Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
17/Jun/2019 - 12h00

Vitória da Conquista: Recém-nascida engasga com leite materno e é salva com ajuda de bombeiro

Vitória da Conquista: Recém-nascida engasga com leite materno e é salva com ajuda de bombeiro Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Uma bebê recém-nascida se engasgou com leite materno e foi salva com a ajuda de um bombeiro, que orientou a mãe pelo telefone. O caso aconteceu na cidade de Vitória da Conquista, a 132 km de Brumado. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a mãe da recém-nascida, moradora do bairro Conveima I, ligou para a polícia no início da noite de sábado (15), pedindo ajuda para salvar a bebê que estava aparentemente desfalecida e ficando roxa. A situação foi repassada para o Corpo de Bombeiros, que instruiu um sobrinho da mãe da criança, que estava no local, por telefone. Enquanto as informações eram passadas por um soldado dos bombeiros, o sobrinho repetia as orientações em voz alta, e a mãe da bebê seguia a técnica recomendada pelo militar. O procedimento durou cerca de cinco minutos, até as vias respiratórias da criança serem liberadas. Em casos de engasgue, a orientação é manter a calma e entrar em contato com os bombeiros pelos números 193 ou 190.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo