Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
05/2019
fechar

Três pessoas foram encontradas mortas dentro de uma casa, na cidade de Jaguaquara, no sudoeste da Bahia, na última sexta-feira (3). De acordo com a Polícia Militar, as vítimas foram atacadas a pauladas. Elas foram identificadas como Vanessa Souza Santos, de 16 anos, Joelma Souza Almeida, de 30, e Elias Custódio Santana, de 60. Segundo o G1, os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jequié, na mesma região. Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime e nem sobre qual a relação entre as vítimas. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Lagoa Real: Polícia apreende veículo com restrição de furto Foto: Divulgação/PM

A polícia militar de Lagoa Real, a 82 km de Brumado, apreendeu na última sexta-feira (03), um veículo com restrição de furto. Segundo informou a PM ao site Achei Sudoeste, a apreensão aconteceu durante rondas ostensivas realizadas no referido município. Ainda segundo a polícia, o automóvel de marca Honda, modelo Civic, cor preta com placa policial FQI-7899, foi localizado na Avenida Real e estava sendo conduzido por Adelvanilce Queiroz dos Santos. Durante a abordagem a guarnição da PM constatou que o veículo estava com o número do motor e chassi com indícios de adulteração. O carro e o condutor foram conduzidos para a Delegacia Territorial de Lagoa Real.

Guanambi: Aeroporto Isaac Moura Rocha é reaberto para voos privados

Na última terça-feira (30), o Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha, em Guanambi, a 41 km de Brumado, foi liberado para pousos e decolagens de aeronaves particulares. O local havia sido interditado desde setembro de 2018, quando foi fechado para reforço da pista. A operação está restrita a voos diurnos, entre 6h e 17h45. O sistema de luzes de balizamento ainda se encontra em manutenção e os voos noturnos só serão autorizados após a conclusão do serviço.

Jequié: Estudantes usam fios desencapados para ligar ventilador em sala de aula Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra estudantes de uma escola municipal da cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia, unindo fios desencapados para ligar o ventilador de uma sala de aula. A filmagem foi feita por alunos da instituição. Nas imagens, duas meninas seguram as partes da fiação que estão isoladas por proteção e discutem sobre quais pedaços devem ser unidos para fazer o aparelho ligar. Ainda na filmagem, é possível ver que as pontas de dois fios se unem e sai uma faísca, o que assusta uma das garotas. “Para ligar um ventilador, olha para isso que sacrifício”, disse uma das estudantes que acompanhavam a cena. Ainda nas imagens, é possível ver que os estudantes comemoram quando o ventilador começa a funcionar. A situação aconteceu na última semana, na Escola Municipal Florípes Sodré. O G1 entrou em contato com a prefeitura nesta quinta-feira (2), que informou que uma equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura esteve no local e resolveu o problema. Ainda de acordo com a prefeitura, a escola já havia passado por recuperação do sistema elétrico, antes da situação acontecer.

Prefeitura de Brumado deve realizar festa de aniversário da cidade e festejos juninos Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O prefeito de Brumado, engenheiro Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), deve anunciar nos próximos dias a realização dos festejos de emancipação política e juninos na cidade. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, de agora em diante, Vasconcelos ficará encarregado de administrar o município e o recém-criado conselho político, determinar as diretrizes em busca de aproximar a população do governo municipal. De acordo com uma fonte ouvida por nossa reportagem, a expectativa é de que a cidade inicie as comemorações no dia 10 de junho e encerre apenas no São Pedro, que deve ser realizado no Bairro Olhos D’água. A prefeitura ainda deve apoiar o São João em diversas localidades nas zonas urbana e rural.

Governo Federal prepara pacote para a economia reagir Foto: Reprodução/TV Brasil

Depois de o presidente Jair Bolsonaro admitir, em seu pronunciamento do Dia do Trabalho, “dificuldades naturais” neste início de mandato, a equipe presidencial avalia que o governo precisa reagir nos próximos meses para começar a reverter os dados negativos divulgados até agora, como crescimento mais fraco e desemprego em alta. Segundo relato de assessores presidenciais ao Blog do Valdo Cruz, a fala do presidente reflete uma discussão interna do governo sobre a necessidade de se adotar medidas concretas imediatas para tirar o país da sensação de estagnação. A equipe econômica já está elaborando algumas ações neste sentido e a ideia é lançá-las nas próximas semanas. Uma parte das medidas vai se concentrar no setor de crédito, diante da avaliação de que empresas e pessoas físicas estão enfrentando dificuldades para tomar novos empréstimos e fazer a economia girar. Uma das medidas em ação é a hipoteca reversa, na qual uma pessoa ou empresa dá seu imóvel como garantia a um banco e, em contrapartida, vai recebendo parcelas mensais de desembolsos. Ao final, o empréstimo é pago ou o imóvel é transferido para a instituição financeira. Interlocutores do presidente destacam que o governo precisa, também, rever algumas decisões tomadas neste início de mandato, de paralisar alguns programas e ações, o que estaria prejudicando alguns setores da economia. Entre eles o da construção civil, com o atraso nos pagamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida.

68% da população de Livramento de Nossa Senhora considera a gestão municipal ruim ou péssima Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O Instituto de Pesquisa Folha Regional realizou o terceiro levantamento estatístico para avaliar o desempenho do prefeito de Livramento de Nossa Senhora, José Ricardo Assunção Ribeiro (Rede), o Ricardinho. De acordo com o levantamento, a gestão do prefeito foi desaprovada por 68,33% dos eleitores, enquanto 7,11% aprovam o trabalho do gestor. Na avaliação, a gestão foi considerada péssima por 33,20%, ruim para 35,13% e regular para 23,27% dos eleitores. Apenas 5,81% consideram boa e 1,30% avaliam como ótima. Não souberam ou não opinaram 1,29%. Para os entrevistados, os principais problemas do município e as piores áreas de atuação da prefeitura são: saúde 53,24%, tudo 11,16%, água 10,21%, estradas 7,34%, educação 5,69%, esgoto 5,11%, calçamento 4,11% e emprego 3,14%. O Folha Regional ouviu 468 pessoas na zona urbana e rural, entre os dias 24 a 27 de abril. A margem de erro da pesquisa é de 4,50% pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

Conheça os vasos e pedras decorativas da loja de decoração Brumas

Quer dar um toque de elegância e sofisticação ao seu ambiente? Conheça os vasos e pedras decorativas da Brumas, loja localizada na Avenida Centenário, 317, no Bairro Novo Brumado. Além dos vasos e pedras, a loja trabalha com revestimento de parede para áreas internas e externas, gesso 3D, PVC 3D e pedra natural. Para agendar um horário para conhecer as peças, basta ligar para o telefone (77) 99828-8085. Na Brumas, você vai encontrar a inspiração que faltava para decorar os mais diversos ambientes.

Brumado: Dia do Trabalhador é lembrado com atividades especiais promovidas pelo Sindicato dos Mineradores Foto: Sindmineradores

Na última quarta-feira, 1º de maio, os mineradores participaram das atividades em homenagem ao dia do trabalhador realizadas pelo Sindmineradores no clube da categoria. Na oportunidade, o presidente do sindicato, Édio Pereira, disse que não haveria nada para comemorar e que será preciso construir uma agenda de luta para contrapor ao Governo Bolsonaro, que trabalha na direção contrária aos interesses dos trabalhadores. Para Pereira, o país está parado, a economia estagnada como demonstrou os dados do IBGE, que apontaram o fechamento de mais 41.000 vagas de emprego no mês de março. "Uma agenda perversa, representada pela Medida Provisória 873, que tem por objetivo enfraquecer e desestabilizar os sindicatos e a proposta de Reforma da Previdência que retira direitos dos trabalhadores", declarou o presidente. Em meio ao período de crise, a direção do Sindmine retomou as obras de requalificação do clube, com a construção de duas piscinas e fez a entrega simbólica do parquinho infantil. Durante as atividades, também foram sorteados 15 brindes e as atividades foram encerradas com o show de Lázaro Jacarine.

Prefeitos cogitam abandonar Consórcio Regional de Saúde de Guanambi Foto: Kauê Souza/Achei Sudoeste

A situação é crítica no Hospital Regional de Guanambi (HRG) e os prefeitos que fazem parte do Consórcio Regional de Saúde da cidade reclamam do atendimento na unidade. Isso porque o atendimento na unidade deveria ser regionalizado, porém concentra-se, principalmente, nos atendimentos locais, configurando-se como um hospital municipal. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o prefeito de Caculé, José Roberto Neves (DEM), o Beto Maradona, disse que o grupo se reuniu na última semana para discutir os pontos que precisam ser melhorados no atendimento do hospital, onde, segundo ele, existe uma grande fila de pacientes internados nos corredores. “Isso não pode acontecer e nós, como um grupo de 22 prefeitos, resolvemos nos manifestar. Falamos, discutimos e buscamos algumas soluções. O Governo do Estado tem deixado muito a desejar no que se refere à administração do hospital”, afirmou. O prefeito relatou que na unidade de saúde faltam médicos, equipamentos e até material de limpeza. Segundo ele, pacientes de Caculé encontram-se internados no local há 45 dias aguardando a realização de uma cirurgia ortopédica, o que é inadmissível. Após a reunião dos prefeitos que fazem parte do consórcio, foi encaminhado um documento ao governador solicitando uma audiência para uma solução definitiva para a problemática. “Isso não é possível de acontecer diante de tanta propaganda que o Governo do Estado faz sobre saúde e as continuam pessoas sofrendo”, cobrou. Caso a questão não seja solucionada, Maradona adiantou que os prefeitos do consórcio podem tomar uma decisão radical, que inclui a saída do grupo.

Prefeito de Brumado reúne base aliada e cria conselho político visando reeleição em 2020 Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

político na última terça-feira (30) para anunciar a sua pré-candidatura à reeleição. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, além de vereadores e secretários municipais, a reunião contou com a presença de seu marqueteiro político, Edesio Ferreira Dantas, e do ex-candidato a deputado estadual, Márcio Moreira da Silva (Patri). De acordo com fonte ouvidas por nossa reportagem, antes do anúncio de sua pré-candidatura, Vasconcelos analisou, juntamente com seu grupo político, uma pesquisa qualitativa em relação a todos os setores de seu governo. Durante o encontro, Eduardo também anunciou a criação de um conselho político para traçar estratégias de seu atual governo e de sua reeleição. Fazem parte do conselho político: Édio Pereira da Silva (PCdoB), vice-prefeito; Leonardo Quinteiro Vasconcelos (PDT), presidente da Câmara de Brumado; Cláudio Soares Feres, secretário de saúde; Acioli Viana, procurador do município; e Márcio Moreira da Silva.

Amamentação reduz em 25% o risco de obesidade, diz OMS Foto: George Doyle/Thinkstock

Não é novidade que a amamentação é extremamente importante para o desenvolvimento do bebê e para o vínculo entre mãe e filho. Agora, um novo estudo conduzido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) mostra que o aleitamento materno protege contra a obesidade infantil. Principalmente quando esta é a forma exclusiva de alimentação do bebê nos primeiros seis meses de vida. De acordo com o estudo, crianças que nunca foram amamentadas tinham uma probabilidade 22% maior de serem obesas. Para as crianças que mamaram por menos de seis meses, o risco caiu para 12%, mas ainda existiu. Por outro lado, aquelas que foram exclusivamente alimentadas pelo leite materno no primeiro semestre de vida corriam um risco 25% menor de obesidade. “Precisamos de mais medidas para incentivar o aleitamento materno, como a licença maternidade remunerada. Precisamos de um marketing menos inapropriado de fórmulas [leite em pó para bebês], que podem levar algumas mães a acreditarem que elas são tão boas para os bebês quanto o leite materno”, disse João Breda, do Escritório Europeu de Prevenção e Controle de Doenças Não Transmissíveis da OMS, ao The Guardian. Os dados são provenientes da análise de 30.000 crianças monitoradas como parte da iniciativa Vigilância da Obesidade Infantil (Cosi, na sigla em inglês) da OMS. Lançada em 2007, a iniciativa é continuamente atualizada e, atualmente, recebe dados provenientes de 40 países, de crianças com idade entre 6 e 9 anos.

Brumado: Administração Municipal determina a limpeza e a capina das ruas da cidade Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A prefeitura de Brumado determinou a limpeza e a capina de todas as ruas da cidade. A medida visa atender a reivindicação da população, já que, em muitos locais, devido às chuvas, o mato e o capim estavam muito grandes. Os serviços já foram iniciados e irão melhorar o aspecto urbano do município. A ação também está sendo feita em várias praças, criando um ambiente bem mais agradável para os moradores. Outro benefício é que, com a limpeza e a capina, a proliferação de insetos e animais peçonhentos é controlada.

Índia ordena que 800 mil saiam de casa após alerta de ciclone Foto: Stringer/Reuters

A Índia ordenou que 800.000 pessoas ao longo da costa leste deixem suas casas nesta quinta-feira 2 em decorrência da aproximação de um ciclone que, segundo previsões de meteorologistas, deve atingir o país em 24 horas. Tempestades fortes decorrentes do ciclone Fani já agridem a região oeste da Baía de Bengala, informou o Serviço Meteorológico da Índia. A costa sul do estado de Orissa também deve ser atingida por fortes chuvas nesta quinta, de acordo com um boletim meteorológico. De acordo com a Vejam o serviço estatal de meteorologia também previu ventos de cerca de 200 km/h. O rastreador de ciclones Tropical Storm Risk avaliou as tempestades do Fani como de categoria 3. Cerca de 800.000 pessoas devem ser transferidas de áreas mais baixas de 14 distritos em Orissa para abrigos, escolas seguras e prédios universitários, informou um comunicado do governo. Só em Puri, 100.000 pessoas terão que deixar suas casas nas próximas horas. Acredita-se que a cidade será a mais atingida pelo ciclone Fani. Puri abriga o Templo Jagannath, de 858 anos, e as autoridades locais estão preocupadas com o impacto da tempestade em suas estruturas. “Estamos maximizando esforços em todos os níveis para a retirada pelo tempo necessário”, disse o comissário especial para ajuda humanitária da região, Bishnupada Sethi. Turistas também foram advertidos a deixar cidades costeiras em Bengala Ocidental e Orissa.

Prefeito de Brumado realiza palestra para alunos do CEEP Foto: Divulgação

Sempre que tem oportunidade, o prefeito de Brumado participa de palestras, encontros e debates com a classe estudantil. Na noite da última terça-feira (30), o gestor realizou uma palestra no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Meio Ambiente (CEEP), tendo como público alvo os estudantes das áreas técnicas e gerenciais na administração. Falando com muita amplitude sobre o tema, o gestor municipal, que é conhecido pela sua grande habilidade em oratória, foi prestigiado e exaltado pelos alunos.  No final do evento, os estudantes tiraram fotos com o prefeito e agradeceram pelos conhecimentos transmitidos.

Petrobras conclui venda de Pasadena por US$ 467 milhões Foto: Gilberto Tadday/Veja

A Petrobras informa que finalizou, por meio de sua subsidiária Petrobras America Inc. (PAI), a venda de 100% de suas ações nas empresas que compõem o sistema de refino de Pasadena, nos Estados Unidos, para a empresa Chevron U.S.A. Inc. (Chevron). De acordo com a Veja, o fechamento da transação ocorreu nesta quarta-feira, 1º de maio, com o pagamento pela Chevron para a PAI de US$ 467 milhões (cerca de R$ 1,8 bilhão), sendo US$ 350 milhões pelo valor das ações e US$ 117 milhões de capital de giro, que será ajustado posteriormente para refletir a posição da data do fechamento. “Esta operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando a geração de valor para os nossos acionistas”, afirmou a estatal em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Pescadores capturam pirarucu de 69 kg na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Pescadores do Povoado de Horta, na zona rural de Livramento de Nossa Senhora, a 68 km de Brumado, conseguiram pescar um pirarucu de 69 kg e cerca de 1,80 metro de comprimento. Segundo informações obtidas pelo site Achei Sudoeste, um grupo de homens capturou o peixe em um tanque que fica localizado em uma propriedade particular, próximo ao Distrito de Itanagé. O caso repercutiu bastante, visto que não há registro de um peixe tão grande ter sido pescado na região.

O apostador que acertar seis dezenas nesta quinta-feira, 2, pode levar pra casa 125 milhões de reais, maior prêmio do ano da Mega-Sena. O sorteio do concurso 2.147 ocorre às 20h na cidade de São Paulo. Para concorrer à bolada, é necessário fazer as apostas até às 19h em qualquer casa lotérica. O valor da aposta de seis números é de 3,50 reais. Os apostadores também podem fazer o jogo pelo Portal Loterias Online. Clientes da Caixa Econômica Federal também conseguem fazer a aposta pelo internet banking. Os jogos do meio da semana correm normalmente às quartas-feiras. Porém, por conta do feriado de 1º de Maio, o sorteio será feito nesta quinta. O prêmio máximo vai para quem acertar as seis dezenas sorteadas, mas quem faz a quina (cinco números) e a quadra (quatro) também é contemplado. Até o momento, o maior prêmio pago das Loterias CAIXA em 2019 foi do concurso 2.131 da Mega-Sena, de 78,9 milhões de reais, para um apostador de Gravataí. O sortudo levou o prêmio ao fazer uma aposta simples, de 3,50 reais.  Segundo a Caixa Econômica, caso um apostador leve o prêmio de 125 milhões nessa quinta e invista na poupança, receberá cerca de 464 mil reais em rendimentos por mês. O dinheiro também é suficiente para fazer mais de 1.900 viagens pelo mundo a bordo de um cruzeiro cinco estrelas, segundo o banco.

Homem suspeito de sequestrar mulher com necessidade especial foge da cadeia de Rio do Antônio Foto: Divulgação/PC

Na última terça-feira (30), Zilton Roberto de Souza Teixeira Barros Bastos, de 29 anos, fugiu da Delegacia de Polícia de Rio do Antônio, a 64 km de Brumado, onde era mantido sob custódia. Ele havia sido preso em uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar, no dia 10 de de abril, no Distrito de Ibitira. Zilton Roberto é suspeito de cometer diversos crimes e, segundo a polícia, pelo menos cinco pessoas foram vítimas do mesmo. Na ocasião de sua prisão, o criminoso já havia fugido e levado como refém uma pessoa portadora de necessidades especiais, que só foi libertada horas após, na cidade de Caetité.

Receita Federal reabre o sistema a quem não declarou Imposto de Renda

A Receita Federal reabriu às 8h desta quinta-feira (2) o sistema do Imposto de Renda 2019 para que os contribuintes que não entregaram a declaração dentro do prazo possam fazer o envio e pagar a multa. O programa para o envio da declaração para quem perdeu o prazo é o mesmo. De acordo com o Fisco, até às 23h59 do dia 30 de abril foram entregues 30.677.080 declarações, número acima da expectativa de 30,5 milhões neste ano.

Brumado: Homem morre ao manusear bomba d'água na beira de lagoa na região de Cristalândia Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um homem eletrocutado morreu na comunidade de Formosa, na região do Distrito de Cristalândia, na zona rural de Brumado, ao manusear uma bomba d'água na beira de uma lagoa. Segundo informações obtidas pelo site Achei Sudoeste, a vítima, identificada como Elson Vieira da Silva, morreu na hora. O equipamento já vinha apresentando problema e costumava dar choque ao ser utilizado. Dielson deixa mulher e uma filha.

Grupo explode agência bancária em Barreiras Foto: Blog Braga

Criminosos invadiram a cidade de Barreiras, no oeste da Bahia, e explodiram caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil, na madrugada desta quinta-feira (2). A delegacia de Polícia Civil da cidade confirmou o caso, mas informou que os detalhes da ação ainda estão sendo levantados. Não há registro de feridos. De acordo com o G1, por conta da ação dos bandidos, ocorrida por volta das 3h30, a agência ficou destruída. Parte do teto caiu e fios ficaram pendurados. Além disso, os vidros das portas ficaram estilhaçados e dois caixas eletrônicos foram totalmente danificados. Não há informações sobre se os criminosos conseguiram levar alguma quantia. Ninguém ainda foi preso. Em nota, a Polícia Militar informou que guarnições da 83ª CIPM e da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Oeste foram encaminhadas ao local, para reforçar o policiamento.

Prefeito de Brumado esclarece decisão do TCM de punir o Município Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em resposta aos questionamentos acerca de decisão do Tribunal de Contas (TCM) da Bahia no tocante aos gastos dos recursos públicos do Fundef, o prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), disse que, embora respeite o órgão, a notícia veiculada pelo mesmo não se coaduna com a verdade dos fatos. “Realmente, consta da notícia que a sentença, a qual deu suporte aos gastos por parte da Administração, fez referência a três hipóteses em que não se poderiam gastar os recursos, mas o município gastou, justamente, em duas dessas vedadas hipóteses, quais sejam, execução do Projeto ‘Caminho da Escola’ e alimentação das Escolas em Tempo Integral”, declarou em nota enviada ao site Achei Sudoeste. Para o gestor, ao que tudo indica, houve uma leitura equivocada da decisão judicial, afinal, a respectiva deixou clara a possibilidade de execução de projetos como pavimentações, que dão acesso às unidades escolares e alimentação dos alunos. Quanto ao recurso não ter sido alocado em banco oficial, Vasconcelos afirmou que o Bradesco é autorizado pelo Banco Central e, portanto, pertencente à rede oficial de bancos. Segundo ele, além disso, a sua escolha foi precedida de identificação da instituição oficial que mais proporcionaria rentabilidade ao recurso. “As providências estão sendo tomadas para os devidos esclarecimentos perante o respeitável Órgão de Controle, pelo que a população deve ficar tranquila e não ceder aos que estão ávidos a macular a imagem de uma Administração que luta arduamente para maximizar a aplicabilidade dos recursos públicos para continuar avançando em conquistas significativas já alcançadas”, reiterou.

Moderno serviço de ultrassonografia com Adriano Dominguez, especialista exclusivo Clínica Mais Vida

Os exames de ultrassonografia são, sem sombra de dúvidas, uma das formas mais precisas de se detectar enfermidades existentes no corpo humano, pois conseguem visualizar com precisão partes pequenas que outros exames não conseguem, fato que facilita ou completa os diagnósticos médicos. A evolução dos equipamentos para a realização dos exames tem sido fundamental, tendo o profissional que executa o trabalho o comprometimento de acompanhar toda essa modernidade oferecendo aos pacientes a segurança em seus diagnósticos. Na Clínica Mais Vida Adriano Dominguez, profissional altamente qualificado e capacitado, oferece um dos mais modernos serviços de ultrassonografia, permitindo um diagnóstico preciso, com aparelhos de última geração. De segunda a sábado poderão ser realizados exames de ultrassonografia:  Obstétrica, transvaginal, pélvica, abdômen total e superior, parede abdominal, mama, tireoide, bolsa escrotal com doppler, próstata, doppler obstétrico, rins e vias urinárias, bolsa escrotal, morfológica, doppler de vasos carótidas e vertebrais, joelho, parte moles, região cervical, região inguinal, e rins e artérias renais com doppler. Seu médico solicitou uma ultrassonografia? Marque seu exame. Sua saúde irá te agradecer. Agende sua consulta. A prevenção é a melhor forma de cuidar da sua saúde! Para maiores informações, ligue: (77) 3441-4545 / (77) 9.9951-4755 / (77) 9.9180-9496 / (77) 3441-4500 / (77) 99989-6868.

Projeto Patrulhando a Cidadania busca transformar realidade de crianças em Brumado Foto: Divulgação

A Secretária de Educação de Brumado, Edneia Ataíde, a diretora da Escola Roberto Santos, Professora Clécia Nunes, e o Coordenador de Transporte João Paulo participaram de um encontro com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), em Vitória da Conquista. Na oportunidade, a comitiva foi atendida pela coordenadora do projeto Patrulhando a Cidadania, Subtenente Luciana Gomes. O projeto atende crianças que vivem nas imediações dos bairros Dr. Juracy, Novo Brumado, São Jorge e Brisas, buscando transformar a realidade das mesmas por meio da educação.

Arquivo