Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
26/Jun/2015 - 15h00

Brumado: Obras da academia popular da saúde no Dr. Juracy estão em fase de conclusão

Brumado: Obras da academia popular da saúde no Dr. Juracy estão em fase de conclusão Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Os moradores do Bairro Dr. Juracy, em Brumado, estão vivenciando o resgate de uma obra que parecia encaminhar para mais um abandono e desperdício de verba pública, a Academia Popular da Saúde, que por anos foi abandonada. Além do vandalismo na estrutura inacabada do local, havia denúncias de que o lugar era utilizado como ponto de consumo de drogas e atos libidinosos. Somando forças com as secretarias de saúde e infraestrutura, a comunidade reivindicou o andamento da obra, e a prefeitura, em parceria com o governo federal, resgatou o prédio, construindo uma praça com equipamentos de ginástica. O secretário municipal de saúde, Cláudio Feres, esclareceu ao site Brumado Notícias que a academia atenderá os pacientes encaminhados pela unidade básica de saúde do bairro e oferecerá exercício de baixo impacto para atender o período de acompanhamento médico de cada indivíduo. 

Brumado: Obras da academia popular da saúde no Dr. Juracy estão em fase de conclusão Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Nossa reportagem ouviu também o secretário municipal de infraestrutura, André Cardoso, e o mesmo adiantou que resta realizar as obras de urbanização da praça, o que deve acontecer nos próximos vinte dias. A praça agregará a quadra de esportes, a praça de ginástica e o espaço de acompanhamento dos pacientes. Os moradores aguardam também a pavimentação das vias de acesso à localidade. “Agora está dando gosto de ver, é outro visual. O espaço que antes era utilizado para prejudicar vidas, agora restaurado será usado para melhorar nossa saúde e qualidade de vida”, disse o desportista Marcos Brito.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo