Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
07/2013
fechar

Brumado: SineBahia divulga vagas de emprego Os candidatos podem também enviar seus currículos para o e-mail [email protected].

Para quem está procurando emprego, o SineBahia de Brumado está oferecendo diversas vagas, exclusivamente para o município. O órgão procura, com urgência, operador de máquinas pesadas (6 vagas), operador de retro escavadeira, laminista, greidista, pedagoga (1 vaga), operador de caixa, consultor de vendas e vendedor (4 vagas). Para a função de operador de caixa, o SineBahia informa que o trabalhador irá ajudar também como fiscal de frente de loja, repositor de mercadorias e empacotador, e precisar ter disponibilidade para trabalhar de domingo a domingo. Para participar da seleção para essa vaga é preciso ser do sexo masculino, ter de 22 a 35 anos, 2º grau completo e conhecimentos básicos de informática. O salário é de R$ 767,34, com benefícios de assistência médica, ticket refeição e vale-refeição. Para a vaga de consultor de venas é necessário possui nível superior em administração, experiência de 6 meses na carteira de trabalho e possuir carteira de habilitação na categoria B. A vaga de vendedor exige ensino médio completo, carteira de habilitação nas categorias A e B e experiência de 6 meses na carteira de trabalho. Quem estiver interessado nas oportunidades de emprego deve comparecer ao SineBahia, localizado no Sac de Brumado, em frente ao Shopping Áppio, das 7 às 13 horas, portando RG, CPF e Carteira de Trabalho. Os candidatos podem também enviar seus currículos para o e-mail [email protected]

Caetité: Justiça mantém condenação do presidente da câmara e vereadores cobram afastamento Álvaro Montenegro entrou com um recurso pedindo a anulação da sentença, alegando a prescrição do caso, mas foi negado pelo juiz federal Antônio Oswaldo Scarpa. (Foto: Divulgação).

Após ter sido condenado pela Justiça Federal, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Caetité, Álvaro Montenegro (PR), entrou com recurso e pediu anulação da sentença, alegando prescrição do caso. De acordo com Nem de Dácio, como é conhecido, o processo sobre ele ter roubado energia da Prefeitura Municipal para alimentar a sua rádio pirata, Star FM, teria prescrito em 2007. Entretanto, a Justiça não acatou a justificativa dada pelos advogados do vereador republicano. O Juiz Federal Antônio Oswaldo Scarpa manteve a condenação de Álvaro Montenegro: pena de 2 anos e 4 meses de prisão, a qual pode ser cumprida com serviços comunitários, e cancelamento do título eleitoral do vereador no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). E seguindo o que determina a Lei Orgânica do Município de Caetité, bem como a Constituição Federal, um condenado criminalmente, como o presidente da Câmara foi, deve ter seus direitos políticos cassados. Cabe agora, ao vice-presidente do Legislativo, vereador Arual Rachid (PSB), notificar Montenegro, seu colega de bancada, e extinguir o seu mandato na Casa. Os vereadores Cláudio Ladeia (PSDB), João Carlos da Silva Fernandes (PSDB), José Lopes Cardoso (PSDB), João Fernandes Carvalho (PP) e Júlio César Ladeia (PSDB) já entregaram um documento ao vereador Arual pedindo o imediato cumprimento da lei e o afastamento de Nem de Dácio do cargo. “A perda do mandato de Nem é fato consumado, é só cumprir o que pedem a Constituição Federal e a Lei Orgânica do Município”, declarou o vereador Cláudio Ladeia. Se o vice-presidente retardar ou deixar cumprir as determinações em prol do colega Álvaro Montenegro, ele poderá ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa e tornar-se também inelegível.

Um pedreiro de nome Amilton, 40 anos, foi soterrado enquanto trabalhava na construção da quadra poliesportiva e academia pública do Bairro Dr. Juracy, em Brumado. O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (12), quando parte da arquibancada desabou sobre o pedreiro. De acordo com informações obtidas pelo Brumado Notícias, Amilton foi socorrido pelos próprios moradores do bairro e, em seguida, pela equipe de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192). O pedreiro foi encaminhado, após receber os primeiros socorros ainda no local, ao Hospital Professor Magalhães Neto. Os moradores da região já haviam chamado a atenção dos operários quanto à falta de sustentação da arquibancada.

PF descarta crime em boatos sobre fim do Bolsa Família Na capital do minério a repercussão do boato vez com que uma multidão superlotasse a agência da Caixa Econômica Federal. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em nota emitida nesta sexta-feira (12) a Polícia Federal informou que não verificou a ocorrência de crimes ou contravenções na onda de falsos boatos sobre o Bolsa Família, que levaram a uma corrida de milhares de beneficiários às agências da Caixa e lotéricas em maio. Ao fim de dois meses de investigação, a PF concluiu que o boato “foi espontâneo”, não havendo como responsabilizar uma pessoa ou um grupo pelo incidente. A PF diz que apurou se houve “uma possível articulação coordenada para que os boatos surgissem e ganhassem corpo”, mas listou entre os motivos que levaram as pessoas aos saques: “a ciência da antecipação do pagamento por motivos diversos, a informação de um possível adicional em virtude do dia das mães e a notícia de um suposto cancelamento do programa, respectivamente”. Os rumores sobre o fim do Bolsa Família e também sobre um inexistente bônus pelo Dia das Mães geraram filas e tumultos em pontos de saque em ao menos 12 estados entre os dias 18 e 19 de maio. Somente no sábado e no domingo, foram sacados R$ 152 milhões em benefícios, em mais de 900 mil saques, segundo a Caixa, que libera os pagamentos. O número foi cinco vezes maior que o usual, segundo informou na ocasião o Ministério do Desenvolvimento Social, responsável pelo programa. As informações são do G1.

Rádio Portal FM com sinal digital em Brumado Modernidade e qualidade são as características da Portal FM 104,3, a maior e melhor rádio do interior baiano.

Desde a sua criação, em 2007, a rádio Portal FM, sediada em Livramento de Nossa Senhora, tem buscado, além de colocar no ar uma boa programação, levar um sinal de qualidade para todos os que a ouvem. Um dos seus grandes públicos na região, além da cidade sede, está em Brumado. E foi pensando especialmente nos brumadenses, que a rádio oferece agora transmissão de qualidade digital em todos os pontos da cidade. Para este feito, a Portal FM adquiriu novos e modernos equipamentos para o estúdio de Brumado. Além desses dois municípios, a rádio é ouvida também em mais de 50 cidades – do sudoeste baiano e da Chapada Diamantina. Modernidade e qualidade são as características da Portal FM 104,3, a maior e melhor rádio do interior baiano, que está caminhando cada vez mais para levar até o ouvinte um mundo de informação e cultura.

Deputado João Bonfim parabeniza o município de Malhada de Pedras O parlamentar homenageou a cidade om uma Moção de Aplausos e Congratulações por sua emancipação político-administrativa. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

No último dia 09 de julho, o deputado João Bonfim (PDT) homenageou Malhada de Pedras, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), com uma Moção de Aplausos e Congratulações por sua emancipação político-administrativa. O aniversário de 51 anos do município é comemorado hoje, dia 12 julho. No documento, o parlamentar colocou que a cidade é agradável, com um povo hospitaleiro, ordeiro e solidário, o qual tem vivido tempos de progresso e desenvolvimento. “Parabenizo ao povo de Malhada de Pedras, com extensão às suas autoridades e a todos que, de alguma forma, contribuíram para o engrandecimento dessa gloriosa terra, abençoada por Deus e pelo seu padroeiro, Senhor Bom Jesus”, escreveu o pedetista na Moção.

Deputado solicita Ciretran para Barra da Estiva e Livramento de Nossa Senhora Marquinho Viana já fez a solicitação à Secretaria de Administração do Estado da Bahia para que os municípios possam receber o órgão. (Foto: Divulgação).

O deputado estadual Marquinho Viana (PV) está buscando a implantação de um Ciretran nos municípios de Barra da Estiva e Livramento de Nossa Senhora. Para tanto, Viana já fez a solicitação à Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB) para que os dois municípios possa ter o órgão. A unidade que deve ser implantada em Livramento vai atender à população de Rio de Contas, Dom Basílio, Jussiape, Abaíra, Paramirim e Érico Cardoso. Já a Ciretran de Barra da Estiva irá prestar atendimento às cidades de Ituaçu, Tanhaçu, Contendas do Sincorá, Iramaia, Ibicoara, Mucugê e Andaraí. Com a chegada da Ciretran, serviços como aquisição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e regularização da situação dos motoristas perante o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) ficarão mais fáceis de serem realizados. Para o deputado, essa é uma forma de apoiar a região.

Brumadense representará o Brasil no Mister Hisponamericano 2013 Eduardo Almeida, 20 anos, irá representar o Brasil na República Dominicana, entre os dias 04 e 11 de agosto deste ano. (Foto: Divulgação).

O brumadense Eduardo Almeida, 20 anos, irá representar o Brasil no concurso Mister Hisponamericano 2013, que acontece na República Dominicana, entre os dias 04 e 11 de agosto deste ano. Eduardo, que atualmente mora em Amargosa, teve seu primeiro álbum com fotos profissionais em 2010. Hoje, o brumadense faz parte da empresa de modelos Emmanuel Santana e divide sua rotina de estudos com a vida de modelo. Além disso, a jovem promessa cursa o 7º semestre de Educação Física e pratica lutas e musculação. “Quando você é abençoado e realmente quer algo, as coisas simplesmente acontecem”, disse o candidato a Mister Hisponamericano 2013.

Brumado comemorará o Dia do Rock neste sábado (13) O evento será no alternativo Arapuca Etílico Musical Bar.

Em homenagem ao grande evento de rock chamado Live Aid, ocorrido em 13 de julho 1985, o mundo inteiro tem comemorado a data como o Dia Mundial do Rock. E neste ano Brumado entrará para o rol de cidades que vai celebrar o dia. O Dia do Rock Brumado será no próximo sábado, dia 13, a partir das 20 horas. O evento será no alternativo Arapuca Etílico Musical Bar e terá, nesta primeira edição, a presença das bandas Rádio Ativa, Deméritus, Bruno Caires e a Massa (Brumado) e Dost (Vitória da Conquista). A entrada será 10 reais, mas quem comprar antes das 20 horas irá pagar a metade do valor.

Brumado: Obras de reforma da Praça Heráclito Cardoso foram iniciadas Com a restauração, a Praça sofrerá algumas alterações em sua arquitetura e será iluminada. (Foto: Kauê Souza/Brumado Notícias).

A prefeitura de Brumado iniciou a reforma da Praça Heráclito Cardoso, inaugurada em 2010, na última terça-feira (09). Desde então, segundo queixa de populares, a praça foi abandonada pela administração do ex-prefeito Eduardo Vasconcelos, que não se interessou pelo local por este ter sido uma conquista da ex-deputada Marizete Pereira, seu desafeto político. Por diversas vezes, o ex-prefeito alegou que a arquitetura da praça não atendia aos padrões. Mesmo depois de três anos da inauguração, o lugar não possui água e nem energia e tem sido depredada pela ação de vândalos. De acordo com a secretaria de infraestrutura da cidade, a praça irá receber uma fonte luminosa. Além disso, a reforma, que será custeada com recursos próprios do município, terá novo piso, parque infantil em conformidade com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), academia para terceira idade, readequação da acessibilidade e iluminação. Os brumadenses também cobram a reforma de praças mais antigas coma a Praça Dr. Nelson Lula (Rotary) e a Praça Pompílio Leite (Jurema). Com a restauração, a Praça Heráclito Cardoso sofrerá algumas alterações em sua arquitetura e será iluminada.

Brumado: Mineradores participaram do Dia Nacional de Mobilização Sob a orientação da diretoria do Sindicato dos Mineradores, a categoria promoveu um atraso de 01 hora nas unidades industriais. (Foto: Divulgação)>

Na última quinta-feira (11), os mineradores participaram do Dia Nacional de Mobilização convocado pelas Centrais Sindicais. Sob a orientação da diretoria do Sindicato dos Mineradores, a categoria promoveu um atraso de 01 hora nas unidades industriais de Pedra Preta. À frente do movimento, estiveram o presidente José Santana e o vice-presidente Édio Pereira. Na pauta das atividades, a luta em defesa do fim do fator previdenciário que reduz drasticamente as aposentadorias; a retirada do PL 4330, que regulamenta a terceirização; a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, entre outras. Além das atividades nas portarias da fábrica, os mineradores participaram de uma caminhada que teve início em frente à Caixa Econômica Federal e seguiu até o Banco do Brasil.

Brumado: Mineradores participaram do Dia Nacional de Mobilização Mineradores ainda fizeram diversas reivindicações durante a paralisação. (Foto: Divulgação).
Frio: Brumadense precisou usar um cobertor mais quente para dormir População começou a sentir o efeito do inverno nos últimos dias. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

A população brumadense começou a sentir o efeito do inverno nesses últimos dias e precisou usar um cobertor mais quente para dormir. Na madrugada dessa sexta-feira, 12, os termômetros estavam marcando temperatura de 15ºC. E o frio incomum em Brumado deve continuar na próxima semana. De acordo com os dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), vinculado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), a temperatura mínima para esse fim de semana pode ser de 17ºC. Na segunda e terça-feira, dias 15 e 16, o frio vai aumentar um pouco, com a temperatura de 16ºC. Entretanto, mesmo com tempo ameno durante as primeiras horas, os dias podem seguir quentes. O CPTEC informa que em Brumado a temperatura máxima pode variar entre 29 e 31ºC de sábado à terça-feira. O sol nesses dias estará coberto por nuvens a maior parte do tempo, tendo probabilidade em até 7% de chuva.

Caetité: Acidente na BR-101 mata pastor e deixa presidente da Câmara ferido O vereador de Caetité, Álvaro Montenegro (PR), recebendo os primeiros atendimentos. (Foto: Anderson Bella/Mídia Recôncavo).

Por volta das 6h30 desta sexta-feira (12), um grave acidente automobilístico na BR-101, próximo ao município de Muritiba, provocou a morte do pastor Jailton Simões Filho, da Igreja Assembleia de Deus de Caetité, no sudoeste baiano. Ao lado do pastor estava o presidente da Câmara Municipal de Caetité, Álvaro Montenegro (PR), 52 anos, que ficou ferido. Os dois viajavam de Salvador para Caetité e tinham saído da capital por volta das 5 horas da manhã. O pastor dirigia um veículo Gol (placa OKR-9249, de Caetité), quando, após uma ultrapassagem, o carro deslizou na pista molhada e invadiu a contramão. Na outra pista estava uma caminhonete Ford Ranger (placa NYZ-8891, de Salvador), conduzida por Mirna Ribeiro, de 27 anos. Os dois veículos acabaram colidindo frontalmente. “Estávamos numa viagem tranquila. Quando passamos por este local, o carro acabou deslizando na pista molhada. O pastor se desesperou, puxou o freio e invadiu a pista contrária”, narrou Montenegro ao site Mídia Recôncavo. A motorista da caminhonete aparentemente não sofreu ferimentos graves, mas ficou bastante abalada com o acidente. Para prestar os primeiros socorros às vítimas, três ambulâncias do Samu 192 chegaram ao local. O corpo do pastor Jailton foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Santo Antônio de Jesus. E por causa do acidente, o trânsito na rodovia federal ficou congestionado.

Caetité: Acidente na BR-101 mata pastor e deixa presidente da Câmara ferido Três ambulâncias do Samu 192 de Muritiba foram socorrer as vítimas. (Foto: Anderson Bella/Mídia Recôncavo).
Livramento: Homens ateiam fogo em carro de secretário municipal Os criminosos, que estavam em uma motocicleta, utilizaram coquetel molotov para provocar o incêndio. (Foto: Dariston Cléber).

Na noite da última quinta-feira (11), dois homens atearam fogo no carro do secretário de obras de Livramento de Nossa Senhora, Nilson Dantas. No momento da ação, por volta das 22h30, um funcionário de uma loja que trabalhava próximo ao local onde estava o carro, mas não conseguiu identificar nenhum dos dois. Os criminosos, que estavam em uma motocicleta, utilizaram coquetel molotov para provocar o incêndio. Alguns moradores tentaram apagar as chamas jogando água e utilizando um extintor de incêndios. Segundo disseram alguns moradores da cidade ao site Brumado Notícias, por pouco não houve uma tragédia maior. Câmeras de segurança provavelmente podem ter filmado a ação. O secretário Nilson Dantas deve registrar queixa na Delegacia esta manhã para que seja esclarecido o ocorrido.


Fotos: Dariston Cléber

Ministro César Borges iria visitar canteiro de obras da Fiol em Brumado Uma visita seria realizada no canteiro de obras da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol) no Distrito de Ubiraçaba. Uma nova data ainda não foi divulgada. (Foto: Kauê Souza/Brumado Notícias).

O ministro dos Transportes, César Borges, viria a Brumado nesta sexta-feira (12) para visitar o canteiro de obras da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol). Borges iria pousar no Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo, mas teve de cancelar a viagem por causa do mau tempo em Vitória da Conquista. Como o Aeroporto Sócrates Mariani Bittencourt, em Brumado, ainda está interditado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o avião com o ministro teria de pousar na cidade vizinha. Em seguida, Borges seguiria viagem para o canteiro de obras, no Distrito de Ubiraçaba, de helicóptero. Uma nova data ainda não foi divulgada para a visita do ministro.

Bandidos fortemente armados assaltaram funcionários de uma distribuidora de bebidas no final da tarde desta quinta-feira (11), no Bairro Mercado, em Brumado. De acordo com informações obtidas pelo site Brumado Notícias, os meliantes aproveitaram o momento em que os funcionários estavam entregando mercadoria em um bar na Rua Virgílio Ataíde para se aproximarem. Um dos marginais chegou a ameaçar o motorista com a arma em sua cabeça. Em seguida, os bandidos pegaram todo o dinheiro e fugiram. Segundo os funcionários, R$ 6 mil foram roubados. A polícia está apurando o caso na tentativa de capturar os elementos.

Brumado: Juíza trabalha incansavelmente para cumprir a Meta 18 do CNJ Leonor da Silva Abreu ainda está substituindo na Comarca de Presidente Jânio Quadros e em regime de plantão em Livramento de Nossa Senhora. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

A juíza Leonor da Silva Abreu, da Comarca de Brumado, vem trabalhando incansavelmente para cumprir a Meta 18 publicada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Segundo relatou a magistrada ao site Brumado Notícias, a recomendação faz parte das atividades do CNJ e visa identificar e julgar, até o dia 31 de dezembro, as ações de improbidade administrativa e ações penais relacionadas a crimes contra a administração pública, distribuídas até 31/12/2011. Os processos identificados foram encaminhados à Corregedoria Nacional de Justiça e já estão em tramitação no Fórum Dr. Duarte Moniz. A juíza ainda está trabalhando como substituta na Comarca de Presidente Jânio Quadros e em regime de plantão na Comarca de Livramento de Nossa Senhora.

Brumado: Testemunhas de Jeová realizam congresso O congresso será realizado no próximo final de semana, 12 a 14 de julho no Ginásio Antônio Alves Ribeiro. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

No próximo final de semana, 12 a 14 de julho, as Testemunhas de Jeová vão realizar o seu Congresso 2013. Todos os anos eles realizam grande reuniões como essa, que terá como tema ‘A Palavra de Deus é a Verdade’. De acordo com as Testemunhas, um dos pontos altos do evento será o discurso ‘O que é a verdade?’, o qual vai explicar por que pode-se confiar na Palavra de Deus, a Bíblia. Outro ponto interessante será a apresentação de peças teatrais contando histórias bíblicas para reflexão. O Congresso acontecerá no Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro, a partir das 9 horas da manhã, e a entrada é franca.

Marquinho Viana prestigia festejos de emancipação política de Jussiape O deputado participou de uma missa comemorativa em homenagem a cidade. (Foto: Divulgação).

O deputado estadual Marquinho Viana (PV) esteve em Jussiape, na Chapada Diamantina, no dia 9 de julho para participar das comemorações do aniversário de emancipação política do município. Ao lado do prefeito Gilberto de Freitas (PSC), da primeira dama Eliane Aguiar Freitas, de vereadores e da população, o parlamentar participou de uma missa comemorativa em homenagem a cidade. Em sua passagem pelo município, Viana ainda comemorou a chegada da patrol destinada pela presidente Dilma Rousseff (PT) e pelo governador Jaques Wagner (PT) para o município. Segundo Marquinho, esse equipamento será muito útil para a realização de obras municipais em benefício da comunidade. Na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado apresentou uma moção destacando os avanços e parabenizando o município de Jussiape pelo desenvolvimento conquistado nos últimos anos.

Brumado: Weliton Lopes protocola Moção de Pesar em homenagem a Débora Amorim Vereador lamentou profundamente a morta da filha de Dona Dete do Aracajé, a mais tradicional baiana da cidade. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O vereador Weliton Lopes (PR) protocolou na Câmara Municipal de Brumado uma Moção de Pesar em razão do falecimento de Débora da Silva Amorim, ocorrido na última terça-feira (09). Filha de Dona Dete do acarajé, a mais tradicional baiana da cidade, Débora morreu aos 42 anos de idade vítima de um aneurisma cerebral. Em sua justificativa, Lopes ressaltou a alegria que lhe era característica e lamentou a perda de uma pessoa tão querida. “Aos familiares, em especial ao esposo, mãe, irmãos e filhos, o sentimento de tristeza que ora toma conta, rogamos a Deus para que o conforto seja derramado em todos e a certeza de que a história de vida de Débora seja relembrada e exemplo a ser seguido. Aos amigos e irmãos evangélicos, além do vazio deixado pela querida Débora, está a certeza de que fomos conquistados por uma pessoa que por aqui passou, deixando forte lembrança da sua convivência amiga que será eternamente lembrada, pois todos estamos vivos na presença de Deus”, afirmou Weliton.

Brumado: Pane atinge sistema da 18ª Ciretran que não tem prazo de normalização Desde a última segunda-feira (08) que apenas o serviço de entrega de documentos e a realização das provas e balizas estão sendo feitos. (Foto: Kauê Souza/Brumado Notícias).

Desde a última segunda-feira (08), o sistema de rede da 18ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) sofreu uma pane e, por isso, os serviços que necessitam do sistema estão sem operação. Segundo a coordenadora Katarine Medeiros, assim que a falha foi detectada, um técnico foi chamado para solucionar o problema. No entanto, em contato com o Detran, as peças que precisam ser repostas não têm em estoque e, portanto, não há prazo definido para o conserto da placa danificada. “Estamos aguardado o Detran providenciar a peça e mandar um técnico para reparar o problema”, afirmou Medeiros em entrevista ao site Brumado Notícias. Apenas o serviço de entrega de documentos e a realização das provas e balizas estão sendo feitos.

Justiça bloqueia contas da BBom por suspeita de pirâmide financeira No Brasil, 13 empresas são investigadas por suspeita de pirâmide. A primeira a ter as contas bloqueadas foi a Telexfree.

A Justiça Federal bloqueou nesta quarta-feira (10) as contas da BBom por suspeita de pirâmide financeira. A empresa, que tem cerca de 300 mil associados, teve o montante de R$ 300 milhões congelados. A Justiça também determinou a transferência de quase 100 carros, dos quais duas Ferraris, um Rolls Royce e quatro Lamborghinis. O pagamento dos associados da BBom devem ser interrompidos. A decisão atinge as contas da Embrasystem, Responsável pela BBom e Unepxmil, e da BBrasil Organizações e Métodos Ltda, assim como os bens dos sócios proprietários. A empresa comercializa produtos e serviços oferecidos através do marketing multinível. O principal produto da empresa é o rastreamento de carros. Para a juíza Luciana Laurenti Gheller, da 4ª Vara Federal de Goiânia, o pagamento feito a cada participante depende “exclusivamente do recrutamento feito por ele de novos associados”. Para participar da BBom, a pessoa precisa desembolsar de R$ 600 a R$ 3 mil. A juíza ainda apontou que a Embrasystem não tem autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para comercializar os rastreadores de automóveis. A BBom ainda será alvo de um inquérito criminal para apurar crime contra a economia popular, desenvolvimento clandestino de atividades de telecomunicações, crime contra o consumidor e a ordem econômica, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP-RN) já investiga a BBom. No Brasil, 13 empresas são investigadas por suspeita de pirâmide. A primeira a ter as contas bloqueadas foi a Telexfree.

Brumado: Sindicatos e Entidades realizam manifesto no 'Dia Nacional de Lutas' O ato, que foi denominado Movimento Libertário Unificado conta com o apoio de dez entidades que atuam no município. (Foto: Kauê Souza/Brumado Notícias).

Diversos sindicatos e entidades de Brumado se uniram e realizaram uma manifestação pacífica na manhã desta quinta-feira (11) nas ruas da cidade. O ato, que foi denominado Movimento Libertário Unificado de Brumado, conta com o apoio de dez entidades que atuam no município. Os manifestantes estão munidos de uma pauta comum. Os temas variam desde a reforma agrária, passando pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, até o fim do fator previdenciário. O ato, convocado pelas centrais sindicais e batizado de “Dia Nacional de Lutas”, ocorre na esteira dos protestos que varreram o país no mês passado e levaram à construção de uma agenda positiva por parte do governo.

3 mil alunos da rede estadual de ensino estão sem aulas em Brumado Segundo a Direc 19, algumas cidades não aderiram ao movimento e seguem com as aulas normalmente. (Foto: Kauê Souza/Brumado Notícias).

Os professores da rede estadual de ensino aderiram à paralisação nacional do ‘Dia Nacional de Lutas’, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB). Em Brumado, três mil alunos estão sem aulas. Além dos professores, todos os servidores em educação também aderiram à greve, pois um dos pontos da pauta de reivindicações é a valorização dos servidores não docentes. De acordo com a Diretoria Regional de Educação (Direc 19), que atende a 12 municípios incluindo Brumado, algumas cidades não aderiram ao movimento e seguem com as aulas normalmente.

Sudoeste Baiano: Exército vistoria caminhões da Operação Pipa em Brumado A inspeção dos veículos teve início na manhã desta quinta-feira (11). (Foto: Kauê Souza/Brumado Notícias).

Centenas de caminhões estão sendo vistoriados pelo Exército nas imediações da Companhia 06024, do Tiro de Guerra, para serem cadastrados na Operação Pipa. A inspeção dos veículos teve início na manhã desta quinta-feira (11). Diversos caminhoneiros chegaram ainda na noite da última quarta-feira (10) na capital do minério. A quantidade de veículos estacionados nas proximidades do Tiro de Guerra impressionou quem passou pelo local. Muitos pipeiros preferiram dormir nos caminhões com o intuito de serem vistoriados mais rapidamente. 

Arquivo