Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
09/2014
fechar

Galinha Pintadinha 4 foi sucesso de público em Brumado Foto: Divulgação

No último domingo (14), foi realizado em Brumado o show inédito da Galinha Pintadinha 4. O espetáculo atraiu grande público, que elogiou bastante a organização do evento. Proprietário da produtora que promoveu o show, Marcos Cardoso, o Kezinha Produções, disse que está muito satisfeito com a resposta do público. “O horário foi cumprido, o parquinho animou a criançada, a dupla Mickey e Minnie desfilou no meio delas, as carinhas foram pintadas, o cineminha da Peppa Pig prendeu os olhares de todos e em seguida o musical infantil mais esperado da noite, Galinha Pintadinha 4 e toda sua turminha, fechou com chave de ouro, com um figurino impecável , coreografias super bacanas e vários objetos de cena que deixaram o show ainda mais encantador”, declarou o promoter em nota enviada ao site Brumado Notícias. 

Galinha Pintadinha 4 foi sucesso de público em Brumado Foto: Divulgação

Segundo ele, todos os ingressos foram vendidos e a estrutura do espetáculo comportou todas as pessoas presentes de maneira confortável. Além disso, os personagens atenderam a todos em uma sessão de fotos no final do show. Kezinha fez questão de agradecer a todos os envolvidos na produção, em especial à diretoria da Escola Nossa Senhora de Fátima, que cedeu o espaço para realização do evento, e aos patrocinadores. A turnê segue com shows em Caculé, Aracatu, Caetité, Ibiassucê e Guanambi.

16ª Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas marcou a história da competição Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

No último domingo (14), a 16ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas foi realizada. Esta edição teve recorde de inscritos: no total, foram 210 pessoas de vários lugares do país. O organizador da competição, o empresário Alecarlos Pires, e toda sua equipe fizeram um excelente trabalho. Nesse ano, profissionais da empresa Comar recolheram o lixo deixado durante o trajeto. Além disso, a competição também contou com mais carros de apoio com água, quatro ambulâncias, a cobertura das polícias (Militar, Civil, Rodoviária) e do Tiro de Guerra. 

16ª Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas marcou a história da competição Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O evento, que foi bastante divulgado pela imprensa, atingiu proporções incríveis. A Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas é válida pelo ranking nacional de ciclismo. Ano que vem a 17ª edição já tem data marcada para o dia 06 de setembro. A organização do evento agradece a todos que contribuíram para que a disputa fosse mais uma vez um grande sucesso. (Veja o resultado oficial da corrida).

Rio do Antônio: TRE-BA mantém cassação de prefeito e vice por compra de votos

O prefeito do município de Rio do Antônio, Humberto Célio Guimarães (DEM), o Celinho, foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), que manteve a decisão de fevereiro deste ano. Condenado por compra de votos nas eleições de 2012, o gestor e o seu vice, Murilo Marcondes Dias Martins (PSB), cujo mandato também foi cassado, deverão ficar inelegíveis pelo período de oito anos. Na sessão da última quinta-feira (11), os membros da Corte decidiram por unanimidade pela cassação do gestor. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, ainda cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A decisão do TRE-BA alterou a sentença de Primeira Instância, que havia julgado improcedente uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) ajuizada contra o prefeito pela coligação “A Força do Povo”, do candidato da oposição José Souza Alves (PV), segundo colocado na disputa.

Brumado: Imagens mostram cliente reagindo a assalto em porta de farmácia

Na madrugada da última sexta-feira (12), as câmeras de segurança de uma farmácia localizada no centro de Brumado registraram o momento em que dois homens chegaram em uma motocicleta e anunciaram um assalto. Um cliente que aguardava atendimento na calçada do estabelecimento percebeu que os elementos não estavam armados e reagiu a ação partindo pra briga com os meliantes. Os bandidos tentaram fugir, mas o homem conseguiu derrubá-los da moto. Os ladrões ainda utilizaram os capacetes para tentar agredir a vítima, mas levaram socos e pontapés. A reação do homem dividiu a opinião da população, que vive assustada com o crescimento do número de assaltos registrados na cidade. Na última semana, um aposentado morreu vítima de disparo de arma de fogo durante assalto a um mercadinho no Bairro São Félix. Apesar da situação, as autoridades policiais aconselham os populares a não reagir. “A reação ao assalto é sempre perigosa. O bandido já está nervoso e com o dedo engatilhado, ele não tem nada a perder e já parte para o crime sabendo que pode matar ou morrer. Por mais que a maioria dos populares esteja aplaudindo esse homem que reagiu, sua ação não foi nada prudente, pois colocou sua vida em risco”, alertou um investigador da polícia civil ao site Brumado Notícias.

Inglês sem Fronteiras: inscrições terminam nesta segunda-feira (15)

O prazo para inscrição no Programa Inglês Sem Fronteiras termina às 12h desta segunda-feira (15). As inscrições são feitas exclusivamente pela internet. São oferecidas 6.045 vagas, em 43 universidades federais, a estudantes de nível superior - graduação, mestrado ou doutorado - com matrícula ativa nas universidades federais credenciadas como núcleos de línguas. É necessário ser estudante ativo no curso My English, cuja inscrição tenha sido validada até 48 horas antes da inscrição no núcleo de línguas, e ter concluído até 90% do total de créditos da carga horária do curso. Também podem concorrer às vagas os estudantes que tenham concluído até 80% da carga horária total do curso em andamento, bem como bolsistas ou ex-bolsistas do Programa Jovens Talentos para a Ciência, de qualquer curso de graduação. As aulas começam no dia 22 de setembro. Não há cobrança de taxa de inscrição, mas o candidato classificado deverá adquirir o material didático.

Eleições 2014: Rui Costa realizará carreata em Brumado nesta quarta (17) Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Uma carreata com a presença do candidato ao governo do estado, Rui Costa (PT), será realizada em Brumado nesta quarta-feira (17). Além dele, o seu candidato a vice, João Leão (PP), o candidato ao Senado, Otto Alencar (PSD), candidatos a deputado estadual e federal e diversas lideranças políticas da cidade e região também deverão estar presentes no ato político. A comitiva se reunirá na BA-262, próximo a subestação da Coelba, de onde seguirá por vários bairros. No final, todos se concentrarão próximo ao Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, o prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD) recepcionará Rui Costa e sua comitiva.

IFBA: Eduardo Vasconcelos elogia Maurício Trindade e detona Waldenor Pereira Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Eduardo Vasconcelos (PSB), candidato a vice-governador na chapa de Lídice da Mata (PSB), concedeu entrevista ao site Brumado Notícias nesta segunda-feira (15). Vasconcelos enalteceu o trabalho que realizou com o deputado federal Maurício Trindade (PROS) enquanto administrava o município de Brumado. Apesar de não apoiar o candidato, ele disse que reconhece o quanto Trindade fez pelo município. “Na Câmara Federal, Mauricio foi o campeão de emendas parlamentares que favoreceram o nosso município, no entanto, perdemos um pouco desse contato quando ele assumiu a secretaria de promoção social e combate a pobreza na capital. Reconheço que ele fez muito sim pela nossa cidade”, justificou Vasconcelos, que atualmente apoia Domingos Leonelli (PSB) rumo à Câmara Federal. Durante a entrevista, o ex-prefeito disparou contra o petista Waldenor Pereira. “Maurício garantiu o IFBA para o nosso município, contrariando Waldenor Pereira e a turma que puxa Brumado pra baixo, que queriam mandar a obra para Caetité. Por isso eu tenho esse reconhecimento e gratidão a ele, pois buscou um dos maiores investimentos para a nossa juventude”, concluiu.

TP Publicidade homenageia os destaques do ano em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Na noite do último sábado (13), o salão de eventos do Clube Social de Brumado recepcionou representantes dos diversos segmentos do comércio e personalidades da cidade, que foram homenageados com o prêmio Destaques de 2014, promovido pela TP Publicidades. A promoter Iracy Nascimento realizou a festa em grande estilo, com mais dinâmica e organização, o que agradou os presentes. O cantor Bruno Caires, também homenageado na noite, garantiu a animação da festa, que contou ainda com a apresentação de um grupo cultural da cidade de Guanambi. Há 18 anos promovendo os destaques do ano na cidade e região, a TP Publicidade é referência de confiança e credibilidade. (Veja Fotos).

Seis meses de obras paradas na UTI de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Um dos grandes anseios da população brumadense e das cidades circunvizinhas é a conclusão das obras da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que está sendo construída em um setor anexo ao Hospital Professor Magalhães Neto. Apesar da ansiedade, a população terá de aguardar, pois as obras no local estão paradas há cerca de seis meses. O site Brumado Notícias apurou junto à secretaria municipal de saúde que o estado ainda não encaminhou a quarta parcela da verba para conclusão das obras da UTI. Diante da falta de repasse, a empreiteira responsável não pode dar continuidade as atividades. Os mais otimistas acreditam que o estado só voltará a fazer a liberação das verbas após o período eleitoral.

Cristina Gondim nega divisão na administração brumadense por conta de seu apoio a Paulo Souto Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A corrida eleitoral causou muita fragmentação na base do prefeito de Brumado, Aguiberto Lima Dias (SDD). Em sua maioria, vereadores e lideranças não seguiram a voz do líder e tomaram posições diferentes na escolha dos candidatos que estão apoiando. Cerca de dez candidatos a deputados estaduais buscam o voto do eleitorado local e cada um deles tem pelo menos um parlamentar ou uma liderança como cabo eleitoral no município. O mesmo acontece com as intenções ao governo do estado, em que os maiores aliados do prefeito em campanha por Rui Costa (PT) na cidade são os petistas e comunistas que fazem parte da bancada de oposição na câmara local. Quem primeiro se pronunciou ao avesso à escolha do prefeito foi sua vice, Cristina Gondim (PSDB). A tucana e seu marido, o médico José Clemente, sempre apoiaram a forma de governo democrata desde os primórdios do Carlismo. Na última sexta-feira (12), a vice-prefeita pode reforçar seu apoio a Paulo Souto, que esteve em solo brumadense fazendo campanha. Em entrevista ao site Brumado Notícias, Cristina afirmou que “mesmo estando em lados opostos nestas eleições, não há uma divisão na administração municipal, pois o prefeito tem sido flexível e não buscou impor seu posicionamento ao grupo”. Segundo a vice-prefeita, a aliança municipal continua intacta, mesmo com as diferenças neste período eleitoral. “Em momento algum, tivemos nossa relação abalada, pois fizemos uma coligação visando à prefeitura, mas em nível de estado cada um tem seu partido para apoiar. Não estamos brigados e nunca houve um racha na administração municipal por conta dessa eleição”, garantiu Gondim. A vice-prefeita ainda fez críticas ao governo petista. “Estamos com toda a garra para lutar pelo retorno de Paulo Souto ao governo, pois o partido que aí está só levou a nossa Bahia pra baixo”, concluiu.

Guanambi: Nilo Coelho descarta intenção de concorrer às eleições 2016 Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Embora se tenha dito que o ex-governador Nilo Coelho teria intenção de concorrer às eleições municipais em Guanambi, em 2016, em entrevista ao site Brumado Notícias o empresário descartou a possibilidade. Ele reforçou que não tem nenhum plano de concorrer às eleições de 2016. “Já ajudei muito, mas ainda me sinto jovem e disposto a ajudar, só que de outras formas. Acredito que Paulo Souto sendo eleito governador do estado terei acesso ao governo para falar não só de Guanambi, mas da região. Tenho conhecimento da região e acho que posso ajudar pela amizade e confiança que tenho com ele”, ressaltou o empresário. Coelho ainda declarou apoio ao candidato à presidência pelo PSDB, Aécio Neves. O ex-governador destacou que Aécio demonstrou capacidade de formar uma boa equipe para governar, além de ter terminado o seu segundo mandato como governador de Minas Gerais com 92% de aprovação. “Ninguém faz nada disso se não tiver competência”, disse.  Segundo ele, do jeito que está atualmente, ele não vê futuro para o país.

Polícia de Ibicoara prende receptador das sacas de café Foto: Divulgação/Polícia Civil

Em Ibicoara, no sudoeste baiano, a polícia prendeu Adriano da Silva Amorim, de 34 anos, com vários produtos provenientes de furto. Com o indivíduo foram encontrados 20 sacas de café; 5 rolos de mangueira para irrigação, e uma TV de 40 polegadas. Na delegacia, ele foi acusado de receptação após uma vítima reconhecer alguns dos objetos apreendidos. As investigações continuam para localizar as demais vítimas. Adriano foi conduzido para a carceragem da delegacia de Barra da Estiva, onde permanece à disposição justiça.

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida

Com o objetivo de facilitar a marcação de consultas, a Clínica Mais Vida criou um quadro com os horários de atendimento de cada especialista na semana. Nesta semana, estão disponíveis as seguintes especialidades: Fisioterapia, Clínico Geral, Psicologia, Cardiologia, Endocrinologia, Ginecologia, Obstetrícia, e Nutrição. Além disso, você também pode marcar exames de laboratório e ultrassom na Clínica Mais Vida. A clínica funciona de segunda a sábado. Confira o quadro acima e marque a sua consulta através dos telefones (77) 3311-6115 ou 9951-4755. A Clínica Maná está localizada na Avenida Otávio Mangabeira, 265.

Maurício Trindade disse que confia no trabalho feito em Brumado para retornar à Câmara dos Deputados Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em visita a cidade de Brumado, o candidato a deputado federal pelo PROS (Partido Republicano da Ordem Social), Maurício Trindade, falou ao site Brumado Notícias sobre as eleições que se aproximam. O candidato destacou que tem um vasto trabalho prestado ao município de Brumado, além de muitas amizades na cidade. Ele disse que marca presença na capital do minério pelo menos duas vezes no ano e que a sua visita na última sexta-feira (12) teve o objetivo de lembrar à população o imenso trabalho feito por ele em prol da cidade. Para Trindade, muitas vezes, por causa de outros candidatos que estão surgindo agora e que não tem nenhum histórico de trabalho na localidade, a comunidade esquece de quem já fez bastante pelo município. Nesse aspecto, Maurício destacou algumas conquistas que ele ajudou a viabilizar na cidade: o IFBA, 100 km de estradas vicinais, cerca de 4 milhões em pavimentação, o financiamento do aniversário da cidade, limpeza da barragem de Cristalândia, cerca de 40 km de eletrificação rural, seis ônibus escolares, verba para a saúde, entre outras. “Espero poder continuar contribuindo para o crescimento do município”, afirmou Trindade.

Disparado em Conquista, Herzem Gusmão diz que está sendo perseguido por Guilherme Menezes Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Candidato a deputado estadual pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), Herzem Gusmão conversou com o site Brumado Notícias em sua passagem pelo município de Brumado. O candidato disse durante a conversa que o Partido dos Trabalhadores (PT) teme perder o poder em Vitória da Conquista - atualmente, a cidade é governada pelo prefeito petista Guilherme Menezes. Herzem destacou que Conquista é a terceira maior cidade da Bahia, terceiro maior colégio eleitoral do estado, além de ter o sexto maior PIB da Bahia. Segundo ele, o PT não vive um bom momento e estaria tentando impedir a sua candidatura com base em comentários inerentes a sua atividade jornalística feitos em 2011. Na época, o Ministério Público Eleitoral (MPE) entendeu que os comentários teriam desequilibrado o processo eleitoral e ele perdeu a eleição para a prefeitura do município. “Sou o primeiro caso no Brasil que quem ganha a eleição manda investigar quem perdeu”, destacou Gusmão, referindo-se ao atual prefeito da cidade. Segundo ele, Guilherme Menezes teria mandado investigar a sua pessoa, mesmo ele tendo perdido a eleição. Para o candidato, que está bem colocado nas pesquisas, ele estaria sendo perseguido. Apesar disso, Herzem se diz bastante confiante de que será eleito.

Ex-prefeito de Jacaraci diz que nunca recebeu apoio de Wagner e declara apoio a Paulo Souto Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O ex-prefeito do município de Jacaraci, Antônio Carlos de Abreu, esteve na cidade de Brumado na última sexta-feira (12) participando da caminhada dos candidatos ao governo da Bahia, Paulo Souto (DEM) e ao senado, Geddel Vieira Lima (PMDB). Em entrevista ao site Brumado Notícias, Abreu disse que durante sua administração foi bastante ajudado pelo ex-governador e não podia deixar de retribuir manifestando seu apoio ao candidato. Embora considere a gestão do governador Jaques Wagner (PT) boa, o ex-gestor salientou que a administração de Souto é muito melhor, principalmente, segundo ele, para o município de Jacaraci. “Sou muito grato a Paulo Souto, sou devedor dele. Já com relação a Jaques Wagner, não consegui nada com ele, infelizmente”, concluiu.

Recorde: Mais de 200 inscritos na Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em 16 anos de realização do evento esportivo mais importante do estado da Bahia, nesta edição aconteceu algo inédito: já passam de 200 inscritos para participarem da 16ª Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas neste domingo (14). A Organização do evento agradece aos atletas que ano após ano vêm fazendo da Corrida Ecológica um destino certo em seu calendário de disputas.

Grávida ao volante: como ter mais segurança? Foto: Reprodução

As responsabilidades como condutora de veículos e no que se refere à obediência às leis do tráfego são idênticas em gestantes e não gestantes. As mulheres grávidas devem usar o cinto de segurança, ao contrário do que muitas pensam. Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), as gestantes devem evitar dirigir nas seguintes situações: episódios frequentes de vômitos, náuseas e câimbras; ameaça de aborto; após longos períodos de jejum; em dias muito quentes, pela chance maior, neste período, de pressão baixa; inchaço importante das pernas, impossibilitando o uso de calçados fixos; da 36ª semana em diante, devido a proximidade do abdome com a direção; se estiver ingerindo algum medicamento que cause sonolência; ou se sentir qualquer desconforto ou mal estar. Se a grávida for passageira, o ideal é sentar no banco traseiro, utilizando sempre o cinto de 3 pontos. A mortalidade do bebê quando ocorre trauma (acidente) é de cerca de 70%. Além disso, mais de 50% dos traumas e acidentes ocorrem no último trimestre - neste período, pela ansiedade natural da proximidade do nascimento do bebê, a gestante pode apresentar julgamento alterado frente a situações de perigo iminente.  As informações são da Agência Brasil.

Crack: 'Pretos e pardos' são 80% de usuários do país Foto: Reprodução

Segundo a "Pesquisa Nacional sobre o Uso de Crack", realizada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), cerca de 80% dos usuários de crack é composto de pessoas não brancas, ou basicamente "pretos e pardos". Quanto à proporção de usuários que cursaram ou concluíram o ensino médio, o percentual dos dependentes é baixo, de 16,49%. Entre aqueles que cursaram uma faculdade, o percentual dos usuários é baixíssimo, de 2,35%. No quesito de moradia, a pesquisa também informou que 40% dos usuários se enquadram na chamada população de rua. As capitais, neste aspecto, mostraram um contingente maior do que em cidades interioranas, com 47,28% ante 20% dos usuários que residem nos municípios menores. 

Anticoncepcional masculino deve começar a ser vendido em 2017

Segundo matéria publicada pelo jornal Extra, a Parsemus Foudation, organização não governamental norte-americana que investe na produção do anticoncepcional masculino Vasalgel, informou que o remédio deve chegar ao mercado em 2017. A fabricante já está na segunda fase de testes com babuínos e, até agora, os resultados têm sido bastante satisfatórios. Diferente da pílula feminina, ele não é utilizado em doses diárias, mas apenas em uma aplicação que funciona por um longo período. O medicamento em gel não envolve tratamento hormonal e pode ser revertido. O Vasalgel é um anticoncepcional masculino que funciona de modo similar à vasectomia.   

Polícia apreende carro clonado em Tanhaçu Foto: Divulgação/PC

Após o cumprimento do mandado de prisão temporária de Paulo Silva Barbosa, residente em Ituacu, a polícia do município de Tanhaçu chegou ao comprador do veículo Fiat Uno clonado, Manoel Rebouças Sobrinho, vulgo Nel. Em depoimento, o acusado declarou ter vendido o veículo para um lavrador do povoado de Paraíso, zona rural do município. Depois de investigar o caso, os policiais localizaram e apreenderam o veículo, de placa CVB 8948. O carro verdadeiro encontra-se com a proprietária no estado de São Paulo. Os dois conduzidos foram liberados. Já Paulo Barbosa continua preso temporariamente.

Eleições 2014: Geddel faz discurso inflamado e fala que vive novos amores em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Candidato ao Senado Federal, o peemedebista Geddel Vieira Lima, mesmo rouco, fez um discurso inflamado em Brumado na manhã desta sexta-feira (12). Geddel que foi apresentado ao município pelo casal Edmundo e Marizete Pereira, mas estes romperam laços desde o afastamento do casal do PMDB e posterior aliança com o governador Jaques Wagner (PT). Sutil, Geddel declarou que perdeu seus antigos aliados, mas conquistou “novos amores no município”. Segundo ele, “o casal Pereira é caso passado que o vento apagou”. “Meu caso com Brumado foi amor à primeira vista. No entanto, o tempo passou e nos afastamos um pouco, mas o tempo está para o amor, assim como o vento para o fogo. Ele apaga os mais fracos e acende os mais fortes. Só que o amor por Brumado continua intocável”, disse Geddel. 

Eleições 2014: Geddel faz discurso inflamado e fala que vive novos amores em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Desde o início da campanha, o candidato tem travado uma luta pessoal com seu principal oponente ao senado, Otto Alencar (PSD). Em Brumado, Geddel não tocou no nome do adversário, apenas ressaltou que está satisfeito com os números das pesquisas. “Feliz porque os resultados das pesquisas têm refletido nas ruas. Vamos continuar trabalhando para que a vitória de Paulo se concretize ainda no primeiro turno”, destacou. O candidato também falou sobre suas propostas. “Chegando ao senado buscarei devolver a Bahia a segurança perdida, a saúde digna e a esperança de que o amanhã será um novo dia. Com Paulo Souto governador e ACM Neto prefeito de Salvador, no senado eu os ajudarei a fazer com que a Bahia volte a se desenvolver”, concluiu Geddel.

O Sistema Único de Saúde (SUS) passará a oferecer o primeiro medicamento para tratar os sintomas do autismo. O remédio, conhecido como Risperidona, será incorporado na rede pública e vai auxiliar na diminuição das crises de irritação, agressividade e agitação, sintomas comuns em pacientes com a doença. A Risperidona deverá estar disponível no início de 2015. De acordo com o Ministério da Saúde, o órgão investirá R$ 669 mil para a compra do remédio. A estimativa do governo é de que o tratamento esteja disponível para a população a partir do início de 2015 e que beneficie cerca de 19 mil pacientes por ano. As informações são da Agência Brasil.

Organizador da Corrida Ecológica é entrevistado pela TV Sudoeste Foto: Divulgação

O empresário, ex-atleta e organizador da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas, Alecarlos Pires, foi entrevistado pela equipe da TV Sudoeste em Vitória da Conquista. A entrevista foi transmitida no Jornal da manhã desta sexta-feira (12). Em 2013, a TV sudoeste disponibilizou uma equipe para estar em Brumado dias antes do evento. Na ocasião, foram feitas imagens com ciclistas já inscritos na competição e com Alecarlos. Além da TV Sudoeste, o canal ESPN também divulgou a Corrida Ecológica. Neste ano, a 16ª edição acontecerá em 14 de setembro, e a expectativa é que o número de ciclistas participantes ultrapasse a marca dos 200.

Arquivo