Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
06/2019
fechar

Brumado: Postes de iluminação são revestidos de concreto para inibir gato de energia e prevenir acidentes Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Os postes de iluminação da cidade de Brumado, especialmente àqueles localizados em praças públicas, receberam revestimento de concreto. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário municipal de infraestrutura, Douglas Malheiros, explicou que, durante as inspeções de rotina realizadas pela equipe de manutenção elétrica da prefeitura, foram detectadas muitas avarias em diversos postes de iluminação do município, inclusive com a instalação do famoso “gato” de energia. O revestimento, segundo ele, visa inibir o roubo de energia, bem como prevenir acidentes, tendo em vista que muitos postes acabam ficando com os fios expostos. “A gente tomou a decisão de revestir os postes para evitar o furto, a destruição do patrimônio, o estrago da caixa de aterramento e os acidentes”, esclareceu Malheiros. Possivelmente, a medida também será implantada na zona rural. No total, até o momento, cerca de 300 postes já receberam o revestimento de concreto.

Mulher tira a roupa e dança nua na principal praça de Brumado Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Na noite desta quinta-feira (06), uma mulher ainda não identificada tirou a roupa e dançou nua diante de várias pessoas na Praça Coronel Zeca Leite, a Praça da Prefeitura, principal ponto de encontro de Brumado. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, o ato foi registrado em vídeo por diversos populares, que até incentivavam a mulher. Ela não se intimidou diante do público, mesmo sabendo que estava sendo gravada. Não há registro da presença da polícia no local e, ao que parece, “a peladona de Brumado”, como está sendo chamada nas redes sociais, conseguiu atrair para si os holofotes sem medo de nenhuma punição.

Reforma trabalhista fez busca por temporários aumentar até 260% Foto: Reinaldo Canato/Veja

A reforma trabalhista, que entrou em vigor em novembro de 2017, alterou mais de 100 dispositivos da Consolidação de Leis do Trabalho (CLT). Entre esses dispositivos, flexibilizou as regras para que empresas possam contratar mão de obra temporária. Segundo levantamento realizado pela Page Interim, braço da PageGroup, especializado em recrutamento de mão de obra terceirizada e temporária, a procura por profissionais com regime de contratação mais flexível chegou a aumentar até 260% em funções estratégicas e internas de empresa, como no caso de consultor e coordenador comercial. O levantamento leva em conta o período de novembro de 2017 a maio deste ano. De acordo com a Veja, o trabalhador temporário é registrado em carteira assinada e têm direito a benefícios trabalhistas, como depósito de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), equivalente a 13º salário e férias. Esse contrato é firmado por um determinado período de tempo. Assim, quando acaba, o trabalhador tem direito às verbas trabalhistas, mas não recebe valores rescisórios, como aviso prévio e multa do FGTS. O tempo desse contrato pode ser de até seis meses, prorrogável por mais três. Antes, o tempo era de três meses prorrogável por mais três. Essa mudança foi feita em uma lei anterior à reforma trabalhista, em março de 2017.

Brumado: Leilão promovido pela prefeitura supera expectativas com faturamento 100% acima do esperado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário municipal de administração, João Nolasco, falou sobre os resultados obtidos com o leilão de bens móveis e imóveis promovido pela prefeitura de Brumado. Segundo Nolasco, o leilão superou as expectativas e foi bem acima da média se comparado ao evento feito anteriormente. O secretário atribui o sucesso da iniciativa, entre outras melhorias, à mudança de leiloeiro, que conseguiu obter os melhores preços para os itens leiloados. “A gente obteve com o leilão um valor de, aproximadamente, R$ 206 mil, o equivalente a mais de 100% do preço avaliado”, frisou. Nolasco informou que os valores arrecadados ainda não têm uma destinação.

O número de denúncias de homicídios contra LGBTs teve um crescimento de 500% na Bahia, entre os anos de 2012 e 2017, segundo dados do Atlas da Violência, divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O levantamento leva em conta ligações feitas para o Disque 100, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). De acordo com os números, em 2012, foram feitas 3 denúncias. Já em 2017, o número saltou para 18 denúncias. De acordo com o G1, o maior crescimento ocorreu no último ano do levantamento, quando as denúncias mais que dobraram, já que, em 2016, havia apenas 7 casos registrados. Segundo o levantamento, o estado ficou em quarto lugar no país, em 2017, sendo superado apenas por São Paulo (21 denúncias), Ceará (20) e Minas Gerais (19).  Em todo o Brasil, o crescimento foi de 127% entre 2016 e 2017, quando o número de denúncias passou de 85 para 193. Em 2011, eram apenas 5 casos. Por outro lado, o número total de denúncias feitas caíram 20% em todo o país entre 2016 e 2017. A quantidade saiu de 91 para 72. Os dados foram divulgados na quarta-feira (5). Além de casos contra LGBTs, o levantamento mostra vários outros aspectos sobre violência no país. Segundo os dados, a Bahia foi o estado que registrou, em números absolutos, a maior quantidade de homicídios do Brasil no ano de 2017 (7.487 mortes). Homens, negros e jovens formam a maioria das vítimas.

Vereador Rey de Domingão renuncia da liderança de Eduardo Vasconcelos na Câmara de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O vereador Reinaldo de Almeida Brito (PSB), o Rey de Domingão, pediu renúncia, nesta sexta-feira (07), da liderança do governo Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), na Câmara de Vereadores de Brumado. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, Rey era o líder do prefeito no Poder Legislativo desde o início da legislatura. O ofício foi protocolado no Poder Legislativo e encaminhado ao presidente da Câmara Municipal, Leonardo Quinteiro Vasconcelos (PDT). Caberá ao gestor municipal anunciar um novo líder de seu governo no parlamento. De acordo com os bastidores da política brumadense, a nomeação do ex-vereador Castilho Viana (PSB) ao cargo de Secretário de Planejamento não teria agradado o socialista.

Brumado: Legislativo estabelece ponto facultativo no dia 10 de junho em razão do aniversário da cidade Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Câmara Municipal de Brumado estabeleceu ponto facultativo no dia 10 de junho no âmbito do Legislativo. A medida foi definida através da Portaria nº 60/2019, de 04 de junho de 2019, levando em conta que o dia 11 de junho é feriado municipal. Na ocasião, será comemorado o aniversário de emancipação política da cidade. A prefeitura municipal também estabeleceu ponto facultativo na data. Ficam ressalvados os serviços essenciais ao funcionamento da Casa Legislativa, devendo os servidores lotados nas respectivas áreas obedecerem ao escalonamento previamente estipulado pela secretaria.

Uma adolescente de 16 anos morreu dois dias após ser baleada na cabeça em um assalto na cidade de Itamaraju, no sul da Bahia. Conforme a Polícia Civil, os autores do crime roubaram o celular da vítima. De acordo com informações da polícia, o crime aconteceu no domingo (2), no bairro de Fátima. A vítima, identificada como Martiele de Jesus Rocha, foi socorrida e levada para o Hospital Municipal de Itamaraju. Segundo o G1, ao chegar no local, a adolescente foi transferida para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, por causa do grave quadro de saúde. Martiele morreu na terça-feira (4), segundo a Polícia Civil. A Polícia Civil informou que, até por volta das 16h desta quinta-feira (6), os autores do crime não foram identificados. O caso é investigado na delegacia de Itamaraju.

Brumado: Clínica Mais Vida e pediatra Ramonna Baleeiro ressaltam importância do teste do pezinho Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em nome da Clínica Mais Vida, a pediatra Ramonna Baleeiro falou ao site Achei Sudoeste sobre a importância da realização do teste do pezinho. A médica explicou que o teste costuma ser feito entre o 3º e o 7º dia de vida do recém-nascido a fim de diagnosticar doenças congênitas. Segundo Baleeiro, o diagnóstico precoce possibilita a realização do devido tratamento com maior agilidade, evitando sequelas e melhorando a qualidade de vida do paciente. Entre as doenças identificadas no teste do pezinho estão a anemia falciforme e a fibrose cística, as quais interferem diretamente na vida da criança. O exame é oferecido gratuitamente nos postos de saúde. “A partir do momento que a gente tem um teste completo como o do pezinho, não tem por que não fazer. Esse teste faz a diferença na vida das crianças”, reforçou Baleeiro.

Lula, Paulo Bernardo e Palocci viram réus por propina da Odebrecht Foto: Reprodução/JN

O juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara da Justiça Federal em Brasília, aceitou denúncia apresentada pelo Ministério Público e tornou réus o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os ex-ministros Antônio Palocci e Paulo Bernardo e o empresário Marcelo Odebrecht. De acordo com o G1, na acusação em que se tornaram réus nesta quarta-feira (50), Lula, Palocci e Paulo Bernardo são suspeitos de terem recebido propina da construtora Odebrecht em troca de favores políticos. Segundo a acusação, a empreiteira prometeu a Lula, em 2010, R$ 64 milhões para ser favorecida em decisões do governo. De acordo com o Ministério Público Federal, o dinheiro teria sido colocado à disposição do PT. Condenado em duas ações penais nas quais ainda cabem recursos, Lula é réu, atualmente, em sete processos. Em um desses processos, é suspeito de tráfico de influência no BNDES para beneficiar a Odebrecht.

Brumado: 21ª Subseção da OAB promove audiência sobre a reforma da previdência Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na última semana, uma audiência pública foi realizada na 21ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brumado, para debater a reforma da previdência e seus impactos na vida do trabalhador. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, a Secretária Geral Adjunta da OAB e membro da comissão especial dos direitos previdenciários de Salvador, Mabi da Silva Anjos, disse que a audiência teve o objetivo de informar a comunidade sobre os últimos acontecimentos a respeito do assunto e o que será modificado na vida do trabalhador urbano e rural. “Com as alterações, as pessoas vão ter realmente muita dificuldade para se aposentar. Como operadores do direito, é a função da OAB trazer essas informações pra todos”, frisou. Segundo Anjos, para quem falta pouco tempo de contribuição e para quem está iniciando a sua contribuição, as alterações serão significativas e a população precisa ser informada de todas as mudanças. Édio Farias, presidente da comissão especial dos direitos previdenciários de Salvador, reforçou que a proposta do evento é fomentar o conhecimento sobre a proposta no interior e promover o debate acerca de todas as mudanças que serão estabelecidas com a reforma.

Líder comunitário diz que fiscalização do abate clandestino em Brumado é de responsabilidade da Adab Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Durante reunião do Conselho Rural Sustentável de Brumado, o presidente da associação de moradores da região do Rodeador, Agnaldo Ribeiro Novaes, criticou a postura da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) ao afirmar que a culpa pela venda de carne de abate clandestino é do homem do campo. “Quem fiscaliza é a Adab, não somos nós. Se existe falha é por incompetência da Adab e não do agricultor. O agricultor não tem poder de fiscalizar, de multar ou proibir venda de carne ilegal”, afirmou Novaes.

Brumado: Censo rural realizado pelo IBGE não relata a realidade da produção local, diz líder comunitário Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o presidente da associação de moradores da região do Rodeador, Agnaldo Ribeiro Novaes, disse que as informações divulgadas pelo último Censo Rural do IBGE não condizem com a realidade da produção agrícola no município de Brumado. Para ele, a disparidade nos dados se deve à falta de entendimento do produtor na hora da entrevista promovida pelos técnicos do IBGE. O líder comunitário adiantou que a prefeitura promoverá um censo rural próprio, de maneira simplificada, a fim de colher os dados de acordo com a realidade local. “Quem bem entende a realidade de cada região é o presidente de associação. Essas informações não são tão claras para o produtor”, criticou. Do seu ponto de vista, Brumado é um grande produtor no que diz respeito à agricultura familiar.

Carro pega fogo na Avenida Otávio Mangabeira em Brumado Foto: Kauê Souza/Achei Sudoeste

Um veículo pegou fogo na noite desta quinta-feira (06), na Avenida Otávio Mangabeira, em Brumado, nas proximidades do Clube Social. Segundo informou a polícia militar ao site Achei Sudoeste, a causa ainda é desconhecida. Uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), registrou a ocorrência e isolou o local. Até o momento, o proprietário ou condutor do veículo não foi localizado.

TCM multa prefeito de Brumado em R$ 21 mil em razão de irregularidades em processos licitatórios Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), nesta quinta-feira (06), considerou procedente denúncia formulada contra o prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), em razão de irregularidades em processos licitatórios, realizados nos exercícios de 2017 e 2018. Segundo informou o TCM ao site Achei Sudoeste, a licitação teve por objeto a contratação de empresa para realização de reformas em escolas municipais. O conselheiro substituto Alex Aleluia, relator do processo, determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual (MPE) para que seja apurada a prática de ato de improbidade administrativa pelo prefeito. O gestor também foi punido com multa no valor de R$ 21 mil. E, caso os contratos ainda estejam em vigor, o prefeito deverá rescindi-los ou abster-se de prorrogá-los. Segundo a denúncia, teria havido fracionamento de objeto para realização do procedimento licitatório na modalidade “Carta Convite”, com o intuito de favorecer empresas do secretário de Infraestrutura do município, Renato Mendonça. Além de ser o sócio da Construtora Mendonça Ltda – frequentemente contratada pela administração municipal -, o secretário seria o controlador da empresa Riba & Ramos Construtora Ltda., também beneficiada pela prefeitura. Inicialmente, em sua defesa, o gestor alegou não ter conhecimento da denúncia, tendo em vista a não especificação do exercício tido por irregular. As empresas citadas não apresentaram defesa. Embora os denunciantes apontem irregularidades desde o ano de 2010, o gestor denunciado assumiu o cargo em 01 de janeiro de 2017, tendo responsabilidade dos dois últimos exercícios, que foram levados em consideração durante a análise técnica.

TCM multa prefeito de Brumado em R$ 21 mil em razão de irregularidades em processos licitatórios Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Para a relatoria, ficou constatado que no exercício de 2017, na gestão do denunciado, foram realizados diversos procedimentos licitatórios na modalidade “Carta Convite”, quando poderia ter sido deflagrada uma concorrência. Além disso, considerou que houve violação ao princípio constitucional da moralidade e à Lei de Licitações, vez que ficou comprovada a participação dos servidores Renato Mendonça e Viviane Alves e Silva no processo licitatório Carta Convite nº 14/2017. Na visão do Ministério Público de Contas (MPC), que também opinou pela procedência da denúncia, há uma relação direta entre os objetos contratados, motivo pelo qual deveria ter sido realizado um único certame que abrangesse as reformas das escolas municipais de Brumado, em respeito aos princípios da economia processual e da economicidade da contratação, além de viabilizar propostas melhores à administração. A procuradoria de contas também afirmou que a realização de pagamento, pelo secretário municipal, de um título emitido em nome da Ribas & Ramos Construtora Ltda, com recursos pessoais do secretário, quando somada aos demais indícios, demonstram a existência de vínculo entre a licitante e o agente político. Além disso, a responsável técnica pela empresa Ribas & Ramos Construtora Ltda é a engenheira Viviane Alves e Silva, que também seria funcionária pública do município de Brumado, lotada na Secretária de Infraestrutura, fato confirmado pelo denunciado em suas razões de defesa. Assim, essa duplicidade de vínculos também descumpre a Lei de Licitações. Cabe recurso da decisão. Recentemente, o TCM puniu prefeito de Brumado e mandou ele devolver R$ 16 milhões ao precatório do Fundef.

Prefeitura de Brumado realiza mobilização de conscientização e distribuição de mudas Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente de Brumado realizou, nesta quarta-feira (05), uma grande mobilização na cidade. Na oportunidade, foram doadas à comunidade 300 mudas de árvores nativas frutíferas e ornamentais. A ação também contou com palestras falando sobre a importância da conservação ambiental. "Temos um grande desafio pela frente e estamos fazendo a nossa parte, que é orientar a população para fazer a plantação de árvores de forma correta, para que se gere sombra e uma atmosfera saudável”, disse o secretário da pasta, Danilo Viana. A mobilização terminou com a plantação de mudas nativas nas obras de urbanização da Av. Antônio Francisco da Silva e na Rua Israel Dias.

Rio do Pires: Garimpeiro morre soterrado ao detonar bomba em mina

Nesta quarta-feira (05), o mineiro Elson José, de 35 anos, morreu soterrado na comunidade Córrego do Poço, na zona rural de Rio do Pires, a 179 km de Brumado. No local, ele trabalhava em uma mina de “rutilo”. Segundo informações obtidas pelo site Achei Sudoeste, o mineiro estava dentro de uma vala quando detonou uma banana de dinamite e não conseguiu sair antes da explosão. O corpo foi retirado dos escombros pelos próprios moradores da localidade. Informações preliminares apontam que o garimpo funcionava de forma ilegal. As causas do acidente estão sendo investigadas.

Exames laboratoriais na Clínica Mais Vida: Excelência de qualidade com maior comodidade

Os exames laboratoriais são de extrema importância na atividade clínica. A correta avaliação auxilia no reconhecimento das disfunções. Sua principal função é de prevenção mas muitas vezes ele serve para tratar, diagnosticare coletar dados epidemiológicos, desta forma prevenindo e diagnosticando o paciente de doenças e estabelecendo muitas vezes o tratamento a ser seguido pelo médico pois quando bem realizados colaboram bastante no diagnóstico de várias patologias. Infelizmente não é comum aos brasileiros realizarem exames preventivos, sendo que é extremamente importante para detectar e tratar doenças em estágio inicial. O Check-Up consiste na realização de exames laboratoriais de rotina para avaliar a saúde. Portanto, faça a diferença. Realize exames laboratoriais após sua consulta médica conforme solicitação, ou, para saber como anda sua saúde. A prevenção é o melhor caminho para uma vida saudável. Faça seus exames na Clínica Mais Vida. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755 / (77) 99180-9496 / (77) 3441-4500 / (77) 99989-6868.

Motorista embriagado causa acidente na zona rural de Guajeru Foto: Divulgação/PM

Na noite da última quarta-feira (05), um acidente de trânsito foi registrado entre as cidades de Guajeru e Malhada de Pedras, na localidade Fazenda Lagoa do Braço. No local, uma caminhonete colidiu com uma motocicleta. Segundo informações da polícia, a motorista da moto foi socorrida pelo Samu 192 e levada ao posto de saúde de Guajeru. O condutor do veículo causador do acidente estava visivelmente embriagado. O veículo e o condutor foram apresentados na delegacia de polícia de Brumado para o auto de prisão em flagrante. 

PF apura invasão de hackers ao celular do ministro Sérgio Moro Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que houve uma tentativa de invasão do celular do ministro Sérgio Moro na última terça-feira (4). “Diante da possibilidade de clonagem do número, a referida linha foi abandonada”, diz nota divulgada nesta quarta-feira (5) pela assessoria de imprensa da pasta. De acordo com o comunicado, uma “investigação para apuração dos fatos já está em andamento”. Segundo o G1, a Polícia Federal abriu inquérito para investigar o assunto. Entre os próximos passos estão colher dados sobre possíveis autores, depoimentos e identificar os responsáveis. O celular teria sido hackeado por volta das 18h, segundo o Ministério da Justiça, quando Moro atendeu uma ligação feita pelo próprio número dele.

