaminhou nota ao site Achei Sudoeste esclarecendo a repercussão negativa de sua participação. A brumadense gravou o vídeo em frente ao mar, contrariando uma das regras do quadro, que exige que a gravação fosse feita em um local do próprio município. “Tenho acompanhado este quadro e acredito que não é obrigatório que o cenário seja de sua respectiva cidade, pois eles sugerem que seja, mas não é regra. Em momento algum, disse que estava em Brumado e sim que sou de Brumado. Retratei um cenário condizente com meu tema, pois sou uma pessoa altruísta e, portanto, me preocupo muito com nossas riquezas naturais, principalmente a nossa floresta amazônica”, afirmou. Em seguida, a Técnica em Enfermagem que trabalha na cidade de Aracatu disse que poderia ter feito o vídeo em um cenário do município, como o rio morto e mal cheiroso o qual vê todos os dias quando atravessa a ponte na Avenida Coronel Santos, porém preferiu fazer diferente, combinando o cenário com o conteúdo de suas reivindicações. Por isso, escolheu a Praia de Atalaia, em Aracaju, em que estava fazendo uma caminhada. “Não acho que o pano de fundo escolhido tenha sido o problema, pois o problema maior são estas mentes brilhantes brumadenses, que por não terem a iniciativa de representar sua cidade tripudiam os que tem”, criticou.

Projeto Escolas Culturais convida a comunidade para o lançamento do Cineclube em Brumado

O Projeto Escolas Culturais, implantado no Centro Estadual de Educação Profissional (antigo Colégio Modelo), convida a todos para o lançamento do Cineclube Escolas Culturais com a exibição e debate do filme “O Auto da Compadecida”. O evento será iniciado às 15h do próximo sábado (26), no auditório do CEEP. A entrada é gratuita. O Projeto Escolas Culturais é uma ação do Governo da Bahia desenvolvida por meio da iniciativa interinstitucional firmada entre as Secretarias de Cultura (secult), Secretaria da Educação (SEC) e Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), com a participação na gestão do Instituto de Ação Social Pela Música (IASPM).

Faculdade Integrada Pitágoras está em campanha pela instalação do Curso de Medicina de Brumado Foto: Lay Amporim/Achei Sudoeste

Até o final deste ano, será conhecida a instituição particular que ganhará o processo de instalação da Faculdade de Medicina em Brumado. Dentre os concorrentes está o grupo Faculdade Integrada Pitágoras (FIP). No último final de semana, o site Achei Sudoeste teve a oportunidade de ouvir o diretor de expansão da instituição, Carlos Rafael Silva Gontijo, que falou a respeito do andamento do processo de concorrência e a expectativa de ter um núcleo da FIP no município. “É grande a nossa expectativa, pois nosso projeto de expansão visa atender essa região do sertão baiano. Já estamos instalados em Guanambi e vimos em Brumado um polo em potencial para o nosso projeto, pois a cidade reúne características na sua proposta de atenção à saúde que atendem aos nossos anseios de formação acadêmica profissional. Nosso objetivo é o de somar para o progresso de Brumado”, pontuou.

Luciano Ribeiro apresenta Moção de Pesar pela morte do ex-deputado federal Coriolano Sales Foto: Câmara dos Deputados

A morte do ex-deputado federal Coriolano Sousa Sales, 74 anos, ocorrida na segunda-feira (21), em Vitória da Conquista, foi lamentada pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), através de Moção de Pesar apresentada pelo deputado Luciano Ribeiro (DEM). O parlamentar sofreu um infarto na semana anterior a sua passagem e estava internado na UTI do Hospital Samur, porém não resistiu a uma cirurgia cardíaca. Natural de Santa Teresinha, Cori foi um dos políticos mais atuantes da Bahia. Advogado de formação, foi um dos responsáveis por trazer para Vitória da Conquista uma subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entidade que dirigiu duas vezes. Com uma trajetória política de destaque, foi presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista até chegar a AL-BA, exercendo três mandatos de deputado estadual, quando de 1987 a 1989 tornou-se presidente da Casa Legislativa. Exerceu também três mandatos como deputado federal e na Câmara dos Deputados foi onde encerrou suas atividades políticas.

Brumado: Pedra fundamental para construção da sede própria da Uneb pode ser lançada ainda este ano Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Reeleita para o biênio como diretora do Campus XX da Uneb, no município de Brumado, Jaciara Oliveira Santos, disse em entrevista ao site Achei Sudoeste que está otimista com o projeto de construção da sede própria da universidade, prevista para ser iniciada ainda no primeiro trimestre de 2019. A diretora frisou que o departamento de expansão da Uneb já vislumbra o início das obras, tanto que está programando o lançamento da pedra fundamental do empreendimento até o final deste ano. A diretora relatou que o departamento tem se mobilizado para vencer as barreiras financeiras e burocráticas, objetivando concretizar a tão sonhada obra, que contribuirá para a instalação de novos cursos na região, dentre os quais Pedagogia e Mestrado em Educação. Em outubro de 2015, uma equipe técnica do Ministério da Educação e Cultura (MEC) esteve em Brumado realizando uma visita de levantamento quanto à logística do município e, na ocasião, a diretora do grupo AJS Empreendimentos Imobiliários, Mariana Silva, e o empresário Alípio Silva apresentaram o projeto de doação de uma área de 4 hectares no Bairro Apertado do Morro, vizinha aos condomínios Recanto dos Pássaros e Recanto da Villa. A área fica na parte alta da região de montanha e oferece uma ótima vista da cidade, onde também se pretende instalar outros projetos ligados à educação. Estradas que se transformarão em amplas avenidas duplas, com canteiros centrais, já foram abertas para facilitar o acesso ao local por onde passarão as máquinas e os operários que executarão as obras.

Fábio Carille não é mais técnico do Corinthians Foto: Divulgação/Corinthians

A diretoria do Corinthians anunciou o acerto do técnico Fábio Carille com o Al-Wehda, da Arábia Saudita. Em nota divulgada à imprensa, a diretoria revelou que foi avisada às 20h10 de que o treinador aceitou a oferta do clube do Oriente Médio. O auxiliar Osmar Loss assume a equipe já a partir desta quinta, contra o Millonarios, em Itaquera, pela Libertadores. Nas redes sociais, o perfil oficial do Al-Wehda anunciou o acerto com o treinador. O acordo tem validade por duas temporadas. De acordo com o Globo Esporte, o Timão receberá cerca de R$ 600 mil pela quebra de contrato. Carille estava vinculado ao clube até o fim de 2019, e a multa era de dois salários. A tendência é que Carille leve para a Arábia o auxiliar técnico Leandro da Silva, o Cuca, e o preparador físico Walmir Cruz. Observador técnico do clube há dez anos, Mauro da Silva é outro que pode integrar a comissão.

Gasolina é vendida a R$ 5,50 em Vitória da Conquista Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

O preço do litro da gasolina ‘inchou’ em Vitória da Conquista, a 132 km de Brumado. Devido aos protestos dos caminhoneiros e que impedem o abastecimento em todo o país. Em ruas próximas aos postos de combustíveis longas filas se formaram.   A cidade simplesmente ‘travou’. Em alguns postos o valor do litro da gasolina chega a R$5,50, revoltando ainda mais motoristas e motociclistas. De acordo com o Blog do Rodrigo Ferraz, ainda não se sabe até quando os protestos vão continuar. Na BR-116 caminhoneiros estão de plantão e só permitem a passagem de carros de passeio, ônibus e ambulâncias.

Brumado sem combustíveis e sem gás de cozinha nesta quarta-feira (23) Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A cidade de Brumado está sem combustíveis e sem gás de cozinha nos postos de revenda, nesta quarta-feira (23). Segundo apurou o site Achei Sudoeste, com a paralisação dos caminhoneiros que bloqueiam várias rodovias federais e estaduais em diversas partes do Brasil, em protesto contra os altos preços dos combustíveis, vários suprimentos e serviços já começaram a faltar ou ficar escassos em algumas localidades. Com a notícia que logo se espalhou nas redes sociais, na tarde de terça-feira (22), consumidores do município de Brumado correram para os postos de combustíveis para garantirem o abastecimento dos seus veículos, o que provocou imensas filas. Por volta de 21h, não havia mais nenhum combustível na cidade. Alguns postos deixaram uma pequena reserva para abastecimento de emergência dos serviços essenciais, como viaturas da polícia e ambulâncias.

Brumado sem combustíveis e sem gás de cozinha nesta quarta-feira (23) Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O mesmo aconteceu com o gás de cozinha: as últimas botijas cheias em alguns postos de revenda terminaram na manhã de hoje (23). Enquanto isso, as manifestações dos caminhoneiros seguem ganhando mais adeptos na rótula de entroncamento da BA-262 com a BR-030. Sem um acerto entre Petrobrás, governo e manifestantes, não há previsão para o reabastecimento dos combustíveis na cidade. O temor de alguns populares agora é com a possível falta de produtos alimentícios, já que não está sendo permitida a entrada de mercadorias na cidade.

Caminhoneiros recebem suprimentos em apoio ao movimento de paralisação em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O movimento de paralisação dos caminhoneiros na rótula de entroncamento da BA-262 com a BR-030, no município de Brumado, em apoio à paralisação nacional contra o aumento abusivo no preço dos combustíveis, tem recebido a colaboração de comerciantes e da comunidade, que fazem doações de água, alimentos e produtos de higiene para condutores e acompanhantes acampados nas rodovias. O movimento contou até com a instalação de banheiros químicos e tendas. Há famílias inteiras no local, as quais pararam seus veículos para apoiar o movimento que cobra medidas, tanto da Petrobras quanto do Governo Federal, pela redução real nos valores dos combustíveis. 

Caminhoneiros recebem suprimentos em apoio ao movimento de paralisação em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

“Essa reduçãozinha de apenas R$ 0,10 que a Petrobras está anunciando não nos interessa, isso não é nada diante da sequência de reajustes que promoveram nos últimos trinta dias. Queremos no mínimo uma redução de R$ 1,00 para a coisa voltar à normalidade”, disseram os manifestantes ao site Achei Sudoeste. Enquanto isso, os protestos pacíficos e organizados são mantidos, retendo apenas os veículos com cargas, dando passagem a ônibus, ambulâncias, carros de passeio e cargas vivas.

Brumado: Prefeito adere à campanha e se emociona ao relatar casos de exploração sexual de crianças Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Com a voz embargada durante o seu programa institucional de rádio, que foi ao ar no último sábado (19), o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) expressou seus sentimentos de repúdio contra a exploração sexual infantojuvenil ao relatar casos de crianças que entregam seus corpos a exploradores em troca de doces, alimentos, roupas e celulares. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o prefeito falou sobre o assunto. “Não tem como não nos emocionar e nos revoltarmos ao tomarmos conhecimento de tais atos brutais daqueles que se aproveitam da inocência e das condições críticas de algumas crianças apenas para sua doentia satisfação carnal”, disparou. O gestor ainda disse qual a sua receita para sanar tal ferida social. “A educação é o único remédio para todas as causas, mas precisamos trabalhar todos os dias a cultura familiar. A família é o pilar de todo cidadão. Se o seio familiar não vai bem, os reflexos serão de imediato passados para as crianças que acabam se tornado vítimas das mazelas sociais”, ponderou. O prefeito finalizou seu ponto de vista sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes. “A exploração sexual infantojuvenil é uma mancha que macula a cultura brasileira, por isso, temos que repudiar com veemência tais atos de agressão”.

Perca até 10 kg com a dieta de São João na Praticook em Brumado

Quer perder peso de maneira saudável? A Praticook está disponibilizando 30 dias de dieta completa com preço promocional. São cinco refeições por dia, tudo pronto para ajudar você a perder peso. A dieta hipocalórica de apenas 800 kcalorias promete um emagrecimento saudável e gostoso, com pratos diversificados e refeições saborosas. Garanta já o seu pacote na Praticook! A loja fica localizada na Praça Dr. Nelson Lula, 146, Centro. Os telefones são: (77) 3441-0687 ou (77) 99961-0687.

Mesmo com o aumento no preço da gasolina, consumidores correm para abastecer nos postos em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

As conversas espalhadas nas redes sociais sobre a possível falta de combustíveis nos postos de Brumado fizeram os consumidores correrem para abastecerem seus veículos e não ficarem sem o meio de locomoção. A atitude soou um tanto estranha e na contramão de toda população, que tem se queixado dos preços elevados após a sequência de reajustes autorizados pela Petrobrás nas últimas semanas. “O certo seria ninguém abastecer até abaixar os preços, mas aí o povo abraça o terror e corre pras bombas. É o mesmo que dizer que pode continuar mantendo os preços elevados. O povo tem que pensar mais friamente quando luta por uma causa. Haverá algumas baixas, mas tem que se manter a resistência. São os empresários do ramo, as distribuidoras, as refinarias e a Petrobrás que têm que correr atrás de nós e não nós atrás deles. Esse tipo de atitude enfraquece o movimento”, ponderaram alguns membros do movimento.

Estoques de gás de cozinha podem acabar nas distribuidoras em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A mobilização dos caminhoneiros em razão do aumento no preço da gasolina já repercutiu na cidade de Brumado. Isso porque os estoques do gás de cozinha podem acabar a qualquer momento nas distribuidoras, visto que os caminhões que transportam o produto não estão conseguindo chegar ao município. Existem diversos pontos de bloqueio nas rodovias de acesso à cidade e as perspectivas não são nada animadoras. Segundo informações obtidas pelo site Achei Sudoeste, nas distribuidoras locais, os estoques estão quase zerados. Caso a mobilização dos caminhoneiros seja mantida, a distribuição do gás pode entrar em colapso na capital do minério.

Achei Tour dispõe de pacote turístico para as cidades de Aparecida e Campos do Jordão

A Achei Tour preparou um pacote turístico para as cidades de Aparecida e Campos do Jordão, com duração de quatro dias, de 23 a 26 de outubro de 2018. A viagem custa apenas R$ 980. O valor pode ser pago em até 10 vezes sem juros, para início em janeiro, ou parcelas ajustadas a partir do mês do contrato fechado. O pacote inclui: viagem em ônibus semi-leito, com ar-condicionado, TV e wi-fi; três diárias com café da manhã, almoço e jantar e meia diária com meia pensão; quartos com ventilados de teto e ar condicionado, TV e wi-fi; visita a Campos do Jordão; assistência viagem e camiseta padronizada. Não perca a chance de visitar um dos pontos turísticos mais famosos do Brasil. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-6027 / (77) 3425-6027 / (77) 99991-6027 / (77) 99963-6027.

Imposto dos combustíveis vai ser zerado, diz deputado Rodrigo Maia Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Depois de sair de uma reunião com o ministro da fazenda, na tarde desta terça-feira (22), em Brasília, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse em seu perfil no Twitter que o governo vai zerar a Contribuição de intervenção no domínio econômico incidente sobre as operações realizadas com combustíveis (Cide). Pode haver também uma redução na cobrança de PIS-Cofins tanto sobre gasolina como diesel. De acordo com a Revista Globo Rural, com isso, o governo abrirá mão de R$ 2 bilhões em arrecadação apenas com o diesel, disse Maia. A expectativa é que a decisão contente os transportadores, que estão bloqueando estradas em todas as regiões do país. O ato dos caminhoneiros é contra a alta nos preços do óleo diesel e começou na madrugada de segunda-feira (21), afetando diversos setores.

Ministério Público recomenda suspensão de concurso da Polícia Civil por 'graves irregularidades' Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou a suspensão do concurso público da Polícia Civil do Estado da Bahia após ter encontrado “graves” irregularidades no certame. A prova foi aplicada no dia 22 de abril e ofertava 880 vagas para cargos como delegado, investigador e escrivão. A suspensão deve ser mantida “até que as irregularidades noticiadas sejam suficientemente apuradas ou esclarecidas”. De acordo com o MP, diversas irregularidades ocorreram, como uso de celular para fotografar o momento de aplicação da prova, ausência de identificação formal dos candidatos, retirada do gabarito antes do término do tempo estabelecido para a realização da prova, deficiências na aplicação e fiscalização das provas e descumprimento da proibição do candidato levar o caderno de prova após o concurso.  As irregularidades ocorreram na primeira e na segunda etapa do concurso, em que foram aplicadas provas objetivas e discursivas. Além de recomendar a suspensão da prova, o MP recomendou que as responsabilidades sejam apuradas.

S10 LT acaba de chegar na Taisan Auto em Brumado

Está querendo comprar um carro? Então, passe agora mesmo na Taisan Auto e confira os modelos disponíveis na concessionária. No local, acabou de chegar uma S10 LT, 2014/2014 completa. Esse e mais diversos outros modelos só na Taisan Auto, onde tem as melhores opções e as melhores condições de pagamento. A concessionária fica localizada na Avenida Centenário, 853, Novo Brumado. Ligue (77) 3441-5551.

Devido à greve dos caminhoneiros, postos começam a ficar sem combustível em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Postos de combustíveis no município de Brumado já começam a faltar gasolina, álcool e óleo diesel. Isso porque com a mobilização dos caminhoneiros em diversas cidades da Bahia, faz com que os combustíveis não cheguem aos postos da cidade. Na capital do minério, os caminhoneiros realizam manifestação pacífica na rótula de entroncamento entre a BA-262 a BR-030. A paralisação em diversas cidades do Brasil é contra a alta nos preços dos combustíveis e a lei federal que dá autonomia à Petrobras para reajustar os valores indiscriminadamente. Muitos motoristas já lotam os postos da cidade e estão antecipando o abastecimento devido a greve dos caminhoneiros em favor da redução do preço dos combustíveis.

Michel Temer lança Henrique Meirelles como pré-candidato do MDB Foto: Divulgação

Pressionado pelos correligionários de MDB a desistir da reeleição e assumir publicamente a pré-candidatura à Presidência de Henrique Meirelles, o presidente Michel Temer seguiu o desejo do partido e lançou na manhã desta terça-feira o nome do ex-ministro da Fazenda. Ao discursar para uma plateia de emedebistas no lançamento do documento “Encontro com o futuro”, realizado na Fundação Ulysses Guimarães, Temer se referiu a Meirelles como “o melhor entre os melhores” para representar o partido e o campo de centro nas eleições presidenciais de outubro. De acordo com o jornal O Globo, ao declarar apoio ao ex-ministro da Fazenda, Temer abandona suas pretensões eleitorais e, por consequência, sua carreira nas urnas. “Ficarei orgulhosíssimo se um dia Meirelles for proclamado, pelo voto popular, presidente do Brasil. O Meirelles é o melhor entre os melhores. Por isso, tem condições de estar à frente do nosso partido e à frente da nossa campanha eleitoral. Chamamos você e chamamos para ser presidente do Brasil!”, discursou Temer.

Pastor da Igreja Batista Nova Sião visita Israel e clama por Brumado Foto: Divulgação

O Pastor Janivaldo Fernandes de Souza, da Igreja Batista Nova Sião (IBNS), em Brumado, está visitando Israel. Na terra santa, ele deixou a bandeira do município e intercedeu pelo mesmo. O pastor viajou em uma caravana em comemoração aos 70 anos da criação do Estado de Israel. Atualmente, o país possui cerca de 9 milhões de habitantes, dos quais 7 milhões são judeus e 1,5 milhão são árabes. Israel é um dos maiores exportadores de tecnologia e está entre as vinte economias mais prósperas do mundo. O país é também o berço do cristianismo mundial.

Arquivo