Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
09/2020
TJ-BA concede liminar e suspende temporariamente aulas presenciais em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A desembargadora Carmem Lúcia Santos Pinheiro, do Tribunal da Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), deferiu o agravo do Ministério Público e determinou a suspensão temporária das aulas presenciais em Brumado. “(...) diante da crise sanitária atualmente vivenciada, a flexibilização das medidas de controle da propagação do coronavírus, como a retomada das aulas presenciais prevista na Portaria nº 02, de 01 de setembro de 2020, editada pelo Município de Brumado, deve sempre vir acompanhada de estudos técnico-científicos, indicando tratar-se de providência segura. Em se tratando da retomada das aulas presenciais de crianças e adolescentes, sobretudo, exige-se uma cautela ainda maior, considerando que os ambientes escolares propiciam grande contato físico entre os estudantes, sendo extremamente dificultosa a fiscalização do atendimento a todas as recomendações de prevenção à transmissão do coronavírus, o que poderá gerar grande risco de transmissão, expondo a perigo a saúde dos alunos, profissionais da educação e seus familiares”, sentenciou. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, na decisão, a desembargadora ainda determinou que o Município se abstenha de adotar medidas de flexibilização das regras de distanciamento social e das restrições à reabertura das escolas até que uma série de diretrizes sanitárias e estruturais sejam adotadas. 

Covid-19: Jornal Hoje, da Rede Globo, destaca retorno das aulas em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O reinício das aulas no município de Brumado, nesta segunda-feira (21), durante a pandemia da Covid-19, o novo coronavírus, ganhou destaque nacional. O Jornal Hoje, da Rede Globo, falou sobre o retorno das atividades escolares presenciais na capital do minério. De acordo com a reportagem, a cidade de Brumado é a primeira na Bahia a liberar o retorno das aulas. Ainda segundo a reportagem, as aulas retornaram nas 34 unidades de ensino do município. Vale ressaltar que quem quiser pode seguir com o ensino online, que foi disponibilizado há mais de dois meses pela secretaria de educação municipal.

Barra: Incêndio atinge vegetação há seis dias e 30 hectares foram queimados Foto: Reprodução/TV Bahia

Um incêndio de grandes proporções atinge uma área de vegetação na cidade de Barra, no oeste da Bahia há pelo menos seis dias. Até esta segunda-feira (21), as chamas ainda não foram controladas. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente da cidade, o incêndio tem características de ação criminosa e já queimou mais de 30 hectares. O tempo quente e seco, além do vento forte na região, ajudaram na propagação do fogo intenso e, por isso, os bombeiros têm dificuldade para controlar. Segundo o G1, duas aeronaves do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) foram deslocadas para dar suporte aéreo no combate ao incêndio. As chamas começaram nas comunidades da Reforma e na Torrinha, que é uma área quilombola. Nesta época do ano, o costume dos moradores é colocar fogo para conter o mato e preparar o plantio para quando a chuva chegar. Por conta da vegetação alta e da ventania, o fogo se estendeu para comunidade de Porto Novo, que é vizinha do local.

Rio de Contas: Caminhoneiro fica preso às ferragens em capotamento na Serra das Almas Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Na noite deste domingo (20), um caminhão capotou na BA-148 em Rio de Contas, a 78 km de Brumado, no trecho da Serra das Almas. No local, policiais da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) encontraram o condutor preso às ferragens. Segundo informou a polícia ao site Achei Sudoeste, ele foi removido por uma equipe do Samu 192 e levado, a princípio consciente, para a UPA 24h do município de Livramento de Nossa Senhora. O caminhão ficou destruído e com praticamente toda a carga de maracugina espalhada sobre a via. A Polícia Militar registrou a ocorrência. 

Covid-19 impactará por até 2 anos, prevê cientista Foto: Hermes de Paula

As primeiras vacinas contra o coronavírus podem surgir ainda este ano ou no começo de 2021, mas dificilmente darão uma proteção a longo prazo. Até o desenvolvimento da imunização ideal, um trabalho que pode durar mais “um ou dois anos”, a população deve se acostumar a ver seu cotidiano afetado pela pandemia. Esta é a opinião do epidemiologista britânico Adam Kucharski, autor do best-seller internacional “As regras do contágio”. De acordo com o jornal o Globo, Kucharski destaca como a facilidade de transmissão do Sars-CoV-2 contribuiu para sua disseminação. Seus dados genéticos permitiram aos cientistas descobrirem como e quando ele entrou em cada região do planeta. Estudos também revisaram o comportamento adotado diante de um surto. Um lockdown extenso não tem mais a mesma força. Para o epidemiologista, novas pesquisas podem trazer uma vacina potente, que reduzirá o impacto do coronavírus ao de um simples resfriado.

Igaporã: Grave acidente tira a vida de jovem de 19 anos na BR-430 Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Um grave acidente registrado na noite da última sexta-feira (18), na BR-430, sentido Igaporã, a 149 km de Brumado, deixou uma pessoa morta e duas feridas. De acordo com a Rádio Igaporã, José Orlando, o Zeca, de 19 anos, foi arremessado para fora do veículo e morreu no local. Os feridos foram socorridos pelo Samu 192 e encaminhados ao Hospital Municipal José Olinto Cotrim. Eles não correm risco de morte. O corpo da vítima fatal foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi. A PM esteve no local registrando a ocorrência e controlando o trânsito na rodovia.

Semana Nacional do trânsito será estendida até o final do ano com campanhas virtuais em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Semana Nacional do Trânsito teve início nesta sexta-feira (18) em todo país. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o coordenador da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Jansen Ricardo, explicou que a ação visa alertar e orientar o cidadão sobre os perigos no trânsito. “Segundo as estatísticas, 5% dos acidentes no trânsito no país ocorrem devido à falta de manutenção veicular preventiva, aquilo que o condutor teria obrigação de fazer, mas não faz. 5% por falha na malha viária, ou seja, buracos e pavimentação mal feita. E, por fim, 90% devido à falha humana na direção veicular. Falta de atenção, excesso de velocidade, consumo de bebidas alcoólicas proporcionam acidentes em todo país”, destacou. Por isso, conforme frisou, é importante desenvolver esse tipo de campanha, para fortalecer o tema “Perceba o risco, proteja a vida”. Embora seja encerrada no dia 25 de setembro, em Brumado, a campanha será prolongada até o final do ano através de ações virtuais. O coordenador salientou que a decisão tem por objetivo manter o cidadão, condutor, passageiro ou pedestre, informado sobre um trânsito seguro.

Covid-19: Sudeste e Nordeste têm queda na predominância de casos em 36%

Foi o Sudeste a primeira região a sofrer os impactos da pandemia da Covid-19. São Paulo foi porta de entrada para a infecção inicial pelo novo coronavírus e o Rio de Janeiro também foi duramente afetado. O Nordeste seguiu caminho semelhante e teve um estrondoso aumento de casos ainda quando o país aprendia a lidar com o avanço da doença, no primeiro semestre do ano. De acordo com a Veja, há, no entanto, uma clara mudança no horizonte. Dados de abril, em comparação com os mais atualizados índices epidemiológicos de setembro, mostram não só forte desaceleração, como também que o vírus agora chega ao Brasil de forma muito menos regionalizada. O Sudeste, por exemplo, que acumulava 47,4% de todos os casos em 30 de abril, hoje está com 34,7%. A mesma tendência segue o Nordeste, que à época reunia 30,6% e agora tem 19,4% de todas as notificações. Ou seja, a predominância dessas regiões diminuiu em 36,6% e 26,7%, respectivamente. Centro-Oeste e o Sul, no entanto, subiram seus indicadores: de 2,4% e 4,9% para 18,9% e 17,2%, respectivamente, durante o mesmo período. O Norte baixou de 14,7% para 9,8%. Observando as médias móveis de todas as regiões e do Brasil nas últimas semanas, é possível perceber que, mesmo com a movimentação do vírus entre essas localidades (e aumento do contágio em algumas delas), não há descontrole no aumento de casos. Essa mudança está mais ligada a uma movimentação do vírus, já esperada pelos epidemiologistas. É também um indicativo de que as regiões inicialmente mais afetadas conseguiram controlar o escalonamento de infecções. O diagnóstico da média móvel do Brasil, totalizada em 30.364 casos e 760 mortes neste sábado, 19, também tende para a análise de que os picos de crescimento acelerados e constantes têm sido superados.

Andarilho arromba gabinetes de vereadores na cidade de Guanambi Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na sexta-feira (18), um andarilho invadiu os gabinetes dos vereadores Maria Silvia Barros Neves de Souza (PSDB), a Lilia e Arnaldo Pereira de Azevedo (PSDB), o Nal, na cidade de Guanambi, a 141 km de Brumado, e furtou uma bomboniere. O andarilho acabou sendo preso pela PM poucas horas após o furto. O suspeito da invasão foi identificado pelo circuito de câmeras externas da Câmara de Vereadores e encaminhado à Delegacia Territorial de Guanambi. Ele é usuário de drogas.

Escola técnica oferece curso para manuseio de máquinas e eletricidade em Brumado

Em Brumado, a escola técnica Ciqprol está oferecendo cursos profissionalizantes para manuseio de diversas máquinas, a exemplo de pá carregadeira, empilhadeira, retroescavadeira, guindaste e escavadeira hidráulica. Também está sendo ofertado o curso em eletricidade para prestadores de serviços da Coelba. O certificado de conclusão é válido em todo território nacional. Mais de 15 mil já foram certificados e capacitados para condução dos veículos. Para saber mais, acesse www.ciqprolcursos.com ou ligue (73) 99167-6890 (WhatsApp). 

BA-263: Obras de pavimentação entre Licínio e Urandi devem terminar em dezembro Foto: Divulgação/Seinfra

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura do Estado, as obras de pavimentação da BA-263 estão previstas para terminar em dezembro. Com a pandemia, os trabalhos sofreram um atraso. No total, serão 20,8 km de trecho recuperado. Quando tudo estiver finalizado, a Seinfra prevê uma redução de cerca de 30 minutos entre as duas cidades. As obras também refletirão no escoamento de mercadorias para região. 

Brumado: Ainda temerosos, pais preferem não mandar os filhos para as escolas Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na manhã desta segunda-feira (21), as aulas presenciais foram retomadas na rede municipal de ensino de Brumado (veja aqui). O site Achei Sudoeste percorreu algumas unidades na sede do município e pode constatar que as escolas estão praticamente vazias. Na Escola Municipal Ayrton Viana, duas mães de alunos preferiram apenas buscar as atividades para os filhos realizarem em casa. Ao site, Ilma disse que, como o ano está acabando, era preferível deixar o retorno presencial às aulas para o próximo ano. “A doença ainda não acabou. As crianças não ficam de máscara, a minha mesmo não gosta. Ela fica agoniada e acaba tirando. Como eu vou mandar ela pra escola?”, questionou. Na mesma situação, Thaís criticou a falta de estrutura das escolas para a retomada nesse momento da pandemia. “Ainda não é o momento, principalmente para o ensino infantil”, frisou.

Conect Sol é a solução para economia nas suas contas de energia

A empresa de engenharia e consultoria Conect Sol trabalha com projetos, estrutural e elétrico, para instalação de energia solar. A mudança garante uma grande economia no valor das contas de energia. Entre agora mesmo em contato com os representantes da empresa para saber mais sobre os benefícios da energia solar e encomendar um orçamento. Os telefones são: (77) 99907-9149 (suporte técnico) ou (71) 99402-1024 (comercial).

Boicote parcial no primeiro dia de retorno às aulas presenciais em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Poucos alunos compareceram às escolas nesse primeiro dia de retorno das aulas presenciais em Brumado. Na Escola Municipal Professora Clarice Moraes, assim como nas demais unidades, o quantitativo de alunos foi pequeno. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, a diretora Simone Correia destacou que muitos pais entraram em contato relatando que aguardariam os primeiros dias de retomada das aulas para saber como proceder. “A partir do segundo dia ou segunda semana, eles enviariam os seus filhos. Então, estamos nessa expectativa”, salientou. A diretoria informou que a unidade está adotando todo protocolo de segurança estabelecido pela Secretaria de Educação a fim de preservar a saúde e bem estar dos alunos, professores e servidores. “Mantendo o distanciamento e a higienização. Cada professor recebeu um kit com máscara e viseira para segurança maior, já que eles estarão mais próximos dos alunos. Em cada sala de aula, há álcool gel”, completou. 

Candiba: MP pede indisponibilidade de bens de servidor público por improbidade administrativa

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da promotora de Justiça Tatyane Miranda Caires, acionou a Justiça para que seja decretada, em caráter liminar, a indisponibilidade de bens do servidor público Eunadson Donato de Barros, no valor provisório de R$ 109.964,66, (acrescido de juros e correções). O valor equivale à remuneração recebida pelo acionado entre os anos de 2017 e 2018 como assessor jurídico da Prefeitura Municipal de Candiba, cargo público comissionado ilicitamente acumulado. A ação pede que, em caráter definitivo, seja julgado procedente também o ressarcimento dos valores ganhos no ano de 2019, quando o acionado atuou como assessor jurídico, desta vez por intermédio de pessoa jurídica, nas Prefeituras Municipais de Candiba e Itambé. O valor total a ser ressarcido aos cofres públicos é de R$ 325.852,66. A ação se baseou em investigação do Ministério Público que apurou que, além de servidor público da Universidade Estadual da Bahia, em regime de 40 horas semanais, Eunadson Donato de Barros foi nomeado para exercer cargos comissionados de assessor jurídico na Prefeitura Municipal de Candiba, na Câmara de Vereadores de Palmas de Monte Alto e na Prefeitura Municipal de Itambé, todos com carga horária de 40 horas semanais, num mesmo período. A ação dá conta de que, notificado para prestar esclarecimentos sobre a comprovada acumulação ilegal de cargos, o acionado informou ter sido exonerado das Prefeituras de Candiba e de Palmas de Monte Alto. No entanto, a apuração do MP constatou que “numa tentativa de burlar a proibição constitucional, objetivando dar aparência de legalidade aos múltiplos vínculos com a administração pública”, o acionado foi contratado novamente, mas desta vez por meio de sua pessoa jurídica, mediante inexigibilidade de licitação. A promotora de Justiça Tatyane Miranda Caires declarou “que mantém relação respeitosa e cordial com todo meio jurídico local, inclusive com os advogados e a Ordem dos Advogados do Brasil. Ressalta, entretanto, que o Ministério Público não pode deixar de conduzir investigações e levar ao Poder Judiciário casos de ilicitude, frisando que, no caso do acionado, a ilegalidade não guarda qualquer relação com a natureza da profissão ou função do investigado no exercício da advocacia, mas sim à ilicitude dos múltiplos vínculos mantidos com a administração pública, o que infringe norma constitucional expressa”.

Laboratório Exame: Especializado em análises clínicas em Brumado

O Laboratório Exame é especializado em análises clínicas em Brumado e região. No município, a unidade terá como bioquímico o experiente e competente Leonardo Borborema Neto. O laboratório oferece um atendimento humanizado e personalizado, proporcionando maior satisfação aos clientes e colaboradores. O laboratório dispõe de equipamentos de alta tecnologia para realização de exames de qualidade, com resultados confiáveis e seguros para um diagnóstico preciso e rápido a serviço da vida da população de Brumado e região. A missão é realizar exames laboratoriais com excelência e qualidade, atender com humanização, sustentabilidade e responsabilidade social, com uma visão de ser reconhecido como um laboratório de referência e manter a credibilidade junto à sociedade. O valor será em total compromisso com a vida; confiabilidade; melhoria contínua; ética e humanização. O laboratório Exame fica localizado na Avenida Cassemiro Pinheiro de Azevedo, 655, centro. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-9286 / (77) 99991-5757.

Mulher é presa ao tentar enviar 3 kg de pasta base de cocaína por meio de transportadora Foto: Divulgação/SSP-BA

Uma mulher foi presa em flagrante ao tentar enviar três quilos de pasta base de cocaína por meio de uma transportadora, na cidade de Vitória da Conquista, a 132 km de Brumado, na sexta-feira (18). A droga seria enviada para Salvador. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), as equipes da polícia descobriram a tentativa de envio através de ações de inteligência. A SSP não detalhou como a situação aconteceu. A suspeita não teve identidade revelada. Ao ser presa, ela contou à polícia que o material seria enviado para um comparsa. A SSP não informou se o homem foi identificado. Junto à droga, a mulher também embalou R$ 650. A suspeita presa, a droga e o dinheiro apreendidos foram levados para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Vitória da Conquista. A mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas.

Transforme o seu sorriso no Neo Odonto: Núcleo de Estética Oral em Brumado

Já imaginou ter seus dentes de volta? Com os implantes dentários isso é possível! A clínica conta com profissional especializado em Implantodontia para te atender da melhor forma possível. Além disso, o consultório trabalha com serviços de prótese dentária, limpeza, tratamento de canal, extração, clareamento dental, aparelho dental, lentes de contato e restauração. Faça a sua avaliação agora mesmo e agende o seu tratamento. O Neo Odonto fica localizado na Rua Coronel Paulino Chaves, 499, no centro. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-9262 / (77) 99702-3049 (WhatsApp).

TCM representa prefeito de Ituaçu no MPE e aplica multa de R$ 40 mil

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) julgou procedente o termo de ocorrência formulado contra o prefeito de Ituaçu, Adalberto Alves Luz (PTB), em razão de irregularidades em diversos processos licitatórios durante o exercício de 2018. O relator do processo, conselheiro José Alfredo Rocha Dias, determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual (MPE) para que seja apurada a prática de ato de improbidade administrativa. Além disso, foi determinada uma multa no valor de R$ 40 mil ao prefeito, que deve ser quitada 30 dias após o trânsito em julgado do processo. O termo de ocorrência lavrado pela 5ª Inspetoria Regional de Controle Externo do TCM apurou ilegalidades nas contratações, por meio de pregões presenciais de empresas para locação de veículos para serviços de transporte diversos; locação de máquinas pesadas e equipamentos; para locação de máquinas pesadas e caçambas; e para serviços de transporte escolar. Os contratos somaram R$ 7.844.594,96. A defesa não apresentou quaisquer documentos para corroborar as alegações feitas. Cabe recurso da decisão.

Brumado: SMTT promoverá inspeção com atenção à higienização sanitária do transporte escolar Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Com o retorno das aulas presenciais neste dia 21 de setembro, na rede municipal de Brumado, a Superintendência de Trânsito promoverá uma ação de inspeção nos veículos do transporte escolar. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o coordenador da SMTT, Jansen Ricardo, informou que, nos próximos dias, os ônibus que fazem parte da frota começarão a ser vistoriados, com especial atenção à questão da higienização sanitária dos veículos. “Iremos fazer as inspeções obrigatórias para que possamos retornar de forma segura”, garantiu. Segundo o coordenador, um encontro virtual com os motoristas do transporte escolar também está agendado como parte da programação da Semana Nacional do Trânsito no município.

Covid-19: 166 pacientes estão em tratamento da doença em Brumado

Neste domingo, 20 de setembro, o município de Brumado registra 1249 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. O número representa 26,99% do total de 4628 notificações. Entre os diagnósticos: 10 internações, 15 óbitos, 166 pacientes em tratamento e 1068 recuperados. No momento, 52 ainda aguardam resultado laboratorial e 1707 já foram descartados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.

Cantor da banda Chicana sofre acidente de carro e morre na BR-116 em Feira de Santana Foto: Reprodução/Redes Sociais

O cantor da banda baiana Chicana, Tarcísio Freitas de Oliveira, de 36 anos, morreu em um acidente de carro, na tarde deste sábado (19), na BR-116, trecho entre as cidades de Tanquinho e Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. A morte de Tay, como era conhecido no meio artístico, foi confirmada ao G1 pela família. De acordo com Edilson Freitas, irmão mais velho do cantor, Tay voltava da cidade de Candeal, que fica a cerca de 60 km de Feira de Santana, onde o artista morava. O cantor tinha se apresentado no município e retornava para casa quando o acidente aconteceu, por volta das 17h.

Cantor da banda Chicana sofre acidente de carro e morre na BR-116 em Feira de Santana Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ainda segundo Edilson, Tay tentou desviar de um carro que fazia uma ultrapassagem e o veículo que ele dirigia acabou capotando e saindo da pista. Ele viajava sozinho e morreu no local do acidente. Não há informações sobre o condutor do veículo que teria feito a ultrapassagem. O G1 tentou contato com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para saber mais informações sobre o acidente, mas, até a publicação desta reportagem, não conseguiu. Uma equipe da Polícia Civil esteve no local do acidente para acompanhar a perícia e o levantamento cadavérico. O corpo de Tay foi levado para Instituto Médico Legal (IML) de Feira de Santana, e foi liberado na noite deste sábado. O local e horário do sepultamento ainda não foram definidos pela família.

14 kg de cocaína são apreendidos dentro de táxi em Vitória da Conquista Foto: Divulgação/PRF

Catorze quilos de cocaína foram apreendidos, no sábado (19), dentro de um táxi, na BR-116, trecho de Vitória da Conquista, a 132 km de Brumado. A apreensão foi feita por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante uma fiscalização no Km 830. Um homem foi preso. De acordo com a PRF, após a abordagem ao veículo, o condutor do carro, de 47 anos demonstrou nervosismo com as perguntas dos agentes sobre a viagem que fazia, e deu informações desencontradas aos policiais, que iniciaram uma revista no automóvel. A PRF informou que os tabletes de cocaína foram encontrados escondidos atrás do banco de trás e embaixo do banco da frente. Segundo a PRF, o motorista do táxi disse que que pegou a droga em Vitória da Conquista e pretendia levar para Salvador. Ele levava passageiros no veículo, mas disse aos policiais que que os demais ocupantes do táxi não tinham envolvimento com o crime e que eram passageiros de uma corrida que se iniciou em Cândido Sales com destino a Conquista. O homem preso, o veículo e a droga foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Vitória da Conquista.

Jair Bolsonaro ataca professores e diz que eles não querem trabalhar Foto: Reprodução/Youtube

O presidente Jair Bolsonaro atacou professores durante live presidencial realizada na quinta-feira (17). De acordo com a Revista Fórum, o ex-capitão defendeu o retorno às aulas e criticou sindicatos. “Hoje mandei uma mensagem pro ministro Milton para se preparar e começar a orientar, já que a decisão é de governadores e prefeitos, para que se volte às aulas no Brasil. É inadmissível, perdemos o ano letivo”, disse o ex-capitão, repetindo uma declaração na quarta-feira em que afirma que o Brasil é o país que teve o maior lockdown em escolas. Na sequência, ele emendou em um ataque aos professores, que estão tendo que se desdobrar pra lidar com o ensino remoto durante a pandemia. Segundo o presidente, os sindicatos de educadores são de “esquerda radical” e defendem o “Fica em Casa” para trabalhar menos e não pelo risco de contágio que a aglomeração nas escolas representa. “Ficam ouvindo sindicato de professores. Pessoal deve saber como que é composto a ideologia dos sindicatos dos professores pelo Brasil quase todo. É um pessoal de esquerda radical. Para eles tá bom ficar em casa, por dois motivos: primeiro eles ficam em casa e não trabalham, por outro colabora que a garotada não aprenda mais coisas, não volte a se instruir”, declarou.

Professor de capoeira é morto a tiros em Vitória da Conquista Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um professor de capoeira foi morto a tiros na noite de quinta-feira (17), em Vitória da Conquista, a 132 km de Brumado. As informações são do G1. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu na frente da academia em que a vítima dava aulas, localizada no bairro Jardim Sudoeste. Ainda de acordo com a PM, dois homens que estavam em uma bicicleta passaram pelo local e atiraram no professor, identificado como Wesley Johne Santos Silva. Os suspeitos fugiram. Uma equipe do Samu esteve no local e constatou a morte da vítima. O crime é investigado pela Polícia Civil.

Arquivo