Achei Sudoeste

BUSCA PELO ARQUIVO "11/2015"

01 Nov 2015 - 20:00h

Uma menina de 8 anos morreu neste sábado (31) depois de dar entrada no hospital com uma parada cardiorrespiratória na cidade de Alpinópolis, em Minas Gerais. De acordo com o G1, a Polícia Militar aponta que o problema surgiu depois que quatro caixas eletrônicos foram explodidos na cidade mineira por volta de 3h. A agência da Caixa Econômica Federal fica em frente a casa onde a criança morava com a família. Os pais de Raíssa Maia Ramos relatam que depois da primeira explosão ela reclamou de um mal-estar. Eles precisaram esperar as explosões e a troca de tiros com a polícia acabar para poder conduzir a menina para o hospital, mas nesse meio tempo ela desmaiou. Ainda de acordo com o G1, houve tentativas de reanimar a garota. A causa da parada cardiorrespiratória ainda não foi revelada e também não é possível dizer que o susto com as explosões provocou a morte da garota.

01 Nov 2015 - 19:30h

Uma pesquisa realizada pela primeira vez pelo Ibope Inteligência mede a opinião da população brasileira sobre a influência do ex-presidente Lula no governo Dilma Rousseff. Segundo o levantamento, para 62%, o antecessor influencia as decisões da presidente, contra apenas 28% que consideram que ele não tem essa ascendência. No universo total de entrevistados, 53% consideram a influência de Lula negativa, contra apenas 33% que a consideram um fator positivo. A rejeição à influência de Lula aparece em todos os estratos da pesquisa, menos em dois: nos que declaram receber até um salário mínimo e nos entrevistados do Nordeste. No grupo de mais baixa renda, 48% aprovam a ascendência de Lula sobre Dilma, contra apenas 39% que a condenam. No Nordeste, 45% veem como positiva a força do ex-presidente no governo, e 41% a criticam. A rejeição à mão do lulismo no governo aparece mesmo entre a população de escolaridade baixa, em regiões antes petistas, como o Norte do país, e é praticamente uniforme entre homens e mulheres e faixas etárias. O Ibope fez 2002 entrevistas em 140 municípios de vários portes. A margem de erro é de dois pontos percentuais. As informações são da Coluna Radar Online da Revista Veja.

01 Nov 2015 - 19:00h

A inadimplência do rotativo do cartão de crédito é a mais alta entre as modalidades de empréstimos para pessoas físicas, alcançando a taxa de 38,9% em setembro, de acordo com dados do Banco Central. O índice é o mais alto desde janeiro de 2012 (38,3%) e é o maior para o mês já registrado na série histórica, iniciada em março de 2011. No crédito renegociado, a taxa é de 16,4%, maior que a do cheque especial (15,3%). A taxa total para pessoas físicas é de 5,7%. O uso do rotativo do cartão de crédito implica em uma taxa de juros mais alta: em setembro, os juros alcançaram a 414,3% ao ano, muito maior do que a média dos empréstimos para pessoas físicas (62,3% ao ano). Com o rotativo, o cliente financia o saldo devedor remanescente após pagar somente uma parte da fatura. Operações de saque na função crédito também são consideradas nesta modalidade. O Banco Central oferece o serviço da calculadora do cidadão para facilitar o cálculo do tempo que o consumidor levará para quitar o débito.

01 Nov 2015 - 10:20h

Com o objetivo de facilitar a marcação de consultas, a Clínica Mais Vida criou um quadro com os horários de atendimento de cada especialista. Na Clínica Mais Vida você pode marcar exames de laboratório e ultrassom. A clínica funciona de segunda a sábado. Confira o quadro acima e marque a sua consulta através dos telefones (77) 3441-4545 ou 9951-4755. A clínica está localizada na Avenida Otávio Mangabeira, 265.

01 Nov 2015 - 10:10h

Na madrugada deste domingo (1º), um acidente foi registrado na Praça Coronel Zeca Leite, em Brumado. No local, o motorista de um veículo com placa de Vitória da Conquista perdeu o controle da direção e acabou colidindo com um poste de uma placa publicitária localizada em uma rotatória. 

Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, o motorista teria vindo passar o feriado na cidade. Ele bateu a cabeça no para-brisas do veículo e foi levado ao Hospital Professor Magalhães Neto. Não há informações sobre seu estado de saúde e nem sobre o que teria provocado o acidente.

01 Nov 2015 - 10:00h

De acordo com a assessoria da Força Aérea Brasileira, morreu o piloto da aeronave que caiu no mar durante apresentação de esquadrilha em comemoração ao dia do Aviador e mês da Asa, na tarde do último sábado (31), em Salvador. O acidente aconteceu perto do Farol da Barra. O piloto da "Esquadrilha Textor Show" participava de uma apresentação organizada pela Força Aérea Brasileira. Ele foi identificado como André Textor. Duas equipes do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), embarcações da Marinha e mergulhadores participaram das buscas. Muitas pessoas que assistiam a apresentação da esquadrilha viu o momento da queda do avião e acompanhou de perto o momento em que os Bombeiros prestavam socorro ao piloto. De acordo com o Major Celino, da assessoria da Aeronáutica, o avião colidiu com o mar após uma série de acrobacias. A aeronave afundou logo após a queda. Por meio de nota, a FAB lamentou o acidente com a aeronave PR-ZVX, modelo Slick 540, e ainda divulgou que a Aeronáutica já iniciou investigação para apurar os fatores contribuintes da queda.

01 Nov 2015 - 09:00h

Pesquisa Datafolha feita com 324 deputados mostra que quase metade dos entrevistados (45%) entende que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB­-RJ), deveria renunciar ao cargo. Para 25%, ele deve permanecer. E 30% não se posicionaram sobre essa possibilidade. O peemedebista é investigado na Operação Lava Jato, acusado de manter contas secretas no exterior com dinheiro proveniente de corrupção –o que ele nega. Em público, Cunha repete que nem cogita a possibilidade de renúncia. O cuidado dos deputados em relação ao tema fica evidente quando eles são confrontados com a hipótese de ter de votar pela cassação de Cunha. Mais da metade (52%) não se posicionou nessa questão. Pouco mais de um terço (35%) disse que votaria a favor da cassação do peemedebista. E 13% votariam conta. O levantamento, que ouviu 63% dos deputados, foi feito entre 19 e 28 de outubro.

01 Nov 2015 - 08:30h

Com quatro candidatos, a eleição da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) tem despertado maior atenção dos advogados e da sociedade civil que acompanha o processo. Mas o pleito da entidade também acontecerá no interior do estado. No mesmo dia 25 de novembro, quando os advogados irão às urnas escolher entre Carlos Rátis, Fabiano Mota, José Nelis ou Luiz Viana para presidir a entidade no estado, eles terão que definir também quem irá comandar a subseção da sua região. Ao todo, haverá eleição para presidente de subseções em 33 municípios. Em Brumado, o advogado Osvaldo Laranjeira terá candidatura única a 21ª subseção da OAB. Na avaliação do presidente da Comissão Eleitoral, o advogado Ademir Ismerim, ter chapa única nessas subseções é uma prova da união dos advogados. “Mostra que estão unidos e em acordo. O que interessa na Ordem é desenvolver a entidade e representar a sociedade”, disse ao Bocão News, ressaltando que ser presidente requer um “sacrifício”, pois é uma função que não é renumerada e que exige uma dedicação à instituição.

01 Nov 2015 - 08:00h

O áudio das sessões da Câmara Municipal de Brumado está disponibilizado no site oficial www.cmbrumado.ba.gov.br. O objetivo é fazer com que a população tenha conhecimento das discussões que acontecem nas sessões. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações cuja finalidade é promover maior interação com as pessoas na busca do desenvolvimento da cidade. Clique aqui e ouça o áudio.

01 Nov 2015 - 00:00h

A Feijoada Entrevip aconteceu no último sábado (31) na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) em Brumado. Muita gente bonita, cerveja estupidamente gelada, bandas de qualidade, feijoada deliciosa, tira-gostos variados e estrutura confortável marcou a segunda edição do evento. (Veja Fotos).