Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
06/2019
fechar

Câncer de vesícula biliar: Doença silenciosa - previna-se

O câncer de vesícula afeta a vesícula biliar, um órgão pequeno ligado ao lado direito do fígado. Tem em média de 7 a 10 cm de comprimento e é nela que fica armazenada a bile, substância produzida pelo fígado que ajuda a digerir a gordura que consumimos pela alimentação. Quando a vesícula é afetada por alguma condição, problemas intestinais, cólicas e intolerâncias alimentares começam a surgir. Outros sintomas são dores abdominais no lado direito do abdômen, logo abaixo das costelas, inchaço, enjoos e vômitos frequentes, peles e olhos amarelados, perda de peso, falta de apetite e febre. Os exames de imagem são extremamente úteis na determinação da doença e estágios, possibilitando um diagnóstico preciso e o estadiamento da doença. No caso do câncer de vesícula biliar o exame é ainda mais importante por ser essa doença bastante silenciosa e de difícil diagnóstico. Assim como na maioria dos cânceres a chance de cura total é maior quando menos avançado o estágio. A prevenção é fundamental, cuide de sua saúde, visite o médico regularmente. Agende sua consulta. A prevenção é a melhor forma de cuidar da sua saúde! Para maiores informações, ligue: (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755 / (77) 99180-9496 / (77) 3441-4500 / (77) 99989-6868.

Operação policial resulta na prisão de criminosos no sudoeste da Bahia

Uma operação policial na área de Licínio de Almeida, Jacaraci e Caculé foi deflagrada com o intuito de identificar e capturar indivíduos envolvidos no cometimento de assaltos na região. Em rondas ostensivas e preventivas no distrito de Tauape, em Licínio de Almeida, a polícia identificou uma motocicleta vermelha descaracterizada que se assemelhava com a utilizada em assaltos recentes. De imediato, foi abordado o condutor, identificado como Saulo dos Santos Moura, 20 anos, elemento já conhecido e reincidente na prática de furtos, roubos e tráfico de drogas na região. Após abordagem, foi verificado que a motocicleta se encontrava com chassi pinado e o indivíduo portando quantidade de drogas. O elemento e materiais foram conduzidos e apresentados na delegacia de Polícia Civil em Guanambi. Em continuidade à operação, a guarnição de Jacaraci identificou, no distrito de Paiol, indivíduo que se encontrava com um mandado de prisão em aberto por homicídio. Trata-se de Santino Caetano Teixeira, de 39 anos, natural de Caculé.

Paramirim: Três homens são presos em carro de luxo com arma e mais de R$ 3 mil em dinheiro Foto: Divulgação/PM

No último sábado (15), em rondas na cidade de Paramirim, a 131 km de Brumado, a Polícia Militar suspeitou de uma caminhonete parada em frente a uma agência bancária. Dois indivíduos estavam no interior do veículo e um terceiro dentro do banco. Segundo informações da polícia, quando o homem saiu da agência, foi procedida a abordagem, sendo encontrado no interior do veículo um revólver calibre 38 com 12 cartuchos intactos. Além da arma, também foi encontrada com o grupo a quantia de R$ 3.011,00. Os três suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Territorial de Livramento de Nossa Senhora.

Garota de 16 anos morre de dengue no norte da Bahia Foto: Reprodução/TV Bahia

Uma adolescente de 16 anos morreu de dengue, no norte da Bahia. A garota era da cidade de Presidente Dutra e estava internada em Irecê. Ela faleceu um dia após dar entrada no Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho. Thalia Ferreira Silva reclamava de dores abdominais quando foi internada no dia 10 de junho. Amostras do sangue da adolescente foram enviadas para o Laboratório Central (Lacen), em Salvador, onde foram analisadas. De acordo com o Núcleo Regional de Saúde que atende a região de Irecê, o resultado confirmando a doença saiu nesta segunda-feira (17). O exame que indica o tipo de dengue deverá ter resultado divulgado nos próximos dias. A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) registrou entre dezembro do ano passado e junho deste ano 15 mortes por dengue confirmadas e outras 11 suspeitas, que estão sob investigação. Durante o período, foram 33.487 mil notificações de prováveis casos de dengue no estado. No mesmo período de 2018, foram pouco menos de 6 mil casos notificados.

Brumado: CDL e Sindilojas informam abertura do comércio no feriado de Corpus Christi Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Através de anúncio em uma rede social, o diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brumado, Fernando Coelho de Oliveira, informou a abertura do comércio na próxima quinta-feira (20), feriado nacional de Corpus Christi. De acordo com o diretor, tal mudança no calendário se deve à portaria do Governo Federal Nº 442, que considera a data como feriado facultativo e ao Decreto Municipal N° 5099 de 28 de novembro de 2018, que não incluiu a data como feriado local. “A CDL de Brumado e o Sindilojas vêm esclarecer a população brumadense que o dia 20 de junho (quinta feira), data onde tradicionalmente é comemorado o dia de Corpus Christi não será feriado. Sendo assim, o comércio brumadense funcionará normalmente. Cabe salientar que a CDL e o Sindilojas estão considerando os aspectos legais”, escreveu o diretor.

Bebê com problema no coração espera transferência para passar por especialista em Vitória da Conquista Foto: Reprodução/TV Sudoeste

Um bebê de 1 ano e 6 meses que nasceu com problemas no coração e pulmão aguarda, desde o início do mês, por uma transferência para ser atendido por um especialista. A especialidade médica é oferecida em Salvador. O pequeno Josué Abne está internado no Hospital Esaú Matos, na cidade de Vitória da Conquista, a 132 km de Brumado. O problema foi descoberto na unidade de saúde, quando o menino tinha 3 meses. De acordo com a família do bebê, Josué passou por uma cirurgia em janeiro deste ano e recebeu alta, contudo, passou mal no início do mês e voltou ao hospital. “Eu via que ele estava com os batimentos cardíacos acelerados, ele vomitava, não dormia à noite, chorava muito à noite, ficava desconfortável”, contou a dona de casa Aline Denise Santana, mãe de Josué. De acordo com o G1, o pequeno foi diagnosticado com arritmia. Ee precisa ser encaminhado a Salvador para o exame com um cardiopediatra. Após o procedimento, vai ser definido se ele precisa de uma nova cirurgia, ou não. Segundo o hospital, a vaga é muito concorrida e, agora, a Central Estadual de Regulação deve se posicionar para informar quando vai surgir uma nova vaga. Enquanto isso, a família espera e o menino é tratado com medicamentos fortes. “Ele precisa da vaga, né. Pelo menos da enfermaria. Porque precisa ser retirada a medicação dele. Se passa um minutinho sem a medicação, ele começa a acelerar os batimentos”, diz a mãe. Em nota, a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) informou que está aguardando a disponibilidade de um leito especializado para o menino.

Prefeito de Brumado exonera, a pedido, engenheiro André Cardoso Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Através da portaria de número 259, o prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos exonerou, a pedido, o engenheiro André Luís Dias Cardoso do cargo de Superintendente de Trânsito de Transportes do município. A informação já havia sido divulgada pelo site Achei Sudoeste no último domingo (16). Cardoso pediu demissão do cargo para tocar projetos pessoais em uma empresa privada. Ele chegou a declarar que "seu ciclo na prefeitura venceu”. Até o momento, a gestão municipal não informou o nome do novo superintendente de trânsito da cidade.

Jair Bolsonaro veta bagagem de até 23 kg gratuita Foto: Reprodução/TV Globo

O presidente Jair Bolsonaro vetou nesta segunda-feira (17) trecho da medida provisória aprovada no mês passado pelo Congresso Nacional que determinava a gratuidade para bagagem de até 23 quilos em aviões com capacidade acima de 31 lugares, nos voos domésticos. De acordo com o G1, com o veto deste trecho da MP, as aéreas poderão voltar a cobrar pelas bagagens despachadas, ficando os passageiros isentos apenas de bagagens de mão até 10 quilos. No entanto, o Congresso Nacional poderá derrubar o veto presidencial quando vier a analisá-lo. Ainda não há previsão de quando essa medida provisória será apreciada pelos congressistas em sessão conjunta da Câmara e do Senado.

Médico natural de Érico Cardoso morre atropelado quando fotograva acidente no interior de São Paulo Foto: Arquivo Pessoal

O médico Diogo Edno Xavier Trindade, da cidade de Érico Cardoso, morreu em um acidente entre os municípios paulistas de Olímpia e Guapiaçu. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual de São Paulo, o médico passava por uma rodovia quando tentou fazer uma ultrapassagem, mas não conseguiu. Ao retornar à faixa, o carro que dirigiu bateu na lateral de outro veículo que seguia na mesma direção. O fato causou pequenas avarias. O médico saiu do carro e, enquanto tirava fotografias do ocorrido, foi atropelado por outro veículo que passava pela via. Trindade não resistiu e morreu no local. Os outros dois motoristas não ficaram feridos.

Brumado: Squaresom e Polly Móveis fazem arraiá de ofertas nesse São João

A Squaresom e Polly Móveis prepararam um São João recheado de promoções para os clientes e amigos. Todos os produtos estão com preços especiais para comemorar os festejos juninos. Tem fogão, churrasqueira, jogo de panelas, ventilador, pipoqueira, além de toda linha de móveis e eletrônicos com os melhores preços. Além disso, as lojas também oferecem as melhores condições de pagamento. Não perca essa chance e passe agora nas lojas para conferir de perto o showroom. A Squaresom fica localizada na Rua Exupério Pinheiro Canguçu, 151. O telefone é: (77) 3441-3422. Já a Polly Móveis fica situada na Av. Dr. Antônio Mourão Guimarães, 590. O telefone é: (77) 3441-2093.

Prefeito de Caculé defende reforma política com unificação das eleições e mandato único de cinco anos Foto: Beto Maradona/Achei Sudoeste

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o prefeito da cidade de Caculé, José Roberto Neves (DEM), Beto Maradona, defendeu a unificação das eleições e o mandato único de prefeito para cinco anos. “Os municípios e a classe política não estão suportando eleições de dois em dois anos. Isso tem dificultado muito a vida dos municípios e requer um gasto muito grande com as eleições. Também gera muitos transtornos para as gestões como um todo”, avaliou. Segundo Maradona, a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e a União dos Prefeitos da Bahia (UPB) estão buscando junto ao Congresso Nacional a unificação dos mandatos. Conforme explicou, não se trata de estender o mandato, mas sim unificá-los, sem possibilidade de reeleição. “Que os deputados federais resolvam isso pra que a gente possa ter uma eleição só no país e que ela seja de cinco em cinco anos. Essa é a nossa luta agora. De dois em dois anos temos uma transição de governo, demora quase um ano para o governo novo se ajustar e isso causa muitos prejuízos”, reforçou.

Projeto de lei quer classificar despesas de saneamento básico como obrigatórias na saúde pública Foto: Reprodução/Agência do Rádio

Um projeto de lei complementar, em tramitação no Congresso Nacional, pretende classificar as despesas de saneamento básico como obrigatórias no âmbito da saúde. Com a medida, o repasse dos recursos federais seria feito por meio do orçamento do Ministério da Saúde. De acordo com a Agência do Rádio, atualmente, a transferência de verbas a estados e municípios é facultativa e está sob responsabilidade do Ministério do Desenvolvimento Regional, ainda que a legislação brasileira considere o saneamento uma questão de saúde pública. O PLP 133/2019, de autoria do deputado Otto Alencar Filho (PSD-BA), muda a Lei Complementar nº 141, de 2012, e tem como objetivo universalizar os serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto, por meio das companhias locais de saneamento. Se a lei for alterada, esses investimentos passarão a ser obrigatórios e deverão ser necessariamente pagos, como ocorre com o pagamento de servidores públicos, por exemplo. Além disso, o texto considera o tratamento de água potável e coleta de esgoto como ações de serviços públicos de saúde.

Pedal na Roça: Caseiro relata dia-a-dia na criação de gado e produção de leite na Fazenda Boa Sorte Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O Pedal na Roça desta semana esteve na Fazenda Boa Sorte, na zona rural de Brumado, onde conversou com o caseiro Gilson Bernardes. Ele trabalha no local há 13 anos cuidando do gado e da produção de leite. “Tiro cerca de 100 litros de leite de manhã, por volta de 4h, depois dou a ração, que é balanceada... não tem feriado, nem final de semana”, relatou. O leite, segundo ele, é usado para fabricação de queijo. A qualidade do leite é muito boa, conforme atestou. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Gilson disse que não vê dificuldade na realização do seu trabalho, só o período de estiagem é que atrapalha a lida no campo. O caseiro gosta tanto do serviço que deu até nome para cada uma das vacas leiteiras. Tem a cabeção, touquinha, ponta-fina, bananinha, jurema e estrelinha. “É bom demais mexer com os bichos. Tenho muita afinidade”, afirmou. 

Cantor Batista Lima sofre acidente de carro no interior do Pernambuco Foto: Reprodução/Diário do Nordeste

O cantor de forró Batista Lima, ex-vocalista da banda Limão com Mel, sofreu um acidente de carro nesta segunda-feira (17), durante ida para Caruaru (PE). “Um susto e um livramento de Deus”, definiu o cantor em vídeo. Quem dirigia o veículo durante o ocorrido era a esposa do forrozeiro. Durante tráfego de Salgueiro para Caruaru, pela BR-232, com chuvas, um motorista que estava na frente do carro do cantor com a esposa fez uma ultrapassagem de forma brusca e retornou para a via onde trafegava o carro Batista. De acordo com o Diário do Nordeste, o veículo acabou batendo na lateral do carro de Batista Lima e o carro desceu uma ribanceira. “O carro voo. Descemos o meio fio. Não tinha árvores, só galhos”, detalha o cantor. Batista conta ainda que os airbags do veículo foram acionados. Braços doloridos e alguns arranhões ficaram no corpo do cantor. Ele chegou a ser atendido na cidade de Custódia (PE). Apesar do susto, o casal está bem.

Brumado: Zona Azul recebe placas de sinalização e monitoramento de instrução ainda nesta semana Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na segunda-feira (17), o trabalho de instalação das placas de sinalização vertical na Zona Azul foi iniciado. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o Superintendente Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), André Cardoso, informou que, até a próxima quinta-feira (20), todas as placas serão instaladas. “Os monitores e supervisores estão fazendo o treinamento e, na sexta-feira (21), será iniciada a Zona Azul em Brumado. Vai estar todo mundo na rua para dar início ao zoneamento na cidade”, frisou. O superintendente ressaltou que, neste primeiro momento, a cobrança ainda não será realizada, tendo em vista que, tanto a comunidade quanto os próprios monitores, passarão por um período de treinamento e instrução para a adequada utilização da Zona Azul. “Vai funcionar como se estivesse cobrando, vai ser tudo emitido direitinho, inclusive o ticket, mas não vai haver cobrança da população”, reiterou. O período de instrução deve durar, de acordo com Cardoso, no mínimo, 20 dias.

Brumado: Forró do Sítio Novo 2019 se consolida mais uma vez como a melhor festa da região

Em clima de muita alegria e descontração, o Forró do Sítio Novo 2019 foi realizado na noite do último sábado (15), em Brumado. Após o evento, Beto Bonelly e Só Legal Produções fizeram questão de agradecer a todo público que abrilhantou a festa e aproveitou a estrutura montada no Sítio Novo. “Agradecer também a todos os colaboradores, patrocinadores, o pessoal que trabalhou na festa, que ajudou na realização de um grande evento, vocês deram o tom de uma linda festa, de qualidade, segurança e alegria, além da linda decoração proporcionada ao público, dando a cara do mês junino na cidade”, declararam. A festa, promovida no modelo All Inclusive, teve muitas comidas e bebidas típicas, além das atrações que fizeram a alegria da galera.

Geovana Valéria da Silva representará a cidade de Brumado no concurso Miss Bahia

O Miss Bahia CNB 2019 acontecerá no próximo dia 27 de julho, na cidade de Salvador. O concurso vai eleger a representante da Bahia no Miss Brasil Mundo 2019. Nesta edição, com o tema Beleza pelo Bem, 21 candidatas de várias partes do estado estarão reunidas em torno de um ideal: A Beleza com Propósito. A brumadense Geovana Valéria da Silva está entre as selecionadas e será a representante do município no concurso.

Brasileiro vira prefeito de cidade italiana com 250 habitantes Foto: Reprodução/Facebook

Um brasileiro nascido em Teófilo Otoni, em Minas Gerais, foi eleito prefeito de uma cidade de 250 habitantes no norte da Itália, de acordo com a agência Ansa. De acordo com o G1, ele foi adotado aos dois meses por uma família italiana e, até os anos 2000, era o único brasileiro da cidade. Borgna esteve no Brasil pela última vez em 2014. Antes de ser eleito prefeito, ele foi conselheiro e assessor público. Ele formou-se em enologia e trabalha como técnico agrícola, de acordo com a Ansa. 

Brumado: Forró do Sítio Novo faz homenagem para o cantor Gabriel Diniz

Durante o Forró do Sítio Novo, realizado no último sábado (15), na cidade de Brumado, a organização da festa preparou uma homenagem para o cantor Gabriel Diniz, que se apresentaria nesta edição do evento. O músico faleceu no final do mês de maio em um acidente aéreo. Um telão exibido na festa mostrou imagens do cantor e, ao fundo, a melodia da música Paraquedas, um dos seus grandes sucessos. No vídeo, a produção reforçou a autenticidade do artista e a sua alegria de viver, expressada em suas músicas e na sua arte. “Sua alegria e seu carisma estarão sempre presentes em nossos corações. Gabriel, você vai deixar muitas saudades. Jamais iremos lhe esquecer”, diz um trecho do vídeo. O público presente se emocionou com a homenagem.

Brumado irá receber Laboratório Exame: Excelência em Diagnóstico

A cidade de Brumado receberá nos próximos dias o Laboratório Exame, especializado em Análises Clínicas. No município, a unidade terá como bioquímico o experiente e competente Leonardo Borborema Neto. O objetivo é oferecer um atendimento humanizado e personalizado, proporcionando maior satisfação aos clientes e colaboradores. O laboratório irá dispôr de equipamentos de alta tecnologia para realização de exames de qualidade, com resultados confiáveis e seguros para um diagnóstico preciso e rápido a serviço da vida da população de Brumado e região. A missão é realizar exames laboratoriais com excelência e qualidade, atender com humanização, sustentabilidade e responsabilidade social, com uma visão de ser reconhecido como um laboratório de referência e manter a credibilidade junto à sociedade. O valor será em total compromisso com a vida; confiabilidade; melhoria contínua; ética e humanização. Em breve, maiores informações sobre a unidade do Laboratório Exame, em Brumado.

Homem baleado em ônibus da Novo Horizonte em Brumado é morto dentro de casa em Riacho de Santana

Em novembro do ano passado, um homem identificado como Marlúcio Ribeiro Rocha sofreu uma tentativa de homicídio dentro de um ônibus da empresa Novo Horizonte em Brumado. Na época, ele sobreviveu a um tiro de raspão no peito. Segundo informações obtidas pelo site Achei Sudoeste, na última sexta-feira (14), o mesmo homem foi morto em uma residência localizada no Bairro Jardim Imperial, na cidade de Riacho de Santana, a 177 km de Brumado. Dois homens armados invadiram a casa e dispararam contra Marlúcio na frente de parentes. Em seguida, fugiram em uma moto. A vítima tinha passagens pela polícia por roubo e tráfico de drogas. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Bom Jesus da Lapa. A polícia já iniciou as investigações para elucidar a autoria e a motivação do crime.

Vitória da Conquista: Recém-nascida engasga com leite materno e é salva com ajuda de bombeiro Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Uma bebê recém-nascida se engasgou com leite materno e foi salva com a ajuda de um bombeiro, que orientou a mãe pelo telefone. O caso aconteceu na cidade de Vitória da Conquista, a 132 km de Brumado. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a mãe da recém-nascida, moradora do bairro Conveima I, ligou para a polícia no início da noite de sábado (15), pedindo ajuda para salvar a bebê que estava aparentemente desfalecida e ficando roxa. A situação foi repassada para o Corpo de Bombeiros, que instruiu um sobrinho da mãe da criança, que estava no local, por telefone. Enquanto as informações eram passadas por um soldado dos bombeiros, o sobrinho repetia as orientações em voz alta, e a mãe da bebê seguia a técnica recomendada pelo militar. O procedimento durou cerca de cinco minutos, até as vias respiratórias da criança serem liberadas. Em casos de engasgue, a orientação é manter a calma e entrar em contato com os bombeiros pelos números 193 ou 190.

Pastor Anderson do Carmo, marido de deputada federal é morto a tiros em casa Foto: Reprodução/Facebook

O pastor Anderson do Carmo, marido da deputada federal e cantora gospel Flordelis, do PSD do Rio de Janeiro, foi assassinado a tiros na garagem de casa, no último domingo (16), em Pendotiba, Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. A deputada estava com o marido no momento do crime. Eles haviam acabado de chegar em casa de carro, por volta das 4 horas, quando Anderson foi morto. De acordo com familiares, o casal voltava de uma confraternização quando a deputada percebeu que o veículo dirigido por Anderson estava sendo perseguido por duas motos. Quando já haviam chegado em casa, a vítima disse que voltaria à garagem para buscar algo que havia esquecido no carro. Momentos depois, tiros foram ouvidos e Anderson foi encontrado ferido. Ele chegou a ser hospitalizado, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a Veja, a polícia diz que a hipótese de latrocínio “vai se afastando” conforme a investigação avança, embora ainda não esteja descartada. A principal possibilidade considerada pelos investigadores até então é de que tenha sido execução.

Cidadão mais velho de Caculé morre aos 108 anos

No último sábado (15), morreu na cidade de Caculé, a 100 km de Brumado, aos 108 anos, João Gonçalves Cota, considerado o mais velho caculeense. Ele passou mal e chegou a ser socorrido pelo Samu 192 ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, mas faleceu pouco tempo depois. Seu João nasceu na zona rural de Caculé, na comunidade de Canudos, em 1910. Em dezembro, ele completaria 109 anos. Era pai do ex-vice-prefeito Ugo Cota e do empresário João Gonçalves Filho.

Garotinha de 5 anos morre após tomar injeção em hospital Foto: Arquivo Pessoal

Uma menina de apenas cinco anos morreu após tomar uma medicação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Quietude em Praia Grande, no litoral de São Paulo, na última sexta-feira (14). A família acusa os médicos de negligência. A Secretaria de Saúde Pública da cidade informou que o atendimento transcorreu 'dentro dos padrões e diretrizes determinados pelos órgãos de Saúde'. Jefferson Silvério de Lima tem 28 anos e é pai da menina Gabrielly. De acordo com o G1, ele conta que a filha começou a ter febre na noite de quinta-feira (13) e foi levada, pela mãe da criança, a UPA Quietude pela manhã. “Ela estava com uma febre leve, mas minha esposa decidiu levar para a UPA. Eles fizeram exame de sangue nela e o médico suspeitou de dengue. Depois, ele aplicou uma injeção que, para a gente, eles falaram que foi Dramin”, relembra. Gabrielly recebeu alta após a injeção e foi para casa. Poucas horas depois, a menina voltou a passar mal. “Ela não quis comer, pediu só um copo de água. Em seguida, a minha filha paralisou, ficou desacordada, não ouvia a minha mulher. Foi um desespero”. A mãe de Gabrielly novamente levou a menina para a UPA Quietude. Na unidade, a menina foi prontamente atendida, mas teve duas paradas cardiorrespiratórias e não resistiu. “Recebi a notícia por telefone, minha esposa me ligou. Fui correndo para UPA e, quando vimos o corpinho dela, estava cheio de bolinhas vermelhas. Não sei o que pode ter acontecido”. O pai explica que a menina nunca teve alergia a nenhum tipo de medicamento e a família desconfia que a injeção que deram em Gabrielly era algo incompatível com a doença da menina. “Se fosse dengue, por exemplo, tem alguns remédios que não pode dar, né? Estamos tristes demais, era uma menina sempre alegre, não era de ficar doente. Estava sempre correndo, brincando. É muita tristeza”, lamenta. O corpo da menina foi levado para um hospital em Santos para que seja feita a autópsia para descobrir a causa da morte. A previsão é que seja liberado nos próximos dias.

Arquivo