Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
29/Abr/2015 - 17h30

Brumado: Weliton Lopes se revolta com indicação de moção de aplausos a defensora Vitória Bandeira

Brumado: Weliton Lopes se revolta com indicação de moção de aplausos a defensora Vitória Bandeira Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em nota encaminhada ao site Brumado Notícias, o vereador Weliton Lopes (SD) expressou sua indignação quanto a indicação da conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Carolina Costa, para que fosse concedido pelo órgão uma moção de aplausos a ex-coordenadora da Defensoria Pública do Estado (DPE), Vitória Bandeira. A proposta chegou a ser aprovada pelo TCE, contudo, o mesmo pleno que homenageou Bandeira irá, ainda este ano, votar as contas dela à frente da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DP-BA). Desta feita, Costa pediu, no dia 16 deste mês, a retirada da moção, alegando, “não se incorrer numa contradição inconstitucional”. A moção chamou a atenção do vereador brumadense que liderou uma moção de repudio a Vitória Bandeira, enquanto ela atuava como defensora geral, sendo ela, segundo o parlamentar a principal responsável pela retirada da unidade da DPE do município de Brumado. “Bem fez a conselheira que reconheceu o erro e voltou atrás a esta moção que, ao meu ver, não é merecida aquela que a frente da defensoria fez justamente o contrário da razão de ser da defensoria; privou milhares de baianos do acesso a justiça. Tornado este Estado ainda mais desigual. Humilhou a sociedade civil brumadense ao agendar uma audiência e, ao deslocarmos quase 600 km, não nos atender para solucionar a reabertura da DPE de Brumado. Foi rechaçada pelo seus próprios pares sofrendo uma acachapante derrota em sua reeleição a defensora geral, portanto está moção seria uma falta de bom senso do TCE”, disse. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo