Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
06/2015
fechar

Brumado: Lojas Americanas abre vaga de emprego para portadores de deficiência Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em Brumado, as Lojas Americanas abriu vaga para contratação de portadores de deficiência. Além do salário de R$ 848,00, os contratados terão direito a plano de saúde, plano odontológico e vale alimentação. Os candidatos interessados deverão apresentar laudo médico (CID) atestando a deficiência. Além disso, devem ter entre 18 e 40 anos e ter disponibilidade de horários. Não é necessário experiência. Os interessados devem encaminhar currículo para o e-mail [email protected] ou entregar pessoalmente nas Lojas Americanas. 

Taigun Auto inaugura loja nesta segunda-feira (15) em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A Taigun Auto vai inaugurar sua loja na noite desta segunda-feira (15), em Brumado. Com padrões modernos, a loja vai oferecer todo o requinte para o público alvo. Compareça e confirme o início de uma nova era no mercado de automóveis em Brumado e região. A Taigun fica localizada na Avenida Centenário, 835, em frente ao quartel da 34ª CIPM.       

Brumado: Faça sua sobrancelha no SPA Glamour da Sobrancelha

Pensando na importância da sobrancelha para valorizar o rosto feminino, ressaltando o olhar e a expressão facial, o SPA Glamour da Sobrancelha foi criado. O local é um centro especializado para promover um serviço de alta qualidade, perfeição e segurança no que tange a harmonia facial feminina através do embelezamento do olhar. Entre os serviços do SPA estão a dermopigmentação, procedimento que pigmenta a derme, segunda camada da pele, definindo e melhorando o visual das sobrancelhas. Além deste, também é oferecido no local design de sobrancelha, permanente e alongamento de cílios, coloração com henna, contorno de lábio e olho, depilação egípcia do buço, e estética facial da noiva. Não perca tempo e faça já a sua avaliação. O SPA Glamour da Sobrancelha fica na Avenida Dr. Antônio Mourão Guimarães, 554-A. O telefone é (77) 3441- 5713.

Brumado: Ex-policial acusado de homicídio vai a novo júri popular Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O ex-policial militar Welington Leite está de volta a sala do júri do Fórum Dr. Duarte Muniz, onde passa por um novo júri popular nesta segunda-feira (15). O ex-policial é apontado como autor do disparo de arma de fogo que vitimou Noé Galvão durante uma partida de futsal realizada no Ginásio Antônio Imbassahy, no dia 05 de dezembro de 2007. Welinton já havia sido condenado a 14 anos de reclusão em primeiro júri realizado em setembro de 2012, mas permaneceu em liberdade dentro do prazo de recorrência da defesa. Hoje, durante a manhã, a sala do júri ficou lotada com os presentes atentos às teses de defesa e acusação, enquanto o acusado permanecia cabisbaixo. Não há uma previsão para o término do júri, mas especialistas na área de direito acreditam que a sentença só deva ser pronunciada à noite.

Mais de 4 mil pessoas comparecem ao Forró do Sítio Novo 2015 Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Uma festa que já é tradição no sudoeste baiano, o Forró do Sítio Novo. Em sua sétima edição, o evento que abriu oficialmente o calendário junino na região, se consagrou neste ano de 2015. Iniciado em 2009 após uma série de debates e reuniões, os empresários Gilson Porto (Só Legal Produções) e Beto Bonelly estão satisfeitos com o crescimento do Forró do Sítio Novo. No sábado (13), ao meio dia, todos os abadás já tinham sido vendidos registrando assim a preferência dos foliões ao evento, que sempre foi considerado como o ‘melhor e mais organizado’ da cidade. 

Mais de 4 mil pessoas comparecem ao Forró do Sítio Novo 2015 Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Neste ano, a dupla Max & Léo, a banda Trio da Huanna e os forrozeiros Edgar Mão Branca e Adelmario Coelho foram os responsáveis pela animação do público presente na Fazenda Sítio Novo. Visitantes de várias localidades da Bahia, São Paulo e Rio Grande do Norte enalteceram a qualidade da festa junina. “Realmente Brumado está de parabéns, a festa é muito bem organizada, com música de qualidade, sem atrasos, comidas, bebidas à vontade e muita segurança. Aprovamos a festa e, se Deus quiser, no próximo ano estaremos aqui novamente para prestigiar o Sítio Novo”, disseram. A equipe dos sites Brumado Notícias e Achei Brumado fez uma cobertura fotográfica especial do evento, clique aqui e confira.

Sesab recomenda que municípios continuem a vacinação contra a gripe

Embora a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) tenha sido encerrada na última sexta-feira, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) está recomendando aos municípios que não conseguiram atingir a meta de 80% que continuem a vacinar as pessoas que fazem parte do grupo alvo. Precisam ser vacinados nesse caso idosos a partir de 60 anos, trabalhadores de saúde, povos indígenas, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que afeta o sistema respiratório e pode levar a complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção.

OAB promove palestra de combate à corrupção em Brumado

A Ordem dos Advogados do Brasil, unidade de Brumado, apresentará a palestra “Instrumentos eficazes no combate à corrupção” na Câmara de Vereadores de Brumado. O evento acontece na próxima quarta-feira (17), às 19h. O objetivo é eliminar os quatro fatores que mais afastam a população de uma participação efetiva, na opinião do Advogado da União e Presidente do Tribunal de Ética da OAB/BA, Waldir Santos: a falta de informação, o medo, a falta de tempo e a descrença na efetividade das leis e da Justiça. O modelo apresentado pelo advogado propõe uma atuação globalizada, integrante de um sistema em que o cidadão não atua em relação ao município em que reside, sem exigir que a pessoa se desloque de onde mora, já que todas as informações e meios de comunicação se encontram na internet, torna mais efetiva a tarefa. Na mesma oportunidade será apresentado o plano de combate à corrupção aprovado pelo Conselho Federal da OAB e discutidos diversos aspectos da corrupção como elemento dificultador da atuação do advogado. Na apresentação do tema, a cargo do Conselheiro da OAB e Presidente da Comissão de Comissão Especial de Combate à Corrupção, Domingo Arjones, serão apresentados dados a respeito da trágica situação por que passa o judiciário baiano, e propostas as soluções que permitirão aos advogados o pleno exercício da sua função na sociedade. O evento é aberto ao público.

Show do Padre Fábio de Melo em Guanambi emociona público presente Foto: Divulgação

Na noite do último sábado (13) foi realizado o show do Padre Fábio de Melo na cidade de Guanambi encerrando os tradicionais festejos do Trezenário de Santo Antônio. O evento, marcado por forte emoção, teve início com uma missa campal em frente à Igreja Matriz de Santo Antônio, presidida pelo pároco Padre Alex. Antes do show, que aconteceu na Praça Henrique Pereira Donato, a Praça do Feijão, onde uma grande multidão se reuniu para prestigiar a festa. Por volta das 21h30, o Padre Fábio de Melo subiu ao palco. 

Show do Padre Fábio de Melo em Guanambi emociona público presente Foto: Divulgação

O público presente, estimado em cerca de 30 mil pessoas entre crianças, adultos e idosos vindos de várias cidades da região, prestigiou a apresentação do sacerdote católico. Fábio de Melo fez um show de quase duas horas e emocionou a multidão de fiéis com diversas músicas de sucesso. Após o show, ele recebeu em seu camarim autoridades da cidade, além de padres e membros da comunidade católica da cidade e da região. Em entrevista à imprensa, Padre Fábio disse que “é sempre uma alegria muito grande voltar a cantar na Bahia, um povo caloroso e de muita fé, agradeço ao povo de Guanambi pelo carinho”.

Show do Padre Fábio de Melo em Guanambi emociona público presente Foto: Divulgação
Cuidado ao consumir alimentos em festas juninas

Depois das quadrilhas, a grande atração das festas de junho e julho em todo o país, são as comidas típicas servidas nesta época do ano. Na lista de quitutes estão desde os pratos à base de milho, os caldos e bolos de diversos sabores até as cocadas e os doces feitos com amendoim. A médica Flávia Bravo, da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIM), adverte, no entanto, que o consumidor deve estar atento para não sofrer contaminações causadas por alimentos típicos deste período. Segundo ela, as pessoas devem preferir os alimentos frescos e evitar aqueles que possam ter sido manipuladas ou estar expostos há muito tempo. “Principalmente se estiver exposto, que as pessoas falem em cima, que possa cair sujeira ou poeira. Isso pode ser um meio de cultura fácil para a proliferação de germes patogênicos”, disse ela. De acordo com a médica, os caldos e a canjica branca têm de ser servidos quentes e estar frescos. Em relação aos alimentos crus, como frutas e verduras, dos quais não se sabe como foi feita a higienização, a atenção deve ser redobrada. O mesmo ocorre no caso das carnes, principalmente a de porco. Ela explicou que os quadros agudos, quando ocorrem, sejam por intoxicação ou por ingestão de algum vírus que esteja contaminando um alimento, é um quadro rápido com diarreia, febre eventual, vômito. A médica alertou, porém, que se esse quadro se estender, é necessária a supervisão médica.

Mais de cem pessoas são presas em festa do pó em Vitória da Conquista Foto: Divulgação/PM

Cerca de 120 pessoas, incluindo menores de idade, foram presas no último sábado (13), em uma festa regada a muito álcool e drogas, conhecida como “festa do pó”, que estava sendo realizada no Bairro Morada dos Pássaros, em Vitória da Conquista. Policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 77ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), chegaram ao evento depois de intensa investigação. De acordo com o Bocão News, através de operação intitulada “Fim de festa”, a polícia conduziu ao Distrito Integrado de Segurança pública (DISEP), de Conquista, 18 pessoas, sendo 12 menores de idade.

Mais de cem pessoas são presas em festa do pó em Vitória da Conquista Foto: Divulgação/PM

Entre os conduzidos estavam Bruno Viana Ribeiro, de 26 anos, responsável pela casa. Ele foi preso por posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Uma das organizadoras da festa, Fernanda Sousa, de 18 anos, também foi autuada por corrupção de menores.

Flamengo de Guanambi se classifica para a primeira divisão do campeonato baiano de futebol Foto: Guanambi FM

Na tarde do último domingo (14), mais um representante do sudoeste do estado conquistou o acesso à elite do futebol baiano. A equipe do Flamengo de Guanambi derrotou o rival regional, Jequié, e está garantido na primeira divisão do Campeonato Baiano 2016. O Beija-Flor do Sertão como carinhosamente é conhecido goleou por 5×1 a equipe jequieense, no Estádio Dois de Julho em Guanambi. Outro que também garantiu o acesso e está de volta a primeirona foi o Touro do Sertão. O Fluiminense de Feira de Santana fez a melhor campanha da competição e terminou a primeira fase na liderança. As duas equipes finalistas voltam a se enfrentar em confronto válido pela decisão da segundona. As datas das finais ainda serão definidas pela Federação Baiana de Futebol (FBF).

Brasil marca no fim e vence o Peru na estreia da Copa América Foto: Rodrigo Buendia/AFP

Último favorito a entrar em campo na Copa América, o Brasil repetiu erros de Argentina e Colômbia e quase tropeçou neste domingo, em Temuco (Chile). O time de Dunga, no entanto, tinha Neymar em um dia inspirado. Decisivo, o atacante do Barcelona fez um gol e deu passe para outro na vitória sofrida por 2 a 1 sobre o Peru na estreia da competição - Douglas Costa marcou o outro tento. Cuevas fez o gol peruano. Destaque do jogo, Neymar teve uma das melhores atuações individuais da Copa América até aqui. Seus dribles e jogadas resultaram nas melhores jogadas da seleção, que manteve os 100% de aproveitamento sob o comando de Dunga - 11 jogos e 11 vitórias. A parte negativa ficou pela atuação do sistema defensivo. Um erro infantil de David Luiz, que culminou em falha de Jeferson e desatenção de Daniel Alves, o Brasil acabou sofrendo um gol. A defesa voltou a dar espaço para os peruanos em demais oportunidades. Agora, a missão deve ser mais difícil na segunda rodada. O adversário será a Colômbia, que perdeu para a Venezuela na estreia e também entrará pressionada em campo. Brasileiros e venezuelanos estão empatados na liderança do grupo C da Copa América. As informações são do Uol Esporte.

Criolipólise e peeling você encontra na Clínica Luiza Feres em Brumado

Na clínica Luiza Feres você tem acesso a diversos tratamentos estéticos, como criolipólise, peelings, limpeza de pele e carboxiterapia facial. No local, que faz a criolipólise ganha o peeling, e ainda paga mais barato pelo melhor tratamento da cidade. A primeira avaliação da sua pele é gratuita. Ligue agora mesmo na clínica e agende o início do seu tratamento. A clínica fica localizada na Rua Cassemiro Pinheiro Azevedo, 254. Os telefones são (77) 3441-3298 / 9962-3010 / 9997-3200.

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida

Com o objetivo de facilitar a marcação de consultas, a Clínica Mais Vida criou um quadro com os horários de atendimento de cada especialista. Na Clínica Mais Vida você pode marcar exames de laboratório e ultrassom. A clínica funciona de segunda a sábado. Confira o quadro acima e marque a sua consulta através dos telefones (77) 3441-4545 ou 9951-4755. A clínica está localizada na Avenida Otávio Mangabeira, 265.

Aos 86 anos, morre José Messias, ex-jurado do Programa Raul Gil Foto: Reprodução

José Messias, ex-jurado do programa Raul Gil, morreu na noite da última sexta-feira (12), aos 86 anos, no Rio de Janeiro. O cantor, compositor e radialista estava internado há cerca de dez dias no Hospital Italiano, na Zona Norte do Rio. Segundo uma nota de pesar do SBT, José Messias teve falência múltipla de órgãos em decorrência de uma complicação renal. "Seu enterro acontecerá em Saquarema, Rio de Janeiro, às 16 horas, no cemitério Nossa Senhora de Nazaré", informou a emissora, que também lamentou a morte do cantor. José Messias era mineiro de Bom Jardim de Minas e tinha um vasto currículo na TV e no rádio. Foi o criador do famoso quadro "Para quem você tira o chapéu". De acordo com o Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira, Messias nasceu de uma família de músicos. Ele era sobrinho de um trombonista e seu avô era regente de bandas. Com 13 anos começou a participar da banda de música da sua cidade natal e a compor músicas para o carnaval. Ainda jovem mudou para Barra Mansa e depois para outras cidades do interior atuando em pequenos circos. Em 1945, mudou para o Rio de Janeiro, onde estudou no Liceu de Artes e Ofícios. Não há maiores informações sobre o enterro e velório de Messias.

Arraiá de Tanhaçu de 20 a 23 de junho

Entre os dias 20 e 23 deste mês você tem um encontro marcado com o Arraiá de Tanhaçu. Serão quatro dias de festa e muita diversão. No dia 20 tem Forró Forrado e Forró da Chica; já no dia 21 é a vez da banda Fubá de Milho, Clementino Moura e Jailson Leão fazerem a alegria do público. No dia 22, tem mais folia com Banda Mala 100 Alça, Zezinho da Paraíba e Thiago Pires e Gustavo. Por fim, no dia 23, pra fechar o arraiá com chave de ouro, as bandas Bonde Sertanejo, Pé de Ouro e Forró da Chica farão o encerramento da festa. Além disso, nos dias 26 e 27, ainda haverá mais arrasta-pé com o São Pedro de Suçuarana. Na festa irão se apresentar a banda Kbra da Peste, Thiago e Gustavo, Menina Faceira, Forró da Chica e D’Ávilla da Bahia.

Pensando na importância da sobrancelha para valorizar o rosto feminino, ressaltando o olhar e a expressão facial, o SPA Glamour da Sobrancelha foi criado. O local é um centro especializado para promover um serviço de alta qualidade, perfeição e segurança no que tange a harmonia facial feminina através do embelezamento do olhar. Entre os serviços do SPA estão a dermopigmentação, procedimento que pigmenta a derme, segunda camada da pele, definindo e melhorando o visual das sobrancelhas. Além deste, também é oferecido no local design de sobrancelha, permanente e alongamento de cílios, coloração com henna, contorno de lábio e olho, depilação egípcia do buço, e estética facial da noiva. Não perca tempo e faça já a sua avaliação. O SPA Glamour da Sobrancelha fica na Avenida Dr. Antônio Mourão Guimarães, 554-A. O telefone é (77) 3441- 5713.

Livramento de Nossa Senhora: Bell Marques já é atração confirmada do Maracubom 2015 Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O Festival da Manga e do Maracujá - o Maracubom 2015 completa neste ano onze anos de realização. A produção do evento está preparando uma grande festa, que promete marcar o calendário festivo da cidade e região. Nesta edição, o cantor Bell Marques já está confirmado para animar os foliões. O Maracubom acontece nos dias 25 e 26 de dezembro, na cidade de Livramento de Nossa Senhora, em um espaço fechado com ampla estrutura de lazer. O primeiro lote de ingressos abre no próximo dia 18 de junho. A festa é realizada por Janete Meira Produções.

Hemoba lança campanha em alusão aos festejos juninos

Com o objetivo de reforçar o estoque estratégico de sangue para o período das festas de São João e São Pedro, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) lança na internet a Campanha Forrozeiro Solidário: Antes de pegar o caminho da roça, passe na Hemoba. O período, que é comemorado pelos festejos juninos nas principais cidades do interior baiano, é lembrado pelo grande número de pessoas que visitam os municípios em busca de festa e alegria, aumentando o fluxo de carros nas estradas, e consequentemente um crescimento nos acidentes automobilísticos, sem contar o aumento substancial no número de queimados nos hospitais, elevando a necessidade de mais transfusões de sangue.  Rede Hemoba está presente em todas as regiões da Bahia e é responsável por atender os hospitais públicos, cobrindo 100% dos leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) e os demais leitos da rede privada cadastrada. A Fundação Hemoba é composta por uma rede com 24 unidades distribuídas nos municípios de: Salvador, Eunápolis, Alagoinhas, Barreiras, Brumado, Camaçari, Feira de Santana, Guanambi, Irecê, Itaberaba, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Senhor do Bomfim, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista e Valença. Além das 2 unidades móveis, que chegam até o doador em campanhas itinerantes.

Bahia não atinge meta de campanha de vacinação contra gripe Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A Campanha de Vacinação contra a Gripe termina nesta sexta-feira (12) na Bahia. Até o momento, de acordo com números da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), foram imunizadas 2.047.557 pessoas, correspondendo a uma cobertura vacinal de 70,63%. Com esse resultado, a Bahia não atingiu a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde de vacinar 80% da população alvo, que é de aproximadamente 3,3 milhões de pessoas. Apenas 168 municípios baianos (40,28%) conseguiram atingir os números estabelecidos pela pasta. A campanha teve como público-alvo pessoas com idade a partir de 60 anos, trabalhadores de saúde, povos indígenas, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. 

Bahia terá primeira UTI Neonatal Cirúrgica do estado Foto: Reprodução

O Hospital Martagão Gesteira inaugurará na próxima terça-feira (16) a primeira UTI Neonatal Cirúrgica do estado. O evento contará com a presença do governador Rui Costa (PT) e do secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas. Ao todo, 10 leitos de UTI serão inaugurados, beneficiando mensalmente cerca de 60 recém-nascidos com necessidades cirúrgicas, especialmente nas áreas de neurocirurgia e cirurgia cardíaca. A iniciativa é fruto da parceria entre a Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, entidade mantenedora do Hospital Martagão Gesteira, o Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). De acordo com o Bahia Notícias, o valor do investimento na obra foi de R$ 2,56 milhões. Ainda de acordo com a Sesab, a pasta deve custear integralmente sua manutenção, com R$ 6,6 milhões por ano. Ainda para o segundo semestre deste ano estão previstos mais dez leitos de UTI cardíaca para a unidade. A abertura desses leitos promete acelerar as cirurgias de recém-nascidos, reduzindo o tempo de espera para os procedimentos para até 30 dias. 

Brumado: Praça Maria Aparecida Ferreira é inaugurada Foto: Divulgação

Em Brumado, a Praça Maria Aparecida Ferreira foi inaugurada pela administração municipal, que, mesmo com alargamento do prazo, concluiu as obras do logradouro público. A cerimônia inaugural aconteceu na última quarta-feira (10) e contou com a presença de familiares da homenageada, comunidade e da comitiva comandada pelo prefeito Aguiberto Lima Dias (SD). Um dos mais satisfeitos foi o morador Milton Caíres. “Realmente foi um grande presente para nós moradores, que hoje contamos com uma praça moderna, bem iluminada, com parquinho para crianças e uma estrutura muito boa. Agradeço ao prefeito Aguiberto por ter atendido o nosso pedido”, disse ele. 

Brumado: Praça Maria Aparecida Ferreira é inaugurada Foto: Divulgação

Ao lado da praça está localizada a nova sede do Ministério do Trabalho de Brumado. Na oportunidade, o prefeito destacou que “apesar de termos encontrado dificuldades que fizeram o prazo da conclusão das obras se estender, hoje estamos aqui cumprindo o prometido e inaugurando essa praça que deu um novo aspecto a esse local, ainda mais com esse belo prédio da Justiça do Trabalho. Estamos muito satisfeitos em poder cumprir com mais essa etapa do nosso trabalho”.

Amamentação até os 6 meses pode evitar leucemia durante a infância

O câncer infantil é uma das principais causas de mortalidade entre crianças e adolescentes nos países desenvolvidos no mundo e a incidência aumenta 0,9% a cada ano. A leucemia é responsável por cerca de 30% de todos os cânceres infantis e já foi demonstrado que a causa é genética, mas pouco ainda se conhece sobre os fatores que determinam a ocorrência das mutações ou que fazem com que estas deflagrem a doença. Publicada em junho, no JAMA Pediatrics, uma nova análise de estudos antigos revela que crianças que receberam leite materno por pelo menos seis meses podem ter um risco menor de desenvolver leucemia na infância em relação àquelas que não foram amamentadas no peito. O autor da nova análise foi Efrat L. Amitay, da Universidade de Haifa, em Israel. A especialista reuniu 18 pesquisas que abordavam mais de 10 mil casos de leucemia e 17,5 mil crianças que não tinham a doença. Tais estudos foram publicados entre 1960 e 2014. Revisando os estudos, pesquisadores descobriram que crianças que eram amamentadas no peito por seis meses ou mais tinham um risco 19% menor de desenvolver leucemia durante a infância, em comparação com as que não tinham sido amamentadas ou receberam leite materno por um período menor.

Motociclista morre após colisão com veículo do exército no sudoeste baiano Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em uma motocicleta, um homem veio a óbito após colidir com uma picape a serviço do Exército Brasileiro, em ação na Operação Pipa na região. O acidente ocorreu a Fazenda Arapuá, na BA-026, que interliga Rio do Antônio a Malhada de Pedras. O piloto da moto, Enrique Guimarães, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Brumado, onde foi necropsiado. Na caminhonete do exército ninguém se feriu.

Arquivo