Rio do Antônio: Famílias são obrigadas a pagar para sepultar seus entes queridos em Ibitira Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

No Distrito de Ibitira, município de Rio do Antônio, a 53 km de Brumado, moradores relatam que precisam contratar trabalhadores particulares dispostos a abrir as covas ou então fazer o serviço por conta própria na hora de sepultar os seus mortos. O serviço custa entre R$ 150 e R$ 200. Os moradores denunciam que o poder público está tratando a situação com descaso. Para a comunidade, o sepultamento feito pelos próprios familiares é algo anormal, uma coisa assombrosa que vem acontecendo pela primeira vez no município. A atual gestão ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Brumado: Vice-prefeito poderá assumir secretaria de esportes Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O vice-prefeito de Brumado, Édio da Silva Pereira (PCdoB), o Continha, poderá assumir a secretaria municipal de esportes. Atualmente acoplada à pasta de educação, cultura e lazer, o governo do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) pretende conceder mais ênfase ao esporte na capital do minério. O convite teria sido feito há alguns dias ao vice-prefeito, mas, até o momento, o martelo ainda não foi batido. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, a ideia é mudar a imagem da administração perante os desportistas da cidade, tendo em vista que, em levantamento realizado, foi constatada uma deficiência no setor esportivo. Pereira ainda não se pronunciou sobre o caso.

Bebê brasileira recebeu o remédio de R$ 9 milhões, o mais caro do mundo Foto: Divulgação

A FDA, agência que regulamenta a aprovação de medicamentos nos Estados Unidos, autorizou no dia 24 de maio a venda do remédio mais caro do mundo: 2,125 milhões de dólares, o equivalente a 9 milhões de reais. Trata-se do Zolgensma, desenvolvido pela AveXis (adquirida no ano passado pelo grupo Novartis), primeira terapia gênica no mundo indicada para o tratamento de atrofia muscular espinhal (AME), uma doença neurodegenerativa rara e sem cura que, sem tratamento, pode levar a criança à morte ou à dependência de respirador artificial antes dos 2 anos de idade. De acordo com a Veja, existem três tipos de AME – estima-se que um em cada 10.000 nascidos tenham a doença e há cerca de 8.000 casos no Brasil. A AME é causada pela ausência ou defeito no gene que produz SMN, uma proteína que “protege” os neurônios motores – justamente os responsáveis por levar o impulso nervoso da coluna vertebral para os músculos. Sem essa proteína, os neurônios morrem e os impulsos não chegam, o que provoca uma perda progressiva da função muscular e as consequentes atrofia e paralisação dos músculos, afetando a respiração, a deglutição, a fala e a capacidade de andar. No caso da AME tipo 1 – considerada a mais grave -, a expectativa de vida não ultrapassa os 2 anos. O ineditismo do medicamento da Novartis se justifica porque, por ser uma terapia gênica, ele fornece uma cópia funcional do gene SMN humano para deter a progressão da doença através da expressão contínua da proteína SMN. A medicação é administrada em uma única infusão intravenosa, criada para manter os efeitos a longo prazo.

Frederico Neves é reeleito presente do Conselho Rural Sustentável de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na última semana, foram realizadas as eleições do Conselho Rural Sustentável de Brumado e Frederico Neves foi reeleito, por unanimidade, à presidência do órgão. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, ele disse que espera que o conselho seja, cada vez mais, um canal de comunicação entre as demandas das comunidades rurais e os poderes constituídos no município, no estado e na União. “O papel do conselho é ser um espaço democrático onde todos têm livre manifestação e a gente está satisfeito com o papel que o conselho vem desempenhando nos últimos dois anos”, frisou. Neves adiantou que a sua proposta é aperfeiçoar o trabalho que foi iniciado no primeiro mandato, sempre levando em consideração as reais demandas e necessidades do homem do campo. O conselheiro também garantiu que irá lutar pelos direitos dos agricultores e produtores rurais.

Arquivo