Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
06/2015
fechar

José Carlos dos Reis participa da XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O vereador José Carlos dos Reis (PDT) esteve na capital federal participando da XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Na oportunidade, foram apresentadas reivindicações ao governo federal e ao parlamento. Este ano, o evento foi dividido em três partes: os pedidos ao Palácio do Planalto, as posições em relação às propostas em tramitação no Congresso e, por último, sugestões de projetos que podem contribuir com as administrações municipais, todas constantes do documento Propostas Municipalistas. Para Reis, esse é um movimento importante, que busca o fortalecimento dos municípios que sofrem com a falta de recursos para realizar todas as determinações das leis. “A falta de recursos gera grandes problemas para os municípios. Precisamos buscar a liberação por parte da União de um índice maior de recursos para que os municípios possam cumprir com suas obrigações e realizar obras e serviços na busca do desenvolvimento e progresso”, observou ele.  

Audiência pública apresenta anteprojeto de regularização dos serviços de mototáxi e motofrete Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Uma audiência pública realizada na noite de ontem (15), na Câmara de Vereadores, debateu a necessidade de regularização dos serviços de mototáxi e motofrete em Brumado. A iniciativa do vereador Alessandro Lôbo (PSL) visa oferecer aos profissionais e aos usuários dos serviços qualidade, eficiência e segurança. Lôbo abriu o evento apresentando aos presentes o anteprojeto para que todos conheçam as linhas a serem seguidas na busca da regularização, conforme solicita a lei. 

Audiência pública apresenta anteprojeto de regularização dos serviços de mototáxi e motofrete Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A participação dos proprietários de centrais de mototáxi, assim como os trabalhadores do ramo, foi pouco representativa. Mesmo assim, os presentes apresentaram suas opiniões com relação ao que foi apresentado e as alterações que acreditam serem necessárias para que se alcance a regularização dos serviços. Os vereadores também deram as suas contribuições sobre pontos que merecem ser estudados. Finalizando o evento, o vereador Alessandro Lôbo observou que serão aguardadas sugestões para que pontos divergentes sejam adequados e discutidos em uma próxima audiência pública.   

Faculdade Guanambi realizou vestibular 2015.2 Foto: Divulgação/FG

No último domingo (14), foram aplicadas as provas do Vestibular 2015.2 da Faculdade Guanambi. Centenas de inscritos concorreram a uma vaga em um dos 12 cursos oferecidos pela instituição. Nesta edição, os cursos mais concorridos foram Medicina Veterinária, Engenharia Civil e Direito. Além destes, os candidatos disputaram uma vaga nos cursos de Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Gestão da Tecnologia da Informação. Todo o processo seletivo foi coordenado pela Consultec, que efetuou as inscrições e elaborou as provas aplicadas aos alunos. Para Carol Nascimento, coordenadora da Consultec, a avaliação do processo seletivo foi positiva. O gabarito oficial já está disponível no site da FG e da Consultec. O resultado do vestibular 2015.2 está previsto para ser divulgado a partir de quarta-feira (17), no site www.faculdadeguanambi.edu.br. Para maiores informações os candidatos poderão ligar para o número 77-3451-8428, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. 

Estelionatária com documentos falsos tenta aplicar golpe em banco cooperativista em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Uma mulher foi detida na tarde desta terça-feira (16), em Brumado, no momento em que tentava aplicar um golpe em um banco cooperativista da cidade, localizado na Praça Capitão Francisco de Souza Meira. Um investigador da polícia civil disse ao site Brumado Notícias que ontem (15) a mulher esteve na agência para tentar uma linha de crédito no valor de R$ 8 mil. No entanto, como ela já havia sido denunciada por conta da prática, acabou sendo reconhecida. Ela chegou a ser presa no dia 06 de junho, na cidade de Vitória da Conquista, após praticar o mesmo crime. Desta vez, a polícia montou acampamento na porta do banco até a mulher comparecer para tentar consumar o golpe e conseguiu detê-la. Além de ser estelionatária, a mulher já cometeu o crime de falsidade ideológica, falsificando carteiras de habilitação. Quando foi presa em Vitória da Conquista ela estava com o documento que a identificava como Daniella Boaventura Silva. 

Estelionatária com documentos falsos tenta aplicar golpe em banco cooperativista em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em Brumado, ela apresentou a carteira com o nome de Adriana Magalhães de Oliveira e ainda possuía uma terceira identificação com o nome de Cleide Maria Paradela Silva. O delegado Orlando Quaresma, que acompanha o caso, disse a nossa reportagem que se trata de uma mulher de aparência comum, comunicativa e que as carteiras de habilitação foram falsificadas por alguém bastante profissional, pois obedece até mesmo aos caracteres de segurança de uma carteira verdadeira. Na delegacia, a golpista foi arisca com a nossa equipe e tentou impedir o registro de sua imagem. A mulher foi conduzida a uma cela reservada até ser ouvida pelo delegado, que já convocou possíveis vítimas da estelionatária para identificá-la.

Brumado: PM detém acusado de participar de assalto a loja de rações Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Após avaliação das imagens do circuito de segurança de uma loja especializada em comercialização de ração animal, que foi assaltada na tarde da última segunda-feira (15), uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar, chegou a um suspeito de ter participado da ação criminosa. O acusado foi encaminhado à delegacia apontado como sendo o condutor da motocicleta utilizada durante o assalto. 

Brumado: PM detém acusado de participar de assalto a loja de rações Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Segundo a polícia, a placa e a cor da moto que aparecem nas imagens do circuito de segurança são as mesmas do veículo conduzido pelo indivíduo detido hoje (16). Outra prova do crime é o tênis usado pelo criminoso, que está entre os pertences do acusado. O suspeito será ouvido pelo delegado titular e a polícia continua as buscas ao segundo elemento envolvido no crime.

Adolescentes são apreendidos e uma pessoa é presa em 'encontro da pedra' em Caculé Foto: Divulgação/PM

Em Caculé, cinco pessoas foram conduzidas à delegacia por estarem participando do “encontro da pedra”, que era realizado em uma praça da cidade por volta das 21h50 de ontem (15). Policiais militares da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) chegaram ao local, onde realizaram as detenções. Uma das pessoas ficou detida e as outras quatro, dentre as quais um menor, foram ouvidos e liberados. Daisa Batista Cruz, Elivelton Torrres Correia, Lucas Brito Teixeira e o menor disseram que são usuários. Já Eduardo Nascimento Pinto, de 21 anos, estava com nove pedras de uma substância similar ao crack. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encontra-se à disposição da justiça.

Dezenove animais são mortos por envenenamento em Jacaraci Foto: Reprodução/TV Bahia

Segundo a prefeitura municipal de Jacaraci, dezenove animais morreram envenenados desde o dia 3 de junho na cidade. Moradores do município chegam a dizer que esse número se aproxima de cem. Além dos quintais, os moradores relatam que o veneno é colocado em pedaços de carne e são colocados próximos a árvores em canteiros centrais de ruas da cidade. Os moradores ainda contam que alguns animais têm sido queimados vivos. Responsável pelo caso, a delegada Carla Rodrigues disse que já trabalha com uma linha de investigação. Ao G1, ela afirmou que o crime de maus-tratos pode dar detenção de até um ano, acrescido em 1/6, caso tenha ocorrido a morte, como nos exemplos ocorridos no município. O prefeito da cidade, Deusdete Carvalho, diz que tem um projeto de construção de um canil municipal. "Nós elaboramos um projeto, encaminhamos para a Secretaria Nacional de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde solicitando recursos", detalhou.

Coquetel brinda inauguração da Taigun Auto em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Com o intuito de alçar novos voos, o empresário Alessandro Silva trouxe para Brumado a Taigun Auto, uma nova loja no segmento automotivo para a cidade e região, inovando no conceito ao apresentar todas as famosas marcas do mercado nacional e de importados. O estabelecimento oferece ambiente aconchegante e requintado, com salas para atendimento personalizado, além de um showroom diversificado, moderno e arrojado. O salão de automóveis ficou lotado pelos convidados que confraternizaram em um coquetel e apreciaram a nova revendedora, que promete ser um divisor de águas no conceito comercial de automóveis. 

Coquetel brinda inauguração da Taigun Auto em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Acompanhado da família, o empresário recebeu a bênção dos pais, Alípio e Mariane Silva, para que seja bem sucedido em sua nova jornada. “Sempre tive essa ambição de buscar novos desafios e oferecer oportunidades que agregam valores e conceito aos amigos. Hoje me sinto realizado em parte pela concretização desse empenho que foi de ofertar uma marca nova para Brumado e região. Teremos muitos percalços pelo caminho, mas estamos de cabeça erguida e vamos trabalhar para que o nosso público tenha a melhor assistência na região”, disse Alessandro ao site Brumado Notícias. A Taigun Automóveis fica localizada na Avenida  Centenário, nº 853, telefones:  (77) 3441-5551/ (77) 9968-0777(Veja Fotos).

Lençóis: Advogado capixaba morre afogado no Poço do Diabo Foto: Reprodução/Facebook

Um homem de 37 anos morreu afogado no último domingo (14), no Poço do Diabo, em Lençóis, na Chapada Diamantina. Segundo informações da polícia local, o advogado capixaba Adriano Eliodório Gonçalves fazia uma excursão na localidade quando acabou se afogando. Um guia chegou a pedir socorro, mas quando os bombeiros chegaram já encontraram Adriano sem vida. O turista, que trabalhava na Câmara Municipal da cidade de Anchieta, no Espírito Santo, estava há alguns dias na cidade. Antes de partir para o passeio, ele chegou a atualizar suas redes sociais com fotos da viagem. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Irecê. A Câmara de Anchieta lamentou a morte de Adriano e suspendeu o expediente na segunda-feira (15) em memória do advogado. A Ordem dos Advogados do Brasil, seção Espírito Santo, também divulgou nota de pesar pela morte de Adriano.

Governo da Bahia vai investir R$ 11 milhões no São João 2015 Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O governo baiano vai investir R$ 11 milhões no São João neste ano. A verba diminuiu em relação a 2014, quando foram destinados R$ 14 milhões para os festejos. O evento contará com patrocínios de empresas privadas, segundo a coluna Tempo Presente do Jornal A Tarde. Contudo, o valor investido pelas empresas será abatido do investimento do governo. A Petrobras, que no ano passado gastou R$ 7 milhões no Nordeste durante o São João, anunciou que estará presente nos festejos deste ano, mas não anunciou quando ou quanto irá investir.

Brumado: Ex-policial militar é condenado a 14 anos de reclusão pela morte de Noé Galvão Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Acusado de homicídio qualificado por vingança e por recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima, o réu Wellington Leite da Silva foi julgado ontem (15) em júri realizado no Fórum Dr. Duarte Moniz. Segundo a denúncia, no dia 05 de dezembro de 2007, ele se desentendeu com Noé Galvão Ribeiro durante uma partida de futebol. Após a briga, o acusado disparou um tiro contra a vítima, matando-a. Ao primeiro, segundo e terceiro quesitos os jurados responderam afirmativamente, reconhecendo a materialidade, o nexo causal e a autoria. Ao quarto e quinto quesitos responderam negativamente, afastando as teses defensivas. Ao sexto e sétimo quesitos responderam afirmativamente, reconhecendo as qualificadoras relativas ao motivo torpe e ao recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima. Além da condenação, o réu terá que pagar uma indenização à mãe da vítima no valor de R$ 60 mil. Por fim, o juiz Genivaldo Alves Guimarães condenou o réu a pena de quatorze anos e seis meses de reclusão, em regime inicial fechado. Porém, o condenado poderá cumpri-la em liberdade até o trânsito em julgado da sentença condenatória.

SUS disponibiliza remédios mais eficazes para hepatite C Foto: Reprodução

Segundo previsão do Ministério da Saúde, três novos medicamentos para hepatite C serão oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) até o final do ano. De acordo com a pasta, os remédios daclatasvir, sofosbuvir e simeprevir aumentam as chances de cura e reduzem o tempo de tratamento. A adoção dos medicamentos foi aprovada pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS. O novo tratamento tem taxa de cura de 90%, enquanto o usado atualmente tem eficácia de cura que varia entre 50% e 70%. Outra vantagem do tratamento, segundo o ministério, é a duração de 12 semanas, contra as 48 semanas da terapia atual. Os novos remédios provocam menos desconforto aos pacientes, já que todo o tratamento é por via oral. Os medicamentos serão adquiridos de maneira centralizada pela pasta para distribuição aos estados. Segundo o ministério, os remédios poderão ser indicados tanto para pacientes que acabaram de receber o diagnóstico de hepatite C quanto para aqueles que já completaram o tratamento atual, mas que não se curaram. No primeiro ano de uso dos medicamentos, será adquirido o suficiente para o atendimento de 15 mil pacientes. A estimativa do ministério é que a compra seja em um valor de R$ 500 milhões.

Homem estupra e tranca criança desnutrida em guarda-roupa por 14 dias em São Paulo Foto: Divulgação

Um famoso criminoso de São Paulo, conhecido como Bigodinho, estuprou e manteve uma criança em cativeiro por 14 dias. O caso chegou a ser noticiado no Cidade Alerta, programa da Rede Record. A menina de 8 anos foi sequestrada pela prima de 14 anos para agradar o companheiro, Manoel Lopes de Araújo, de 30 anos. Segundo investigação da polícia, ele planejava vender a criança para uma quadrilha de exploração sexual infantil. A menina ficou quase duas semanas presa dentro de um guarda-roupas, sob o poder do criminoso, porém, quando foi deixada sozinha, aproveitou a distração para usar o celular da prima e ligar para a polícia. A princípio, a polícia chegou a desconfiar que a ligação seria um trote, mas com a sequência de informações, passou a dar atenção aos pedidos de socorro da garota. Ela foi encontrada desnutrida, com marcas de agressão e mal conseguia ficar de pé. Bigodinho, o criminoso, conseguiu escapar.

Brumado: Com capacete, marginais invadem estabelecimento comercial Foto: Divulgação

Na última segunda-feira (15), uma dupla de capacete invadiu um estabelecimento comercial localizado na Rua Euclides da Cunha, em Brumado. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, eles chegaram ao local em uma motocicleta preta e, armados, abordaram a proprietária do estabelecimento. Os criminosos exigiam o dinheiro do caixa. A dupla fugiu levando um notebook, cordão de ouro, um aparelho celular e um valor em dinheiro não divulgado. A polícia já está de posse das imagens do circuito de segurança na tentativa de identificar os autores do crime.

Padre colide carro contra viatura da polícia militar em Palmas de Monte Alto Foto: Divulgação/PM

Durante a madrugada do último domingo (14), um acidente de trânsito aconteceu no Bairro Barrinha, em Palmas de Monte Alto, no sudoeste baiano. Segundo informações do radialista Vilson Nunes, um veículo de propriedade da Associação Brasileira dos Padres Maristas teria avançado a preferencial e colidido contra uma viatura da polícia militar local, pertencente ao 17º Batalhão da PM de Guanambi. 

Padre colide carro contra viatura da polícia militar em Palmas de Monte Alto Foto: Divulgação/PM

O padre alemão Josef Alfredo Rosener, de 69 anos, assumiu ter causado o acidente, pois, segundo ele, se confundiu ao pisar no acelerador ao invés do freio. A ocorrência de trânsito foi registrada por uma guarnição da Polícia Militar de Sebastião Laranjeiras (BA). De acordo com os policiais, ninguém ficou ferido e houve apenas danos materiais nos dois veículos.

Cigarro é responsável por quase 50% das mortes por 12 tipos de câncer Foto: Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas

Um estudo publicado na segunda-feira (15) pela revista JAMA Internal Medicine revelou que o cigarro foi responsável por quase metade das mortes por 12 tipos de câncer em 2011, nos Estados Unidos. Segundo a pesquisa, 48,5% das quase 346 mil mortes atribuídas a um dos 12 tipos de câncer entre adultos de ao menos 35 anos durante esse período foram fumantes de cigarro. Nesse grupo, a maioria das mortes relacionadas ao tabaco (74,9% ou 129.799) foi produto de câncer de pulmão, dos brônquios e da traquéia. Os tumores de laringe representaram 1,7% ou 2.856 casos. Cerca da metade das mortes por câncer da cavidade bucal, do esôfago e da bexiga também foram resultado do consumo de tabaco, concluíram os investigadores. Mais de 20 milhões de norte-americanos morreram prematuramente por causa do cigarro nos últimos 50 anos, segundo o último informe do ministério da Saúde dos Estados Unidos publicado este ano. Apesar dos espetaculares avanços registrados - 18% da população norte-americana ainda fuma na atualidade, contra 42% em 1964 - 443.000 americanos morrem todos os anos vítimas de doenças relacionadas ao tabagismo.

Bahia tem quase 40 mil casos de dengue em 2015

Quase 40 mil casos de dengue foram registrados na Bahia entre janeiro e 9 de junho deste ano, informam dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) desta segunda-feira (15). No período, foram 37.984 casos de dengue notificados, sendo 11 foram considerados graves, 147% a mais do que o mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados 15.333 casos. Segundo o G1, desde o início do ano, cinco pessoas morreram em consequência da doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti. Os óbitos foram registrados em Salvador (2), Feira de Santana (1), Mairi (1) e Candeias (1). Dos 417 municípios baianos, 356 (85,4%) tiveram notificações da doença através dos sistemas de informação da Vigilância Epidemiológica. De acordo com a Sesab, 10 municípios concentram 53,6% dos casos. São eles Itabuna (5.597), Ilhéus (5.085), Salvador (2.075), Jequié (1.923), Feira de Santana (1.392), Simões Filho (1.101), Luis Eduardo Magalhães (922), Araci (778), Ibicaraí (751) e Barra (744).

Comissão em prol da reabertura da Defensoria Pública de Brumado solicita dois defensores para a cidade Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A Comissão em Defesa da Reabertura da Defensoria Pública de Brumado encaminhou ofício ao Defensor Público Geral da Bahia, Clériston Cavalcante de Macêdo, solicitando ao mesmo a designação de pelo menos dois defensores para o município. No documento, a comissão relata que a cidade, que possui quase setenta mil habitantes e gozou durante mais de vinte anos do privilégio de ter em sua estrutura judiciária uma unidade da Defensoria Pública Estadual, está sem defensor “por decisão monocrática da Defensoria Geral anterior a atual”. A comissão reforça o pedido da designação de pelo menos dois defensores para atuar no município tendo em vista a notícia de que foram nomeados os 17 últimos candidatos aprovados no último concurso público. A comissão, composta por 17 entidades da sociedade civil organizada, solicita a nomeação a fim de restaurar uma lacuna deixada na cidade.

Inscrições do ProUni começam nesta terça (16) Foto: Reprodução

Começam nesta terça-feira, 16 de junho, as inscrições para a oferta de bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni), edição do 2° semestre de 2015. Os estudantes interessados em obter bolsa de estudos em instituições privadas de ensino superior podem se inscrever até o dia 18 de junho na página do programa na internet. Serão oferecidas 116.004 bolsas em 856 instituições de ensino superior, sendo 68.971 integrais (que custeiam 100% da mensalidade) e 47.033 parciais (que custeiam 50% da mensalidade). Podem participar do Prouni estudantes brasileiros que ainda não tenham diploma de curso superior e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014, desde que não tenham tirado zero na redação e obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas. As informações são da Agência Brasil.

Brumado: Atrações do São Pedro do Olhos D'água divulgadas na internet são falsas

Uma grade de programação falsa contendo as atrações do São Pedro do Bairro Olhos D’água, em Brumado, está circulando na internet há alguns dias. O material publicitário informa que a festa seria realizada entre os dias 26 e 28 de junho, com as seguintes atrações: Cavaleiros do Forró, Dedim Golvéia, Calcinha Preta, Adelmário Coelho, Edgar Mão Branca, Seu Maxixe, Flávio José, Cacau com Leite, Estakazero e Saia Rodada. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, os dados são falsos. A festa ainda não tem data para ser realizada e tampouco as atrações foram confirmadas.

Inadimplência em maio é a mais alta do ano Foto: Reprodução

De acordo com dados da pesquisa em torno do Indicador Serasa Experian de Inadimplência do Consumidor, as dívidas de consumidores em atraso por mais de 90 dias foi a mais alta do ano em maio, superando em 4,8% às registradas no mês anterior, quando a inadimplência teve alta de 1,8%. A taxa mais elevada desde o começo do ano até então tinha sido a de janeiro com variação de 4,1%. No mês seguinte, em fevereiro, o índice caiu em 0,9% e voltou a subir em março com taxa de 0,2%. Comparado a maio do ano passado, os pagamentos não quitados no prazo aumentaram 14,9%. Essa mesma taxa foi registrada no acumulado de janeiro a maio sobre o mesmo período de 2014. Na avaliação dos economistas da Serasa Experian, o avanço da inadimplência é consequência da elevação das taxas de desemprego, do impacto da inflação sobre a renda do consumidor e dos sucessivos aumentos das taxas de juros. As dívidas com os bancos, que aumentaram 5,5% em relação a abril, foi o que mais influenciou no crescimento da inadimplência. O valor médio nos cinco primeiros meses do ano ficou em R$ 1.270,29 ou 0,6% acima de igual período do ano passado. As dívidas não bancárias - cartões de crédito, financeiras, lojas em geral e prestadoras de serviços como telefonia e fornecimento de energia elétrica e água - tiveram alta de 4,9% na virada do mês. Nesse caso, o valor médio no acumulado dos cinco meses alcançou R$ 420,96, quantia 32,6% maior do que no mesmo período de 2014.

Jequié: Advogado é flagrado dirigindo carro de luxo roubado e adulterado Foto: Divulgação/PRF

Um advogado foi flagrado dirigindo carro de luxo roubado e com placas clonadas, do modelo Mercedes Bens C200, na BR-116, trecho de Jequié, sudoeste da Bahia, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo a polícia, o veículo estava com placas de São Paulo e era conduzido pelo homem, que tem 32 anos e é natural de Aracaju, em Sergipe. A polícia informa que foram encontrados indícios de inautenticidade do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) e que, após fiscalização detalhada, foram constatadas série de adulterações em elementos identificatórios. De acordo com o G1, por meio de consulta em banco de dados, a PRF explicou que as informações são, na verdade, de outro veículo com as mesas características e com registro de roubo/furto desde abril do ano passado. O suspeito foi levado para a delegacia da região.

Câmara de Brumado realiza hoje (15) Audiência Pública de regularização de mototáxi e motofrete

A Câmara de Vereadores de Brumado convida a toda a comunidade brumadense para participar de uma audiência pública que visa debater a necessidade de instituir e regulamentar o serviço de transporte individual de passageiros, denominado mototáxi, e de mercadorias, denominado motofrete. A audiência será realizada no próprio legislativo, às 19h da desta segunda-feira (15).

Brumado: Com pé de cabra e alavanca, bandidos arrombam casa comercial e cofre na praça do mercado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Uma casa comercial localizada na Praça Teófilo Alves de Lima, no Mercado Municipal, foi arrombada no final da tarde do último domingo (14). Segundo relato da polícia ao site Brumado Notícias, os bandidos utilizaram uma ferramenta conhecida como pé de cabra e uma alavanca para arrombar uma porta dos fundos do prédio, por onde entraram no local. Eles ainda arrombaram um cofre e roubaram uma quantia em dinheiro não revelada. Os meliantes também levaram bebidas, aparelhos e lâminas de barbear. A polícia está investigando o caso.

Funcionários da Câmara de Brumado realizam forró de confraternização Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Os funcionários da Câmara de Vereadores de Brumado realizaram o tradicional Forró da Câmara em um clima de muita descontração e com a animação do cantor Wallas e convidados. A festa, realizada no Clube do Sindicato dos Mineradores, teve um cardápio recheado de iguarias típicas dos festejos juninos e contou com a presença ilustre de vários nomes da política local, além de familiares dos funcionários da casa legislativa. (Veja Fotos).

Arquivo