Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

03/Abr/2015 - 09h00

Vitória da Conquista: Família enterra bebê que não teve cirurgia mesmo com decisão judicial

Vitória da Conquista: Família enterra bebê que não teve cirurgia mesmo com decisão judicial Foto: Reprodução/TV Sudoeste

Na última quarta-feira (01), foi enterrado na cidade de Cândido Sales o bebê de um mês que morreu à espera de uma vaga para tratamento especializado no Hospital Esaú Matos, em Vitória da Conquista. Há um mês e meio, o pequeno Gustavo começou o seu drama. Os médicos diagnosticaram um problema congênito no coração, que só seria resolvido com uma cirurgia. O estado do menino era grave e o procedimento só poderia ser feito em Salvador. Como a transferência demorava, a família procurou a Justiça, que determinou que a criança fosse levada a um hospital especializado em Salvador, onde a cirurgia seria realizada. Como não houve a transferência, a Justiça decidiu pelo bloqueio de recursos do Fundo Estadual de Saúde para que o procedimento fosse realizado em um hospital particular, mas nada foi feito. O estado de saúde do bebê se agravou e ele morreu sem que a transferência fosse feita. A mãe da criança, Nariane Landes, está revoltada. “O que eles falavam era só isso, que não tinha vaga, mais nada. Eles não me ligavam, a central de regulação não me ligava para dizer nada”, lamentou ela ao G1.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo