Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
12/2020
fechar

Irmãos morrem durante batida entre duas motos no extremo sul da Bahia Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

Dois irmãos morreram e um homem ficou gravemente ferido durante uma batida entre duas motos na BA-001, altura de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE). De acordo com o G1, o acidente ocorreu em um trecho entre Arraial D'Ajuda e Trancoso, destinos turísticos da cidade, na noite de sábado (28). Não há informações sobre o que provocou a batida. Emanuel Ferraz e Giovana Rosa Ferraz, de 16 e 19 anos, morreram no local do acidente. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O condutor da outra moto foi levado para uma unidade de saúde com ferimentos graves. Não há informações sobre o estado de saúde deles.

Caetité: Valtécio aponta que atual gestão deixou os serviços públicos sucateados Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o prefeito eleito na cidade de Caetité, Valtécio Neves Aguiar (PDT), fez diversas críticas à gestão do gestor Aldo Gondim (PSD). Segundo ele, o município encontra-se em um triste momento, totalmente abandonado. Aguiar criticou que a educação da cidade, que já foi referência nacional, e a saúde foram largadas durante os últimos quatro anos. Ele apontou ainda que os serviços públicos foram sucateados nesse período. “Faremos uma administração em prol de Caetité”, garantiu.

Livramento de Nossa Senhora: 46ª CIPM lança operação 'Fim de Ano em Paz' Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Na segunda-feira (30), a 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Livramento de Nossa Senhora, a 68 km de Brumado, lançou a Operação “Fim de Ano em Paz”, cujo objetivo é a intensificação do policiamento ostensivo durante o final de ano, na área comercial dos 09 municípios de abrangência. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, o foco é combater ações delituosas como: furtos e roubos a pessoas e veículos, extorsões e arrombamentos e vias de fato, as quais costumam acontecer nos finais de ano, quando há uma maior circulação de pessoas nos municípios. A partir da segunda semana de dezembro até o dia 31/12, o policiamento da 46ª CIPM será fortalecido com patrulhamento em viaturas e motocicletas, além do policiamento a pé, principalmente nos dias de maior movimento comercial e feiras livres. O lançamento da operação nesta segunda-feira contou com a presença de autoridades públicas e representantes do comércio dos municípios de Livramento, Dom Basílio, Rio de Contas e Jussiape. Na próxima quinta-feira (03), será a vez de lançar a Operação Fim de Ano em Paz no município de Paramirim.

Prefeito eleito diz que formará secretariado técnico visando organizar e alinhar administração em Caetité Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Prefeito eleito na cidade de Caetité, Valtécio Neves Aguiar (PDT) informou em entrevista ao site Achei Sudoeste que formará uma equipe técnica para ajudá-lo a governar pelos próximos quatro anos. “Peço a compreensão da população porque não faremos milagre do dia pra noite, mas estaremos lá, com a nossa equipe, prontos, entregues e disponíveis ao trabalho para superarmos as dificuldades que encontraremos”, garantiu. Aguiar reiterou que o seu secretariado não estará vinculado a questões política, mas sim técnicas, tendo em vista que Caetité precisa de muitos ajustes em diversas áreas.

Arquivo