Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
10/2020
fechar

Laboratório Exame: Especializado em análises clínicas em Brumado

O Laboratório Exame é especializado em análises clínicas em Brumado e região. No município, a unidade terá como bioquímico o experiente e competente Leonardo Borborema Neto. O laboratório oferece um atendimento humanizado e personalizado, proporcionando maior satisfação aos clientes e colaboradores. O laboratório dispõe de equipamentos de alta tecnologia para realização de exames de qualidade, com resultados confiáveis e seguros para um diagnóstico preciso e rápido a serviço da vida da população de Brumado e região. A missão é realizar exames laboratoriais com excelência e qualidade, atender com humanização, sustentabilidade e responsabilidade social, com uma visão de ser reconhecido como um laboratório de referência e manter a credibilidade junto à sociedade. O valor será em total compromisso com a vida; confiabilidade; melhoria contínua; ética e humanização. O laboratório Exame fica localizado na Avenida Cassemiro Pinheiro de Azevedo, 655, centro. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-9286 / (77) 99991-5757.

Coronavírus: Guanambi registra 4º óbito e Iuiu tem novo caso confirmado após 58 dias sem registro Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

De acordo com o boletim epidemiológico desta quarta-feira (30), a cidade de Guanambi, a 141 km de Brumado, registrou mais seis novos casos da Covid-19, o novo coronavírus, chegando a 604 confirmados. No total, são 559 curados, 4 óbitos e 41 ativos. Somente na última terça-feira (29), a cidade registrou 32 novos caso. O número de confirmações da doença em apenas um dia assustou a população. Já na cidade de Iuiu, após 58 dias sem registro de novos casos, mais 1 infecção pela Covid-19 foi registrada. São 17 no total, até o momento – 16 estão curados.

Transforme o seu sorriso no Neo Odonto: Núcleo de Estética Oral em Brumado

Já imaginou ter seus dentes de volta? Com os implantes dentários isso é possível! A clínica conta com profissional especializado em Implantodontia para te atender da melhor forma possível. Além disso, o consultório trabalha com serviços de prótese dentária, limpeza, tratamento de canal, extração, clareamento dental, aparelho dental, lentes de contato e restauração. Faça a sua avaliação agora mesmo e agende o seu tratamento. O Neo Odonto fica localizado na Rua Coronel Paulino Chaves, 499, no centro. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-9262 / (77) 99702-3049 (WhatsApp).

Justiça Eleitoral cassa diploma do presidente da Câmara de Brumado e decreta inelegibilidade de oito anos Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O Ministério Público Eleitoral (MPE) ajuizou uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) em face de Leonardo Quinteiro Vasconcelos (DEM) e Jobson da Cruz Rocha, conhecido como Jobinho, por abuso de poder econômico nas eleições de 2016. Segundo a ação, por meio de Jobinho, Vasconcelos teria praticado captação ilícita de sufrágio e contratado irregularmente pessoas para atividades de mobilização, valendo-se de recursos que não transitaram por conta bancária específica. Vídeo com a possível compra de votos foi arrolado no processo, além do depoimento de diversas testemunhas. “Está provado, por depoimentos e documentos encaminhados pelo banco, que Leonardo Quinteiro Vasconcelos lançou-se candidato a vereador em Brumado, e, com o auxílio de Jobson da Cruz Rocha, contratou irregularmente dezenas ou centenas de pessoas para as atividades de mobilização, valendo-se de recursos que não transitaram pela conta bancária específica. As provas documental e testemunhal revelam escancarado abuso do poder econômico em relação a atividades de militância, transporte e pagamento a pessoas para agitarem bandeiras e comparecerem a comícios ou outros eventos promovidos pelo então candidato. Em relação a ambos os investigados, o conjunto probatório é robusto e revela o alcance e a gravidade das condutas. Por todo o exposto, julgo em parte procedente o pedido, e, com fundamento no art. 14 e parágrafos, da Constituição Federal, e art. 22, XIV, da LC 64/90, aplico a Leonardo Quinteiro Vasconcelos e a Jobson da Cruz Rocha a pena de inelegibilidade para as eleições a serem realizadas nos oito anos subsequentes. Em relação a Leonardo Vasconcelos, eleito vereador, procedo à cassação do diploma”, sentenciou o juiz Genivaldo Alves Guimarães. Em se tratando de eleições municipais, os efeitos da condenação não são imediatos; é necessário que a sentença transite em julgado ou confirmada por órgão colegiado. Em nota enviada ao site Achei Sudoeste, Quinteiro fez questão de declarar que “nós estamos muito tranquilos e confiantes na Justiça. Quero frisar que continuarei exercendo a presidência do Legislativo normalmente e que não haverá nenhum prejuízo aos trabalhos”. Rocha também enviou nota e reiterou que “vamos continuar normalmente na nossa campanha com a cabeça erguida, pois estamos confiantes na justiça e que seremos absolvidos na estância superior”.

Brumado: Prefeito é intimado para audiência de instrução do processo de impeachment Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na última terça-feira (29), o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) foi intimado para comparecer à audiência de instrução do seu processo de impeachment. Durante a entrega do documento, teria havido um clima de tensão entre o prefeito e os membros da comissão processante. A oitiva do gestor e das testemunhas acontece nesta quinta-feira (1º). Após o ato, a comissão deverá iniciar a fase final de produção do relatório e posterior votação em sessão na Câmara de Vereadores. Na última semana, o Ministério Público do Estado (MP-BA), opinou favorável pela anulação da comissão processante (veja aqui). Segundo o promotor Millen Castro, a comissão teria sido formada em desacordo com a legislação pertinente. O pedido foi realizado na justiça pela defesa de Vasconcelos.

Arquivo