Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
07/2017
fechar

Governo de Caculé oferece curso para merendeira e palestra para recepcionistas

A Prefeitura Municipal de Caculé disponibilizou duas palestras para diferentes setores do Governo Municipal. As merendeiras receberam curso de capacitação com a nutricionista Juliana Rebouças, que falou sobre os cuidados que elas devem ter com os alimentos, dando noções de higiene, conservação, entre outros. Já as recepcionistas e demais servidores participaram de palestra com o tema “O amanhã começa hoje”. A palestrante Alexandra Souza explanou sobre motivação, excelência no trabalho e a importância de gostar do que faz.

Homem acusado de matar namorada é encontrado morto na cadeia de Barra da Estiva Foto: Divulgação/PC

Na manhã desta sexta-feira (14), o detento Daniel Ferreira Costa, 20 anos, foi encontrado morto dentro da carceragem no município de Barra da Estiva, no sudoeste da Bahia. A suspeita inicial é de que ele tenha cometido suicídio. Daniel estava preso acusado de ter matado a namorada, a brumadense Cíntia Tatiana Assis Silva, 37 anos, com golpes de faca em março do ano passado. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local e o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal de Brumado. O laudo com as causas da morte deve sair em breve.

1ª Feira de Agricultura Familiar e Economia Solidária de Brumado acontece nos dias 21 e 22

A Cáritas Diocesana de Caetité, através da Associação Divina Providência e Centro Comunitário da Paróquia São Pedro, realiza na próxima sexta-feira (21), a partir de 8h, e no sábado (22) até o meio dia, a 1ª Edição da Feira de Agricultura Familiar e Economia Solidária da região de Brumado. A feira de produtos sem agrotóxicos acontecerá na Praça de Igreja São Cristóvão. A atividade está prevista no Plano de Ação da Cáritas Diocesana, que visa oportunizar o encontro entre consumidores que apreciam produtos agroecológicos e agricultores e artesãos que têm estes mesmos produtos para oferecer. Além de ser um espaço de compra e venda, a feira será também oportunidade de troca de saberes e experiências. 

Caetité: Agentes de trânsito participam de capacitação com a Polícia Militar Foto: Thayná Lima

Na última segunda-feira (10), teve início um curso sobre instrução básica de motociclismo policial direcionado aos agentes de trânsito de Caetité. A capacitação está sendo oferecida pela Polícia Militar, com o apoio da Prefeitura Municipal. O objetivo é qualificar tecnicamente policiais militares e agentes de trânsito na condução e escolta para a utilização de veículos de duas rodas. O secretário municipal de Relações Institucionais, Herbert Castro, esteve presente na ocasião representando o prefeito Aldo Gondim (PSB). “Quero agradecer a toda a equipe da Polícia Militar por nos dar a oportunidade de capacitar os agentes de trânsito do município. O prefeito Aldo Gondim busca sempre qualificar a sua equipe de trabalho e essa é uma ótima oportunidade para que os servidores municipais possam agregar novos conhecimentos, teóricos e técnicos, para o cumprimento das missões inerentes ao motociclismo policial”, explicou o secretário. Para o Comandante da 94ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Major Moreira, a parceria Polícia Militar/Prefeitura Municipal só traz ganhos para a população.  

Polícia apreende motocicleta com restrição de roubo em Tanhaçu Foto: Divulgação/PRE

Na tarde de quinta-feira (13), a Polícia Rodoviária efetuou diversas abordagens na BA-142, em Tanhaçu, no sudoeste baiano. Na altura do km 07, em frente ao canteiro de obras da Valec, os policiais verificaram, através do sistema, que uma motocicleta, de cor preta e placa ESI-1865, encontrava-se com restrição de furto/roubo. O responsável pelo veículo não foi encontrado no local. O material apreendido foi apresentado na delegacia de Tanhaçu, onde foram tomadas as medidas cabíveis ao caso.  

Deputado Marcell Moraes cumpre extensa agenda pelo interior do estado Foto: Rebeca Vieira

O deputado estadual Marcell Moraes (PV) cumpre extensa agenda em municípios do Centro-Sul e Sudoeste do Estado, com o objetivo de articular estratégias para ampliação de ações de atenção à causa animal e proteção do meio ambiente. Entre os dias 12 e 22 de julho, o parlamentar percorrerá mais de 5 mil km em visita às cidades de Vitória da Conquista, Itapetinga, Maiquinique, Correntina, Barreiras, Santo Estevão, Anguera, Euclides da Cunha e Jacobina. Nos locais, ele ouvirá demandas de lideranças políticas e da população, além de participar de eventos institucionais.  "É preciso que a causa animal ganhe mais consistência no interior do estado. Consigo perceber que o intenso trabalho que temos empreendido em todos esses anos como ambientalista e protetor tem surtido efeito no que diz respeito a sensibilizar a sociedade sobre a importância da causa. No entanto, os órgãos públicos ainda não dão a devida atenção ao se tratar da causa animal e é por isso que estou realizando essas visitas”, destacou Marcell. Na oportunidade, o deputado também monitorará o andamento das investigações de recentes episódios de crimes contra animais registrados na região.  

Devido à falta de estrutura, presos são transferidos da delegacia de Livramento de Nossa Senhora Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O juiz João Lemos Rodrigues determinou que os seis presos à disposição da Justiça na Delegacia da Polícia Civil de Livramento de Nossa Senhora sejam transferidos para Vitória da Conquista. A total falta de condições de funcionamento da unidade, que é alvo de investigação do Ministério Público (MP), é a causa da transferência. Segundo constatou o MP, o local não possui a mínima estrutura para funcionar. Entre outras coisas, faltam controle e segurança para substâncias, objetos, armas e veículos apreendidos. A unidade também não tem pessoal suficiente e as instalações físicas são degradantes. A prefeitura colaborava com cinco servidores contratados, mas teve de exonerá-los a fim de atender à exigência legal de concurso público. Sobraram apenas o delegado, um escrivão e dois investigadores. O presos devem ser levados para Vitória da Conquista nesta sexta-feira (14).   

Waldenor Pereira critica salvamento de Michel Temer pela CCJ Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em entrevista ao programa Conquista de Todos, da Band FM, o deputado federal Waldenor Pereira (PT) criticou a decisão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Câmara dos Deputados, de rejeitar o relatório favorável à investigação do presidente Michel Temer (PMDB). “Estamos atônitos, estarrecidos com o comportamento da Comissão de Constituição e Justiça que, na verdade, foi totalmente alterada de última hora. Só para você ter uma ideia, dezenove membros foram substituídos para garantir o apoio ao governo golpista e ilegítimo de Michel Temer, uma verdadeira compra de votos”, disse. O relatório do deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) foi rejeitado por 40 votos a 25. “A nossa expectativa agora é que, no plenário, consigamos acolher a denúncia e afastar esse governo que tanto mal está fazendo ao povo brasileiro”, completou. Waldenor também criticou a pressa de Temer em sancionar a Reforma Trabalhista, aprovada na última terça-feira (11) pelo Senado. “A sanção dessa reforma, que eu considero a mais nociva de todas, porque traz no seu bojo conteúdo que retira direitos conquistados a duras penas, com muitas lutas pelos trabalhadores brasileiros, tem por objetivo se aproximar do empresariado, do grande capital nacional, para tentar se manter no poder. Tem o objetivo de ganhar o apoio, aqui no Congresso Nacional, de segmentos mais reacionários, que, como pudemos ver agora há pouco, votou a favor da sua permanência”, concluiu.  

Paramirim: Dois homens são presos em flagrante acusados de tráfico de drogas Foto: Divulgação/PM

Na última quarta-feira (12), policiais militares de Paramirim saíram em diligência apurando a denúncia anônima de que o motorista de um ônibus de Ibipitanga estaria comercializando drogas na cidade, próximo a um quiosque localizado à margem da lagoa. No local, os policiais se depararam com dois suspeitos que estavam a bordo de dois veículos, entre os quais o ônibus citado na denúncia. Na abordagem, os policiais encontraram um pino vazio de cocaína e uma trouxa de maconha. O proprietário de um dos veículos informou à polícia que havia comprado a droga na mão do referido motorista. Os dois elementos foram presos em flagrante e os veículos foram encaminhados à delegacia de Paramirim.

Deputada Ivana Bastos anuncia implantação do Mediotec em Riacho de Santana e Lençóis Foto: Camila Queiroz

Após solicitação da deputada estadual Ivana Bastos (PSD), do prefeito de Riacho de Santana, Alan Vieira (PSD), e da líder política de Lençóis, Vanessa Senna, a Secretaria de Educação ofertou aos municípios cursos técnicos de nível médio por meio do programa Mediotec. Para o município de Riacho de Santana serão oferecidas 50 vagas para os cursos de Técnico em Agroecologia e Técnico em Administração, no Colégio Estadual Sinesio Costa. Os alunos matriculados no 2º ano ou 3º ano do Ensino Médio poderão se inscrever a partir desta quarta-feira (12) até 20 de julho, na rede estadual de ensino. Já para o município de Lençóis, será ofertado o curso de Técnico em Hospedagem, no Centro Educacional Renato Pereira Viana. Serão disponibilizadas 25 vagas e os alunos poderão fazer o curso técnico no turno oposto aos quais fazem o ensino regular. Segundo a deputada Ivana Bastos, o ensino profissionalizante é de grande importância para o crescimento profissional do jovem, principalmente no contexto atual do país. “O investimento na educação profissional dos nossos jovens é essencial para o desenvolvimento da sociedade, ainda mais nesse período de mudanças em que vivemos”, afirmou.

Idoso de Livramento de Nossa Senhora desaparecido na cidade de Barretos é encontrado Foto: Arquivo Familiar

O idoso José Antônio de Souza, de 87 anos, da comunidade de Mucambo Malheiro, zona rural de Livramento de Nossa Senhora, foi localizado na tarde de ontem (12), acerca de 20 km da Casa de Apoio de Barretos. O idoso havia desaparecido na cidade paulistana, na terça-feira (11), deixando os familiares bastante preocupados. Ele está hospedado na casa de um neto em São Paulo e passa bem.

Michel Temer sanciona texto da reforma trabalhista Foto: Reprodução/NBR

O presidente Michel Temer (PMDB) sancionou na última quinta-feira (13) o projeto de reforma trabalhista aprovado pelo Congresso Nacional. A nova legislação altera regras da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e prevê pontos que poderão ser negociados entre empregadores e empregados e, em caso de acordo coletivo, passarão a ter força de lei. As novas regras entrarão em vigor daqui a quatro meses, conforme previsto na nova legislação. Ao discursar na solenidade de sanção da reforma trabalhista, o peemedebista criticou o que chama de “passionalização” na Justiça que, na opinião dele, gera instabilidade ao país. Temer também enalteceu a atuação do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, e do relator da proposta na Câmara, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), na articulação política do projeto. Na avaliação do presidente, foi “árduo o percurso” para aprovar a reforma das leis trabalhistas.

Sem apoio da prefeitura, Cooperativa de Recicláveis de Brumado pode encerrar atividades Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Fundada na gestão anterior com a aprovação da Câmara de Vereadores, a Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Brumado (Catamarb) está prestes a encerrar suas atividades, tendo como principal agravante a falta de apoio da atual administração. Por telefone ao site Achei Sudoeste, Jairo Borges Santos, membro do núcleo de cooperativas do sertão produtivo com base em Caetité, declarou que vem encontrando dificuldades em conversar com o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB). Desde a exoneração do Secretário Municipal de Meio Ambiente, que seria o elo para articular o diálogo com o gestor, a situação ficou ainda pior, segundo Jairo. 

Sem apoio da prefeitura, Cooperativa de Recicláveis de Brumado pode encerrar atividades Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O representante da Catamarb apontou diversas dificuldades que estão impedindo os catadores de continuarem as atividades, uma delas trata-se da falta de transporte para a coleta dos recicláveis, pois os carrinhos coletores foram fabricados fora dos padrões e não podem ser utilizados. Muitos catadores abandonaram os postos de trabalho e os poucos que ainda restam estão carregando os materiais coletados nos próprios braços. 

Sem apoio da prefeitura, Cooperativa de Recicláveis de Brumado pode encerrar atividades Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nossa reportagem apurou que já foram confeccionadas três caixas coletoras seletivas, que serão instaladas em pontos estratégicos da cidade, porém a prefeitura ainda não se manifestou para instalação dos equipamentos. Outra problemática é a não regulamentação da cooperativa, haja vista que a entidade não possui uma mesa diretora. Sem o devido registro, a cooperativa não poderá receber os devidos benefícios para manter as ações. Jairo declarou ainda que conseguiu ingressar a cooperativa brumadense na associação nacional das cooperativas e a Catamarb poderá ser beneficiada com R$ 15 mil no final do ano. Para isso, porém, há a necessidade que a entidade esteja estruturada e em pleno funcionamento. “Depende muito do apoio do executivo municipal”, pontuou.

Alunos de escola estadual ficam sem aulas por falta de transporte em Vitória da Conquista Foto: Reprodução/TV Sudoeste

Os alunos de uma escola da rede estadual, localizada no povoado de Pedrosa, zona rural de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, estão sem aulas desde o início do ano por falta de transporte escolar. De acordo com os estudantes, os motoristas do sistema, que atende tanto alunos quanto professores, pararam de trabalhar porque estão com os salários atrasados desde o mês de dezembro do ano passado. O colégio oferece o ensino médio e possui 8 turmas, com cerca de 30 alunos cada. A maioria dos estudantes mora em povoados vizinhos e, por isso, depende do transporte escolar. Segundo os estudantes, por conta da suspensão do serviço, estes alunos, além de professores, estão impedidos de chegar à instituição de ensino. Apenas estudantes que moram nas proximidades comparecem ao colégio, mas não têm aulas. De acordo com o G1, foram oferecidos menos de 30 dias de aula dos cerca de 90 que deveriam ter acontecido desde o início do ano. Por conta disso, os cerca de 300 alunos do colégio estão com o ano letivo comprometido. Em nota, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia informou que está adotando providências para regularizar a prestação do serviço. Segundo a secretaria, após a regularização será elaborado um calendário de reposição de aulas para o cumprimento dos 200 dias letivos na escola.

CCJ aprova novo relatório e recomenda rejeitar denúncia contra Michel Temer Foto: Luís Macedo/Câmara dos Deputados

Após rejeitar o relatório do deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou nesta quinta-feira (13) um novo parecer, de Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), recomendando a rejeição da denúncia contra o presidente Michel Temer. O relatório de Abi-Ackel, aprovado 41 votos a 24, será submetido ao plenário da Câmara, a quem cabe a palavra final sobre autorizar ou não o STF a analisar a denúncia contra o presidente. Com a rejeição do parecer de Zveiter, o presidente da comissão, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), designou Abi-Ackel como novo relator, responsável por elaborar documento alternativo com a recomendação de que a denúncia contra Temer não tenha prosseguimento no Supremo Tribunal Federal (STF).

Farmácia Popular em Brumado encerrará suas atividades a partir do dia 31 de julho Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A partir do dia 31 de julho de 2017, a unidade da Rede Própria do Programa Farmácia Popular do Brasil encerrará suas atividades em Brumado. O encerramento se deve ao cancelamento do programa previsto pelo Governo Federal. Para adquirir os medicamentos gratuitos ou com valores reduzidos, a população deverá se encaminhar às farmácias conveniadas com o Programa Aqui Tem Farmácia Popular.

Brumado: SMTT desenvolve projeto de sinalização em frente ao antigo Derba Foto: Divulgação/SMTT

A Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) desenvolveu um projeto de sinalização viária em frente à residência do antigo Derba, na Avenida Antônio Mourão Guimarães, em Brumado. A operação contou com a presença do Superintendente Interino de Trânsito e Transportes, Engenheiro André Cardoso, do coordenador Jansen Ricardo, dos agentes Willians Pereira e Martiniano Meira e dos colaboradores da empresa prestadora dos serviços. O projeto de sinalização contempla vagas para portadores de necessidades especiais e idosos, além de vagas de estacionamento em ângulo de 45° para veículos de quatro rodas de até 2.500 kg. Para uso das vagas preferenciais, será obrigatório o uso do cartão. O Superintendente destacou que a SMTT está comprometida com ações que atendam as principais necessidades e demandas do sistema viário brumadense, organizando e melhorando o fluxo de veículos na cidade. 

Câmara de Brumado assegura sistemas de abastecimento de água na zona rural Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em audiência na Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb) com o diretor de saneamento, estiveram vereadores da cidade de Brumado, e do Superintendente de Política do Agronegócio da Secretaria de Agricultura (Seagri), Guilherme Bonfim. A reunião teve por finalidade solicitar a abertura de poços artesianos e ampliações de rede de água da Embasa. Na oportunidade, foi exposta a necessidade da ampliação do sistema para que o homem do campo tenha melhores condições de convivência com a seca. Os parlamentares foram agraciados com a notícia da liberação da ampliação do sistema do sistema de água, que sairá da localidade de Lagoa Funda para as regiões de Riachão e Ariri. O projeto será executado pela prefeitura municipal, com a concessão dos canos pela Cerb.  

Bradesco lança plano de demissão voluntária Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nesta quinta-feira (13), o Bradesco informou, por meio de comunicado, a abertura de um plano especial de demissão voluntária. A instituição não citou se há alguma meta nem o número de funcionários elegíveis, afirmando apenas que o plano “não afetará o elevado padrão de qualidade dos serviços prestados aos seus clientes e usuários”. No final de 2015, após o anúncio da compra do HSBC, o Bradesco se reuniu com sindicatos e prometeu que não haveria demissões em massa. No início deste ano, uma decisão da Justiça Trabalhista do Paraná também proibiu a dispensa coletiva de funcionários. No primeiro trimestre do ano, porém, o Bradesco fechou 192 agências e o vice-presidente responsável pela rede de atendimento, Josué Pancini, disse que a tendência era esse movimento continuar. O banco tinha 5.122 agências no fim de março, incluindo as oriundas da aquisição do HSBC, nas quais só vai começar a mexer na segunda metade do ano.

Quinze detentos são transferidos da Cadeia Pública de Brumado após tentativas de fuga Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na manhã desta quinta-feira (13), quinze detentos foram transferidos da Cadeia Pública de Brumado para a cidade de Vitória da Conquista. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, a operação foi realizada após terem sido registradas várias tentativas de fuga na unidade, que ficou danificada. Durante as duas últimas tentativas de fuga, a polícia constatou que os detentos danificaram algumas vigas que fazem parte da segurança do teto da carceragem. Mesmo com a transferência, o local ainda abriga outros quinze detentos. Segundo o delegado Samuel Bruno, os detentos que permanecem custodiados são de comarcas que estão sem juízes e por isso ainda não foi possível realizar as transferências. Nos próximos dias, a expectativa é de que todos os detentos sejam transferidos até que sejam feitos os reparos necessários na carceragem.

Começam no próximo domingo (16) as quartas de final do brumadense de futebol Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

As quartas de final do Campeonato Brumadense de Futebol 2017 terão início no próximo domingo (16). Por definição da Liga Brumadense de Futebol (LBF) e dos clubes, os jogos serão disputados em partida única e, em caso de empate, a decisão será nas cobranças de pênaltis. Também foi definido o horário das partidas para às 15h, com entrada de R$ 5. O primeiro confronto será entre Umburanas, atual campeã e equipe melhor colocada na primeira fase da competição, e Real São Félix. Na semana seguinte, será a vez do confronto entre Califórnia e Vila, enquanto Vitória e Boleiros se enfrentam no dia 30. O duelo final que definirá as semifinais será disputado no dia 06 de agosto, entre Magnesita e Feirense.

Polícia Rodoviária Estadual apreende veículo com restrição de roubo em Condeúba Foto: Divulgação/PRE

Na tarde desta quarta-feira (12), a Polícia Rodoviária Estadual apreendeu um veículo com restrição de roubo em Condeúba. Os policiais abordaram o condutor Carlos Alexandre Nunes da Silva na BA-263, no Km 114. Ele conduzia um veículo Fiat, modelo Uno, de cor verde e placa JXP-4594, com licença em Mairipora (SP). Ao verificar o documento do veículo, os policiais notaram sinais de adulteração e, através do sistema, confirmaram que o carro possui restrição de roubo e que a placa não coincide com a ostentada. O motorista e o veículo foram apresentados na delegacia de Condeúba. 

Quartas de final do sub-20 do brumadense de futebol será pela manhã com portões abertos Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

No próximo domingo (16), começam as quartas de final do Campeonato Brumadense de Futebol Sub-20 e o primeiro jogo será entre Espanhol e Magnesita. Em reunião deliberada entre os representantes dos clubes e a Liga Brumadense de Futebol (LBF), ficou decidido que os jogos de mata a mata da categoria serão disputados nas manhãs de domingos, a partir de 9h, com os portões abertos ao público. Serão partidas únicas e, em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. Os demais duelos são: São José e Vila (23/07), Vitória e Boleiros (30/07) e Botafogo e Califórnia (06/08).  

Brumado: Legislativo convoca sessão extraordinária para sexta-feira (14) Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Câmara de Vereadores de Brumado convocou para esta sexta-feira (14) uma sessão extraordinária com o objetivo de votar, em regime de urgência urgentíssima, projeto de lei do executivo que dispõe sobre autorização para permutar terreno com o Estado da Bahia, bem como autorizar a abertura de crédito adicional especial para custear despesas com a construção da estrutura da Base Regional de Saúde de Brumado. A sessão, que foi solicitada pelo prefeito através de ofício, terá início às 18h30. Segundo a Câmara Municipal, a solicitação se justifica em razão de o Estado haver pedido agilidade no processo da permuta, a fim de dar celeridade à construção da Base Regional de Saúde de Brumado. Os terrenos a serem permutados são: quadra 47, setor 8, loteamento no Bairro Santa Tereza (de propriedade do município) e na Avenida Antônio Mourão Guimarães, antigo Derba (de propriedade do Estado). “A construção da Base Regional de Saúde de Brumado é primordial para o processo de excelência dos serviços prestados na área da saúde para toda comunidade, assim como a ampliação do espaço referente ao mercado municipal”, destacou o presidente do legislativo, vereador Léo Vasconcelos (PDT).

Neurologia e eletroencefalografia, Wilson Rafael, ingressa na Clínica Mais Vida em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Formado pela Universidade Estadual do Amazonas, pós-graduado em neurologia clínica pela faculdade IPEMED de ciências médicas em Salvador; com curso de aperfeiçoamento em neuropsiquiatria pela Harvard nos estados Unidos, o Wilson Rafael, passa a ingressar no corpo médico que atende através da Clínica Mais em Brumado. O médico explica que as ações e os objetivos da neurologia são o diagnóstico e tratamento das doenças do sistema nervoso central e periférico. Englobando diversas estruturas como o cérebro, medula espinhal e nervos do corpo; assim como doenças da memória, dores de cabeça, tremores, crises convulsivas, insônia, derrame cerebral (AVC) e outras. Entusiasmado, Rafael destaca que a parceria com a Clínica Mais Vida em Brumado trará a população um atendimento com valor acessível de consultas e realização do eletroencefalograma com o mapeamento cerebral, facilitando o acompanhamento dos pacientes. O médico ainda deu o alerta referente ao período do inverno, observando que o frio pode elevar a pressão arterial das pessoas e assim aumentar o risco de AVC. Wilson Rafael passa a atender em Brumado e região através da Clínica Mais Vida nos dias 15 e 29 de Julho. Compareça á Clinica Mais Vida localizada na Avenida Otávio Mangabeira, próxima a Biblioteca Municipal Jarbas Passarinho e agende sua consulta. Agende sua consulta. A prevenção é a melhor forma de cuidar da sua saúde! Para maiores informações, ligue: (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755 / (77) 99180-9496.

Arquivo