Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
14/Jul/2017 - 09h35

Deputada Ivana Bastos anuncia implantação do Mediotec em Riacho de Santana e Lençóis

Deputada Ivana Bastos anuncia implantação do Mediotec em Riacho de Santana e Lençóis Foto: Camila Queiroz

Após solicitação da deputada estadual Ivana Bastos (PSD), do prefeito de Riacho de Santana, Alan Vieira (PSD), e da líder política de Lençóis, Vanessa Senna, a Secretaria de Educação ofertou aos municípios cursos técnicos de nível médio por meio do programa Mediotec. Para o município de Riacho de Santana serão oferecidas 50 vagas para os cursos de Técnico em Agroecologia e Técnico em Administração, no Colégio Estadual Sinesio Costa. Os alunos matriculados no 2º ano ou 3º ano do Ensino Médio poderão se inscrever a partir desta quarta-feira (12) até 20 de julho, na rede estadual de ensino. Já para o município de Lençóis, será ofertado o curso de Técnico em Hospedagem, no Centro Educacional Renato Pereira Viana. Serão disponibilizadas 25 vagas e os alunos poderão fazer o curso técnico no turno oposto aos quais fazem o ensino regular. Segundo a deputada Ivana Bastos, o ensino profissionalizante é de grande importância para o crescimento profissional do jovem, principalmente no contexto atual do país. “O investimento na educação profissional dos nossos jovens é essencial para o desenvolvimento da sociedade, ainda mais nesse período de mudanças em que vivemos”, afirmou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Charles Eduardo Dourado de Oliveira
Fiz o curso Técnico em Administração no município de Riacho de Santana-Ba, e quero saber como obtenho meu certificado e qual é a unidade de ensino correspondente, uma vez que nenhum site ou plataforma (ex: currículo lattes) reconhece as unidades de ensino supus.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo