Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

17/Jul/2015 - 08h30

Brumado: Eduardo Vasconcelos debate água e cidadania com alunos do Getúlio Vargas

Brumado: Eduardo Vasconcelos debate água e cidadania com alunos do Getúlio Vargas Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em Brumado, alunos do Colégio Estadual Getúlio Vargas participaram de um encontro de palestras e debates na manhã desta quinta-feira (16), promovido pela direção da unidade de ensino. Como palestrante, o ex-prefeito Eduardo Vasconcelos falou sobre o tema “Água e Cidadania”. Os estudantes interagiram e fizeram várias perguntas durante a palestra. O assunto mais questionado no evento foi com relação ao escoamento pluvial e esgotamento sanitário da cidade. Com formação em engenharia hídrica, Eduardo procurou falar de forma simplificada a fim de esclarecer as dúvidas dos alunos. Ao final da palestra, ele foi bastante aplaudido, tanto pelos estudantes como pelo corpo docente do colégio, deixando uma mensagem que para ele foi o legado do Monsenhor Antônio Fagundes. “Estudem, acumulem conhecimento de tudo na vida, pois o conhecimento é o que de mais valioso podemos acumular e ficará sempre conosco, não podendo ser roubado e nem danificado. Só com o conhecimento podemos nos transformar abrindo a porta interior para nos tornamos pessoas melhores na sociedade onde vivemos”, disse ele. 

Brumado: Eduardo Vasconcelos debate água e cidadania com alunos do Getúlio Vargas Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em entrevista ao site Brumado Notícias, o palestrante declarou que a cada encontro como este busca retribuir à sociedade aquilo que dela recebeu. O ex-prefeito salientou também que nessas palestras busca alertar a população a se mobilizar no que se refere ao abastecimento na cidade, bem como na manutenção dos rios e riachos que alimentam o município. Temendo uma nova crise no abastecimento do município, Vasconcelos explicou que tem buscado levar um pouco do seu conhecimento sobre o tema aos estudantes para que os mesmos se tornem multiplicadores de ações que possam agregar mecanismos de defesa quanto à questão. Já o diretor da escola, Ramon Dutra, apontou que o tema sobre a água está entre os mais debatidos em todo o mundo e por isso convidou o ex-prefeito para falar sobre o assunto aos alunos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo